Atualizado - 21-12-11 - Migrações gratuitas entre Azralon e Nêmesis estão abertas até o dia 4 de janeiro. Mais informações no link - http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3789700391#1

Atualizado - 20-12-11 - Criação de personagens e transferências pagas para o reino Nêmesis foram, por hora, restabelecidas. Em contrapartida, criação de personagem em Azralon foram suspensas. Esperamos que estas medidas contribuam para a redução das filas em Azralon, porém continuaremos monitorando a população e tomando as medidas cabíveis.

Atualizado - 16-12-11 - Migrações gratuitas para o reino Azralon fechadas. Mais informações - http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3764466554

Atualizado - 15-12-11 - Estamos alcançando as metas populacionais em Azralon. Isso significa que o serviço de migração gratuita pode ser finalizada a qualquer momento. Para mais informações sobre o serviço - http://us.battle.net/support/pt/article/perguntas-frequentes-e-avisos-migra%C3%A7%C3%A3o-de-personagem

Atualizado - 14-12-11 - O novo reino JxJ foi aberto para criação de personagens e transferências gratuitas para os reinos listados abaixo no intuito de reunir guildas e amigos destes reinos e reduzir as filas em Goldrinn e Nêmesis. Informações detalhadas aqui - http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3746335762

Atualizado - 12-12-11 - Transferência para o reino "Goldrinn" está atualmente TRANCADO para evitar o crescimento na fila de login que teve início no fim de semana. Estamos estudando uma forma de suprir a demanda e qualquer informação relevante será postado aqui.

Atualizado - 9-12-11 - Transferência para o reino "Goldrinn" restabelecido aproximadamente às 20 horas em 9 de Dezembro. Transferências para "Nêmesis" continuam bloqueadas temporariamente para aliviar a fila de login existente neste reino.

___________________________


É impossível responder a cada caso de maneira específica. É utópico acreditar que responderei cada um, individualmente. Por favor, não esperem isso de mim, pois serei incapaz de suprir tal demanda.

Em claras palavras, é óbvio que a comunidade brasileira foi subestimada em termos de magnitude, mas não nos ajuda ficar chorando pelo leite derramado. Nosso intuito agora é focar na resolução das questões pendentes e não ficar olhando para trás lamentando algo que já aconteceu ou sobre um planejamento que não foi eficiente. O máximo que podemos fazer é pedir sinceras desculpas e esperar que a comunidade as aceitem e agir no máximo de nossa capacidade para suprir as expectativas dos nossos jogadores.

Exigir uma resposta ou uma data que nós não podemos definir, não fará com que ela seja estabelecida com mais rapidez. Muito menos quando estamos tratando de sistemas tecnológicos. Infelizmente não há uma tecnologia perfeita, nem na Blizzard, nem em lugar algum. Por este motivo, é complexo dar uma previsão definitiva pois ela pode mudar de acordo com novos acontecimentos.

Sabemos das dificuldades de cada um e já passei estas questões adiante, porém é injusto falar que ações não estão sendo realizadas. Farei um resumo aqui, no intuito de esclarecer tais questionamentos:

  • Filas no Goldrinn
  • - No momento estamos lidando com filas para conectar-se em Goldrinn devido a grande demanda de jogadores. Identificamos uma grande quantidade de novos jogadores que estavam entrando no jogo pela primeira vez e estavam contribuindo para o alongamento destas filas.

    Previsão
    - No momento, estamos monitorando o afluxo populacional dos reinos e investigando a possibilidade de abrir um novo reino PvE e criação de personagens no Nêmesis. Outras alternativas estão sendo estudadas e aplicadas no "back end" dos reinos para inibir filas.

  • Jogadores separados de seus cores/guidas/amigos
  • Muitos jogadores ficaram separados de suas guildas e amigos devido a súbita paralisação das transferências para o reino Nêmesis.

    Ação

    - Azralon alcançou as metas populacionais diante das transferências. Migrações gratuitas para este reino estão trancadas e no momento não temos planos de re-abrir migrações para este reino a curto prazo.

    Previsão
    - Não há previsão para quando o serviço de transferência e criação de personagens para os reinos brasileiros não elegíveis será estabelecido. Teremos uma posição mais sólida sobre esta questão quando os reinos estiverem numa posição populacional mais estável. Neste momento, cabe a cada guilda e grupo decidir o melhor caminho para seu futuro.

    _____________________________

    Como podem ver, identificamos algumas das questões principais expostas pela comunidade. E também já temos um plano de ação que em algumas partes, já foram efetuadas. Afirmar que nada está sendo feito, é incoerente.

    Só pedimos que sejam pacientes diante de algumas questões, pois nada é tão simples como parece. Existe todo um processo administrativo, tecnológico e de sistemas que deve ser obedecido de acordo com um protocolo. Não existe um interruptor que simplesmente resolve tudo em um instante. O que posso adiantar é que informações adicionais só serão reveladas para a comunidade assim que forem definidas. Exigir resposta sobre algo que não foi estabelecido, ótimo, porém não espere que seja respondida de maneira imediata.
    Editado por Rhastion em 21/12/2011 21:33 BRST