Sobre as respostas ofensivas do Rhastion

(Trancado)

Paladino Elfo Sangrento 85
1280
Depois dessa, paro por aqui.
É o mesmo que discutir com uma ameba.
Boa noite! :)

Boa noite, gente boa! Espero que na próxima vez que você for a uma lanchonete te atendam rindo da sua cara. :)

Bons sonhos.
Editado por Maekar em 18/12/2011 21:26 BRST
Cavaleiro da Morte Tauren 62
310
O Rhastion não atende ninguem, tem uma equipe por tras de tudo que faz acontecer, pra mim isso não passa de um grande mimimi.
Paladina Elfa Sangrenta 1
0
Uma coisa não impede a outra. O consumidor PODE ser o que quiser. Ele está pagando, não está recebendo.

O Rhastion está trabalhando, está recebendo dinheiro pra isso. Ele deve respeito todo e qualquer consumidor, a todo custo. Ele fala em nome da Blizzard. E, ao fazer o que faz, ele ofende em nome da Blizzard. Gratuitamente.

my god.... vai jogar pino !
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 85
5165
Vocês reclamam demais... nunca vi tanta gente insatisfeita
Mago Gnomo 12
110
Só uma dica... Trate todos os garçons com respeito. O trabalho deles não é fácil, muitas vezes um sorriso em tempo certo ou um gesto amigo, ameniza muito o clima tenso.

E acima de tudo, trate-o bem, pq ele é quem vai trazer sua comida.
Ladina Morta-viva 90
5640
Vamos ver se eu entendi.

Você veio aqui, por um ponto até bem exposto, e depois sucumbiu aos trolls e a outras espécies de players mais "inteligentes" que os trolls, com opiniões diferentes da sua.

Observando friamente, você se comportou exatamente como o Rhastion que, SEGUNDO OS SEUS POSTS, começou a usar de desrespeito e ironias para "atacar" a comunidade.

Até agora não vi nada disso que foi escrito, dele ter sido sem educação ou qualquer coisa do gênero, alias, a unica coisa q me importa realmente é o que ele responde fazendo referências aos meus posts, se ele trollou algum "usuário engraçado" ai pela comunidade, provavelmente o cara deve ter merecido. Enquanto ele não me trollar, pelo menos no meu "mundo", isso não procede.

Eu mesmo não trato meus "clientes" com total "respeito", trato os que me respeitam com respeito, os que não respeitam, não terão a mesma sorte de terem a minha "simpatia", simples. E digo que qualquer pessoa deve fazer isso, pq é o mínimo de "retaliação civilizada" que se pode ter (hehe).

Particularmente falando, acho q ele está fazendo uma vista grossa extrema nesse forum, pq o tanto de gente q já passou dos limites estabelecidos pelo contrato de usuário do forum não da pra contar em um INT do Java (piadinha infame de programador), e isso incluí alguns dos seus post aqui no tópico. Então acho q a comunidade deveria agradecer e muito o tamanho do "saco" do nosso CM.

Ignorando que, seguindo todo o blá blá blá do bom comportamento, um erro não justifica outro, e assim vai.

Como alguém disse em alguma pagina anterior, se não esta contente, a coisa mais funcional a se fazer e eliminar a causa da insatisfação, ou seja, qualquer tipo de vínculo com a Blizzard, mas...

Abraços a todos.
Mago Worgen 85
12400
Nome de funcionário no nome do tópico é contra as normas do fórum.
Sacerdote Elfo Sangrento 27
100
Respeite para ser respeitado!

Na boa, queria que o Rhastion respondesse cada um a sua altura....

Infelismente ele não duraria muito tempo no cargo =/

Rhastion, sou seu fã, fã do trabalho que tem feito aqui, e mais fã ainda da sua paciência...

Como diria um "Velho deitado".

Tudo sempre acaba bem, se as coisas não estão boas é pq ainda não acabou!!!

Vamos rir muito ainda disso tudo!!!!
Ladino Morto-vivo 79
2105
Mais 1 tópico inutil e sem conteudo, como vc pode exisgir algo de alguem se nem msm você segue, seu primeiro post foi muito educado.... mas logo ao receber criticas vc avacalhou tudo:

Quer carinho também não ?

Povo reclama e chora por tudo...

Quero, sua mãe tá disponível? Tinha ligado e ela disse que tava ocupada com outro cliente, retornaria mais tarde...

