Guia Paladino Sagrado PvE 4.3 - A Bíblia

Paladino Elfo Sangrento 90
11455
Olá Anja, bom estar ajudando. Aqui é o único espaço que vou ajudar um ally de boa xD
Se tiver dúvidas pode postar que responderei dentro do que sei.

VLW!!!
Responder Citar
3655
Pods crer, mandar no mesmo alvo anularia o efeito do primeiro resplendor no caso..

No meu core eu sempre sou dps pois sou um dos que dá dps mais alto, junto com um druid e um lock

Mas nessa época, alguns viajam e sempre falta um tank ou um healer. Como eu tenho as tres specs e seus respectivos sets, decidi dar uma aprofundada no assunto
Editado por Craios em 01/02/2012 14:22 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 85
2800
Eu sou Pally Ret, eu faço um dps bom, eu queria ser um holy pally bom também, você disse que tem como aumentar o tick do resplendor sagrado, e como eu faço isso?!
Responder Citar
11455
@Craios, já pegou o jeito da coisa. Faça o que eu ainda não fiz, tenha duas specs boas para jogar. Só tô com a holy boa no momento.

@Birilo: Para aumentar o tick do resplendor sagrado, você precisa aumentar sua aceleração. Vendo seu armory, vejo que você já está com 1840 de aceleração. Isso lhe concede 5 ticks (o que já é ótimo) com TODOS os seus buffs de aceleração, incluindo Favor Divino, mais o totem de xamã. Com todos esses buffs mais o BL do xamã ou TW do mage você chega a 6 ticks. Alcançar o 7º tick é algo meio inumano e talvez não compense, pois você teria que ter TODOS esses buffs com BL ou TW ainda ter uma aceleração de 2284.

Para uma explicação bem detalhada sobre o assunto, leia o post 18 da página 1. Link abaixo:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991?page=1#18

Caso ainda tenha dúvidas, pode voltar a perguntar. Antes dê uma lida no guia na parte dos Stat de Paladino.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 91
6110
Cara, eu pelo menos não li, mais você esqueceu de comentar que tem que julgar o mob de 60 em 60 segundos para se beneficiar do 30% a mais de mana regen durante a luta.

A tua build privilegia geração de holy power, eu já prefiro ter mais movimentação tanto que eu uso essa build aqui http://us.battle.net/wow/pt/tool/talent-calculator#bc00!YPdZhWQQSZ!j!Ygb e na parte dos glyphs por eu não usar o meu holy power com cura direta eu não acho tão imprescindível assim.

Eu só uso o GRID de add-on e me dou muito bem, esse negocio de add-on é complicado, eu particularmente não gosto do heal-bot porque eu acho que limita suas opções, pois você se acustuma demais com os heal que você programou.

Questão de rotação eu acho complicado indicar, porque depende muito da luta, da tua gear, etc, eu penso que a rotação tem de ser feito de acordo com a luta, eu acredito que o healer tem que conhecer bem seus spells e adpatar a situação.

Também não li o serve de dica, antes do patch 4.3 você precisa julgar o mob de 30 em 30 seg por causa do proc da mana regen e para recuperar mana, já no 4.3 vc julga de 60 em 60 seg, só que não tem mais o mana regen, o mana regen no 4.3 é obtido através do meele, então sempre que você tiver a oportunidade de dar meele para recuperar mana o faça.

Sobre o guardião na verdade, uma grande sacada dele é usar para conservar mana também, porque quando invocado ele diminui o custo dos spell pela metade se não engano.

O favorecimento divino eu gosto de usar sempre quando ele está disponível, ainda, mais com o bonus de duas peças do tier 13.

E a mão da proteção (hand of protection) não tira o agro do tanker, eu uso no tanker sempre quando precisa limpar algum debuff, ou qndo o tanker vai tomar um porrada muito forte pra não precisar erguer a vida dele, lembrando que com o hand of protecion o tanker fica impedido de atacar, só que se ele clicar em cima do buff com o botão direito ele cancela o efeito, ai vai do entrosamento da raid.

