Guia Paladino Sagrado PvE 4.3 - A Bíblia

Paladino Elfo Sangrento 90
12995

Ressalvas

Mão do Sacrifício muito útil para ser lançada sobre o tank quando o bicho pega. Se tiver que começar a usar seus CDs, comece por este. Não se preocupe com o dano que você vai levar, o Protetor dos Inocentes e Julgamento Esclarecidos irão te curar. Você pode usar Proteção Divina ou Escudo Divino para anular o dano sofrido.

Não adianta usar Proteção divina para mitigar o dano, o HoScr tem um bypass e so pode ser absorvido com a bolha.
Responder Citar
11455
Proteção Divina só reduz o dano tomado em 20%, mas junto com Protetor dos Inocentes e Julgamento Esclarecidos anula o bypass. Foi isso que o texto todo quis dizer. Quando eu atualizar o guia vou deixar mais clara essa parte.

Obrigado pela atenção.

VLW!!!
Responder Citar
12995
Proteção Divina só reduz o dano tomado em 20%, mas junto com Protetor dos Inocentes e Julgamento Esclarecidos anula o bypass. Foi isso que o texto todo quis dizer. Quando eu atualizar o guia vou deixar mais clara essa parte.

Obrigado pela atenção.

VLW!!!

Mais lendo o seu texto Todo fica bem confuso mesmo essa parte.

Não adianta, o dano do HoScr não pode ser mitigado, só ficando imune
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Muito bom o guia, to voltando a ser Holy e achei bem interessante :D

Só eu que uso as raid frames padrão da Blizzard? :P
Responder Citar
11455
20/01/2012 04:34Citação de Renauld
Só eu que uso as raid frames padrão da Blizzard? :P

Opa, pala holy nunca é pouco.

Olha amigo, eu usei o raid frames padrão da blizzard até o LK, mas quando chegou o cata, dada a dificuldade das DGs, tive que procurar as melhoras e hoje digo que se eu usasse o Healbot na época do LK meu heal seria no mínimo 50% mais eficiente. Vale lembrar também que esse raid frame da Blizzard é novo, acho que saiu agora em alguma versão do 4.x. Nunca cheguei a utilizá-lo.

Bem, precisando tirar umas dúvidas tamos aê.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Exatamente, esses frames do 4.0.1 são os que eu uso, eu acho até mais interessante do que o HealBot ou o Grid, pois além de ser mais bonitinho é mais fácil de distinguir as informações. Se usado com o Clique então... perfeito :D

Só uma dúvida, quando vc fala em 2500-3000 de espírito pra entrar em raides, você está falando sobre raides do conteúdo atual né? :}
Responder Citar
11455
20/01/2012 17:11Citação de Renauld
Só uma dúvida, quando vc fala em 2500-3000 de espírito pra entrar em raides, você está falando sobre raides do conteúdo atual né? :}

Sim, este guia está atualizado para o patch 4.3.
No 4.2 lembro-me que o valor era de 2200 a 2500.

Lembrando que com o aumento de gear menos espirito você vai precisar. No começo pode se entupir de espirito, depois com o aumento de gear e experiência nas raids você vai ver que seu mana não desce como antes, aí é a hora de trocar espirito por inteligência, spell power e crítico.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Tauren 85
10215
parábens, ficou bom o guia, mas discordo fortemente quando vc diz q maestria é completamente inútil, MUITO PELO CONTRÁRIO, ficou um status bem forte depois do buff no 4.2.

outra coisa q você poderia ter mencionado no guia são as builds com foco em maestria e a com foco em crítico, existe até build q usa pouco espírito(reforjando ele pra ter os status secondários altos). Atualmente, a prioridade de status secundários do pala holy é muito flexível e a pessoa pode escolher qual deles vai querer priorizar, e conseguir bom números com a build que escolher.