Que resposta mais de criança birrenta e mal educada, oq não condiz com seu perfil no 1º post.

OBS: vi que a maioria aqui usa perfil de personagem lvl 1 para postar...engraçado, porque será?

tranca o tópico....(como um monte de tópicos q deveriam ser trancados e deletados)

Boa brasileiros!
Mostrem a educação que vocês tem, o senso critico e a linha de pensamento.
Ladino Troll 70
1305
Trabalho em empresa de viagem. E se tem uma coisa que eu sei é que minha maneira de tratar quem está do outro lado do balcão mudou completamente quando eu fui parar lá.

Não é por que ele está em uma posição de representante que ele tem que ser 100% do tempo uma pessoa seria, fria, calculista. Assim como não tem que ser sempre todo amores e ficar passando a mão na cabeça dos outros.

Cliente NEM sempre tem razão.

E quando ele vê que alguem está fazendo algum tipo de reclamação infundada, ele pode responder da maneira que ele achar melhor.

A resposta que ele deu é um tipo de resposta que é sempre utilizada quando o cliente age de uma maneira como se o vendedor tivesse a obrigação de prever o que vai acontecer.

Se eu vendo uma passagem e no dia da viagem ocorre algum tipo de acidente e gera tranzito, que tipo de resposta eu devo dá para um cliente que quer viajar de qualquer maneira e não aceita o dinheiro devolta?

"Não se preocupe senhor, irei me transformar em super-sayajin e buscarei o onibus agora mesmo"

"Não tem problemas senhor, eu sou um jumper, levarei o senhor agora mesmo para o seu destino"

"Desculpe senhor, não consultei o oraculo no dia da venda para prever que isso iria ocorrer"
Mago Draenei 85
5095
Novamente vejo que 90% das reclamações vem do pessoal que joga em servidor JxJ.
Podem fazer uma comparação e verá que estou falando a verdade. :|
Sacerdotisa Elfa Noturna 85
4115
Realmente eles tão vacilando com a população que brasileira que joga, é tolice achar que 2 realms são suficientes pra comportar a demanda e se abrirem um 3 realm PVP vai ser a mesma coisa. compreendo que não é culpa do CM o que está acontecendo entretanto estamos pagando por um serviço e o mínimo que devemos ter em troca é um atendimento de qualidade.
apesar de eu não estar reclamando ou ter sido vítima de alguma "PATADA" do CM minha principal instatisfação aqui é a de que não vou poder jogar com colegas brasileiro num realm BR e como não gosto de esperar filas absurdas, sou obrigado a continuar jogando num server americano e sei que eu não serei o único. agora é fod*, ter realm brasileiro e continuar jogando em server americano, e pelo andar da carroagem, não teremos nenhuma solução satisfatória, principalmente pra aqueles que não vão começar do zero um novo char, e pra galera que ja era acostumada a enfrentar fila pra entrar no warsong ou goldrin a decepção é maior ainda, pois desmembraram suas guildas e migraram com os problemas de fila.
MANO PÕE LOGO 5 REALMS TUDO PVP E LIBERA TRANSFERENCIA PRA TODOS que essa galera vai se achar rapidinho em 10 dias.
agora fica nessa embromação, criando problema em cima de problema.
eu tava empolgado pra terminar de upar meu priest e continuar com meu DK e o que vejo, o novo realm em menos de 3 dias já ficou lotado.
Se custa dinheiro pra empresa abrir novos realms eu não quero nem saber, eu pago pra jogar e quero jogar na hora que EU estou disponivel.
Não sei se alguns de vcs ja passaram por isso, mas comigo já aconteceu de eu fazer a assinatura do jogo 2 meses antes do meu cartão de credito vencer, assinei 6 meses, e esqueci de trocar a numeração do cartão para o novo. o que aconteceu foi que no dia 18/10/11 as 19:41 minha assinatura venceu, e as 19:42 do mesmo eu fui desconectado do jogo e nem podia mais logar na minha conta.
Ou seja, quando eu atraso o pagamento 1 minuto que seja, eu já não posso jogar, no entento com o pagamento efetuado, eu Posso ficar sem jogar aguardando fila e tendo que ouvir uma resposta como "no momento estamos estudando o fluxo populacional"
isso é atitude de empresa com jeitinho brasileiro, não resolver o problemas mas garantir o pagamento no momento certo.
Exijam sempre seus direitos meus caros, pois a empresa não abre mão dos dela.
Sacerdote Elfo Sangrento 63
460
Vai jogar cara!
Caçadora Elfa Noturna 90
15410
Pra começar, Rhastion começou a responder o fórum no tom de gentileza e profissionalidade que só os profissionais da Blizzard têm. E não venha com mimimi que to puxando saco. eu acompanho os foruns da Blizzard a muito tempo.

