Propaganda precipitada?

Mago Humano 51
925
Fala galera tudo bem?

Tenho acompanhado tudo o que está rolando sobre os reinos BR.

O problema das transferências, guildas separadas, pessoal novo com servidor novo para poder acomodar as filas etc.

Bom, ontem estava voltando de mais 1 dia de trabalho. No metrô de São Paulo, linha 1 Azul. Entrei normal, graças a Deus não estava lotado.

Estava pensando na vida e tal, quando olho pra frente e me deparo com a propaganda oficial de Wow BR informando a taxa atrativa de R$ 29,90 como preço sugerido (dizendo que em outras lojas o preço pode ser outro) e dizendo que um dos melhores jogos agora estava no Brasil (ou algo mais ou menos assim)

Fiquei muito feliz de ver isso, mas ai comecei a pensar nos problemas que o pessoal está passando...

Será que chover trials, ou contas mesmo, agora não poderá complicar um pouco as coisas? Digo isso, pq durante o dia eu acesso o Status dos Reinos... e geralmente os três estão sempre com população alta.

Ok, Nemesis não deve impactar, certo. Mas e os demais? Não seria melhor aguardar um pouco? Ou então é melhor adotar medidas mais rápidas pq propaganda de jogo oficial por R$ 29,90 não é sempre que aparece aqui no Brasil não... Eu acho que essa propaganda vai dar resultado sim, mas tem que ver se era a melhor hora de fazer isso.
Editado por Arcanus em 14/12/2011 10:34 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 85
3545
http://us.battle.net/wow/pt/status

Se você listar a tabela de todos os realms pelos que possuem maior população
Ele vai rankear do que está com mais player pro mais vazio.

Agora:
1º Goldrin
2º Jubei'Thos (Oceania, mas lá são meia noite)
3º Tol Barad
4º Tichondrius US
5º Thaurissan (Oceania, mas lá são meia noite)
6º Saurfang (Oceania, mas lá são meia noite)
7º Barthilas (Oceania, mas lá são meia noite)
8º Blackrock US
9º Proudmoore US
10º Nemesis

Agora pare e pense o TANTO de gente que tá no warsong/gurubashi/kelthuzad/aeriepeak que não conseguiu transfer. Uns mil, 2 mil... quem sabe mais...
Pensa agora no povo comprando o jogo trial pra experimentar (propagandas rolando já no brasil)

Precisa de mais server?
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
2120

Precisa de mais server?

Simmmmmmmmmmmmmmmmm
Responder Citar
Bruxo Gnomo 86
2805
Acredito que a propaganda não tenha grande efeito nos problemas de agora. Eu comecei recentemente, e estou no Goldrin. Lá as filas já estão grandes e, pelo que pude notar, a grande maioria de chares on são lvl 85, ou seja, o que impactou lá, assim como no nemesis, também não foi a criação de personagens, e sim a transferência.

Acredito que logo a blizz abra mais 2 servidores, 1 para criação de novos chares, e outro apenas para transfer, e abra também transferência entre realms gratuita, para sair do nemesis e do Goldrin pra um dos novos. Depois disso, eles devem fechar a transfer por um tempo, e abrir transfer limitada de US para nemesis e o outro servidor PvP que abrir para isso. Essa questão de limitação deve se dar por guilds, ou core, já que é o foco no momento. Nesse meio tempo, essa propaganda faria a população do Tol Barad Aumentar consideravelmente, até o limite de fila e, depois, por decisão dos jogadores mesmo, a população do novo servidor ´que aumentaria.

Bom, são um monte de suposições minhas, mas que acho plausível pro momento. Se assim for, acredito neste problema resolvido até o inicio de janeiro.
Responder Citar
Nossa, eu concordo também pois :

- Muita gente ainda não viu essas mensagens da blizzard (Tanto na Internet, Meios de Transporte, Lojas etc.)
- Tem pessoas que ainda estão em servidores Pirata e com o preço da mensalidade, mais para a frente irão se mudar para cá
- Também não podemos deixar de lado nossos velhos amigos que "Deixaram o World of Warcraft por um tempo e agora estão retornando"

-- Enfim vai ser uma montanha de pessoas jogando World of Warcraft em Pouco tempo, e isso vai dificultar um pouco as coisas se o trabalho não "Estivesse" sendo realizado.

