Mais um erro da blizz.

MVP
Xamã Orc 80
8190
16/12/2011 22:34Citação de Punisher
Rhastion pode responder se está ou não assegurada nossas transferências?

Se está pendendte está em processo, só esperar, pode demorar sim, mas vai.
Responder Citar
16/12/2011 22:52Citação de Flinlek
O que aconteceu com muitas guilds, inclusive com a minha foi o seguinte: A UNICA saída para reecontrar todos os amigos era migrar para o azralon, já que o nemesis não aceitava transfer!

HERP DERP, ao invés de ler as recomendações do CM você transferiu precipitadamente, justamente como ele disse para não fazer. Já cansei de repetir isso aqui... O erro da Blizz foi no dia 6 de Dezembro quando eles abriram só um server e dimensionaram errado a capacidade do mercado brasileiro, o erro agora foi EXCLUSIVAMENTE de vocês.

"Se você tem amigos no Nêmesis que vieram de seu reino, meu conselho para eles seria aguardar por lá. É muito improvável que após Azralon estiver cheio, que transferências para este reino sejam abertos novamente."
- By Rhastion

Neste momento pedimos a cooperação da comunidade do Nêmesis para priorizarem transferências apenas para os jogadores que estejam separados de suas guildas e amigos dos reinos elegíveis. Isso certificará que Azralon tenha uma população estável, sem o risco de filas e instabilidade em virtude de migração em massa proveniente do reino Nêmesis.
- By Rhastion

Então não fique culpando a empresa porque você e seus amigos não sabem ler os Blue Posts.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 58
130
E o horario de pico, que no caso e anoite para nós... o realm não esta suportando estou em 600 na fila :(
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
9975
Rhastion a minha guild nao quer ir para o mesmo reino que todo mundo!!! queremos apenas ficar juntos.
Nesta brincadeira de 10 dias ja tive players importantes que fazer parte de cores de progressão da guild parando de jogar!!!
So que agora a minha guilda está dividida em 3, sendo que fiz aquilo que o GM do Wow me mandou fazer!!!
E como falo agora?
Os que migraram querem voltar pro Nemesis, assim como os que estavam no Gurubashi ainda, porem o aviso foi de que a chance que tinhamos de nos reunir de novo era indo pro novo reaino, oque acabou se tornando um desastre, agora que a guilda está dividida em 3 servidores!!!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Morta-viva 85
7105
HEhehe, quem não lê e se informa antes de tomar decisões precitadas tem mais é que se ferrar mesmo.

Era só ficar no nemesis e aguardar a transferência ser novamente liberada para ele.

Mas fazer o que... tem gente que não nasceu para raciocinar.
Responder Citar
Caçador Orc 1
0
Rhastion a minha guild nao quer ir para o mesmo reino que todo mundo!!! queremos apenas ficar juntos.
Nesta brincadeira de 10 dias ja tive players importantes que fazer parte de cores de progressão da guild parando de jogar!!!
So que agora a minha guilda está dividida em 3, sendo que fiz aquilo que o GM do Wow me mandou fazer!!!
E como falo agora?
Os que migraram querem voltar pro Nemesis, assim como os que estavam no Gurubashi ainda, porem o aviso foi de que a chance que tinhamos de nos reunir de novo era indo pro novo reaino, oque acabou se tornando um desastre, agora que a guilda está dividida em 3 servidores!!!

Sinto muito, mas o que o CM recomendou foi que jogadores de Warsong, Gurubashi e Ursin se reunissem no Azralor. Se vocês não eram de nehum dos três reinos e agora estão espalhados a culpa é de vocês.

EDIT: Se vocês eram do Gurubashi, então a culpa são daqueles que eram de realms que não Song, Gurubash e Ursin que se precipitaram e transferiram e acabaram prejudicando sua guild.
Editado por Satellite em 16/12/2011 23:19 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 85
2295

tu ainda ta culpando os brasileiros, a Blizzard deveria saber que tudo isso ia acontecer, e se já tem mais servers q na américa latina, vai ver é porque tem mais players, a empresa ta cometendo 1 erro atras do outro e a culpa é dos brasileiros sempre...

