Ninjou? Entrou na Blacklist!

Caçadora Worgenin 90
2475
Vamos fazer uma lista oficial de Ninjas no próprio fórum da Blizzard?

Pessoas desonestas existem aos montes em todos os lugares. E, cá pra nós, quando você tem a oportunidade de pegar algo que você quer – mas não tem direito – podendo se esconder sob outra identidade, é muito mais fácil cair em tentação.

Para denunciar um player, é preciso ter provas concretas. Basicamente, screenshots contendo todo o ocorrido. Com isso, é possível realmente provar a identidade do larápio e evitar enganos. O nome do player entra pra lista negra, e a guilda, caso não expulse o jogador, também entra para uma relação de Guildas em separado, contendo a quantidade de membros com histórico ninja.

Se existir um sistema semelhante peço desculpas pelo inconveniente mas do contrário seria interessante ter a opinião dos Jogadores e do CM da Comunidade Brasileira sobre o assunto.
Editado por Anastásia em 31/12/2011 19:24 BRST
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 85
1080
Eu concordo que temos que fazer uma lista.

Tá impossível resolver as coisas com esses ninjas. Tem ninja de tudo quanto é level e experiência de jogo.

Não sei o que é o pior, o ninja desinformado que pega um item que nem serve pra ele ou o ninja malandro que faz na cara dura e as vezes até sai da instancia / raid...

Eu voto em criarmos.
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 85
6180
EDIT: É dificil porque nem sempre os fatos ocorrem examente como estão em prints. Pode haver uma alteração na ordem, alguma edição bem feita. Mas o proposito é exelente sim.
Editado por Tempesfúria em 31/12/2011 19:28 BRST
Responder Citar
Caçador Tauren 85
10390
http://us.battle.net/pt/community/conduct#harassment
Podem continuar com o tópico se quiserem levar a punição no lugar dos ninjas.
Melhor forma é você usar /ignore na SUA PRÓPRIA LISTA. Se pessoas suficientes fizerem isso o ninja vai ficar com a espera em fila pra masmorras e raides TÃO ALTA, que vai mudar de Battlegroup.
Minha lista de ignorados volta e meia tem nomes que mudaram de BG, e são inválidos.

Só pra constar, toda vez que eu vejo minha espera como DPS em 12 minutos, e carinha reclamando no comércio que tá com fila de 35 minutos, eu já imagino o porque minha fila é menor (pista: eu não fui ignorado por metade do BG).
Editado por Buu em 31/12/2011 19:45 BRST
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
2475
http://us.battle.net/pt/community/conduct#harassment
Podem continuar com o tópico se quiserem levar a punição no lugar dos ninjas.
Melhor forma é você usar /ignore na SUA PRÓPRIA LISTA. Se pessoas suficientes fizerem isso o ninja vai ficar com a espera em fila pra masmorras e raides TÃO ALTA, que vai mudar de Battlegroup.
Minha lista de ignorados volta e meia tem nomes que mudaram de BG, e são inválidos.

Só pra constar, toda vez que eu vejo minha espera como DPS em 12 minutos, e carinha reclamando no comércio que tá com fila de 35 minutos, eu já imagino o porque minha fila é menor (pista: eu não fui ignorado por metade do BG).

Punição?!

Ok, poderia me falar onde exatamente estou indo contra as regras? Este tópico foi aberto apenas para debater a possibilidade de existir uma lista negra...

E sinceramente... será que o sistema é efetivo? Considerando um universo de 200 000 se apenas 10 000 Brasileiros adotarem esta medida o efeito é bastante modesto.

Liberdade de Expressão!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 85
13860
Já tem um addon para isso.

http://wow.curse.com/downloads/wow-addons/details/hangarninjas.aspx

Participe do forum lá postando denuncias.
Responder Citar
Bruxo Goblin 85
9260
Postem os que trocaram de nick tbm!
Responder Citar
Guerreiro Worgen 45
390
E o povo adora chamar por liberdade de expressão. E o direito do outro?
Responder Citar
Bruxo Humano 85
2955
mimimi

Nao existe ninja no WOW...

se alguem te ninjar um item do sistema de loot e so abrir ticket e reportar...

Porem se vcs fazem raid e etc

e nao perguntam a regra do loot... tem mais que se f******

Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
8040
Eu acredito que as pessoas tem que saber se defender deles. A primeira coisa muito mas muito IMPORTANTE, é sempre pedir para o cara ESCREVER como vai ser o ROLL. Tirar o print disso, daí fazer a raid tranquilo. Caso acontece algo no roll tirar print disso e manda ticket. Aí sim linkar os prints provando mesmo, aqui no fórum.
Editado por Luamoon em 01/01/2012 10:21 BRST
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
Não pode fazer isso no fórum, mas EXISTE um addon do pessoal da Hangar Net que avisa quando tem alguém no teu grupo que já comprovadamente ninjou alguma coisa.

