Os Pasquales não nos olvidaram.

Xamã Draenei 85
6400
Não é bem um bug, mas me incomoda o fato de que algumas elfas noturnas e draenaias não pronunciam as palavras de maneira correta.

Em Darnassiano fala-se:
"Ishnu-dal-dieb." ( ~= "ichinú dal diab")
Mas há uma elfa falando:
"Iznu dal diê"

Em Draenei fala-se:
"Chronakai kristor" (~="crôna cái crisstor")

Mas há uma draenaia falando:
"Crôna KÍ Crisstor"

Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 51
450
Mas heim/
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
11500
É sotaque delas, liga não...
Responder Citar
Guerreiro Tauren 86
3935
Uma delas é gaga.
Responder Citar
Paladino Humano 85
6745
A elfa deve estar gripada, certamente
Responder Citar
Sacerdote Troll 85
12495
Eu e vc falamos português. Será q falamos igualzinho? Duvido. Nem as tradutoras do jogo.
Responder Citar
Ladina Humana 85
6950
E as ações da Blizzard acabam de cair 20 pontos devido a essa observação bombástica.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 100
8660
Mas heim?
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Tens ouvido privilegiado.
Nem me dei conta da diferença de pronúncia.
0.o
Responder Citar
Guerreiro Humano 83
1045
Er... interessante né...
Responder Citar
Paladina Draenaia 36
490
São dois detalhes, os quais eu já havia notado (E sinceramente me revirava nas primeiras vezes que ouvia as NPC Draenaias), mas que por serem detalhes vão acabar passando batido e sendo deixados pra lá.

Há players que se envolvem com a lore do game, e se importam bastante com questões como esta; você que está mais envolvido em outros aspectos do game e que não considera este tópico como relevante, por favor, migre para outras áreas do fórum que sejam de seu maior interesse e deixe as pessoas que realmente se importam discutirem o assunto.

@Chrowbaar
Ri horrores com o título do tópico, antes mesmo de abrir. XD

@Bispho
Irrelevante; não recebemos cachê para falar o português de maneira correta e semelhante. E o WoW não foi aprofundado em tanto na língua das raças para se justificar como variação linguística.

Responder Citar
Xamã Draenei 85
6400
Eu acho hilário o /charge do Draenei macho.
"Pheta vi acahachi!" (~="FÊTÁ VÍ ACÁRRATCHI")

A pronuncia do americano(~="FÊTÁ VÊ ACÁRRATCHÊ") é um pouco diferente.Em português é uma leitura meio literal, não acho errado se você defina-la como padrão.

Estou apenas falando que ficou estranho eles não padronizarem a pronuncia de algumas frases.Talvez na hora de dublar....

Diretor: 1, 2, 3... GRAVANDO!

Dona Maria: (ai! deixa eu ler isso aqui menino)... (*rec) Isnú... dal... diê? (*rec) ...

Diretor: PERFEITO! PRÓXIMO!

Dona Maria: É? era assim?

Responder Citar
Paladina Draenaia 36
490
Diretor: 1, 2, 3... GRAVANDO!

Dona Maria: (ai! deixa eu ler isso aqui menino)... (*rec) Isnú... dal... diê? (*rec) ...

Diretor: PERFEITO! PRÓXIMO!

Dona Maria: É? era assim?

É exatamente este o meu temor, um total desleixo da direção e coordenação de dublagem.

Não sei se fazia parte do plano adaptar a pronúncia das falas na linguagem fictícia original de maneira abrasileira... O que eu acredito que não, e mesmo que tenha sido a intenção esta não faz o mínimo de sentido! Jamais presenciei adaptação da pronúncia de línguas fictícias derivadas de fontes estrangeiras.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 100
13810
Será que não foi proposital? Afinal, até no mundo real, existem vaiados sotaques, que diferem um idioma. Se comparar um gaúcho, um paulista, um carioca e um baiano, você verá diferença entre sotaque, gírias e etc.
O único jeito de descobrir isto seria marcar quais os NPCs pronunciam as mesmas frases de forma diferente um do outro, e então jogar em inglês e ver se existe essa diferença por lá. Se alguém fizer isso, poste aqui para a gente saber.
Responder Citar
Xamã Draenei 85
6400
Tsukasa
Guerreiro Worgen 48
Prøjetø Caøs
1090
Será que não foi proposital? Afinal, até no mundo real, existem vaiados sotaques, que diferem um idioma. Se comparar um gaúcho, um paulista, um carioca e um baiano, você verá diferença entre sotaque, gírias e etc.
O único jeito de descobrir isto

Não existe sotaques internos na versão americana.A questão aqui não é se isso é um sotaque, mas por qual motivo eles não colocaram uma pronuncia padrão nas falas que não são do idioma comum (em ptbr).

Não acredito na hipótese disso ser um sotaque.Não colocaram isso no Brasil.Quanto mais sotaques internos.Você não houve nenhum worgen (por exemplo) falando "QUALQUER ÁMIGU DÍ GRÉIMEINI É AMÍGU MEU VISSE?". O que ocorre no jogo é como se você ouvisse alguns worgens falando "Qualquer amigo de Geovanni é amigo meu."

Responder Citar
Paladina Draenaia 36
490
Draenei NPC Voices
http://youtu.be/EiCHDx4kft8

Reuni algumas falas do NPCs nas versões em inglês, português e espanhol para dar uma amostra.
Responder Citar
Xamã Anão 90
4245
Às vezes tiveram um entendimento errado do fonema.
Ou não é entendimento errado, mas sim uma possibilidade de se falar aquele determinado fonema.

Dentro do exemplo das elfas noturnas. "Ishnu". No hinduísmo, o nome de Vishnu pode ser se lido como "Vixinú" mas conheço professores de yoga (que se dizem conhecedores de sânscrito) que falam "Vissnú" (ênfase no "s"). Eu nunca pesquisei a fundo isso, mas sei que no sânscrito algumas sílabas podem ser faladas de mais de uma forma.

Pode ser que o idioma élfico adotado no game tenha esta característica.

o/
Responder Citar
Paladino Humano 85
9675
AE alguém que concorda comigo!

Tem dublagens que estão ou muito baixas ou muito altas ou com Z%%#%%#%%#%%#KKSSSSSSSSSSST chato ou com um sotaque sem entonação para a linguagem não comum!
Responder Citar
Druida Tauren 85
6315
acuma?
Responder Citar
Paladino Draenei 90
7990
"You are not Prepared!"
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]