A maioria dos brasileiros só entende na base do esporrão.

Rhastion só esta fazendo o trabalho dele, e agora, de forma bem mais formal e frio.
Ladino Troll 70
1305
Pois é isso mesmo.

Depois de um tempo atendendo de uma maneira mais seria, formal, e vendo que não funcionou, o jeito e dá umas alfinetadas pra ver se o pessoal se toca.

Criar mais servidores é a descisão mais logica a se fazer, mas eles com certesa estao vendo se realmente vai haver essa necessidade. Como todos sabem, brasileiro gosta de jogar free, e o que se viu no inicio foi uma explosão de starters edtions.

Pra que eles vao criar 4 servidores se depois de duas ou três semanas, um terço do povo todo paro porque não quer pagar pra jogar, e ficar só no level 20 já deu no saco?

Certeza que é o que eles querem ver, se realmente mais servidores são necessarios.

Eu creio que eles querem alocar os verdadeiros jogadores em servidores BR e depois que estiver já criado uma quantidade legal de servidores, eles abram uma free transfer só entre esses servidores para que o pessoal finalmente resolva o problema de guilds e amigos perdidos.

Se eles tivessem consultado o "oraculo que tudo sabe", a blizz teria tirado a starter edition durante esse periodo para ver quem realmente tem interesse em jogar e quem só quer ver como é wow.

Se algum dia wow virar free 4 all, vocês acham que, mesmo que a blizz tivec 6 servidores br, seria o suficiente para o mercado brasileiro?
Caçador Worgen 90
12200
Discordo completamente de você.

Como prestador de serviços, o Rhastion sempre nos deu satisfações, além de jogar nossas sugestões para cima. Graças a ele, tivemos transfers para JxJ e JxA, o Ursin entrou na lista, fomos informados antes do lançamento do 4º reino, os motivos para a super-lotação do Nemesis (número inesperado de novatos e jogadores JxA estranhamente preferindo reino JxJ), a espectativa de desinchamento do Nemesis, o aviso, com quase um dia de antecedência que o Azralon já estava cheio, a liberação do Nemesis que está quase chegando, a lotação do Goldrinn e a possível criação do 2º reino JxA. Portanto, para mim ele cumpriu seu trabalho. Para mim, responder 100 vezes as mesmas perguntas não faz parte do trabalho dele. Não concordo que ele precise responder 100 vezes a mesma coisa, inclusive por querer que ele sempre mantenha um padrão alto nos novos problemas que surgem a cada momento.

Em segundo lugar, como community manager, ele é uma pessoa que lida no dia-a-dia com as pessoas. Como consumidor, exijo um community manager com personalidade. Quero uma pessoa capaz de discordar, questionar, criticar, reavaliar e, certamente, trollar alguém que está repetindo uma pergunta sem resposta pela milésima vez. Quem quer alguém impessoal, longe da comunidade e sem todas estas consequências, utilize o velho 0800. Lá você será tratado como o déspota, que quer tudo e pode tudo, do jeito que você quer.

Falou tudo, faço de suas palavras, as minhas
Druidesa Worgenin 85
3755
Como um fórum, todas as opiniões devem ser respeitadas, mesmo não concordando com elas. Se alguém acha o trabalho do nosso Ilustre (sim, estou falando sério, acho o cara fenomenal) CM Rhastion não está legal, bom, isso é um direito. Mas consumidor não é Deus, e nem está acima de ninguém em lugar nenhum, não é porque há um código pra te defender, que nós podemos olhar de cima para baixo com aqueles que nos prestam serviço de forma dedicada como nosso CM faz aqui. Existe uma diferença enorme em fazer algo por dinheiro e algo de coração! A Blizzard tem esse espírito, de fazer as coisas com paixão, e eu acho que mesmo desconhecendo num primeiro momento a quantidade de possíveis jogadores que nós teríamos, eles estão fazendo um ótimo trabalho.
Bruxo Morto-vivo 85
6875
18/12/2011 20:11Citação de Maekar
Mas já tô explicando o mesmo ponto de novo. Entende quem quiser.

