Tendinite

Ladino Morto-vivo 60
620
Galera, nunca vi um jogo dar tanta tendinite quanto WoW.
Principalmente em relação a rotação do mouse.
1- Alguém passa por isso também?
2- Alguém tem alguma dica pra diminuir o problema?

---------------------------------------------------------------------------
05/01/2012
Pessoal,
Fui ao médico especializado em mão aqui em são paulo.
Segue recomendações:
- Sempre apoiar os contovelos na mesa (evitar apoiar na cadeira ou não apoioar)
- Parar 40 minutos para alongar o punho e massagear o ante-braço
- Apoiar o cotovelo no mousepad com almofada
- Powerball não se aplica ao meu problema (é bom pra fortalecer a musculatura, mas não ajudam nem atrapalha)

*Votem para tornar fixo esse tópico, pois é de grande valia pra comunidade.
Editado por Deyversonund em 05/01/2012 16:46 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
3265
Troque de classe, imediatamente. Rogue é triste... eu tinha um rogue 85 e minhas mãos saiam calejadas.

Mas se queres dicas:

Não fique jogando por muito tempo.
Flexione os dedos de tempos em tempos (intervalos de BG's, arenas, quests).
Levante os braços para cima flexionando os dedos.
Abra e feche bem as mãos, de modo que seus dedos não façam somente os mesmos movimentos que normalmente são feitos quando está jogando.
Responder Citar
Paladino Humano 90
3430
algumas dicas pra melhorar seu conforto.
primeiro veja se seu teclado e mouse estão em uma altura legal.
tem que estar alto o bastente pra você conseguir apoiar seu braço, não muito além disso.
meu maior problema era uma mesa de pc muito alta.
no caso uma cadeira um pouco maior resolveu meu problema.
e tem alguns mouse pads anatomicos tbm, com espuma pra firmar a mão.
veja se você consegue encontrar um em lojas de material de escritório.
abraços e cuidado com isso, pode te trazer problemas sérios no futuro
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 90
16015
Bom, eu comprei um mousepad dos bons, que tem uma almofadinha pra apoiar o pulso, no caso um Razer Vespula. Desde então meu pulso nunca mais doeu.

Mas você pode improvisar melhorando a sua postura e colocando uma toalhinha enrolada sob o pulso.
Responder Citar
MVP
Xamã Orc 80
8190
Vc está com tendinite mesmo? Se vc está com tendinite decorrente de uma lesão por esforço repetitivo (LER), eu recomendo parar de jogar, pelo menos no modo "hardcore" q vc parece jogar e tratar-se com um médico, talvez precise de antiinflamatório e talvez algum exercício para os pulsos e dedos.

Aprendi com o Day9 que é bom alongar as mãos/dedos antes e depois dos jogos, faço todos os dias agora, jogando ou não, pois é parte dos meus exercícios físicos diários (faço no alongamento).

http://www.youtube.com/watch?v=SSbf4mBKq-o

Como eu não jogo muito hardcore eu não faço antes e depois de cada jogo, mas talvez para vc seja bom.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 62
630
NEVERRRRRRRRRRRRRR STOP PLAYING
Responder Citar
Paladino Humano 85
3135
Curioso, quando dói algo aqui é o cotovelo esquerdo. O braço e a mão do mouse nunca doeram. Como disseram, dê uma pausa, alongue-se antes e depois do jogo, faça exercícios.
Responder Citar
Xamã Orc 85
3990
Olá,

Já que você tocou no assunto, não esqueça também dos seus olhos, pois pode não parecer agora, mas alguns cuidados simples hoje podem prevenir sérios problemas no futuro.

Seguem algumas dicas:
- Evitar jogar no escuro
- Evitar jogar com óculos sujos (pois força mais ainda os olhos)
- Deixar o monitor aproximadamente na altura de sua cabeça ou um pouco mais para baixo.

Sem falar também no fone de ouvido com som no máximo, ainda mais pra quem joga com ventrilo/raidcall da vida, que tem bastante gente conversando e que possuem microfones com volume bastante oscilantes (um muito alto e outro muito baixo) e os que falam alto também podem prejudicar seramente seu ouvido, ainda mais no caso do wow que quando se está raidando ficam por um tempão com fone e conversando.

Quanto à tendinite, uma coisa importante é a altura da mesa X cadeira, e seus cotovelos precisam estar apoiados em algum lugar, ou na mesa colocando o teclado um pouco mais pra frente, ou com uma cadeira com apoio para os braços (que segundo um curso que eu fiz de segurança no trabalho, é altamente aconselhável os escritórios terem cadeiras com apoio para braços).

Abraço, cuidado e bom jogo.
=)
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
12270
Procure um médico. Sério.

Tendinite não é brincadeira e pode acarretar lesões mais sérias, principalmente se ela começou com um esforço repetitivo.