Responder Citar
Xamã Tauren 90
19075
Se for apenas para lembrar, quem é o Ninja beleza... pois a Blizz não faz nada contra estes players... meu outro topico esta mostrando isto, segue la embaixo a resposta da Blizz sobre o assunto

Não conhecia o addon, vou ver como funciona....

01/01/2012 10:16Citação de Luamoon
Eu acredito que as pessoas tem que saber se defender deles. A primeira coisa muito mas muito IMPORTANTE, é sempre pedir para o cara ESCREVER como vai ser o ROLL. Tirar o print disso, daí fazer a raid tranquilo. Caso acontece algo no roll tirar print disso e manda ticket. Aí sim linkar os prints provando mesmo, aqui no fórum.

Não adianta tirar Print de nada, o que a Blizz diz é : Se vc aceitou Loot Master como forma de distribuição de itens, é sua responsabilidade se o leader vai ou nao passar para vc, pode ver no meu topico

Oi,

Obrigada por entrar em contato com a Blizzard.

Gostaria muito de te ajudar, mas como o último Game master falou, não use Master loot com pessoas que você não conheça. Essa opção foi feita somente para guilds que usam DKP, se você estiver em um pug por favor use o in game roll system. Entendo que você pode estar decepcionado conosco por não poder ajudar neste caso, mas se você tiver quauqer outra coisa, como a reputação que você perdeu quando transferiu, ou algum item que você deletou e gostaria de ter novamente eu adoraria te ajudar.
Espero que você entenda.

Tenha um ótimo ano novo! =)

Sinceramente,

Game Master Marllyen
Customer Services
Blizzard Entertainment
www.blizzard.com/support

Seguinte : Fui então pedir a compensação, como ela sugeriu, e outro respondeu que não pode fazer nada.... é uma piada esta Blizzard.
Responder Citar
Xamã Draenaia 85
5595
Eu já acho isso chato em masmorras de nível baixo, onde é mais fácil refazer para pegar algo. Nem quero imaginar demorar horas pra chegar no chefe e ter o saque ninjado.

Mas acho linchamento moral muito perigoso, primeiro porque a pessoa pode mudar e segundo porque se uma mentira passa então teremos um inocente culpado.

Absurdo esse addon, se isso se espalha já imaginou o poder de quem cria essa lista?

Minha opinião é continuar cobrando a Blizzard, o tal sistema que oferece pontos por especialização parece realmente ideal.
___

01/01/2012 01:59Citação de Bambu
E o povo adora chamar por liberdade de expressão. E o direito do outro?

Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, quando se coloca a honra de alguém em discussão de forma leviana a pessoa tem todo o direito de pedir punição.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
2475
01/01/2012 11:59Citação de Luriel
Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, quando se coloca a honra de alguém em discussão de forma leviana a pessoa tem todo o direito de pedir punição.

O objetivo da lista não é expor ou prejudicar outros Jogadores... por isto estou partindo do principio que para fazer uma denuncia é preciso ter provas ou seja screenshots ou vídeos sem alterações para evitar denúncias falsas ou armações.

Por outro lado os Jogadores desleais persistem principalmente pelo fato de que não serão punidos...
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 85
1080
O grande problema é a deslealdade do ser humano.

Muitas vezes vc entra numa raid com master looter, falam as regras, qnd chega na hora do roll te roubam o item na caroça.

E pior, as vezes vc tá farmando por meses aquele item (casos de pessoas que tem pouco tempo pra jogar por exemplo) e o cara pega de você.

Eu acho que deveria ter uma lista pras pessoas ficarem com um pé atrás com esses players desleais. Não precisa kickar, mas não pode dar nenhum poder de decisão a eles já que não sabem ser justos.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 85
9275
Vamos fazer uma lista oficial de Ninjas no próprio fórum da Blizzard?

Pessoas desonestas existem aos montes em todos os lugares. E, cá pra nós, quando você tem a oportunidade de pegar algo que você quer – mas não tem direito – podendo se esconder sob outra identidade, é muito mais fácil cair em tentação.

Para denunciar um player, é preciso ter provas concretas. Basicamente, screenshots contendo todo o ocorrido. Com isso, é possível realmente provar a identidade do larápio e evitar enganos. O nome do player entra pra lista negra, e a guilda, caso não expulse o jogador, também entra para uma relação de Guildas em separado, contendo a quantidade de membros com histórico ninja.

Se existir um sistema semelhante peço desculpas pelo inconveniente mas do contrário seria interessante ter a opinião dos Jogadores e do CM da Comunidade Brasileira sobre o assunto.

