Você trabalha?

Caçador Anão 85
2695

De graça? Nada é de graça meu filho, especialmente de uma multinacional que visa o lucro. Se a blizzard quis fazer um "agrado" foi por se dar conta de que o Brasil tem um mercado consumidor potencial enorme.

Não foi pra fazer favor pra um bando de morto de fome que a blizzard veio pra cá. Ela está tentando se estabelecer nos mercados emergentes antes que outras empresas concorrentes e que provavelmente terão produtos de altíssima qualidade o façam.

Se ela visa o lucro, ela deveria cobrar pelo serviço. Aposto que MESMO assim muitos a fariam. Talvez só não rolasse essa treta toda, porque a maioria iria pensar bastante antes de pagar e acabar num reino cheio. Significaria uma quantidade menor para se processar, uma quantidade menor de transferências. Vocês perceberiam que ficar no reino de vocês não seria tão ruim...

E sim, o serviço foi de graça. Visando o lucro ou não, o serviço foi de graça.

Pela sua lógica, se um político construir um viaduto superfaturando a obra ninguém pode reclamar, afinal o viaduto foi de graça.
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
Um FAIL GIGANTE para você!

Já ouviu aquela máxima do cliente tem sempre razão?

Estou sinceramente desinteressada de Jogar no meio deste Cabaré... é o caso de outros Jogadores...este é o primeiro passo - ou oportunidade - para estabelecermos outros interesses e pararmos de Jogar. Pode acontecer...

Comece dando o exemplo.

13/12/2011 20:11Citação de Ösbourn
Agente de Viagens

Meu amigo era agente em Joinville, ele sofria :c

13/12/2011 20:00Citação de Magnética
Sou gerente de vendas e dançarina em algumas boates no fim de semana.

eu O-diava trabalhar com vendas!

Estou sinceramente desinteressada de Jogar no meio deste Cabaré... é o caso de outros Jogadores...este é o primeiro passo - ou oportunidade - para estabelecermos outros interesses e pararmos de Jogar. Pode acontecer...

Não, o cliente nem sempre tem razão, isso não é uma máxima. Se o cliente não tem razão numa loja de alto nível, ele é convidado a se retirar, ou o segurança é chamado. Essa coisa de "O cliente sempre tem razão" é coisa de carro da pamonha.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Worgenin 85
835

Comece dando o exemplo.

Você pode se interessar por absolutamente qualquer coisa...dar prioridade ao trabalho, estudos...namoro ou casamento, cursos, academia ou até mesmo outros Jogos...a maioria de nós tem outros interesses além do WoW.

Não, o cliente nem sempre tem razão, isso não é uma máxima. Se o cliente não tem razão numa loja de alto nível, ele é convidado a se retirar, ou o segurança é chamado. Essa coisa de "O cliente sempre tem razão" é coisa de carro da pamonha.

Errado.

Mesmo quando o cliente está "errado"...Grandes Empresas NEGOCIAM OU FAZEM CONCESSÕES em nome do BOM RELACIONAMENTO com o cliente.

Perder clientes não é uma opção nas empresas do Mundo Real porque seria para a Blizzard?

Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
Isso ai é sofisma. Dá pra dar um monte de exemplo pra validar o ponto de exigir tudo na hora também.

Não tem essa de esperar. Isso aqui é um serviço. Espera quem quer, dá rage quem quer.

O resto fica por conta da Blizzard.

Ninguém aqui está dando porrada nos funcionários e os empurrando em direção aos computadores com um chicote mandando resolverem tudo. O pessoal está dando seu feedback e exigindo mudanças.

Isso é algo importantíssimo pra qualquer empresa, se você trabalha em uma empresa que lida direto com o consumidor final, você deve saber disso.
Editado por Megalôn em 13/12/2011 20:40 BRST
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
Errado.

Mesmo quando o cliente está "errado"...Grandes Empresas NEGOCIAM OU FAZEM CONCESSÕES em nome do BOM RELACIONAMENTO com o cliente.

Perder clientes não é uma opção nas empresas do Mundo Real porque seria para a Blizzard?

Não estou dizendo que a Blizzard opta por perder clientes, nem tenho esse poder pois não sou porta-voz deles. Mas o cliente só tem razão se ele tiver razão. Algumas empresas no Brasil contorcem suas próprias regras para evitar processos, uma vez que a lei no Brasil afeta e é afetada pela publicidade. Mas tente processar uma empresa fora do Brasil quando você estiver errado. Se o cliente está errado, ele está errado.

