Tópico Censura a "gay" no WoW BR
Cole
Tol Barad
Cole
Maga Elfa Noturna 15
0
Olá,

Estava conversando com um amigo hoje no WoW, e ao usar o termo "gay" ele saiu censurado. Tentei algumas palavras semelhantes, e achei o "homosexual" bloqueado também, o que suponho ser do inglês, já que "homossexual" não foi censurado.

Há algum motivo plausível para isso? A Blizzard considera homossexualismo ofensivo? Ser gay é ofensa?

Interessante.
Rhicki
Warsong
Rhicki
Ladino Goblin 85
6230
Nao sei qual foi a intencao da blizzard, mas gay como sabemos eh muito usado para ofender idependente da orientacao sexual de cada um
Yaten
Tol Barad
Yaten
Paladina Draenaia 46
0
eu acho uma falta de respeito bloquear...
Markitow
Grizzly Hills
Markitow
Cavaleiro da Morte Worgen 55
90
17/12/2011 23:12Citação de Rhicki
Nao sei qual foi a intencao da blizzard, mas gay como sabemos eh muito usado para ofender idependente da orientacao sexual de cada um

Exatamente isso
Cole
Tol Barad
Cole
Maga Elfa Noturna 15
0
Ué, e daí?

Continuo achando errado esse bloqueio. Homofobia até.
Nyyu
Goldrinn
Nyyu
Caçadora Draenaia 43
320
Acho que qualquer tipo de xingamento eles tentam bloquear, independente de gay ser uma orientação sexual, até pq no português homossexual continua desbloqueado.
Eu vejo os meninos xingando de gay e tals, então deve ser por isso e acho normal.
Barbaariksi
Nemesis
Barbaariksi
Guerreiro Orc 85
4270
Pois é, assunto polêmico não?

A palavra é usada do modo indiscriminado para ofender heterossexuais, mas na verdade acabam ofendendo os homossexuais que estão no ambiente.

Ergisao
Darkspear
Ergisao
Guerreiro Orc 1
0
Editado por Ergisao em 19/12/11 15:01 (BRST)
tenta PALADINO, talvez de certo
Zafira
Tichondrius
Zafira
Caçadora Elfa Noturna 80
1210
Também acho ridículo o bloqueio da palavra "gay". Orientação sexual não é xingamento, independente de algumas pessoas usarem como uma forma de ofensa.

Se seguirmos a mesma lógica a Blizzard deveria bloquear a palavra "negro" também, por alguns racistas usam ela como uma forma de ofensa.

Manter tal palavra bloqueada é puro preconceito.
Devaneiador
Drak'Tharon
Devaneiador
Caçador Elfo Sangrento 5
0
Então, se olhar no dicionário Ing-Pt Gay em inglês significa alegre.. não pode mais falar alegre?
Koleia
Tol Barad
Koleia
Maga Draenaia 85
1165
Ah, mas da última vez que testei a palavra "preto" estava bloqueado também. É uma cor. É a cor da raça negra.

É usado para ofender as vezes, mas mesmo assim, exagero né?
Yokoritona
Kel'Thuzad
Yokoritona
Paladina Humana 85
6845
Usa palavras parecidas (ou tira o bloqueio logo)
Lmodafoka
Warsong
Lmodafoka
Ladina Elfa Sangrenta 1
0
Vc falou isso porque pro seu amigo?

Ia ofender ele?

Koleia
Tol Barad
Koleia
Maga Draenaia 85
1165
E por que isso te interessa? Não usei pra ofender, ué.

Estava falando sobre o namoradO do meu amigO. :) Assunto cotidiano.
Jhonnylocks
Goldrinn
Jhonnylocks
Bruxo Gnomo 86
2805
Concordo que seja exagero.

Se formos pensar, deveria censurar "pequeno" também, porque posso chamar alguém, no intuito de ofensa, de Pinto Pequeno, aliás, Pinto deve ser censurado, porque né, vem junto com o pequeno. Pau também, que forma Pau no C*, e filho, pra que ninguém chame de filho de uma pu$%.
Nanael
Goldrinn
Nanael
Sacerdotisa Draenaia 44
330
As conversas vão ficar mais longas, quando quisermos falar de homosexualismo, seja de bom modo ou não, teremos de usar "Pessoa de orientação sexual alternativa!"

Oh wait, eles devem ter bloqueado "sexual" também.

Mas isso de bloqueio não é opcional? Tipo, tem uma opção de "filtro" de chat la no menu de interface, não serve pra isso? Se tirar a opção as palavras não voltam a aparecer?
Klausqt
Warsong
Klausqt
Druida Elfo Noturno 85
1240
q frescura de vcs...
Mualin
Goldrinn
Mualin
Ladino Troll 70
1125
Está bloqueado pelo fato de brasileiro usar o termo como ofensa. Tem quem não considera e tem quem considera, para não dar problemas com nada, eles resolveram bloquear.

A palavra sendo censurada não vai atrapalhar em nada a jogabilidade, e não vai matar ninguém. Abram mão desse "direito" por um jogo melhor para todo mundo =)
Hammerdin
Nemesis
Hammerdin
Paladino Humano 90
7590
vai lah e desabilita o filtro de linguagen!
Koleia
Tol Barad
Koleia
Maga Draenaia 85
1165
Não sejam estúpidos. Não é a questão da jogabilidade ou de desativar o filtro. É a questão da Blizzard colocar uma orientação sexual como termo ofensivo.

Como usaram de exemplo ali, várias palavras normais podem ser usadas de forma ofensiva. Se for bloquear tudo que pode virar ofensa, bloqueia a conversação logo. Eu não vou abrir mão desse direito, oras.
Eu tenho o direito de me expressar, e tenho o direito de ter minha sexualidade, simples assim.

Não é frescura quando você está sendo censurado pelo que você é.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]