Esclarecimento: Diferença entre server PvP e server PvE

Paladino Anão 80
1960
Pelo que ando lendo no fórum, muita gente fala que quer ir pro nêmesis, pq só joga PvP, e não tem interesse em fazer raids e etc. Isso está me levando a crer que um bom número de pessoas no fórum não sabe a diferença entre um server PvP e um server PvE.

A primeira vista, a diferença pode ser obvia: Server PvP é pra PvP, e PvE é pra PvE, certo? Errado.

Se você gosta de fazer raides, você pode fazer isso tanto em servidor PvP quanto em PvE. Se você gosta de rated bgs, pode fazer isso tanto em PvP quanto em PvE. Existe jogo PvP em server PvE. Você pode inclusive fazer uma guilda focada em PvP num server PvE, e vai funcionar da mesma maneira que funcionaria no server PvE. Você pode até mesmo atacar as cidades principais, e fazer "For the Alliance" em servidores PvE =P

Resumindo: O tipo de jogo que você joga, não é igual ao tipo do servidor.

Então qual é a diferença?

A diferença é: Se você estiver num mapa contested, você não pode atacar aquele membro da facção oposta que está fazendo quests. Da mesma maneira, se você estiver distraido, você não pode ser atacado.

A não ser que você queira. Você pode "Ativar o PvP" do seu personagem. Isso faz com que você possa atacar e ser atacado por outros personagens que também "Ativaram o PvP". Pra desativar o PvP, leva 5 minutos, para que ninguem desative para salvar a pele numa situação complicada.

------------------------------------------------

Espero que esse tópico tenha sido esclarecedor para algumas pessoas. Muita gente aqui já sabia disso, mas tem gente que ainda não sabe.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 84
1365
Bom tópico. Ainda tinha gente que achava que não dava pra fazer PvP no Goldrinn
Responder Citar
Paladino Anão 80
1960
Obrigado =)

Eu acho que existem pessoas que querem jogar no nemesis, mas poderiam muito bem jogar no goldrinn. Mesmo as pessoas que querem só o PvP do jogo. Espero que elas leiam isso aqui.
Responder Citar
Paladino Humano 85
9675
Obrigado =)

Eu acho que existem pessoas que querem jogar no nemesis, mas poderiam muito bem jogar no goldrinn. Mesmo as pessoas que querem só o PvP do jogo. Espero que elas leiam isso aqui.

Achei a matéria que eu queria por no paladino do cerrado!

Falando nisso sou pvp/jvj porque não gosto de disputar por minérios e ervas afinal de contas a guerra é por recursos!
Responder Citar
09/12/2011 19:30Citação de Redluigi
A não ser que você queira. Você pode "Ativar o PvP" do seu personagem. Isso faz com que você possa atacar e ser atacado por outros personagens que também "Ativaram o PvP". Pra desativar o PvP, leva 5 minutos, para que ninguem desative para salvar a pele numa situação complicada.

Aí é que está o problema. Se o cara estiver com o pvp ligado e, por algum motivo, você der dano nele, você acaba entrando no pvp também. Esse sistema é muito falho e é aproveitando essa falha que os engraçadinhos entram no meio do seu mob pra você dar missclick ou acertar uma AoE neles e eles te matarem.

O pvp deveria ser SÓ entre duas pessoas com o pvp ligado. Quem tem o pvp desligado não poderia dar o target de combate no pvp ligado.

Se bem que, na verdade mesmo, PvE deveria ser única e exclusivamente PvE, com PvP APENAS em caso de invasão de cidade. Todo e qualquer outro modo de PvP num servidor PvE não deveria ser implementado.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
9230
Makig - Concordo plenamente com você. Eu tenho receio em usar meu mage-fire só para evitar essas desavenças.
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Necromancer troll.. pior classe desse jogo. ¬¬
Responder Citar
Guerreira Humana 100
9500
15/12/2011 00:19Citação de Makig
Aí é que está o problema. Se o cara estiver com o pvp ligado e, por algum motivo, você der dano nele, você acaba entrando no pvp também. Esse sistema é muito falho e é aproveitando essa falha que os engraçadinhos entram no meio do seu mob pra você dar missclick ou acertar uma AoE neles e eles te matarem.

Creio já ter feito isso. AoE não pega em PvP-On a menos que vc o foque.
....

Agora na minha opinião a diferença de server PvE e PvP é puramente a morte que não gera Honra (eu chamo de covardia =p). Matar low lvl não da xp, muito menos honra. Mas... da prazer para alguns, por isso server PvP existe na minha opinião.
Mudei de Warsong pra Goldrinn, pq quero pvp com quem está procurado pvp e pega-lo preparado, pode estar desprevenido, mas nunca despreparado.
Responder Citar
Ladino Humano 100
16970
http://img853.imageshack.us/img853/733/renascej.jpg
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 12
70
Muito bom o esclarecimento, tinha essa dúvida a muito tempo, obg
Responder Citar
Mas no Goldrinn quase não existe players que façam PvP, achar uma rbg la é péssimo. Eu aconselho os players que querem PvP a ir pro Nemesis, a quantidade de players ativos que só fazem PvP lá é bem maior.
Editado por Hayle em 26/12/2012 13:07 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 90
7040
05/12/2012 11:56Citação de Hikz
http://img853.imageshack.us/img853/733/renascej.jpg
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
O tópico é legal e tudo mais, ajuda a esclarecer os novatos.

Porém tenho certeza, que daqui a 2 dias aparece algum HUE HUE reclamando de PVE em server PVP ou coisas do tipo...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
12865
28/12/2012 00:35Citação de Jekkvallar
Porém tenho certeza, que daqui a 2 dias aparece algum HUE HUE reclamando de PVE em server PVP ou coisas do tipo...

Você tá sendo generoso em dar 2 dias.
Até hoje ainda tem gente que reclama disso no chat geral do Nemesis.

"HUUUR DUURRRR, NAUM FAS PVE EM SERVI PVP!1111!"
Responder Citar
Monge Draenei 90
1905
26/12/2012 13:32Citação de Ignan
-Com 1k de gold você compra todos os glifos do jogo (e com boa parte das classes bem menos que isso)

Po to perdendo grana vendendo os glyph a 50-75 goudis =/
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
12770
Não entendi muito bem por que você ressou um tópico, mas ok...
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
3575
Porque, é proibido? Tem essa regra no battle.net?
Não me ajudou, mas sabe encher o saco. Aff.
Editado por Nicanica em 21/04/2013 23:49 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 100
16970
Porque, é proibido? Tem essa regra no battle.net?
Não me ajudou, mas sabe encher o saco. Aff.

É proibido sim ressar tópicos antigos e tem essa regra no Battle.net, basta ler.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]