Shaman´s e mage´s

Xamã Goblin 85
8485
Uma coisa que esta me deixando com muita dor de cabeça é que o mage sempre é a classe top dps para pve,fire,arcane.E os shamans elemental nao estão com dps decente para caster onde um enchant da 30k,um elemental da 20k ou menos,e isso já está a um bom tempo,ninguém é obrigado a jogar de mage para entrar em DS.
Coisa estranha é que para fazer os 4 ultimos boses tem que fazer 25k+.
EU TOU FICANDO COM ``LER´´ DE TANTO APERTA BOTAO PARA DAR MAIS DO QUE 20k e nao adianta nada,no maximo sobe para 23k e desce de volta ao dps ruim.(o pior que minha atividade pelo reccount é maior do que a dos outros mais o dps nao sobe e ainda tem hora que diminui)
eu vejo lava burst dando 40k+ de dps,e linghthing bolt 20k+.tenho rotação muito boa.(o dps fica muito variado por isso cai bastante)olhem meu armory e vejam que com os items da pra da mais doque 20k.
agora os mages arcane você soh usa arcane blast(o cara que joga de arcane deve ter 2 dedos) e da mais de 30k de dps sempre(mantem o dps assim e as vezes crita mais de 50k)
O pior é que não é soh shaman que esta muito atras no dps,warlocks sao raros pelo dps deles que nao compete com mage.
A SOLUÇÂO:Melhorar o dps de warlocks e shamans elemental o suficiente para competir com mages e tbm para equilibrar.Eu não consegui lembrar de nenhuma outra classe com dps ruim e ai eu gostaria de saber a opinião de vcs.

Oque vcs acham do equilibrio nas classes do pve e do pvp?
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
10695
Tem certeza que está com equips e build certas? porque shaman elemental tem um dps bem alto, inclusive um amigo meu jogava com um e as vezes ele fazia mais dps com equips bem simples do que eu de arcane mage com equips médios/bons.
Responder Citar
Bruxo Goblin 85
9260
Não entendo de elemental, mas deve ter algo errado aí.
Responder Citar
Xamã Goblin 85
8485
tenho certeza que não estou errando,por isso fiz esse topico.
Responder Citar
Xamã Draenei 85
5505
www.maxdps.com
sou shaman elemental e se bobiar faço 28k de dps.. =P
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
3265
Agora eu comecei a entender o motivo da blizzard não colocar Game Masters de verdade (rhastion é CM) para cuidar da comunidade.

Mais da metade do pessoal que posta aqui não sabe escrever decentemente, pontuando as frases. O texto do autor deste tópico é ORRÍVEL (retirei o h porque ele não merece a letra).

Não dá pra entender nada, falta coesão, falta clareza.

Esse é o quadro da educação brasileira, as crianças fogem da escola para ficar em casa no computador, ou, se vão as aulas, não fazem absolutamente nada, ou, talvez, executam o mínimo para passar e, quando necessário, são ajudados.

É deprimente isso, mas é a realidade brasileira.

Infelizmente, enquanto continuarmos reféns da ignorância seremos tratados como imbecis por todo o resto do mundo, incluindo a blizzard, que jamais vai dar ouvidos a uma comunidade ignorante, que não consegue nem colocar as idéias (de forma organizada) em um texto.
Editado por Driver em 29/12/2011 08:51 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 85
2580
Agora eu comecei a entender o motivo da blizzard não colocar Game Masters de verdade (rhastion é CM) para cuidar da comunidade.

Mais da metade do pessoal que posta aqui não sabe escrever decentemente, pontuando as frases. O texto do autor deste tópico é ORRÍVEL (retirei o h porque ele não merece a letra).

Esse é o quadro da educação brasileira, as crianças fogem da escola para ficar em casa no computador, ou, se vão as aulas, não fazem absolutamente nada, ou, talvez, executam o mínimo para passar e, quando necessário, são ajudados.

Infelizmente, enquanto continuarmos reféns da ignorância seremos tratados como imbecis por todo o resto do mundo, incluindo a blizzard, que jamais vai dar ouvidos a uma comunidade ignorante, que não consegue nem colocar as idéias (de forma organizada) em um texto.