Outra dica e a cerca do resplendor sagrado (holy radience) se a pessoa que você deu o cast ainda estiver com buff de cura em área não de outro cast de resplendor sagrado em cima dela, se vc quer healer bem em área com o paladin, adote o seguinte padrão, casta um RS em cima de um meele, outro em cima de um ranged e um em você, com foco de luz (beacon of light) no tanker ele vai continuar sendo curado porque o FDL transfere essa cura para o tanker, lembrando de gastar sempre o holy power com o a luz da aurora, dependendo se for uma luta, ainda, o RS tem mair eficiência se todos estiverem próximos (estacados).
Responder Citar
11455
Dreds, você fez um resumão do meu guia. Quer ver:

11/02/2012 10:26Citação de Dreds
Cara, eu pelo menos não li, mais você esqueceu de comentar que tem que julgar o mob de 60 em 60 segundos para se beneficiar do 30% a mais de mana regen durante a luta.

No guia fala sobre isso.

A tua build privilegia geração de holy power, eu já prefiro ter mais movimentação tanto que eu uso essa build aqui http://us.battle.net/wow/pt/tool/talent-calculator#bc00!YPdZhWQQSZ!j!Ygb e na parte dos glyphs por eu não usar o meu holy power com cura direta eu não acho tão imprescindível assim.

Mais Poder Sagrado (Holly Power), mais cura.
Nossa movimentação só será boa quando conhece a luta, aí você já sabe aonde deve estar antes do ocorrido, não precisa ficar se movimentando todo o tempo. Vale lembrar que as curas de Pala Healer tem cast alto, então, quanto mais você se movimenta mais cura você perde. Como agora é viável bater melle para recuperar mana, não adiante focar em julgar a distância, até porque a maioria das lutas de DS são estacadas. Sua buid não está errada, eu mesmo usava antes, mas agora com o novo patch e a nova mecânica da raid DS ela não maximiza a cura.

Eu só uso o GRID de add-on e me dou muito bem, esse negocio de add-on é complicado, eu particularmente não gosto do heal-bot porque eu acho que limita suas opções, pois você se acustuma demais com os heal que você programou.

Exatamente o que eu disse sobre os addon e sobre o Grid. O healbot é mais simples e fácil de usar mas o grid é melhor é mais completo. Hoje ainda utilizo o healbot, quando eu tiver tempo quero fazer uma configuração bacana pro grid e migrar para ele.

Questão de rotação eu acho complicado indicar, porque depende muito da luta, da tua gear, etc, eu penso que a rotação tem de ser feito de acordo com a luta, eu acredito que o healer tem que conhecer bem seus spells e adpatar a situação.

Conforme dito no guia E nessa parte ainda dou uma explicada sobre cada skill nossa para saber o momento certo de usá-las.

Sobre o guardião na verdade, uma grande sacada dele é usar para conservar mana também, porque quando invocado ele diminui o custo dos spell pela metade se não engano.

Na verdade ele não conserva mana. Nas próxima 5 curas ele cura o dobro e 10% em quem tiver a 10 metros. Tem CD de 5M, então não é bom ir usando assim de cara, só pra fazer graça.

E a mão da proteção (hand of protection) não tira o agro do tanker, eu uso no tanker sempre quando precisa limpar algum debuff, ou qndo o tanker vai tomar um porrada muito forte pra não precisar erguer a vida dele, lembrando que com o hand of protecion o tanker fica impedido de atacar, só que se ele clicar em cima do buff com o botão direito ele cancela o efeito, ai vai do entrosamento da raid.

Ele zera o agro sim e o agro vai atacar outro player. O que deve ser feito é assim que usar para tirar algum debuff o tank deve anular o Mão da Proteção clicando em cima do buff conforme você disse.

Outra dica e a cerca do resplendor sagrado (holy radience) se a pessoa que você deu o cast ainda estiver com buff de cura em área não de outro cast de resplendor sagrado em cima dela, se vc quer healer bem em área com o paladin, adote o seguinte padrão, casta um RS em cima de um meele, outro em cima de um ranged e um em você, com foco de luz (beacon of light) no tanker ele vai continuar sendo curado porque o FDL transfere essa cura para o tanker, lembrando de gastar sempre o holy power com o a luz da aurora, dependendo se for uma luta, ainda, o RS tem mair eficiência se todos estiverem próximos (estacados).