13/12/2011 20:38Citação de Megalôn
Ninguém aqui está dando porrada nos funcionários e os empurrando em direção aos computadores com um chicote mandando resolverem tudo. O pessoal está dando seu feedback e exigindo mudanças.

E eles estão fazendo mudanças, o que eu digo aqui é que antes de qualquer coisa ter tempo de acontecer já existem dezenas de tópicos reclamando, sem dar tempo útil para que seja resolvido.

Ou seria preferível que a Blizzard abandonasse todos os outros afazeres e focassem somente no Brasil, diminuindo a qualidade de todo o resto? Não se esqueçam que a China só chegou no mesmo patch que o resto do mundo com o patch 4.3.
Editado por Au em 13/12/2011 20:43 BRST
Responder Citar
Caçador Humano 100
7470

Se ela visa o lucro, ela deveria cobrar pelo serviço. Aposto que MESMO assim muitos a fariam. Talvez só não rolasse essa treta toda, porque a maioria iria pensar bastante antes de pagar e acabar num reino cheio. Significaria uma quantidade menor para se processar, uma quantidade menor de transferências. Vocês perceberiam que ficar no reino de vocês não seria tão ruim...

E sim, o serviço foi de graça. Visando o lucro ou não, o serviço foi de graça.

Pela sua lógica, se um político construir um viaduto superfaturando a obra ninguém pode reclamar, afinal o viaduto foi de graça.

Rapaz, você não tem noção do que você está falando. Está bem claro pelo seu post aqui...

Você paga impostos que devem ser revertidos em prol da população que os paga. Você está pagando por vários serviços: saúde, educação, moradia, etc. O seu dinheiro deve ser revertido nestes serviços para você.

Quando você paga por um serviço específico, que é o caso, você deve ter aquele serviço executado da forma pactuada. Isso não significa que pagando pelo jogo World of Warcraft a Blizzard tem o dever de construir um viaduto pra você... Muito menos te dar outros serviços de graça. Se ela os deu, foi para justamente fazer uma graça pra você. Da mesma forma que você faz com o mendigo, quando da um pedaço de pão pra ele.

Seguindo a sua lógica, eu pago WoW e quero que o WoW pague minha faculdade... Ah, além disso, eu quero que a Blizzard me dê transferências gratuitas, trocas de nomes gratuitos, troca de facção, quero um personagem do level 85 com todos os achievments... Ué, to pagando!
Editado por Holløwhunter em 13/12/2011 20:47 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8190
Engraçado que o povo que teve o direito de ir de graça e com o realm novinho em folha é que mais xinga a Blizzard... e o povo que é BR, e PAGAM assim como todos do Warsong, Gurubashi entre outros nem a possibilidade de transferir de graça tiveram... e não estão aqui reclamando
A questão é muito simples, com o tempo a Blizzard vai resolver, e tomara que seja através de transfer PAGO como sempre foi... quem quiser acompanhar seus amigos que pague para ir... ou reroll.
O termo de contrato que vcs e eu assinamos lá quando entramos no jogo n diz NADA que a Blizzard é OBRIGADA a permetir xfer de graça pra realm nenhum...
Quem n ficar satisfeito, simplesmente pare de jogar, ou pague o xfer quando este reabrir, como todos os outros BRs dos outros realms que não foram os eleitos.
Eu trabalho tb, sou consultora de sistemas de gestão integrado, e sei que QUALQUER EMPRESA DE SUCESSO visa atender os seus clientes, e para isso existe o canal de comunicação para críticas e sugestões. Mas a OBRIGAÇÃO DA EMPRESA ESTÁ NO CONTRATO. Se vc não leu... n tem embasamento para cobrar algo que não é obrigação, é um favor. A Blizzard n precisa fazer o que vc pediu... só o que está no contrato.
Pensem nisso antes de abrir mil tópicos de reclamações... o free transfer não é obrigação da empresa foi apenas um brinde...
Responder Citar
Caçador Anão 85
2695

Rapaz, você não tem noção do que você está falando. Está bem claro pelo seu post aqui...

