Obrigado Blizzard - WoW em Português ficou muito bom.

Guerreiro Orc 85
10110
Por mais que eu concorde que tem muitas coisas que são obrigação das empresas/pessoas, não existe motivo para não ser cordial no tratamento das mesmas.

Assim como é obrigação da empresa dar um bom serviço, é a obrigação de qualquer pessoa inteligente e correta mostrar o devido apreço e respeito ao que ele considera certo.

Foi a obrigação do meu pai me criar, nem por isso ele não merece toda a minha gratidão. É obrigação do garçom me servir, nem por isso eu deixo de agradecer.

Acho errado dar risada só por alguém se sentir agradecido por ter sido satisfeito.
Editado por Megalôn em 23/12/2011 17:22 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
5620
Só sei de uma coisa:
http://troll.me/images/x-all-the-things/make-all-the-quests.jpg
lol
Responder Citar
Xamã Anão 90
8560
23/12/2011 16:51Citação de Calabresa
O jogo custa 239,90

tive q eu ri disso, o jogo não custa isso, o que custa isso são as expansões mais o jogo e na caixa, se o kra quer ficar sem a caixa ele paga ao todo 170,00.

23/12/2011 16:51Citação de Calabresa
A média de preço de jogos bons no mercado Brasileiro é de R$100,00, muito abaixo do que a Blizzard cobra.

é, mas junta as expansões e DLCs junto, vc vai ve q vai saí muito mais caro que 239,90
Responder Citar
Mago Draenei 85
1455
E fez certo cara. Realmente, verdades devem ser ditas. E não há do que reclamar com relação a tradução do WOW. Perfeita. Me sinto parte do jogo. Até a linguagem coloquial foi implementada, e muito bem implementada. Percebe-se que não é uma simples tradução mal feita, como outras empresas de MMORPGS no Brasil fazem. A Blizzard é demais. Que venha Diablo 3 do mesmo jeito *.*
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
4455
Por mais que eu concorde que tem muitas coisas que são obrigação das empresas/pessoas, não existe motivo para não ser cordial no tratamento das mesmas.

Assim como é obrigação da empresa dar um bom serviço, é a obrigação de qualquer pessoa inteligente e correta mostrar o devido apreço e respeito ao que ele considera certo.

Foi a obrigação do meu pai me criar, nem por isso ele não merece toda a minha gratidão. É obrigação do garçom me servir, nem por isso eu deixo de agradecer.

Acho errado dar risada só por alguém se sentir agradecido por ter sido satisfeito.

Todos os sensatos deveriam curtir o comentário desse cara, foi perfeito. Ingratidão é uma coisa podre, ignorante e medíocre.

Parabéns Blizzard e muito obrigado por ser uma das poucas empresas de jogos a terem apostado no Brasil dessa maneira. Sinceramente, pra mim ainda parece um sonho... E parabéns Ginlin por ter aberto a discussão.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Eu ia comentar sobre os 248399 erros ou adaptações questionáveis na TL mas prefiro evitar fanboys jogando pedras.
Responder Citar
Bruxo Troll 85
11860
Realmente ficou muito boa a tradução, só temos que agradecer a blizz por isso!
Responder Citar
Paladino Draenei 70
480
A tradução ficou muito profissional, me fez lembrar das traduções da Devir para as cartas do Magic: The Gathering. Temos sim que agradecer a Blizzard pelo empenho em entregar-nos um bom produto e manter um bom serviço, não são todas as empresas de jogos que fazem isso no mercado internacional, imagina no mercado brasileiro. Se nós queremos mais iniciativas como estas, temos sim que estimular um comportamento como da Blizzard e demonstrar nossa gratidão pelo trabalho no nosso mercado, com StarCraft II totalmente localizado, lançado em versões com preços bem acessíveis, com WoW agora completamente localizado, em versões mais acessíveis também (lembrando que este é um jogo com quase 30GB de conteúdo, preenchido com milhares de linhas de texto e com horas de áudio para serem traduzidos, e que requereu um esforço monumental por parte da empresa), e agora com Diablo III a caminho do mercado brasileiro, também completamente localizado. Sem falar no serviço de atendimento ao cliente deles, que é muito rápido e muito prestativo.