por exemplo, eu mesmo, sou focado na maestria, antes de trocar o bracer(pulso) de valor(bravura) pelo craftado, possuía 16 pontos, o que adiciona em torno de 22%~23% dos seus heals em absorvs, o que está muito longe de ser inútil.
Responder Citar
Paladino Humano 73
1235
Seria viável um paladino mais baseado em spirit do que int e ter um foco mais em raid heal?
Responder Citar
11455
21/01/2012 00:47Citação de Mazzarc
outra coisa q você poderia ter mencionado no guia são as builds com foco em maestria e a com foco em crítico, existe até build q usa pouco espírito(reforjando ele pra ter os status secondários altos). Atualmente, a prioridade de status secundários do pala holy é muito flexível e a pessoa pode escolher qual deles vai querer priorizar, e conseguir bom números com a build que escolher.

No guia eu falo em ter Aceleração e Espirito até um valor que te dê conforto e depois você pode olhar para o crítico. Alguns guias defendem a ideia de um cap de 20% de crit. Para não deixar o guia engessado e uma receita, acho que só depois que você tiver bem nos seus dois stat secundários mais importante é que você deve se preocupar com o critico e maestria.
Build baseada em maestria eu não sugiro nem aconselho, pois mesmo com o buff que deram ela é de longe o stat mais fraco. Até porque não tem sentido ela, pois dá um escudo de absorção de dano, ideal para tank, mas geralmente você joga Foco de Luz no tank e suas curas são direcionadas para outros players. Outra coisa, o valor de absorção que o escudo gera ainda é baixo, mesmo com o buff que deram. Um buff na maestria que deixaria ela top era a cura transferida pelo Foco de Luz também gerar o escudo de absorção, aí sim nós teríamos uma maestria de respeito que merecesse atenção. Acho difícil ocorrer um buff em nossa maestria, visto que tivemos um recente e o foco todo agora está no Resplendor Sagrado.
Para finalizar sobre a maestria, fiz um comentário no outro guia PVE de Paladino Sagrado, veja só:

Só queria abrir um parenteses que você diz em alguns trechos que a maestria é um stat bom e chega até a dizer para optar pela maestria ao critico. Cara, nossa maestria, na minha opinião, é a pior do jogo para cura, olhe lá se não for do jogo todo!

Vamos comparar:
Druida: Aumenta em 10% as curas e dots de cura e cada ponto em maestria aumenta em mais 1,25% as curas.
Sacerdote Holy: As curas curam mais 10% em 6 segundos e cada ponto em maestria aumenta em 1,25% o dot.
Sacerdote Disciplina: Aumenta em 20% a potências da magias de absorção de dano e cada ponto em maestria aumenta em 2,5% a potência.
Xamã: AUmenta em até 24% a cura com base nos pontos de vida do alvo (quem tem menos HP recebe mais cura). Cada ponto em maestria aumenta em até 3% a potência da cura.
Paladino: Coloca um escudo no alvo da cura que absorve 12% da quantidade de cura lançada por 15 segundos. Cada ponto de maestria aumenta 1,5% a quantidade absorvida.

Reparem que nossa "ótima" maestria nem se compara as dos demais curandeiros do jogo. E ela ainda depende da quantidade de cura feita, quer dizer, quanto maior a cura (cura crítica) ou quanto mais curas você soltar (Aceleração), maior será a quantidade de absorção gerada. Mesmo com o up que deram na nossa maestria em patchs recentes, ela ainda não compensa você ter uma gema ou enchant dela. Aumentando o crítico, aumenta também o efeito da Maestria. Aumentando a Aceleração, você lança mais curas que aumenta também o efeito da Maestria. Em resumo, não compensa em nada nossa maestria, sempre é melhor priorizar outro stat.

Mazzarc, não estou dizendo que você está errado, eu mesmo tenho curiosidade em fazer uma build de maestria e ver meu desempenho na raid, mas como estou sem core fixo, fica difícil fazer um comparativo.

21/01/2012 01:41Citação de Tirion
Seria viável um paladino mais baseado em spirit do que int e ter um foco mais em raid heal?