Você paga impostos que devem ser revertidos em prol da população que os paga. Você está pagando por vários serviços: saúde, educação, moradia, etc. O seu dinheiro deve ser revertido nestes serviços para você.

Quando você paga por um serviço específico, que é o caso, você deve ter aquele serviço executado da forma pactuada. Isso não significa que pagando pelo jogo World of Warcraft a Blizzard tem o dever de construir um viaduto pra você...

O que eu postei foi uma ANALOGIA.

Basicamente o que eu quis dizer foi que não é porque uma pessoa individualmente não pagou o serviço ele deve ser de menor qualidade, visto que, no final das contas o lucro é da empresa.
Responder Citar
Caçador Humano 100
7470
Engraçado que o povo que teve o direito de ir de graça e com o realm novinho em folha é que mais xinga a Blizzard... e o povo que é BR, e PAGAM assim como todos do Warsong, Gurubashi entre outros nem a possibilidade de transferir de graça tiveram... e não estão aqui reclamando
A questão é muito simples, com o tempo a Blizzard vai resolver, e tomara que seja através de transfer PAGO como sempre foi... quem quiser acompanhar seus amigos que pague para ir... ou reroll.
O termo de contrato que vcs e eu assinamos lá quando entramos no jogo n diz NADA que a Blizzard é OBRIGADA a permetir xfer de graça pra realm nenhum...
Quem n ficar satisfeito, simplesmente pare de jogar, ou pague o xfer quando este reabrir, como todos os outros BRs dos outros realms que não foram os eleitos.
Eu trabalho tb, sou consultora de sistemas de gestão integrado, e sei que QUALQUER EMPRESA DE SUCESSO visa atender os seus clientes, e para isso existe o canal de comunicação para críticas e sugestões. Mas a OBRIGAÇÃO DA EMPRESA ESTÁ NO CONTRATO. Se vc não leu... n tem embasamento para cobrar algo que não é obrigação, é um favor. A Blizzard n precisa fazer o que vc pediu... só o que está no contrato.
Pensem nisso antes de abrir mil tópicos de reclamações... o free transfer não é obrigação da empresa foi apenas um brinde...

Uma pessoa sensata detectada.

O que eu postei foi uma ANALOGIA.

Basicamente o que eu quis dizer foi que não é porque uma pessoa individualmente não pagou o serviço ele deve ser de menor qualidade, visto que, no final das contas o lucro é da empresa.

Sua analogia não teve sentido nenhum. Por isso coloquei uma bem parecida com a sua, pra você perceber como não faz sentido.

Mas concordo com o que você disse aí agora. Não significa que quando é gratuito tem que ser de má qualidade. Mas reclamar de um serviço gratuito do jeito que estão reclamando, com xingamentos, ofensas, rage, é a mesma coisa que cuspir no prato que comeu, a historinha do mendigo...

O feedback deve ocorrer, a empresa inclusive deve estar amando a quantidade de feedback. O Rhastion principalmente, afinal isso dá poder de barganha pra ele com os superiores dele. Dessa forma, melhora nossa comunidade e nosso serviço. Mas deve ser feito de maneira respeitosa, sem ofensas. Não é isso que tenho visto por aqui. Por isso meus posts de indignação.
Editado por Holløwhunter em 13/12/2011 20:55 BRST
Responder Citar
Caçador Anão 85
2695

O contrato não está no escopo das reclamações aqui. Ninguém aqui sequer mencionou o contrato, ou disse que planeja processar a Blizzard por quebra do mesmo.

O que se discute aqui é o direito que todo consumidor tem de reclamar caso ache que o serviço não está de acordo, bem como a legitimidade da reclamação visto que, ao contrário do que vem sendo pregado por meia dúzia de fanboys, a Blizzard não proporcionou este serviço de transferência gratuita só porque ela é boazinha.
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
13/12/2011 20:50Citação de Holløwhunter
Uma pessoa sensata detectada.

Pois é, Reroll é muito divertido, aumenta sua lista de amigos, aumenta sua lista de personagems e te dá +84 niveis de diversão!

O contrato não está no escopo das reclamações aqui. Ninguém aqui sequer mencionou o contrato, ou disse que planeja processar a Blizzard por quebra do mesmo.