Quantas empresas executaram uma operação tão grande de localização quanto foi essa do WoW agora? E tão bem conduzida! (os problemas de demanda foram prontamente identificados e estão em processo final de resolução). Ubisoft e Warner só trouxeram jogos com legendas para uma quantidade de texto que nem se compara minimamente à existente no WoW. E os preços desses jogos também refletem mal a quantidade de conteúdo neles em relação ao preço por conteúdo no WoW. O consumidor da Blizzard, jogador de WoW, dispõe de milhares de horas de uma vastíssima experiência, muito mais extensa do que os outros jogos da indústria, e a um preço muito mais atraente.
Responder Citar
Paladino Humano 85
4315
A tradução ficou muito profissional, me fez lembrar das traduções da Devir para as cartas do Magic: The Gathering. Temos sim que agradecer a Blizzard pelo empenho em entregar-nos um bom produto e manter um bom serviço, não são todas as empresas de jogos que fazem isso no mercado internacional, imagina no mercado brasileiro. Se nós queremos mais iniciativas como estas, temos sim que estimular um comportamento como da Blizzard e demonstrar nossa gratidão pelo trabalho no nosso mercado, com StarCraft II totalmente localizado, lançado em versões com preços bem acessíveis, com WoW agora completamente localizado, em versões mais acessíveis também (lembrando que este é um jogo com quase 30GB de conteúdo, preenchido com milhares de linhas de texto e com horas de áudio para serem traduzidos, e que requereu um esforço monumental por parte da empresa), e agora com Diablo III a caminho do mercado brasileiro, também completamente localizado. Sem falar no serviço de atendimento ao cliente deles, que é muito rápido e muito prestativo.

Quantas empresas executaram uma operação tão grande de localização quanto foi essa do WoW agora? E tão bem conduzida! (os problemas de demanda foram prontamente identificados e estão em processo final de resolução). Ubisoft e Warner só trouxeram jogos com legendas para uma quantidade de texto que nem se compara minimamente à existente no WoW. E os preços desses jogos também refletem mal a quantidade de conteúdo neles em relação ao preço por conteúdo no WoW. O consumidor da Blizzard, jogador de WoW, dispõe de milhares de horas de uma vastíssima experiência, muito mais extensa do que os outros jogos da indústria, e a um preço muito mais atraente

Disse tdo Majori... a única coisa que eu acho que a Blizzard deveria ter feito era deixar o player optar por uma tradução Full ou escolher entre somente audio ou somente legenda (fica a dica para o Diablo 3). Acredito que o público "mimimi" tem reclamado pela dificuldade em associar os nomes BR com a versão US já que jogam WoW há um certo tempo e acostumaram com os nomes em inglês.

Fora isso... trabalho excelente!
Editado por Justiceïro em 23/12/2011 21:34 BRST
Responder Citar
Community Manager
A empresa visa lucros, mas a "empresa" é um conceito abstrato.

Sempre é bom receber um "obrigado" ou "agradecimento", mesmo quando estamos sendo pagos para fazer um serviço.

Vivemos em um mundo capitalista? Sim!
Isso significa que temos que esquecer a ética e os bons costumes? Não! (opinião pessoal)

Somos pagos para fazer nosso trabalho mas dinheiro não traz felicidade, porém uma simples palavra cordial de alguém, pode nos fazer sorrir por um bom tempo.

Passarei as considerações adiante para a equipe responsável, afinal, somos humanos, independente de fazer parte da empresa ou não, sempre é bom ouvir uma palavra de gratidão e isso nos motiva a fazer cada vez melhor.
Editado por Rhastion em 23/12/2011 22:05 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
5375
Amei !
Responder Citar
Cavaleira da Morte Taurena 72
950
Concordo. Parabéns à Blizzard por trazer o jogo e com uma ótima localização. Isso valeu até pensar no tanto de chatisses envolvendo transferência de servidores. Espero que aprenda que os clientes brasileiros são os mais carrascos do mundo, em breve :)
Responder Citar
Cavaleira da Morte Taurena 72
950
23/12/2011 21:34Citação de Rhastion
Somos pagos para fazer nosso trabalho mas dinheiro não trás felicidade, porém uma simples palavra cordial de alguém, pode nos fazer sorrir por um bom tempo.