Meu amigo, seria sim. Eu mesmo faço isto quando muda patch/expansão, pois sempre muda a maneira que curamos, os mobs/boss batem mais e a galera ainda cona muito, então foco em espirito para spamar mais cura. A medida que vou avançando de gear e pegando as manhas, vou deixando o espirito de lado e focando em inteligência, para aumentar a minha cura, já que agora gerencio melhor minha mana.
Agora cuidado que geralmente Paladino é chamado para curar o tank e não a raid. Se você joga em core fixo, deixe claro pra eles que você vai focar em curar a raid e não o tank, aí você aumenta seu espirito pra spamar cura na raid, só não esqueça de jogar o Foco de Luz no tank xD.

VLW!!!
Editado por Mukeka em 21/01/2012 09:48 BRST
Responder Citar
12995
Mana Regen em Combate
#showtooltip
/cast Apelo Divino
/cast Ira Vingativa
/use 13 (para ativar o Berloque de cima, se puder)
/use 14 (para ativar o Berloque de baixo, se puder)
/cast Arcane Torrent (caso seja Blood Elf)
/cast Favorecimento Divino (sempre por último, pois esta spell tem CD de 3 minutos e as outras magias/habilidades/Berloque tem 2 minutos)

Essa é uma macro que desenvolvi para regen de mana durante o combate usando o Apelo Divino e mantendo o mesmo nível de cura. Se você leu o guia e conhece suas habilidades, sabe que o Apelo Divino junto com o [item=”45745”/] te proporciona quase 20% de mana em 9 segundos, no entanto suas curas diminuem em 50%. No entanto ativando junto o Ira Vingativa e Favorecimento Divino juntamente com algum Berloque que aumente sua INT/Aceleração/Crítico/Espírito/Spellpower mais a racial de Blood Elf (se tiver) você terá a cada dois minutos mais de 20% de mana regenerado e mantendo o mesmo nível de cura (ou até mais) durante os 9 segundos do Apelo Divino.
Se quiser você pode adicionar ainda alguma porção, habilidade de de profissão, tudo que não tenha CD global.

Exercite sua criatividade e crie macros para maximizar suas curas!

Cara, desculpa mais essa macro é horrível

Alem de voce gasta TODOS os seus CDs em apenas 30seg de combat, vc ainda vai perde 50% deles.
Responder Citar
11455
Tá desculpado.

Com essa macro eu terminava qualquer boss de FL com 100% de mana e top heal da raid. Quando meu mana chega em 80%, eu a ativo e meu mana volta para os 100% novamente, sem perda de heal e após 1 minuto e meio mais ou menos posso ativá-la novamente. É uma macro pessoal minha e tem toda uma explicação pra ela, conforme o post.

Deixei um espaço pra acrescentar macros de Paladino Sagrado, posta as suas aí que eu adiciono e dou os créditos de boa.

VLW!!!
Responder Citar
3585
Uma dúvida. Já helei algumas raides apenas para tampar buraco mesmo,pois sou pala retribution. Mas não sei se é assim, eu achei o heal em área do paladino muito ausente..

É possível um pala holy helar um yor'sahj da vida por exemplo, que em vários momentos precisa de um heal em área forte?
Responder Citar
11455
Sim, é possível.

Até p patch 4.2 nossa cura em área era só pra dizer que tinhamos e só servia para aumentar nossa movimentação. Neste patch o Resplendor Sagrado teve uma atenção especial e deram vários buffs nela alem de tirar o CD da mesma. Dá uma lida na primeira parte do guia que fala sobre as mudanças que vieram no do patch 4.3. A nossa outra cura, a cura cone Luz da Aurora, dá uma ajuda pois o Resplendor Sagrado agora gera Poder Sagrado, assim você pode ficar spamando cura em área direto. Fica assim o spam:

3x Resplendor Sagrado + 1x Luz da Aurora
ou
1x Choque Sagrado + 2x Resplendor Sagrado + 1x Luz da Aurora

Nessa segunda, quando você solta Choque Sagrado gera Poder Sagrado e ainda a chance de procar Infusão da Luz, reduzindo o cast do Resplendor Sagrado.