O que se discute aqui é o direito que todo consumidor tem de reclamar caso ache que o serviço não está de acordo, bem como a legitimidade da reclamação visto que, ao contrário do que vem sendo pregado por meia dúzia de fanboys, a Blizzard não proporcionou este serviço de transferência gratuita só porque ela é boazinha.

Errado, o que se discute aqui é a paciencia para esperar e dar tempo para a Blizzard corrijir a situação dos servidores Nemesis e Goldrinn.

Edit: E realmente, sua analogia não teve sentido algum.
Editado por Au em 13/12/2011 20:56 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
E eles estão fazendo mudanças, o que eu digo aqui é que antes de qualquer coisa ter tempo de acontecer já existem dezenas de tópicos reclamando, sem dar tempo útil para que seja resolvido.

Ou seria preferível que a Blizzard abandonasse todos os outros afazeres e focassem somente no Brasil, diminuindo a qualidade de todo o resto? Não se esqueçam que a China só chegou no mesmo patch que o resto do mundo com o patch 4.3.

Mas então, quem está reclamando, está expondo sua opinião, quem não está reclamando também está expondo sua opinião. Aqui é isso mesmo, um fórum para todos exporem suas opiniões, aonde cria-se um ambiente de discussão.

E isso é imprescindível pra qualquer empresa de nível que não queira ser um "carro da pamonha".

Você pode se considerar realista dando tempo ao tempo. Eu partilho de uma opinião um pouco diferente quanto a ser realista nesse aspecto em discussão. Na minha opinião o realismo aqui está em aceitar que o feedback do cliente é o ponto central de qualquer empresa que trabalha. É um dos pilares que sustentam o empreendedorismo de sucesso.

Acredito que algumas pessoas deturpam a opinião das pessoas do fórum como se estivessem forçando a Blizzard a fazer algo. Ninguém aqui tem poder para tal.

Só posso dizer o seguinte, algumas vezes as empresas vão ser apedrejadas mesmo. Não existe como fugir disso em certas ocasiões. Se a única maneira da Blizzard resolver o problema rápido o suficiente para o povo brasileiro seja apenas focando toda a sua equipe do mundo no Brasil, naturalmente vai existir reclamação de alguma parte. Isso é inevitável.

O fórum muitas vezes é como aquelas caixinhas de sugestões que você encontra em algumas lojas.

Só porque o fórum está entupido de reclamações, ninguém aqui está forçando a Blizzard a fazer nada. Tudo está, e sempre esteve, nas mãos dela.

A opinião do cliente é um reflexo das políticas da empresa, e o fórum está repleto dessa opiniões. Opinião não é ordem.
Editado por Megalôn em 13/12/2011 21:01 BRST
Responder Citar
Caçador Anão 85
2695
Sigh...

http://otherscribbles.com/wp-content/uploads/2011/06/There-is-a-dinosaur-riding-on-a-sharks-back-with-a-laser-Your-argument-is-invalid.jpg
Responder Citar
Cavaleira da Morte Worgenin 85
835
[quote]Errado.

Não estou dizendo que a Blizzard opta por perder clientes, nem tenho esse poder pois não sou porta-voz deles. Mas o cliente só tem razão se ele tiver razão. Algumas empresas no Brasil contorcem suas próprias regras para evitar processos, uma vez que a lei no Brasil afeta e é afetada pela publicidade. Mas tente processar uma empresa fora do Brasil quando você estiver errado. Se o cliente está errado, ele está errado.

Existem muitas empresas no Brasil que são Grandes Campeãs de Processos!

O simples fato das Grandes Empresas realizarem concessões não implica na quebra de REGULAMENTOS ou outros. Existem REGRAS até para as EXCEÇÕES.

Outro ponto, para falar que no Brasil é assim ou assado e no EXTERIOR é tudo lindo é maravilhoso você precisaria ter uma experiência da realidade daquele país...para isto não basta seus conhecimentos adquiridos ou relatos.

Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
13/12/2011 20:58Citação de Megalôn
A opinião do cliente é um reflexo das políticas da empresa, e o fórum está repleto dessa opiniões. Opinião não é ordem.

Concordo.