Sem querer ser chato e já sendo, "traz" é do verbo trazer, e é com Z.
"trás" é um advérbio de lugar, assim como atrás e não faz sentido nessa frase :)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
7390
Achei a tradução muito boa também. Só não to jogando em PT por causa dos addons incompatíveis e também pq fico perdidão quando leio os nomes dos itens..
Responder Citar
Community Manager
Sem querer ser chato e já sendo, "traz" é do verbo trazer, e é com Z.
"trás" é um advérbio de lugar, assim como atrás e não faz sentido nessa frase :)

Eu continuo deixando passar este erro. É vício! :(

Corrigido. E não... você não foi chato.
Editado por Rhastion em 23/12/2011 22:08 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 85
3630
Gostei também...

Muito show você acompanhar as quests, lore do jogo e os npcs fanfarrões...

Os anões só chamam pra biritar...pqp

Ps: fiz uma quest nas estepes ardentes, que apareceram um gnomo, um anão e um orc, cada um contando sua versão de como derrotaram o asa da morte. Muito hilário galera! Na do orc, ele pega a moto e foi pro duelo de "facas" com o maldeto! Porém, ele tem que ir acompanhado por uma "Fêmea". Eis que para escolher aparece, algumas raças femininas e um Elfo sangrento masculino todo afeminado...@*%@*%@*%...show!

No mais, independente dos problemas iniciais, trabalho foi bem feito sim!

WooooooooooWWWW
Responder Citar
Ladino Troll 90
6985
Eu quero é ver uma empresa que tem a proximidade com o cliente como a Blizard tem. Isso é raro.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
3335
Venho aqui para agradecer pelo ótimo trabalho feito com a LOCALIZAÇÃO do WoW.

Obrigado por apostar no mercado Brasileiro, lançando jogos ótimos com preço JUSTO.

Não é qualquer empresa que faz isto não. Jogo a 29,90 e mensalidade a R$15,00.

Voltei a jogar wow e estou rindo demais com as falas do Anão, muito bom mesmo.

Abraço a todos.

Rpz, quando eu vejo um tópico desses me da vontade de dar risada!

"Obrigado Blizzard" --> Ela te fez algum favor?

Se você tivesse colocado "Parabéns pelo ótimo trabalho realizado na tradução..." eu ate concordaria com você. Mas agradecer? Como se a gente devesse algum obrigado? Não

A Blizzard, como qualquer empresa no mundo que visa o LUCRO não faz NADA de graça.

Se ela trouxe o wow pro Brasil ela sabe que vai faturar MUITO aqui.

Concordo com você que a tradução ficou excelente! Trabalho profissional.

Discordo COMPLETAMENTE quando você disse que o preço é JUSTO. Não concordo mesmo.

"Ahh, mas o jogo custa 29,90 e a mensalidade 15 reais... não é barato??" Seria, se o jogo fosse somente isso. O jogo custa 239,90 e mensalidade de 15 reais, a nao ser que você queira ficar no level 70 pro resto da vida.

A média de preço de jogos bons no mercado Brasileiro é de R$100,00, muito abaixo do que a Blizzard cobra.

Ja eu dou risada quando vejo uma resposta idiota que nem a tua !!!!!!

Mesmo que ela tenho trazido pro Brasil pra faturar é uma grande coisa pra nos, otimo em português e tudo, servidor pra nos, e não é todo jogo que faz isso !!!!

e o jogo é barato sim, compro ele inteiro por 135, se quer menos do que isso vai jogar jogo de graça !!!!
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
3945
23/12/2011 22:12Citação de Elygor
Eu quero é ver uma empresa que tem a proximidade com o cliente como a Blizard tem. Isso é raro.

Eu vi várias questões da blizzard sendo resolvidas junto com a comunidade, apesar de nem todos os problemas terem resolução imediata a empresa me impressionou no quesito de usar idéias da comunidade, nesse aspecto estão todos de parabéns.

Sobre a tradução, achei profissional e feita com respeito a nossa linguá, um trabalho digno de elogios por conta do profissionalismo.

Mesmo com os problemas atuais, creio que a resolução com participação da comunidade será uma questão de tempo até termos o jogo totalmente estruturado.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]