Você simplesmente repetiu o que vem falando, então vou repetir o que falei. Eu, como consumidor:

"Quero uma pessoa capaz de discordar, questionar, criticar, reavaliar e, certamente, trollar alguém que está repetindo uma pergunta sem resposta pela milésima vez."

É uma exigência minha de consumidor, que respeito as pessoas com quem discuto e que recebi tal respeito em troca. Eu quero que certas pessoas aqui sejam trolladas pelo CM. Ele tem que atender isto, se ele não o fizer, irei pedir para que ele seja substituído. Entendeu agora ?
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 8
0
18/12/2011 21:30Citação de Glugluyeye
O Rhastion não atende ninguem, tem uma equipe por tras de tudo que faz acontecer, pra mim isso não passa de um grande mimimi.

Bom gente, realmente tb não apoio algumas das respostas, de outra forma, entendo também que não é ele quem decide, ele apenas passa as nossas reclamações.

Porem é o tal negócio, se eu como advogada falo algo do tipo "grande oráculo que tudo vê" para um cliente, é certo que este me descontrataria, da mesma forma que se um cliente meu fala da maneira vulgar e estúpida comigo, eu não o aceitaria mais como cliente.
Tem coisas que realmente não deveriam ser ditas aqui no forum, nem pelos jogadores e nem pelo Rhastion.
Community Manager
18/12/2011 13:48Citação de Mucambo
Para feedback sobre o trabalho de qualquer CM, você pode usar wowcmfeedback@blizzard.com

Obrigado por providenciar o email correto.

E para aqueles que acham que estou perdendo a paciência, não se preocupe. Nenhum comentário ofensivo a minha pessoa me afeta pessoalmente, então quem tem este intuito, boa sorte. Levo alguns conceitos filosóficos comigo no meu dia a dia de trabalho e um deles é:

Quando tratamos com pessoas, lembremos-nos sempre que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observações norteadas pelo orgulho e pela vaidade. – Dale Carnegie

Seguindo este preceito, sei que muitas das ofensas são geradas por um momento de exaltação e realmente sempre tento manter-me o mais neutro possível. Porém também é meu trabalho discordar de posts incoerentes e eliminar argumentos que tem uma influência negativa na comunidade em geral ou geram falácias e informações errôneas para quem as lê. Em casos mais extremos, perceberão que continuaremos utilizando o código de conduta e aplicando punições quando necessário. Goste ou não, temos regras aqui. O fórum é um privilégio e não um direito irrevogável dos usuários.

Minhas respostas sempre terão um padrão qualitativo de acordo com o contexto dos tópicos onde deixo meu parecer.

Se queres conversar comigo, define primeiro os termos que usas. - Voltaire

É fácil tentar empurrar uma retórica tendenciosa ao citar meus posts fora do contexto. Qualquer um pode fazer isso no intuito de formar uma opinião que seja coerente a sua opinião pessoal. É um dos conceitos básicos da publicidade e jornalismo.

Este é um fórum de discussões onde CMs também tem a liberdade de discutir sobre questões adversas. O fórum não está aqui para oferecer atendimento personalizado para o cliente X ou Y. Ou para que o CM responda cada post de maneira individual e resolva os problemas específicos de um só jogador e seus amigos. Estamos lidando com várias pessoas aqui, exigir tratamento especial é no mínimo egoísta e utópico. Fique claro que isso não acontecerá.

Então isso significa que nem sempre concordarei com os argumentos de alguns membros da comunidade e nem sempre os membros da comunidade concordarão com meus argumentos. A minha responsabilidade principal é afunilar informações e creio que estou sendo eficiente nesta tarefa. Caso ache o contrário, pode-se sempre usar o email acima, e isso é um direito seu.

É claro que nem grandes lideres religiosos foram capazes de agradar a todos, com certeza não será eu quem irá. Eu simplesmente nem tenho esta pretensão. Sendo assim, continuarei sendo honesto na forma como faço meus posts, sejam eles com respostas que certos indivíduos gostariam de ouvir, ou não!

Com isso fecho o tópico com mais uma citação do grande filósofo Voltaire:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. - Voltaire

Bom... desde que estas palavras não violem as regras do fórum e o código de conduta. Caso contrário, o famoso "ban hammer" vai descer. E pode acreditar, que o martelo tarda, mas não falha! :)
Editado por Rhastion em 19/12/2011 17:00 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]