Os conselhos que o pessoal deu são excelentes. Resumindo:

1. Verifique sua postura (como você senta para jogar).
2. Verifique a altura da mesa e da cadeira.
3. Não jogue por muito tempo.
4. Faça exercícios de alongamento antes, durante e depois de jogar.
5. De preferência use teclados, mouse, mousepad que se adaptem melhor a você. (mousepad com a almofadinha é 10)

Melhoras!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
9565
Crianças do meu Brasil, vocês tem que descobrir as maravilhas das macros e das skills no teclado. Tendo dito isso eu me despeço com uma pequena trovinha:
- Laiá laiá, laiá laiá laiá, vida de clicker é dificil difícil é sim "sinhô", fica com o dedo inchado e LER como o que. Laiá laiá, laiá laiá laiá! (viva Dorival Caymmi! hehehe!)
Responder Citar
7600
Dica 1 - Mouse do WoW... 14 botoes muito bem colocados de forma que perca o braço em 1 mês no máximo haha.

Dica 2 - Faça parte de um Banco de Braços, nunca se sabe quando o seu vai dar problema e vc vai precisar de um reserva, sem esperar filas no SUS.

Dica 3 - Largue dessa vida... estamos fadados a ser cotocos no futuro.

Dica 4 - Va para o futuro e compre um sistema de controle neural, e seja o mestre dos mestres no presente.

#modonosenseoff

Dica 1 - Procure um médico.
Dica 2 - Por mais que sejam confortaveis de inicio, posições em forma de S ou ? nao são boas a longo prazo.
Dica 3 - Um bom mouse ajuda muito, eu tenho o do WoW e minha vida diminuiu muitos cliks
Dica 4 - Como o Adapa flw, use macros ou hotkeys, alem de melhorar a sua playerskill... seus dedos vão agradecer.
Responder Citar
Druida Troll 21
70
Bem...por fazer movimentos diversos com meus dedos entre os intervalos de pulls, bgs, arenas, et cetera acredito que nunca terei problemas com LER.

Mas se teve algo que me deu medo agora foi isso:

Seguem algumas dicas:
- Evitar jogar no escuro
- Evitar jogar com óculos sujos (pois força mais ainda os olhos)
- Deixar o monitor aproximadamente na altura de sua cabeça ou um pouco mais para baixo.

Rapaz, jogo no escuro, com óculos sujos, e meu monitor fica muito acima da minha cabeça. =(
Responder Citar
Sacerdotisa Anã 85
4605
Eu já tive um princípio de LER no passado, não por causa do WoW, mas por trabalhar com informática. Tanto LER quanto tendinite são problemas sérios. Procure um médico imediatamente.
Responder Citar
9565
28/12/2011 12:21Citação de Veinha
Tanto LER quanto tendinite são problemas sérios.

LER / Tendinite: Tendinite é o alterego da LER, uma não vive sem a outra então tendinite é LER.

LER é o apelido da Lesão por Esforço Repetitivo, tendinite é a inflamação do(s) tendão(ões) causado pelo esforço repetitivo e diria mais: E vice-versa.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 64
370
LER / Tendinite: Tendinite é o alterego da LER, uma não vive sem a outra então tendinite é LER.

LER é o apelido da Lesão por Esforço Repetitivo, tendinite é a inflamação do(s) tendão(ões) causado pelo esforço repetitivo e diria mais: E vice-versa.

Não. LER normalmente vira tendinite mas tendinite não vem necessariamente de LER. Tendinite pode vir de algum esforço acima do normal mas que não seja repetitivo ou fazer algum tipo de exercício (como musculação) sem o alongamento/aquecimento apropriado (sim, tenho tendinite por isso).
Responder Citar
9565

Não. LER normalmente vira tendinite mas tendinite não vem necessariamente de LER. Tendinite pode vir de algum esforço acima do normal mas que não seja repetitivo ou fazer algum tipo de exercício (como musculação) sem o alongamento/aquecimento apropriado (sim, tenho tendinite por isso).

Digo e repito, mas no contexto da tendinite por LER, já que estamos falando de WoW e não de academia e malhação. :)
Responder Citar
Caçador Humano 90
12455
E só vc parar de ficar RACHANDO que melhora essa puninite!
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
3335
talvez usar macros, não que eu saiba muito sobre macros, afinal eu não uso, mais dizem que ajuda !!!!

De qualquer jeito, pelo menos eu to sempre com dor de jogar WoW, mais o problema da dor é o tempo, tou começando WoW agora, tudo novo pra mim, um mundo incrivel, to sempre querendo passar de level, ganhar novas magias, novos talentos, armaduras, etc.... to jogando demais, não consigo parar, sempre que tou em casa fico só jogando, sem parar, nem anime consigo olhar mais !!!!!!!!!!
Responder Citar
Xamã Anão 90
4245
Faça musculação para fortalecimento ou que nem eu, para obter a monstruosidade.

No mais, cuidado mesmo! Problema postural é coisa séria e agora que se é jovem não percebe tanto ou consegue suportar, mas com o avanço da idade a coisa vai piorar. Conheço de perto problemas de outras pessoas.

A dica do Slackboy também é válida. Vai ver tá descascando demais...e isso também é um problema.

[]s.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 85
3785
Bom, eu já tive problemas com braço/mão doendo mas nada que fosse ficar muito grave pois sempre que começava eu parava de jogar e ia descansar um pouco, mas nem "cadeira de pc" eu usava e a mesa do pc também não contribuia muito.

Hoje eu to com uma cadeira daquelas de escritório com um bom encosto pras costas e apoio para os braços e nuuunca mais tive qualquer dor, o meu braço do cotovelo ao mouse fica perfeitamente apoiado do encosto até a mesa do teclado/mouse.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]