Me expliquei mal então. Me referi as reclamações do tipo:

"VOCES ESTÃO TODOS ERRADOS ISSO É UMA VERGONHA TEMOS QUE PROCESSAR TUDO VOCES NÃO FAZEM NADA CERTO SÃO UM BANDO DE DESORGANIZADOS E A CULPA É DE VOCES QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO"

Eu gosto muito das reclamações elaboradas e com coisas constutivas, mas as do tipo acima são pra ser ignoradas.

13/12/2011 21:03Citação de Jüstine
Outro ponto, para falar que no Brasil é assim ou assado e no EXTERIOR é tudo lindo é maravilhoso você precisaria ter uma experiência da realidade daquele país...para isto não basta seus conhecimentos adquiridos ou relatos.

Ninguém falou isso. Lugar de sensacionalismo é na Globo.
Editado por Au em 13/12/2011 21:10 BRST
Responder Citar
Caçador Anão 85
2695
13/12/2011 21:08Citação de Au

Concordo.

"VOCES ESTÃO TODOS ERRADOS ISSO É UMA VERGONHA TEMOS QUE PROCESSAR TUDO VOCES NÃO FAZEM NADA CERTO SÃO UM BANDO DE DESORGANIZADOS E A CULPA É DE VOCES QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO"

Eu gosto muito das reclamações elaboradas e com coisas constutivas, mas as do tipo acima são pra ser ignoradas.

Tirando a parte do processar, todo o resto é verdade.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8190

[/quote]O contrato não está no escopo das reclamações aqui. Ninguém aqui sequer mencionou o contrato, ou disse que planeja processar a Blizzard por quebra do mesmo.[/quote]

O contrato sempre está no escopo já que é ele quem rege a relação serviço/ consumidor.

[/quote]O que se discute aqui é o direito que todo consumidor tem de reclamar caso ache que o serviço não está de acordo, bem como a legitimidade da reclamação visto que, ao contrário do que vem sendo pregado por meia dúzia de fanboys, a Blizzard não proporcionou este serviço de transferência gratuita só porque ela é boazinha.[/quote]

Quando vc diz acordo, se refere a DUAS partes, o consumidor e a empresa, ou seja, contrato. E no contrato n tem nada de free xfer... reclamar de lag, de bugs no jogo, filas pra entrar, Hacker, vazamento de informações pessoais, seu personagem tranferido perder itens e etc...isso é válido já que ESTE foi o SERVIÇO contratado por nós jogadores.... agora reclamar de free transfer é só mimimi...

Obviamente a blizzard lucra c um realm cheio, a migração gratuita n é ser boazinha é estratégia de marketing assim como um brinde em qualquer loja...realm cheio significa chamar amiguinhos para brincar juntinho e consequentemente expandir o mercado, que foi o que a Blizzard fez ao vir para o BR e ter um atendimento em portugês e por ai vai...

Continuo com a mesmíssima opinião quem mais tem é quem mais quer....n sou fangirl ou nada do tipo so acho que os BRs reclamões, que xingam, são grosseiros e revoltadinhos só estão sendo o que os gringos sempre disseram que éramos... um bando de player chatos que só sabem arrumar confusão....

Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
13/12/2011 21:10Citação de Hoarf
Tirando a parte do processar, todo o resto é verdade.

Defina verdade.
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
10110
13/12/2011 21:08Citação de Au

Concordo.

Opiniões puramente destrutivas na minha opinião deveriam ser tratadas que nem no fórum americano... Delete.

Claro que, mesmo reclamações entupidas de xingamentos também demonstram a revolta do consumidor. Mas no fórum, não só não adicionam nada como nem como ponto de partida para uma discussão saudável serve.
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
17860
Opiniões puramente destrutivas na minha opinião deveriam ser tratadas que nem no fórum americano... Delete.

Claro que, mesmo reclamações entupidas de xingamentos também demonstram a revolta do consumidor. Mas no fórum, não só não adicionam nada como nem como ponto de partida para uma discussão saudável serve.

Se você não fosse um Orc, poderiamos ser amigos!
Mas já que você o é: MORRA VERDE MALDITO! PELA ALIANÇA! LO'GOSH!

'~'

O problema não são nem tanto os xingamentos, pois as vezes eles ajudam a enfatizar o texto. O problema, minha opinião, é o post que não diz nada novo, repete algum outro tópico, e ainda mostra que o OP não leu nada antes de postar. Simplesmente ficou bravinho, veio e xingou muito no twitter. Esses são os que me irritam :c
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]