E voce acha mesmo que alguém da blizzard sabia a diferença entre Brasil e o resto da AL? Mas agora eles sabem...lol
Responder Citar
Paladino Humano 32
170
Caro CM, creio que, para um melhor equilibrio entre os realms e sua população, com a melhor adequação das guildas, filas de para logon etc, os servidores Nemesis e Azralon deveriam ficar abertos para transfer gratuito com tempo pré-determinado pela produtora do jogo.
Fica irreal abrir apenas um dos servidores para transfer, pois, como tenho pergutado a amigos, pelo menos, e isso bem por cima mesmo, 60% dos jogadores que conversei deixaram amigos para trás e pretendiam se juntar a eles assim que possível, além de uma grande propaganda feita por nós mesmos para amigos que ainda não jogaram e adquiriram o jogo para jogar conosco, jogadores mais experientes, que aproveitando os recursos que a Blizzard nos dá do fast leveling iriamos chegar mais rapido ao fim/inicio do jogo(lvl 85).
Realmente acredito que, mesmo pelo "descredito" à massa de jogadores que fariam migração/comprariam o jogo, a blizzard como toda empresa séria tenta prover aos seus clientes um serviço de qualidade. Creio tb que pelo susto que devem ter levado ainda estão tentando sair do estado catatônico que este promove e fazer o melhor possivel para nós jogadores.
Então caro CM leve essa ideia à frente: Da mesma maneira que foi necessário uma campanha para a chegada de jogadores brasileiros aos realms dedicados à eles, é necessário fazer uma campanha com direito a banner no site PT-BR e tudo, avisando horario dando no minimo 72hs para que a noticia se espalhe corretamente, para que as guildas se preparem para que os amigos possam se comunicar e caso não consigam avisar no momento, o jogador tenha tempo de receber o recado. Creio que, com muita gente aconteceu da mesma maneira que aconteceu comigo, meus amigos que estão ainda nos servidores US e os meus amigos que estavam no Nemesis, não tivemos tempo de avisar uns aos outros pois sabiamos que logo a coisa ia fechar e ficaríamos novamente jogando separados. Fizemos tudo na pressa e novamente ficou gente para trás e mais separados ainda. Para finalizar a campanha seria necessário deixar o serviço aberto por pelo menos cinco dias. Sou ciente que existe um gasto de recurso nesse processo, mas vejo que seria gasto muito menos caso o planejamento de riscos tenha sido feito da maneira supracitada e todos os jogadores achariam a sua casa certa.
Por fim, realmente é dificil prever a onda de pensamentos dos jogadores e advinhar para onde eles vão. Mas no caos que vocês mesmos vêm criando a previsibilidade de migração em massa e filas nos realms, como a que peguei agora de 427 posições, eram muito altas. Sem querer menosprezar ninguem, e eu estou até entre eles com o meu homônimo sacerdote no Azralon, o gado só vai para onde o vaqueiro leva ele. Abram uma porteira que o gado vai seguir para lá, abra duas e eles se dividem e se acomodam melhor.
Grato.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
9975
HEhehe, quem não lê e se informa antes de tomar decisões precitadas tem mais é que se ferrar mesmo.

Era só ficar no nemesis e aguardar a transferência ser novamente liberada para ele.

Mas fazer o que... tem gente que não nasceu para raciocinar.

