Tópico
Censura a "gay" no WoW BR
|
Olá,
Estava conversando com um amigo hoje no WoW, e ao usar o termo "gay" ele saiu censurado. Tentei algumas palavras semelhantes, e achei o "homosexual" bloqueado também, o que suponho ser do inglês, já que "homossexual" não foi censurado. Há algum motivo plausível para isso? A Blizzard considera homossexualismo ofensivo? Ser gay é ofensa? Interessante. |
|
|
eu acho uma falta de respeito bloquear...
|
|
|
Acho que qualquer tipo de xingamento eles tentam bloquear, independente de gay ser uma orientação sexual, até pq no português homossexual continua desbloqueado.
Eu vejo os meninos xingando de gay e tals, então deve ser por isso e acho normal. |
|
Pois é, assunto polêmico não?
A palavra é usada do modo indiscriminado para ofender heterossexuais, mas na verdade acabam ofendendo os homossexuais que estão no ambiente. |
|
Também acho ridículo o bloqueio da palavra "gay". Orientação sexual não é xingamento, independente de algumas pessoas usarem como uma forma de ofensa.
Se seguirmos a mesma lógica a Blizzard deveria bloquear a palavra "negro" também, por alguns racistas usam ela como uma forma de ofensa. Manter tal palavra bloqueada é puro preconceito. |
|
Caçador Elfo Sangrento 5
0
|
Então, se olhar no dicionário Ing-Pt Gay em inglês significa alegre.. não pode mais falar alegre?
|
|
|
Ah, mas da última vez que testei a palavra "preto" estava bloqueado também. É uma cor. É a cor da raça negra.
É usado para ofender as vezes, mas mesmo assim, exagero né? |
|
Usa palavras parecidas (ou tira o bloqueio logo)
|
|
|
E por que isso te interessa? Não usei pra ofender, ué.
Estava falando sobre o namoradO do meu amigO. :) Assunto cotidiano. |
|
Concordo que seja exagero.
Se formos pensar, deveria censurar "pequeno" também, porque posso chamar alguém, no intuito de ofensa, de Pinto Pequeno, aliás, Pinto deve ser censurado, porque né, vem junto com o pequeno. Pau também, que forma Pau no C*, e filho, pra que ninguém chame de filho de uma pu$%. |
|
As conversas vão ficar mais longas, quando quisermos falar de homosexualismo, seja de bom modo ou não, teremos de usar "Pessoa de orientação sexual alternativa!"
Oh wait, eles devem ter bloqueado "sexual" também. Mas isso de bloqueio não é opcional? Tipo, tem uma opção de "filtro" de chat la no menu de interface, não serve pra isso? Se tirar a opção as palavras não voltam a aparecer? |
|
|
q frescura de vcs...
|
|
|
Está bloqueado pelo fato de brasileiro usar o termo como ofensa. Tem quem não considera e tem quem considera, para não dar problemas com nada, eles resolveram bloquear.
A palavra sendo censurada não vai atrapalhar em nada a jogabilidade, e não vai matar ninguém. Abram mão desse "direito" por um jogo melhor para todo mundo =) |
|
|
Não sejam estúpidos. Não é a questão da jogabilidade ou de desativar o filtro. É a questão da Blizzard colocar uma orientação sexual como termo ofensivo.
Como usaram de exemplo ali, várias palavras normais podem ser usadas de forma ofensiva. Se for bloquear tudo que pode virar ofensa, bloqueia a conversação logo. Eu não vou abrir mão desse direito, oras. Eu tenho o direito de me expressar, e tenho o direito de ter minha sexualidade, simples assim. Não é frescura quando você está sendo censurado pelo que você é. |