Essa dica foi mostrada aqui em resposta:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991?page=2#34
e
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991?page=2#39

Só corrigindo a informação: o Foco de Luz não é afetado pelo Resplendor Sagrado.

Dreds, tenho uma observação a fazer e não me leve a mal, pois longe de mim ser o melhor Paladino Sagrado do WoW, mas você fez um monte de consideração sem ler o guia e elas já estavam no guia e algumas ainda equivocadas, então recomendo que você leia este guia ou outro e questione se tiver dúvidas.
Não me leve a mal, mas até nas skills você está se confundindo um pouco. E tô vendo que você é um cara com gear e progressão em DS. Você pode melhorar ainda mais.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
5555
Outro ótimo guia :D
Responder Citar
Paladina Humana 85
2790
Muito bom o guia, muito bem redigido.
Agora é só criar coragem e começar a jogar
Responder Citar
Paladino Humano 85
3765
UP! Excelente guia!

Por enquanto tou healando pve de gear pvp, mas tou sofrendo com a mana. Alguem pode dar uma olhadinha no meu armory e me dizer que peças devo conseguir 'de pve' primeiro?

Valeu!
Responder Citar
11455
24/03/2012 04:59Citação de Electric
Alguem pode dar uma olhadinha no meu armory e me dizer que peças devo conseguir 'de pve' primeiro?

Na hora.

Com seus pontos de valor você vai comprar inicialmente as partes nesta sequencia:
Relíquia: Espírito de Raio Engarrafado
Capa: Mantel do Lambe-ferida
Anel: Elo da Reconstrução
Pescoço: Corrente de Fios Trançados compre este por último, Caso não tenha pego o do Morchok ainda que é só um pouquinho melhor.

Se você tiver ouro sobrando, aconselho comprar Braçadeiras Dardejantes do Calor e Escarpes Prateados da Fúria. Não perca tempo farmando Pontos de Valor pra comprar esses itens. Abra a mão e gaste seu ouro.

As demais partes você vai catando em DGs heroics e LFR, principalmente os tokens de Tier13. Vá com algum amigo da mesma classe, priest ou lock. Peça pra eles te ajudarem a formar o set, dando need e te passando caso ganhem. Nessa hora que a amizade (e um pouco de ninjitsu) e a guild chega junto.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Humano 85
3765
Opa, brigadão!
Comprei essas partes já. Vendi o trinket de espírito que tinha comprado.

Vou dar uma farmadinha pra as braçadeiras, a bota tou usando uma 378, dá pra enrolar.
Tenho algumas duvidazinhas:

É melhor esse meu ring 403 de pvp ou um 378 que dá acerto/critico? Já bati o cap de aceleração (até passei).

LFR: Eu já matei todos os 8 bosses essa semana, porém não caiu nenhum drop pra mim (na verdade catei um token de mão 384 quando já tinha pego um 390). Posso ficar indo até cair ou só uma vez por semana? No momento tou precisando de Elmo, pingente, ombro, perna e escudo, mas não sei onde arranjo :l

Valeu!
Editado por Electric em 24/03/2012 15:27 BRT
Responder Citar
11455
24/03/2012 15:22Citação de Electric
É melhor esse meu ring 403 de pvp ou um 378 que dá acerto/critico? Já bati o cap de aceleração (até passei).

Itens de PvP é melhor deixar pra PvP, até pra vocêr ser mais levado à sério nas raids. Troque pelo que puder. Esse 378 de acerto e crítico não é bom, mas é PvE... Equipe-o mas troque por um de Espirito / Aceleração ou Critico o quanto antes.
24/03/2012 15:22Citação de Electric
LFR: Eu já matei todos os 8 bosses essa semana, porém não caiu nenhum drop pra mim (na verdade catei um token de mão 384 quando já tinha pego um 390). Posso ficar indo até cair ou só uma vez por semana? No momento tou precisando de Elmo, pingente, ombro, perna e escudo, mas não sei onde arranjo :l

Tudo isso cai no LFR que você só pode LOTEAR os itens UMA VEZ por semana. ENtenda:? você pode fazer diversas vezes o LFR, mas só pode rolar itens DO BOSS uma vez apenas. ENtão, se você já fez todos os boss essa semana, esqueça o LFR até a próxima semana.
Sobre os itens e onde cair, dá uma olhada nessa parte do guia:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991?page=1#6

Olhe a parte de Gear pré-raid. Quando você coloca o mouse por cima do item ele dá a descrição e lá embaixo ele diz como conseguir, de qual boss, dungeon ou se é comprado por VP ou JP.