Abrax !
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Como eu ja disse, Para comportar todos os Brasileiros a criacao de mais tres servers seria o minimo a se pensar, principalamente pelo numeros de pessoas que aguardam um transfer,

Eu conheco muitas pessoas que esta odivididas, muitas guilds quebradas, e muitas pessoas que nem sequer conseguiram migrar

O sistema PVE esta surpreendendo, tem uma boa e estavel população, as filas comecaram e tendem a aumentar ainda mais com a progressao e interesse dos novos chars

e Outra

Como ja falaram antes, DERRUBARAM O MURO que sera a LUG da Blizzard, entao agora aguenta o rojão, Brasileiro adora lotar server, isso e um exemplo claro nos jogos da LUG, nao tem server vazio, e sempre lotado e com fila, os caras nao dao conta de abrir server novo
Editado por Mariana em 14/12/2011 11:12 BRST
Responder Citar
Xamã Tauren 85
1520
Isso só prova a burrice da Blizzard, cheia de nove horas por ser empresa grande. Vem aqui em um mercado totalmente NOVO onde o pessoal poderia jogar um game que espera a anos, entra pra desbancar outra empresa de jogos online que não está nem aos pés dela.

Vem com essa marra, faz dois servidores para acomodar 10 servidores e mais os novos que choveriam em cima do game...
Sinceramente, assinaram o atestado de incompetência.

Não acho que a propaganda foi precipitada, mas ela não quis assumir os riscos de criar servidores para os novos separados dos que já jogavam antes, preferiram fazer o que estão fazendo agora REMENDOS em cima de REMENDOS.

Pra ela tanto faz, Brasileiro é legal, vai esperar tudo se acomodar. Porém a imagem dela que muitos tinham como imaculada foi para o saco. E todos sabem, uma imagem boa demora ANOS pra se construir já para destruir uma imagem demora horas.

Parabéns Blizzard, a sua está bem "embaçada" aqui, se esforce muito, MUITO MESMO para limpar ela.
Responder Citar
Bruxo Goblin 85
1230

Agora:
1º Goldrin
3º Tol Barad
4º Tichondrius US
8º Blackrock US
9º Proudmoore US
10º Nemesis

Agora pare e pense o TANTO de gente que tá no warsong/gurubashi/kelthuzad/aeriepeak que não conseguiu transfer. Uns mil, 2 mil... quem sabe mais...
Pensa agora no povo comprando o jogo trial pra experimentar (propagandas rolando já no brasil)

Precisa de mais server?

Amigão, como vc fez pra listar por população? Se eu faço isso aqui ele separa somente por alta, media e baixa.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
4905
Kra, o q parece é q ninguém gostava dos brasileiros nos servidores estrangeiros e criaram um “puxadinho”, isso mesmo: “puxadinho”, pra maioria dos brasileiros serem “assentados”, todos os outros servidores tem servidor low, mas ao que parece o nosso não pode ter. Porque no “nosso reino” a blizzard vai perder dinheiro por isso “vamos esperar pra vê como vão assentar os nossos sem reinos”. Eu acho que no mínimo 50% do fórum BR ta com reclamação a respeito disso, uma semana não foi suficiente pra organizar essa bagunça... as ferias estão chegando, propaganda do wow BR pipocando, e a comunidade BR kda vez mais insatisfeita. Não tem + que reclamar o que era pra ser feito, a “bomba” já explodiu, embora fique aquele sentimento de “agente avisou”... eu sei que o Rhastion não tem culpa do que ta acontecendo,mas querendo ou não ele é o “cara da empresa” e toda a fúria dos descontentes vão cair nos ombros dele...ele recebe pra isso tbm XD...Idéias contrativas, e “destrutivas” tbm, já foram espalhadas por todo o fórum do wow BR, o que só a comunidade quer é uma posição do que vai acontecer nem que o resultado seja pra daqui a 1 mês mas uma posição do que se esta planejando fazer pra sanar esta lambança tem que ser exposta a comunidade.mesmo que não seja boa para a comunidade, embora o que não é bom pra comunidade, vá afeta diretamente o “bolso” da empresa...como exemplo eu deixo: vão abrir trasfer ainda para o nemesis? Quem não conseguiu ir vai ainda ter a chance de transferir pra La de graça?... meus amigos conseguiram ir mas eu e meu irmão não conseguimos, se sim ótimo se não ai vai ficar a cargo do cliente se ele vai continuar no jogo ou se ele vai mudar para 1 outro que melhor lhe agrade, mas ficar com respostas em cima do muro isso não dá mais.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
2780

Agora:
1º Goldrin
3º Tol Barad
4º Tichondrius US
8º Blackrock US
9º Proudmoore US
10º Nemesis

Precisa de mais server?

Falto citar que warsong ainda está na lita tb de " População Alta", e todos sabemos que lá só tem BR e pessoas que ainda não conseguiram o transfer.
Responder Citar
Druidesa Trolesa 85
11075
No Gurubashi, apesar de aquilo hoje em dia parecer um cemitério, com Trade muitas vezes mudo, ainda há MUITOS brasileiros.
Gente que, como eu, loga o mínimo possível, só para fazer as dailys e o LFR na terça feira (Grupo 10 men para raidar ? Neca...), e depois esquece que o server existe.
Gente que, como eu, está cada vez mais desestimulada de continuar jogando.
Editado por Iroha em 14/12/2011 18:14 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]