Blizzard: Queremos só quem tem cartão de crédito internacional!

Druida Elfo Noturno 15
30
mas o povo reclama ein... eu agora pago a metade do que eu pagava nos us. (15 reais/ 15 dolares) e tó muito feliz ...e nem comprei o jogo com desconto de natal.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
O foco da questão não é a facilidade de ter ou não o cartão de crédito internacional e sim a Blizzard aportar no Brasil e criar promoções somente para esses cartões, como o passaporte anual.
Ou será que o meu dinheiro pago a vista por métodos genuínamente nacionais vale menos?
Responder Citar
Caçador Troll 100
8590
Cara... acontece que essas promoções fazem parte da Blizzard Store AMERICANA. Simples assim. Se vc quer comprar em uma loja americana, tenha uma cartão aceito nos EUA.
Não é questão de valer mais ou menos.

O WoW acabou de chegar no Brasil. Pessoal podia esperar as coisas serem feitas com calma ao invés de querer tudo pronto de uma vez.

E detalhe, não sei qual a veracidade, mas já me disseram que é possível assinar o anual pass com cartão nacional através de um 0800 da blizzard. Como disse, não sei a veracidade disso e nem mesmo sei se esse 0800 existe.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
Até onde eu sei essa o passaporte anual é só para quem tem cartão de crédito internacional e conta antes de outubro no wow, ou seja, não é uma promoção americana e sim brasileira, para somente alguns. Quanto a logística na chegada ao Brasil tem tudo a ver com a demanda de reinos e outras questões e NADA a ver com política de preços e formas de pagamento.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
Tenho em alguns fóruns reclamado da política de vendas do wow para o mercado brasileiro e ao invés de apoio recebi várias mensagens de pessoas que estão satisfeitais por pagarem R$ 15,00 ao invés de $ 15,00.
Sendo assim resolvi acabar com a visão distorcida e míope sobre o assunto, apresentando dados estátisticos, a prova de achismo.

Para isso peguei a renda per capita dos EUA e do Brasil, todos disponíveis em http://portugues.doingbusiness.org/data/exploreeconomies/economycharacteristics.

Falemos dos valores da compra de wow. Nos EUA o jogo está saindo pelo preço de $ 35,00. O americano médio possui uma renda per capita de $ 47.140,00 e o brasileiro de $ 9.390,00, ou seja, algo em torno de 19% do que um americano ganha. Seguindo o racícionio lógico teriamos que pagar pelo jogo apenas 19% do que um americano, mas contrariando tudo o que seria de bom senso, pagamos "apenas" $ 71,00.
Vejam isso, o correto seria $ 6,65 , 19% do que um americano paga, mas como nosso dinheiro é capim, aceitamos pagar um ágio de 1100%, isto mesmo, pagamos 11x o valor correto, caso fosse os valores adaptados a nossa realidade.
Já a assinatura é a mesma coisa, valor adaptado para o Brasil seria de $ 5,26 ou em reais R$ 9,94 com o dólar hoje à R$ 1,89.
Tal conta serve para os países europeus que pagam em euros e até para o reino unido que usa a libra esterlina, em todos os casos, somos os mais pobres pagando mais!
Será que só eu amei o jogo, fiquei de boca aberta com o suporte de jogo mais célere e cortês que ja vi e quer continuar jogando, mas sem parecer mais burro que as pessoas de outros países?
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
6785
Caros amigos, começei a jogar wow e realmente gostei do jogo, faltam algumas coisas, como videos iguais ao de lançamentos de patch dentro do jogo e missões mais dificeis, porém o jogo é o melhor no mercado e seu sistema de suporte é inigualável.
Porém na área de promoções isso aqui é de chorar. Se você tem cartão de crédito internacional pode comprar o jogo completo por R$ 65,00, simplesmente mudando sua conta para os EUA e depois de comprar volta sua conta para o Brasil, simples e fácil. Não tendo o supracitado cartão pague somente "150%" a mais. Mais uma: bela promoção de assinatura anual, montaria e um jogo gratis, somente para os detentores de cartão de crédito internacional.
Creio ser uma injustiça sem tamanho, ou a empresa quer somente clientes com tal cartão ?
Será que meu dinheiro vale menos ?
Fica aqui o protesto!

Cara voce pode receber bolsa-família que você ainda consegue um cartão internacional.

Deixa de preguiça e vá em qualquer banco e peça um!
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
hahaha. Por essas e outros engolimos tudo que nos colocam garganta abaixo!
Viva o país do futuro!
Editado por Zaunite em 02/01/2012 20:33 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 67
380
Isso naum é culpa da Blizzard e sim do governo brasileiro, o dia que vc entender a economia brasileira vc vai achar que a blizzard é uma mãe
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
Não podemos tirar do cenário o grande leão brasileiro. Correto!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
6170
vc acha q as coisas q são trazidas la de fora são mais baratas pq as empresas gostam de explorar os brasileiros e cobram mais caro aki de sacanagem com a nossa cara?

nós pagamos impostos absurdos.

é injusto + a culpa não é da blizzard, se o preço no brasil é mais caro é por culpa dos impostos a injustiça é mais por culpa da dilma do que da blizzard (e não eh a dilma que posto ali em cima)
Responder Citar
Bruxa Humana 83
1105
O problema não é os dados que você utiliza e sim a sua visão distorcida da realidade. Eu tenho o passe anual e pago em reais, essa promoção não tem nada haver com o lançamento do wow no Brasil e sim com a proximidade do lançamento do Diablo III e divulgação da nova expansão. Quanto ao preço do jogo, tem a tributação (imposto), ou seja, impossível o preço se reduzir ao mesmo patamar do americano. Pare de reclamar pois você já tem mais de 80% de desconto na mensalidade.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 85
1300
Já que lançaram o jogo no Brasil, nada mais justo do que organizar a blizzard store daqui também e linkar várias promoções em Reais e não em Dolletos.
Responder Citar
Caçador Troll 100
8590
03/01/2012 02:05Citação de Imthelaw
Já que lançaram o jogo no Brasil, nada mais justo do que organizar a blizzard store daqui também e linkar várias promoções em Reais e não em Dolletos.

Seria uma boa e não duvido de uma versão BR da Blizzard Store, mas como o WoW ainda está muito recente no Brasil, acredito que deva demorar um pouco. Inclusive por estar recente, acho que a Blizzard no momento tem outras prioridades a resolver, como os problemas dos realms que até hj tem gente reclamando.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 70
1015
A Blizzard deveria vir ao Brasil com o intuito de explorar o grande mercado de clientes a serem fidelizados pelo belissímo wow e seu pagamento mensal de assinaturas e não pela venda do caríssimo jogo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]