Era oq íamos fazer, porem recebi hoje a resposta de um GM me dizendo que a maneira de reencontrar meus amigos era abandonando a guild e migrando para o novo servidor com os players!
Realmente muito engraçado dizer que foi falta de planejamento, sendo que aguardei dias para responderem meu post, entrei inumeras vezes em contato com o 0800 e a resposta que obtive da propria Blizzard foi pra fazer oq fizemos
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 42
0
Sei que falar é fácil, mas pelo menos na minha opinião a melhor solução seria abrir free transfer entre os 3 realms (Goldrinn, Nemesis e Azralon), pois isso "nivelaria a água nos recipientes". Ou seja, cada grupo/guilda poderia escolher bem mais claramente aonde se encontrar, tendo menos chances de tumultuar tudo no mesmo reino. E é claro, dos realms americanos para os brasileiros também, ainda deve ter muita gente "presa" lá.
Editado por Senescal em 16/12/2011 23:50 BRST
Responder Citar
Caçador Draenei 1
0
16/12/2011 23:49Citação de Senescal
Sei que falar é fácil, mas pelo menos na minha opinião a melhor solução seria abrir free transfer entre os 3 realms (Goldrinn, Nemesis e Azralon), pois isso "nivelaria a água nos recipientes". Ou seja, cada grupo/guilda poderia escolher bem mais claramente aonde se encontrar, tendo menos chances de tumultuar tudo no mesmo reino. E é claro, dos realms americanos para os brasileiros também, ainda deve ter muita gente "presa" lá.

uma otima ideia, porem tem o problema de mais gente ir para o azralon =/
Editado por Nightshade em 16/12/2011 23:51 BRST
Responder Citar
Druidesa Trolesa 24
80
16/12/2011 22:30Citação de Rhastion
Ninguém está obrigando a transferir para o mesmo lugar. Sempre foi uma opção.
Não exatamente, e eu explico porque.

A abertura do Azralon praticamente obrigou sim que a grande maioria das guildas transferissem para lá pelo simples motivo de que quando foram abertas as transferências para lá, não se podia transferir para o Nemesis.

Para você ter uma idéia Rhastion, a Dota tomou a decisão de transferir aproximadamente as 4h da manhã e saímos feitos uns desesperados mandando mensagens para todo mundo de madrugada, para, dessa vez, tentar não deixar ninguem para tras porque não se sabia/sabe ao certo se, em breve, seriam disponibilizadas transferências para o Nêmesis.

Pode não ter sido a intenção de vocês fazerem com que todas as guildas corressem para o Azralon, mais vocês simplesmente não nos deixaram outra escolha. Aposto, e alto, que se houvesse um comunicado do tipo: "Após a primeira semana na transferências para o Azralon serão liberadas novamente transferências para o Nemesis" muitas guildas teriam decidido esperar este tempo e ficar no Nemesis.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 96
7360
oq a blizz nao entende é que br eh diferente eles querem jogar TODOS no MESMO servidor quanto mais cheio melhor eh mais amigos mais facil achar grupos e mais zueira ...

o server Pve nao loto pq a ally foi toda pra la pq nao tinha praonde ir pois o nemesis estava lotado entao foram para o pve .. alguns foram pro pvp novo muitos ficaram pq gostaram do conforto

Responder Citar
Paladina Taurena 85
1280
arzalon lotado....
pelo amor de DEUS tipo o goldrin é realm J x A quem quer isso para um realm desse quando Brasileiros so gostam de PVP???
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
3010
Citação de Senescal

uma otima ideia, porem tem o problema de mais gente ir para o azralon =/

Penso que se colocassem algo como tempo mínimo para transferir o char de novo o povo iria para onde está a guild e não a guild inteira se locomover. Já que o Rhastion disse que passa as dicas adiante fica aqui a minha: Agora que os servers já estão mais estabilizados abre free transfer entre todos com tempo mínimo de uns 7 dias para transferir de novo. Isso evitaria trânsito excessivo de uma mesma pessoa e as migrações seriam isoladas e não com a guild inteira. Outra opção seria bloquear a transfêrencia de guild entre esses realms por um tempo, o que também obrigaria a só os players remascentes transitarem pelo free transfer. E claro, no futuro abrir de novo a migração dos GM, pq afinal de contas eu fiquei sozinho no Nemesis pois tenho q esperar 30 dias para transferir a guild de novo...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Morta-viva 85
7105
Era oq íamos fazer, porem recebi hoje a resposta de um GM me dizendo que a maneira de reencontrar meus amigos era abandonando a guild e migrando para o novo servidor com os players!
Realmente muito engraçado dizer que foi falta de planejamento, sendo que aguardei dias para responderem meu post, entrei inumeras vezes em contato com o 0800 e a resposta que obtive da propria Blizzard foi pra fazer oq fizemos

