Tendinite

Maga Elfa Sangrenta 90
3945
Procura um médico é a melhor solução.

Para evitar agora a tendinite, acho q talvez o método que uso para alongamento de guitarra, violão e piano para as mãos sirva também.

http://www.youtube.com/watch?v=YcGfidjiEPA

Esse vídeo tem alguns dos movimentos e na descrição não vi se o link funciona mas tem o link com o método.

Acho que trabalhar extensivamente com o teclado de pc pode deixar as mãos tão exaustas quanto treinar horas seguidas em instrumentos musicais então talvez isso ajude, pois eu sou músico e meu grande medo sempre foi a tendinite, pois isso arruiná meu trabalho, então tenho um certo cuidado até com o teclado do pc!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 56
0
Galera, nunca vi um jogo dar tanta tendinite quanto WoW.
Principalmente em relação a rotação do mouse.
1- Alguém passa por isso também?
2- Alguém tem alguma dica pra diminuir o problema?

Eu sou aposentada por LER, comecei a jogar depois de quebrar tudo trabalhando.

Coisas que você pode fazer:

1: Larga mão de ser rogue. Única classe melee que dá pra jogar mais ou menos (e por pouco tempo) pra quem tem LER é DK, e como eu disse, em doses homeopáticas, tipo 1 heróica ou 1 bg por dia.

2: Procure não usar o mouse pra virar. Sim, "ah mas o pvp e virar com o teclado é pra noob", mas virar com o mouse estrumbica com a articulação do pulso toda. Eu até aprendi a fazer isso, mas não uso porque eu já tenho LER crônica grave nos 2 ombros, nos 2 cotovelos, nos 2 antebraços e nos 2 punhos. Vai por mim que mouse rebenta o pulso mesmo.

3: Use e abuse das keybinds, e faça uma sequência CONFORTÁVEL para jogar. Use também o teclado numérico.

4: Evite jogar em notebook, dói mais.

5: Doeu, PARE de jogar. Você não quer ser como eu que sinto dor O TEMPO TODO, mesmo que não faça nadica de nada, e tenho que fazer 1 heróica e sair depois pra descansar o braço.

6: Arrume um ÓTIMO mouse de jogador, e um teclado ergonômico. Melhora a vida 1000%.

7: Faça exercício. Qualquer um, jogar bola, natação, vôlei, qualquer coisa MESMO. Evita que as lesões piorem. Lógico que, se você estiver com uma tendinite já diagnosticável por imagem (leia-se: tá tão ruim que aparece no ultrassom), antes você vai fazer pelo menos um mês de fisioterapia - e não vai poder jogar nesse período.

8: Vá ao ortopedista. Arrume um que seja decente, e que peça exames. Tendinite dá pra diagnosticar só no olho, mas pra saber o grau, só com exames de imagem mesmo. Aí é que o médico vai estipular tratamento, e é bom FAZER o tratamento direitinho.
Se você não faz o tratamento direito, seja porque não gosta da fisio (ninguém gosta), seja porque seu patrão é um escroque e não só não te deixa tratar como ainda te joga mais serviço em cima (meu caso), as lesões vão se acumular uma em cima da outra e o problema vai ficar crônico.

Tendinite crônica tem 2 tipos, a que melhora com cirurgia e a que cirurgia não resolve e não vai embora nunca mais. Não queira ter esse segundo tipo, é o que eu tenho e há 14 anos eu não sei o que é passar 3 horas seguidas sem dor. Há 6, não sei o que é ficar sem dor 1 hora cheia.

Melhoras aí! :)
Responder Citar
0
Tanto LER quanto tendinite são problemas sérios.

LER / Tendinite: Tendinite é o alterego da LER, uma não vive sem a outra então tendinite é LER.

LER é o apelido da Lesão por Esforço Repetitivo, tendinite é a inflamação do(s) tendão(ões) causado pelo esforço repetitivo e diria mais: E vice-versa.

