Joalheiros, Bonus de profissão

Guerreiro Worgen 85
7290
alguns players devem ter notado que o patch 4.3 não atualizou a profissão JC como devido e agora com as novas gemas épicas o nosso bônus de profissão caiu de 81 pontos da habilidade de escolha pra 51 pontos (simples agora as gemas de +67 stats substituem gemas de +50 stats conferindo um bônus de 17 pontos em 3 gemas totalizando 51 pontos, antes substituía gemas de +40 stats que resultava em um bônus de 27 por gema totalizando os 81, pra ser mais claro pra caso alguém ainda não tenha notado)
Gostaria de saber se a blizzard tem algum plano de rever este detalhe com algum hotfix assim que as gemas épicas se tornarem mais populares para não deixar os JCs com uma vantagem muito grande muito cedo no patch ou se pretendem manter isso até o fim da expansão?
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8665
Acho que é uma grande vantagem de sua profissão, mas não deve se basear somente nisso para julgar determinada profissão.
A exemplo mineração, acho que o bônus não é la grande coisa, mas o que mais chama atenção em mineração é o fato de permitir que que colete minérios, podendo vender ou utilizar em outra profissão...
Enfim, todas as profissões têm sua vantagem, não se prenda somente nisso na hora de escolher.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 85
7290
Me desculpe mas o seu comentário não ajudou, eu escolhi essa profissão a muito tempo atrás e não vou trocar só pra melhorar o meu dano.
Na época do lich king existiam as dragon´s eye que assim que saíram as gemas épicas elas ganharam um buff para continuar competitivas em relação aos bonus das outras profissões, todo o player que foca high end e quer otimizar seu desempenho leva a sério suas profissões, não é uma questão de um player casual.
Outra, eu não pedi ajuda pra escolher a minha profissão eu perguntei a Blizzard se tem alguma possibilidade de mudança para a profissão visto que sempre houve um balanceamento nas profissões desde que os bônus existem.
Olha não sei que os players mais casuais não se importam com as profissões ou acham que elas servem apenas para fazer gold, mas se você quiser focar high end um dia no jogo, vai tentar conseguir o melhor desempenho possível e o gold que se exploda (todos os guias sérios comentam que as profissões como skinning mining e herbalism NÃO DEVEM SER USADOS EM PERSONAGENS QUE RAIDEM SERIAMENTE)
Editado por Andolini em 05/01/2012 17:41 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8665
Ok
Então te vira você com a Blizzard...
Aconselho abrir um ticket que é mais rápido.
E tente não ser tão ríspido da próxima vez, estou aqui para tentar ajudar, se não gostou da resposta, ótimo, é um direito seu, mas seja educado de agradecer a pró atividade de outros jogadores para com o seu problema.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 85
3725
Amigo se vc quer uma resposta só da blizzard, abre um ticket, vc esta no lugar errado, pq aki todo mundo pode palpitar e dar opinião... A e outra coisa não vai ajudar dar xilik com quem tenta te ajudar não ta, tenho um JC e não tenho problemas com ele... Se vc foca tanto assim em melhorar seus skills com profissão e acha que JC não esta bom troca...
Responder Citar
Xamã Orquisa 85
4465
Absurdo tal fato, não atualizarem, a profissão ficou a par das demais, até que eles lancem encantamentos épicos, em braçadeiras, capas, etc . Lembrando que toda profissão de criação tem o numero mágico +80 ou +81 de certo stat

E só para constar para conseguir as epic gems é realmente dificil, por isso creio que nao modificaram as chimera's ainda para que jc não tenha uma grandissíma vantagem
Editado por Kiurin em 06/01/2012 13:36 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Isso já foi explicado, aumentar o bônus de cada gema exclusiva em 10 pontos HOJE daria um bônus de +30 pontos sobre qualquer outra profissão, considerando que as gemas épicas não são nada comuns ainda. Quando essas gemas forem algo comum o bônus será aumentado.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
14470
Lendo sobre isso no fórum em inglês, percebi que a Blizz não vai mexer nisso. Na época do LK, as gemas épicas eram de fácil aquisição, então, ninguém usava as raras. Todos estavam 100% com gemas épicas. Ai, realmente, o bônus de JC diminuiu. Com a proposta atual da Blizzard, as gemas épicas serão difíceis de conseguir. E o bônus só diminui se vc usar únicamente as gemas épicas, o que eu acho que não será o caso para a maioria absoluta dos jogadores até a próxima expansão. Acabei de upar JC o suficiente pra fazer a daily e começar a farmar meus recipes, e achava injusta essa questão, até que parei para analizar com mais calma. Acho complicado em relação a BS/Ferraria, onde eles podem colocar duas épicas nos sockets/engastes extras e ter +100, ao invés de +80, como os outros. Talvés, se a Blizz fizesse um hotfix prevenindo que estes engastes recebessem gemas épicas, teriamos uma solução para este "problema".

Caso a Blizz mude a maneira que as gemas épicas são obtidas, e a maioria do pessoal passe a usar, pode ter certeza que eles buffam as gemas exclusivas de JC. A gente não vai ser deixado de lado assim, não.
Editado por Valgasu em 18/01/2012 02:26 BRST
Responder Citar
Maga Orquisa 85
4345
Sobre análise geral das profissões, sim JC está parado no tempo, não importa se são raras de conseguir, mas existem player com todos slots de gemas 50, se são dificeis não vem ao caso elas estão no jogo para todos.