Tal atitude de expor outros jogadores exemplo os ninjas é considerado quebra da regra do fórum e você provavelmente será punido(a), o correto é se houve o ninja de algum loot observar se o player era loot master de uma raide e a maneira que foi combinadas os loots é que valem, caso caia por exemplo uma mount raríssima e este sem critério algum fique com ele ou presentei alguém sem critério do que foi combinado antes, abra um ticket para os GM blizzard e eles investigarão, caso comprove-se o player será punido perdendo o item/mount e ficará com uma marca de advertência na conta para essa conduta.
Caso o ninja tenha ocorrido em looking for group ou raide, a regra basica que se aplica é quem precisa needa, não é considerado ninja player que precisa(need) em qualquer item que possa usar, mas a Blizzard implementou algumas regras que impedem coisas do tipo rogue rolar em coisa de caster ou vice e versa, o problema maior é na parte de classes com gear hibrida, onde por exemplo minha classe pode rolar em qualquer spec para trinkets necks acessorios em geral e gear, ae eles implementaram algo do tipo o spec que você entrou na fila das masmorras ou raides.
Já fui ninjado varias vezes num momento classico no tempo das primeiras raides, um mage que tinha tier 2.5 teve a preferência no tier 2.0 e eu estava no t 1 perdi só por não ser raider fixo.

editado para colocar a fonte da regra

ASSÉDIO E DIFAMAÇÃO
Esta categoria inclui linguagem direta ou indireta e links para websites que contenham textos ou imagens:
Que insultem outros personagens, jogadores, funcionários da Blizzard ou grupos de pessoas
Que constituam assédio contra personagens, jogadores, funcionários da Blizzard ou grupos de pessoas
O jogador envolvido com ações deste tipo será:
Suspenso temporariamente dos fóruns do Battle.net, de acordo com a gravidade da infração
Assédio pode ter várias formas, não necessariamente limitado a um tipo de linguagem usado, mas também o contexto e intenção do infrator. Assediar um alvo repetidas vezes leva a uma ação punitiva ainda mais severa. O intuito aqui é evitar que um usuário se sinta desconfortável ao utilizar os fóruns do Battle.net.

link aqui http://us.battle.net/pt/community/conduct#harassment
Editado por Skizoyd em 02/01/2012 09:34 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 85
1440
Pessoal, isto vai continuar acontecendo, do mesmo jeito que isto é um 'simples' jogo, as pessoas trazem suas desonestidades para ele. Em Raids e Dungeons que usem a ferramenta da Blizzard para montar os grupos dá de tudo, é igual a uma enchorrada. Você foi 'ninjado', bem vindo ao club não começou e nem vai parar em você.

1 - A maneira simples é ignorar/kickar dos grupos.
2 - Um core de uma guild onde você realmente conheça as pessoas e haja um sistema de pontos para loots.

Faça o seu jogo o melhor jogo, o jogo dessas criaturas por sí só acabam.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
0
Vale lembrar que para a Blizzard não existe ninja no jogo. Se a classe pode dar "need" no item, o "roll" é válido. Em masmorras ou raides com "Master Loot", os participantes aceitaram que o líder passe o "loot" para quem ele quiser.

Uma coisa que todo mundo deve prestar atenção é "scam". Se as regras do "loot" forem especificadas por escrito no "chat", bem claras e precisas, e o "Loot Master" mudar de idéia no meio do caminho, tal atitude pode ser considerada "Scam" - passível de punição. Por exemplo, eu monto uma OS-3D e digo que o "roll" é livre pra todo mundo na montaria e passo a dita cuja para o meu melhor amigo - denuncie via ticket com o nome, horário, etc.

Ao entrar em "pugs", sempre pergunte como vai ser a distribuição do loot. Por escrito, no chat, não vale Ventrilo ou Teamspeak. Se o líder se recusar a esclarecer, não corra com o grupo.

Educação e respeito infelizmente andam meio em falta ultimamente. O senso comum diz que você não deve dar "need" em um item que você não precisa ou que não faz parte da sua função na masmorra ou raide que você está correndo - nem todo mundo concorda com isso. Para essas pessoas, existe a função ignorar - minha lista está cheia delas.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 85
9275
01/01/2012 20:57Citação de Anastásia

O objetivo da lista não é expor ou prejudicar outros Jogadores... por isto estou partindo do principio que para fazer uma denuncia é preciso ter provas ou seja screenshots ou vídeos sem alterações para evitar denúncias falsas ou armações.

Por outro lado os Jogadores desleais persistem principalmente pelo fato de que não serão punidos...

Insisto para que reporte o jogador por ticket, investigarão e tomarao medidas adequadas quando acharem algo.

No calor da ocasião todos podem perder a cabeça e uma agressão verbal ou escrita no jogo ou no fórum, será negativo para você. Use a ferramenta correta os tiquets, a regra comum de ninja de loot é essa a seguir:

Associei-me a um grupo com um "ninja looter." Posso recuperar o item a que tenho direito?Os jogadores que saqueiam itens consoante as regras de looting não se enquadram no critério de scamming e não serão investigados pela equipe de GMs.
Se, no entanto, existir um acordo claro no-jogo sobre distribuição de espólio e algum jogador violar tal acordo, um GM poderá intervir e assistir com a distribuição justa do espólio. Disponibilizamos de mais informações sobre esta política aqui.

Retirado do artigos de suporte http://us.battle.net/support/pt/article/pol%C3%ADtica-sobre-scams
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]