Síndrome do Túnel do Carpo é LER e não é Tendinite, Tenossinovite também é LER e não é Tendinite, Bursite também é LER e não é Tendinite. Osteocondrite também é LER e não é Tendinite.

Vai por mim, eu tenho as 4 e mais Tendinites em 16 pontos diferentes dos membros superiores (8 em cada braço).

Edit: E pra quem se pergunta como eu consegui essa proeza, 15 anos digitando a 500 toques por minuto com o braço direito, manipulando formulários com o esquerdo ao mesmo tempo, numa média de 9 horas por dia de trabalho, com meia hora pra engolir um lanche.
Editado por Agronopoulos em 28/12/2011 16:19 BRST
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 90
8805
Em primeiro lugar, troque a sua cadeira de digitação (ou mude a sua postura caso a cadeira seja boa e esteja na altura correta).
O teclado e mouse não podem estar muito abaixo e nem acima da linha dos cotovelos. E o resto é aquilo: descanso nas pequenas pausas enquanto aguarda na fila de dungeon ou raid finder, alongamento etc.
Costumo ficar até 11 horas direto no computador por conta do jogo e ainda não me deu problema, mas estou sempre atenta a esses detalhezinhos; eles fazem toda a diferença!
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 60
620
Vou comprar o mousepad.
Ajeitar melhor a posição dos cotovelos.

Acho que vou mudar a classe. Rogue realmente exige mais.
Que classe de PVP vocês sugerem?

Grande abraço a todos, dicas muito boas.
Responder Citar
Caçador Troll 90
6510
Complicado hein agronopoulos, nao sei pq vc joga wow se tá numa situação dessas. seria melhor jogar xadrez de tabuleiro.
Também trabalho com TI, e pratico boxe.

De uns tempos pra cá tenho sentido uma dor no dedo polegar e no indicador da mão direita, e agora estou alogando dedos, mãos e braços pra ver se melhora a situação. vou procurar um mousepad que voces sugeriram e um mouse da razer.

não recomendo que jogue de hunter MM, usa muito recurso de mão [mas mesmo assim nao estou mudando de class].
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 60
620
Não gosto muito de Caçado.
Dentre essas abaixo, qual delas não exige muito do mouse:
- Mago Frost
- Sacerdote Shadow
- Bruxo Affliction
Responder Citar
Bruxo Gnomo 85
10890
Sou lock demon, e para que minha rotação saia como o esperado tenho que praticamente "sapatear" com os dedos em cima do teclado (eu sei que a analogia ficou meio sem nexo... wathever)...

Então é comum ao final da raid que meus dedos e pulsos estejam estropiados... então constantemente faço exercicios com uma "power ball" para aliviar as dores, além de ser bem eficaz, é muito divertido ... ;D

Ta ai um video dela!!!
http://www.youtube.com/watch?v=5d4zqBDs7do

PS: Não sou eu no vídeo ;D
Responder Citar
Guerreiro Humano 63
1265
WoW não é para os fracos. Melhor você jogar algo mais levinho como colheita feliz.
Responder Citar
0
28/12/2011 16:35Citação de Eretinga
Complicado hein agronopoulos, nao sei pq vc joga wow se tá numa situação dessas. seria melhor jogar xadrez de tabuleiro.

Jogo WoW porque tenho amigos que jogam. E tem coisas que não doem no jogo. Fazer gold é uma delas, me divirto horrores com isso (alegria de pobre é ganhar dinheiro de mentira).

Além disso, poxa, WoW é um jeito legal de curtir os amigos e fazer/falar bobagem, mesmo quando eles estão longe. A maioria dos meus amigos mora longe, nos vemos umas 2 vezes por ano. Então, a gente usa o jogo pra matar a saudade.

E sinceramente, ficar sem fazer nada já dói, pelo menos batendo papo pelo TS enquanto jogo minha horinha diária eu me distraio :)
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 87
3745
joga de mage arcane , vc só vai usar 2 dedos .
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 85
1170
meu mousepad tem um almofadinha, é perfeito *-*
eu nem me preocupava com isso, mas agora vo ficar mais atento, mas por mania eu já fazia flexões no dedo, pra tipo, estalar o dedo kk
vi gente falando que é melhor não usar note, mas só tenho note mesmo, não tenho outro PC x.x porém mesmo usando note consigo apoiar o cotovelo nos negócios do lado da cadeira..
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 63
1190
Boa tarde.