Peço junto aos colegas que reforcem a idéia de no futuro haja uma modificação nesta profissão deixando no mínimo equiparadas as outras.
Responder Citar
14470
Meu ponto de vista é exatamente esse, Jigsaws: não acho que JC esteja "atrás" de nenhuma outra profissão, além de BS, é claro. Conseguir duas gemas épicas é relativamente "fácil", ao contrário de gemar 100% com gemas épicas. Acho que agora, depois do 4.3, grandes mudanças em relação a qualquer profissão só aconteçam com a expansão nova. Antes disso, acho muito difícil a Blizzard fazer qualquer mudança grande, por trazer dificuldades de balancear todas as outras profissões.

Olhando por outro lado, vamos raciocinar como se a Blizzard ouvisse o pedido de alguns JC's e substituisse as gemas de +67 por novas gemas de +77. Os Joalheiros recuperariam seu bônus de 81 pontos em relação a todos que jogam 100% com gemas épicas, de 50 pontos. Porém, teriam um bônus de 111 em relação a todos os outros jogadores - a grande maioria - que jogam com gemas de 40 pontos. JC se tornaria uma das profissões mais op do jogo, e muitos iriam largar alguma coisa em favor dela.

Concordo com o seu ponto de vista, das gemas estarem ai para todos, mas o fato delas serem difíceis de obter é preponderante, sim. Vejo as épicas brutas sendo vendidas a 3.9k no /2. Os cortes prontos, na AH, saem em torno de 4.2k. Fazendo uma conta rápida, meu char está com 16 gemas, agora. Uma meta e mais 3 de JC, o que deixa outras 12 que posso substituir por épicas. Se eu comprar todas as minhas épicas na AH, vou precisar de 48k+ de gold. Isso, pra apenas uma das specs, e, levando em conta que eu ainda nem comecei a fazer DS, ainda vou trocar todos os meus equipamentos. Acho que 50k de gold é um valor além do limite de boa parte dos jogadores. Pelo menos pra mim é. Então, essas gemas não estão ai para todos, não da forma que você deu a entender.

TL DR: Caso as gemas épicas se tornem mais comuns e a grande maioria dos jogadores passe a utiliza-las, JC merece sim, um buff nas exclusivas. Do contrário, está funcionando bem como está.
Editado por Valgasu em 18/01/2012 15:34 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Já disse e repito, quando as gemas se tornarem mais comuns no jogo o bônus será modificado.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
18/01/2012 04:40Citação de Renauld
Já disse e repito, quando as gemas se tornarem mais comuns no jogo o bônus será modificado.

Uiiii, temos um profeta....

Só pelo lol Renauld.... nem fica bravo :P rs
Responder Citar
Paladino Humano 90
16450
As gemas vão ficar melhores quando MOP sair praticamente, e ninguem mais necessitar delas.
Responder Citar
Paladino Humano 90
18140
08/01/2012 03:14Citação de Renauld
Isso já foi explicado, aumentar o bônus de cada gema exclusiva em 10 pontos HOJE daria um bônus de +30 pontos sobre qualquer outra profissão, considerando que as gemas épicas não são nada comuns ainda. Quando essas gemas forem algo comum o bônus será aumentado.

Isso hoje não é mais desculpa, já tem semanas que se pode pegar gemas épicas, e cada um ainda pode comprar com conquest points..... a propósito, sempre procurei o assunto e nunca vi isso sendo dito por ninguém da Blizzard, só um monte de gente nos fóruns pensando nos motivos e falando que poderia ser isso...

Andolini,
Eu ja fiz essa pergunta umas 3 vezes no fórum, mas acho que o Rhastion só lê o fórum geral, pq nunca tive uma resposta...

Realmente não concordo com esse lance ser inferior às outras, e não adianta compararem com mineração, as profissões de extração são inferiores, elas sempre foram diferentes e vão continuar sendo.

O que me incomoda é não ter uma posição oficial deles, mesmo que seja pra chegarem aqui e dizerem que não vão mudar coisa nenhuma, mas ficar nessa, esperando se um dia vai mudar ou não que é fogo....

Se um dia você sair do fórum "geral" e der uma lida aqui Rhastion, deixa uma palavrinha sobre isso por favor

18/01/2012 04:40Citação de Renauld

Você trabalha na Blizzard pra saber disso? Então não adianta dizer e repetir pois ninguém acredita em você mesmo.....
Responder Citar
12560
Vocês falam tanto +eu pensei em 1 solução por acaso ninguém q comento aqui joga pouco tempo logico q tem alt upei 1 na moleza e coloquei ele pra farmar sendo assim fiquei com duas profissões primarias

XP resolvi meu problema !
Editado por Aludard em 11/05/2013 05:16 BRT
Responder Citar
Vocês falam tanto +eu pensei em 1 solução por acaso ninguém q comento aqui joga pouco tempo logico q tem alt upei 1 na moleza e coloquei ele pra farmar sendo assim fiquei com duas profissões primarias

XP resolvi meu problema !

Você viu a data da última postagem? 26 de janeiro de 2012! Isso ainda era no Cataclysm!

No Mists of Pandaria esse problema não existe. Pelo menos por enquanto.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]