Fato

Uma coisa que esta me deixando com muita dor de cabeça é que o mage sempre é a classe top dps para pve,fire,arcane.E os shamans elemental nao estão com dps decente para caster onde um enchant da 30k,um elemental da 20k ou menos,e isso já está a um bom tempo,ninguém é obrigado a jogar de mage para entrar em DS.
Coisa estranha é que para fazer os 4 ultimos boses tem que fazer 25k+.
EU TOU FICANDO COM ``LER´´ DE TANTO APERTA BOTAO PARA DAR MAIS DO QUE 20k e nao adianta nada,no maximo sobe para 23k e desce de volta ao dps ruim.(o pior que minha atividade pelo reccount é maior do que a dos outros mais o dps nao sobe e ainda tem hora que diminui)
eu vejo lava burst dando 40k+ de dps,e linghthing bolt 20k+.tenho rotação muito boa.(o dps fica muito variado por isso cai bastante)olhem meu armory e vejam que com os items da pra da mais doque 20k.
agora os mages arcane você soh usa arcane blast(o cara que joga de arcane deve ter 2 dedos) e da mais de 30k de dps sempre(mantem o dps assim e as vezes crita mais de 50k)
O pior é que não é soh shaman que esta muito atras no dps,warlocks sao raros pelo dps deles que nao compete com mage.
A SOLUÇÂO:Melhorar o dps de warlocks e shamans elemental o suficiente para competir com mages e tbm para equilibrar.Eu não consegui lembrar de nenhuma outra classe com dps ruim e ai eu gostaria de saber a opinião de vcs.

Oque vcs acham do equilibrio nas classes do pve e do pvp?

O eterno choro com a questão dos magos arcanos.Ao menos o autor sugeriu uma solução e não um 'omfb nerf mages trolololobrrbrbrbrbr'

É paladino, é DK, é Mago..sempre a grama do vizinho é mais verde que a sua,até no jogo.Enfim,eu intendi(com muita dificuldade) o que o autor quer passar(alem das frustrações).A minha opinião é : Sim ,se possível, seria interessante um up em Bruxos e Xamãs Elementais(porque o enhancement ta dando muito dps).Agora vir aqui falar da 'facilidade' de uma rotação que não seja a sua (a dos Magos arcanos) querendo diminuir a 'glória' deles é foda heim?!.

Com relação a pvp,não esta balanceado.

Dica: Jogue a SUA classe e se preocupe em melhorar e se adaptar as mudanças dela. PARE de olhar a grama do vizinho e achar que ela sempre é mais verde que a sua.

Nerfs and Buffs will pass - http://www.youtube.com/watch?v=c54PbMfCs48
Responder Citar
Xamã Orc 90
8850

Monta uma ong!

Procure postar sua duvida na parte de xamã no fórum, lá é mais fácil de se arrumar uma ajuda especializada.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/3868659/

Editado por Satãgoss em 29/12/2011 10:04 BRST
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
2175
Roll a Mage.

Cara, quer saber? Shaman tem que dar dps mais baixo sim...

Classes full dps como Mage, Warlock, Hunter tem que ter DPS mais alto do que qualquer outra sim. Vou explicar.

Eu não acho justo que uma classe que possa Curar e dar Dps ou Curar dar dps ou tankar dê o mesmo dano que uma classe que SÓ tem a opção de dar DPS... Quando mago começar a curar e dar dps melee eu acho que blizzard tem que equilibrar.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8850
Roll a Mage.

Classes full dps como Mage, Warlock, Hunter tem que ter DPS mais alto do que qualquer outra sim. Vou explicar.

Eu não acho justo que uma classe que possa Curar e dar Dps ou Curar dar dps ou tankar dê o mesmo dano que uma classe que SÓ tem a opção de dar DPS... Quando mago começar a curar e dar dps melee eu acho que blizzard tem que equilibrar.

¬¬ só porque eu escolho uma classe que tenha outro tipo de spec que não seja dps, eu tenho que ficar pra traz? isso não faz sentido.

seguindo seu raciocínio paladino e druida não seria bom em nada, visto que eles podem ser heal,tanker e dps.

toda classe deveria ser competitiva no caminho que segue.
Responder Citar
Ladino Gnomo 85
3340
pensando bem concordo com o que o Sskar disse...
Classe Full DPS tem que ter dps maior...
Responder Citar
pensando bem concordo com o que o Sskar disse...
Classe Full DPS tem que ter dps maior...[2]
Responder Citar
Xamã Troll 90
7545
Talvez tenha alguma coisa errada ai mesmo, eu no meu shaman pego 30k de dps brincando com bursts de 35+.
Responder Citar
Xamã Troll 90
7545
Roll a Mage.

Se for assim meu amigo, não existiriam tankers bons, em vista que classes que podem ser tank também podem dar dps e/ou curar como nos casos dos druidas e paladins, e as classes estão competitivas sim, estudem, revejam rotação, usem addon se preciso.

Uma dica pro nosso amigo shaman é utilizar o Elementarist , addon de rotação ajuda bastante pra aprender, usei no começo e ajudou bastante.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
1360
Esse é o pensamento mais errado que vejo.

Só porque o cara pode ser healer e dps ele precisa dar menos dps?
Até parece que ele faz as duas coisas ao mesmo tempo.