Na verdade eu estava falando do post do criador do tópico.

No caso de vocês... Não quero dizer que sou mais inteligente que vocês, mas eu teria esperado no nemesis. Porque quem vinha acompanhando o fórum nos últimos dias tinha a nítida sensação que o server ia lotar rapidamente.

Muita gente ai que nem precisava como o caso do criador do tópico transferiu só pelo efeito "estouro da boiada".
Responder Citar
Guerreiro Anão 85
3825
16/12/2011 21:58Citação de Rhastion
a Blizzard deveria saber que tudo isso ia acontecer

Na próxima, consultaremos o "grande oráculo que tudo vê". Como não pensamos nisso antes?

Rhastion, fala pra abrirem as transfer pagas primeiro, para o Nemesis.

É uma boa. Sugestão anotada.

Não é uma boa sugestão não! Assim como outro server JxA também não é. Muita gente quer ir pro nemesis por que guidas e amigos estão lá.

Só abrir transfer paga pro nemesis significa que eu terei que pagar para ir pra lá (onde esta metade de minha guilda) enquanto os outros servers tiveram transfer gratis. Essa idéia não é justa! Apesar do codigo de defesa do consumidor não afetar a blizzard, a satisfação do usuário só tem a beneficiar para a índole da empresa.

Eu quero jogar com minha guilda, chamei 4 amigos para começarem a jogar wow e ate agora não consegui jogar com eles por falta de server...

Outro server pve não seria uma boa, porque acredito que muitos que curtem pvp foram para lá por falta de opção, então creio que a melhor saida seja tirar os players pvp do server pve.

Acredito que em relação ao nemesis a melhor saida seja abrir transfer para lá de um leque de servers elegíveis diferentes dos usados no Azralon. E caso seja necessário a criação de um novo server para comportar o contingente restante!
Editado por Stärk em 17/12/2011 00:06 BRST
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 30
0
Meu era simples, em vez de avisar que o unico jeito de juntar os amigos e guilds era todo mundo indo para o Azralon, ter dito que após o Azralon ser aberto, Reabrir transferência pro Nemesis, assim o Nemesis não teria esvaziado e o Azralon não estária com filas de 20 minutos
Responder Citar
Sacerdote Tauren 1
0
Eu já entendi que todos querem ir para um só reino. Isso é utópico e não condiz com a realidade. É uma limitação tecnológica e não "má vontade" ou "desrespeito" aos brasileiros. Isso não é uma limitação só para o país "Brasil", por mais que insistam nisso, sabemos que não é verdade.

Isso não é verdade... a questão foi mais medo de arriscar...

Como foi aberto do Nemesis, Goldrinn, Warsong, Ursin e Gurubashi...

Os que tinham transferido do warsong, ursin e gurubashi pro nemesis ou goldrinn... Ficaram fragmentados, com medo da possibilidade de não poder se reunir... decidiram ir todos pro Azralon(foi o meu caso, só faltou os do Shadowmoon)

Afinal, não existia certeza alguma de que abririam transferencia do Goldrinn pro Nemesis e vice-versa...

Esse foi o maior dos problemas... Medo de não poder mais jogar junto com os amigos, eu queria ficar no Nêmesis, mas a minha guilda queria se reunir com a galera que ficou pra trás... e não quiseram apostar na abertura do nêmesis.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]