Lembrando que as quatro partes do set Tier 13 dá um buff de 25% a mais na cura do Resplendor Sagrado, quer dizer, é buff digno de curar raid heroica.

As vezes escrevo muito, o texto fica longo e parece complicado, mas quando você for fazer vai ver que é bem simples.

VLW!!!
Responder Citar
12995
Tá desculpado.

Com essa macro eu terminava qualquer boss de FL com 100% de mana e top heal da raid. Quando meu mana chega em 80%, eu a ativo e meu mana volta para os 100% novamente, sem perda de heal e após 1 minuto e meio mais ou menos posso ativá-la novamente. É uma macro pessoal minha e tem toda uma explicação pra ela, conforme o post.

Deixei um espaço pra acrescentar macros de Paladino Sagrado, posta as suas aí que eu adiciono e dou os créditos de boa.

VLW!!!

Isso de ser top heal de raid, não é relevante, pq em cada luta uma classe sai melhor e depende dos outros healers.

Toda a luta tem uma janela enorme onde você pode usar divine plea e dar uns melee para recuperar mana, não precisando gastar todos os cd's em uma unica parte do combat.

O importante e conhecer bem a luta, e não se desesperar e aperta todos os cd's so pra usar o divine plea

Mesmo que o mundo está acabando na raid, e vc esta sem nada de mana , usa o dive plea e depois gasta cd.

E usar todos os Cd's juntos também não é ideal, pq vc é um monstro em 10 seg, depois disso fica 3 min sem usar nada.

Responder Citar
12995
Uma dúvida. Já helei algumas raides apenas para tampar buraco mesmo,pois sou pala retribution. Mas não sei se é assim, eu achei o heal em área do paladino muito ausente..

É possível um pala holy helar um yor'sahj da vida por exemplo, que em vários momentos precisa de um heal em área forte?

http://www.worldoflogs.com/rankings/players/Dragon_Soul/hps/

Vai na parte de 25mH

Paladino esta bem over, já vai ser nerfado 4pcs do set em 15% e o custo de mana do HR

E ainda deve ter mais nerf vindo por ai
Responder Citar
11455
Cara, os CDs são de 2 minutos, só um CD são de 3 minutos.
Se você quer usar seus CDs a prestação, use. Eu faço logo o queima, deixando meu mana sempre full, não espero por tempo ruim. Repetindo, macro pessoal minha, eu uso e tenho me dado bem com ela. Repetindo, o objetivo é regen mana sem perder cura. Usado em casos extremos ou, como eu uso, sempre que meu mana chega em 80%. Simples assim.

EM FL, terminava em top heal em qualquer boss e com mana cheio, mas meu diferencial era conhecer a luta, pois assitia vídeos e lia as estratégias e também uma interface boa para curar ajuda. Nesse patch agora tô sem core e com pouco tempo, o que me salva é o LFR. Gostaria de testar umas coisas, mas sem tempo e core fixo fica inviável.

Quanto aos nerfs, eles sempre virão, mas sempre continuaremos curando cada vez mais.

VLW!!!
Responder Citar
3585
@mukeka

Show, relaxa que eu entendi tudo. Por algum motivo aparente eu achava que um resplendor sagrado fosse o suficiente para helar bastante, nunca parei pra pensar em ficar spammando ele, lol

Tem horas que minha nbice me impressiona
Responder Citar
11455
Não vi nubice de sua parte, você está se informando como eu também faço: tô sempre fuçando a net.

Mais uma informação que esqueci de adicionar para spamar a cura em área: vá soltando em dois ou três alvos diferentes o Resplendor Sagrado. Geralmente eu escolho um ranged e um melle bem estacados pra ficar spamando. Não jogue as curas seguidas em cima de apenas um senão você vai perder cura.

VLW!!!
Responder Citar
Paladina Humana 85
2710
bom. gostei muito do guia, me ajudou bastante, que estou iniciando minha vida de healer!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]