Se ele pegar tree de healer ele só heala, se pegar dps ele só dá dps.
Agora se ele fizesse as duas coisas ao mesmo tempo eu concordaria, o que não é o caso, já que o wow não existe classe híbrida(faz mais de uma função ao mesmo tempo).
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
7600
Bem...

Se vc não consegue da mais de 25k de DPS reveja suas Rotações e estude um pouco mais da classe, pq em algo vc esta pecando...

Não sou contra um mage dar um pouco mais de DPS que os demais, tendo em vista que ele só faz isso e nada mais. E levando em conta que e uma das classes mais fáceis de dar DPS. Não desmerecendo, mas apertar 2 skills pra dar 30k mais de DPS não vejo dificuldade.

No meu core o mage perde no DPS para o Rogue, DK e Hunter.

Concluo que no Fim, Quem conhece a Classe com que joga é Rei.
Editado por Heloryan em 29/12/2011 11:48 BRST
Responder Citar
Guerreira Humana 85
2830
aprender sobre a propria classe é o primeiro passo...

reclamar que: "minha spec/classe bate muito menos que a outra", seria a ultima coisa a querer saber...

shamy ele. ? vish.. bate mto!
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 1
0
Talvez,
O player tenha escolhido, um shamam pq há 5 anos atrás todo o core precisasse de um bl....
Mas provavelmente se não entende isso...
Jogo de shaman faz 6 anos, já fui resto e elemental (troco a spec) para mudar um pouco...
Mas sou enhancement, eu gosto de classes difíceis para jogar... tenho q cuidar de 12 speals para bater, não tenho uma rotação pré definida trabalho com as necessidades do momento, já fui Raid-Lead de muitos cores e agente sabe que tem pessoas que só se preocupam com o dps, e sempre um mage ou rogue que pega e linka o recount 1s de segundo depois que o boss morre. Olha o jogo está cada vez mais fácil, o trabalho de um dia para juntar 60 pessoas num core e separar em party-lead... tudo isso não existe mais...
Dar roll para mage seria o mesmo que desistir e perder todo o brilhantismo de ser damage...
Ser top dps não importa, trabalhar em equipe saber que na hora de extrema necessidade você precisa inovar, isso é o que importa, evitar danos saber se locomover, posicionar....

Do que adianta um top dps se não é top damage done e fica top damge taken, porque simplesmente fico parado no fogo e morreu nos primeiros 30s... dps é quase sempre um coadjuvante... no máximo uma coestrela,

Apostei em muito player (rogue por exemplo) com gear full pvp que se mostrou ser versátil, possuía uma visão periférica, mesmo sendo setado para bater no mob x de melee sabia ajudar a bater nos mobs y de caster se necessário.

O problema do wow, não pelo fato de ser um jogo de “gear-stuff”, aonde todo mundo só quer pegar gear novo e blablabla... o problema é que torno isso muito facil, qualquer um pode isso. Mage sem gema sem 8chants e com gear de spirit e até gear de quest(green), entra num LFR, aperta no máximo 4 botoes o fight todo e pega o seu gear e acha que pode falar que pra ser top dps basta ser Mage, porque é um classe que só serve para isso...

Acho que o recount tem q subtrair o damage take do damage done, talvez somar o heal done também... dai quem sabe teríamos de um jeito esdruxulo um recount de proficiência, esquece isso se você não é hardcore ser top dps não necessariamente faz toda a diferença para o seu core. Agora se você vive de pug e daqueles que mata 2 boss e acha que está bom por essa semana. Então grats pense assim que você tem futuro....

E @Grobi entendo sua frustração, acredite já matei boss depois de muito wipe porque o pobre “shamam” que não foi top dps, sobrevieu para dar o ultimo hit no boss... assim como wipei e acho que demais... porque o fire mage não sabia esperar miseráveis 5s para castar fireball ou algo do gênero, e tirar todo o agroo do tank...
Talvez as classes mais difíceis de jogar deveriam ser as que batam mais... como uma especie de contemplação...

o/
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
7215
29/12/2011 00:31Citação de Grobi

lembrando que se derem up em shamy elemental e warlock, soh vai dar os 2 na arena.
não esqueca q o server tme PVE E PVP.
Responder Citar
Ladina Humana 85
1000
Eu não tenho nada contra mage dar mais dps, mas mage só usa dois botões.
E tu se cansar de bater e ver proc disso, proc daquilo e perder pra um mage arcane que só fica apertando 2 botões é tenso mesmo.
Shaman elemental está tão útil que no x2 de arena não tem nenhum com rating 1700+ e no x3 só tem resto hmm.
Editado por Shadowlady em 29/12/2011 14:55 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]