Sou médico e também padeci de tendinite em ambos os braços e ombros por jogar demais há alguns anos. Solucionei com uma somatória de condutas, que são as seguintes:

1. Alongamento antes, durante e depois de jogar.
2. Musculação todos os dias.
3. Comprei uma cadeira com apoio para os braços.
4. Comprei um teclado com teclas laterais com angulação anatômica ( MERC stealth iluminated ).
5. Comprei um mouse PRO ( esqueci o nome ).
6. Ajustei a altura da escrivaninha e da tela.
7. Utilizei AINE quando a dor incomodava muito.
8. Parei de jogar por mais de 3h consecutivas.

A principal dica é entrar em uma academia. Você vai gastar um tempo ( e jogar menos consequentemente ) todos os dias somente pra ir e realizar suas séries, vai aprender a alongar de forma eficaz, aprender sobre postura e ergonomia ( sempre tem algum instrutor que curte isso ), ficar com um corpo melhor ( e jogar menos, desta forma ), ampliar seus círculos sociais ( e jogar menos ainda, e beber mais ), e ainda vai ganhar de bônus uma mente mais ágil, como efeito colateral de um corpo mais saudável, que vai te ajudar a jogar melhor.
Aproveita que nerds estão na moda e colecione as minas da sua academia ( achievment épico ).

Abraço.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 66
875
Recomendo fortemente uma Powerball. Comprei uma justamente por medo de desenvolver LER, fazendo 5 minutos diários em cada mão já alivia muito e no meu caso resolveu o problema.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 85
1170
quanto custa essa powerball?
Responder Citar
Mago Morto-vivo 100
3810
Galera, nunca vi um jogo dar tanta tendinite quanto WoW.
Principalmente em relação a rotação do mouse.
1- Alguém passa por isso também?
2- Alguém tem alguma dica pra diminuir o problema?

Soluções:

-Fazer Keybind (atalho de tecla) das magias que você faz clicando com o mouse para o teclado, isso diminui a movimentação excessiva do mouse.
-Usar aqueles mousepad com almofadinha pra apoiar o pulso (gay, mas ajuda).
-Comprar um mouse com encaixe para o dedão e mindinho (faz diferença no posicionamento da mão).

Profit.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 100
16860
Primeiro topico que vejo sem nenhum mimimi/gracinha. Parabens a todos, e boas recomendaçoes, até segui umas. o/
Responder Citar
Bruxo Goblin 90
5430
28/12/2011 18:13Citação de Digerida
quanto custa essa powerball?

Também tive interesse (semana passada senti dor no túnel do carpo e isso me preocupou) e estou pesquisando, a mais barata que achei até agora custa R$99,90, se possível gostaria que a galera que tem mandasse o modelo um link do produto e onde o comprou.

Comecei a fazer alongamento com as mãos e os dedos há alguns meses e gostaria de saber se estalar os dedos ajuda ou é prejudicial(minha mãe diz que é).

Grato.

EDIT: Mais barato encontrado por R$62,00

Vamos dar jóinha pro tópico do amigo aí porque tendinite ninguém merece, todos merecem aprender a como se livrar dela... Antes que seja tarde...
Editado por Greedyfinger em 29/12/2011 00:22 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
11930
Veja esse video, vai te ajudar!

http://www.youtube.com/watch?v=4LPgG7U-tCo
Responder Citar
Guerreiro Anão 67
710
Eu tenho um pouco de tendinite e por isso tento jogar uma pouco menos.

Dica: Compre aparelhos de borracha de fisioterapia. (Aquelas coisas para vc apertar quando tiver dor)

Eu tenho uma bolinha cheia de pontos que ajuda muito.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]