Dungeons Heroics você pode fazer a vontade, se você tiver vontade, em uma semana troca essa gear toda de PvP pra PvE.

Boa sorte.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Humano 85
1345
Mukeka, você pode dar uma olhada no meu set e ver se estou seguindo o caminho certo, por favor.

Obrigado

Abraço
Responder Citar
11455
Cara, essa vara de PESCAR que você tá usando não serve pra spec nenhuma uhAHUAHUahHUAhuahuahuahua

Sério agora: Você tá no caminho...
Não se preocupe com build, glifos, enchants enquanto você não estiver 85. Preocupe-se apenas em pegar o leve 85 e entrar de verdade no WoW.
Chegando no 85, tem uma parte do guia de equips que você cata em DGs heroics, compra com VP ou JP. Dedicando-se, em uma semana você está com um char redondinho pra raidar.

Cata 85 logo e volta aqui que eu poderei te ajudar de verdade. Agora fica tenso porque você a cada 30 minutos troca de item.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Humano 85
1345
Pô, eu até que gosto dela, hauaua.

Beleza, farei isso. Não sei se consigo pegá-lo em uma semana, ainda mais porque sou noob no jogo e faço as coisas bem devagar, para tentar aprender um pouco mais. Às vezes, por exemplo, tenho uma hora pra jogar, mas "perco" lendo o fórum. Enfim, eu volto quando estiver no lvl 85. Obrigado pela orientação, Mukeka!

Abraço
Responder Citar
12320
Mukeka meu bom paladino sagrado, gostaria de pedir mais do que uma aula, como você já fez, gostaria de pedir que olha-se meu armory e me disse-se de coração o que ta de horrível e o que posso mudar... pois jogo de retribuição desde o BC e só agora resolvi fazer um Healer PvE(pois meu pvp ainda é retri, healer em arena da nem graça de tão apelão). Pode esculachar pq sei que ta porcaria( a jogabilidade tbm) mais com essas dicas da pra tentar algumas aventuras por ai. Acho que to com mt aceleração sem buff(1176) já que só vale depois que passa a barreira do Tick. Abraços.
Responder Citar
11455
Pô cara, mal aê pela demora... Só consegui responder agora a noite hoje não tive tempo pra nada no trabalho, quer dizer, tive tempo apenas para trabalhar uhuhAUHAHUAhuauha

Olhei seu armory agora e você tá com build retri. Por favor, quando parar de jogar, deslogue com a build holy que dou uma sacada com prazer.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Humano 85
3765
Preciso levantar um ponto, pra pelo menos saber se é só comigo.

Simplesmente não consigo, em dungeons, ter Luz Sagrada como minha cura principal. Acho o cast extremamente lento e a cura fraca, e acabo por usar o clarão quase sempre (claro, usando sempre choque sagrado e WoG, foco no tank, buffs trinkets e todo o resto).

Eu as vezes até tento ir mandando a luz quando tá bem tranquilinho, mas em 90% do tempo, quando os bichos realmente tão batendo, ignoro totalmente e torro tudo no clarão pra não deixar ninguem morrer.

É só comigo? O que resolve isso, aceleração? (tou investindo bastante).

Valeu!
Responder Citar
11455
@Electric

Não é só com você que isso ocorre... No começo passava pelo mesmo problema, pois não estava com minha gear 100% PVE e o principal: o grupo não colabora.
Discutimos isso em outro tópico:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4079847585#8

Recomendo dar uma lida desde o começo do tópico, mas em resumo: Em DG heroic, você só deve curar o tank e um ou outro DPS. Se todos os DPS estão levando dano é porque estão conando e se o tank apanha igual a mulher de malandro ele pode estar tankando pelado ou usando tecido.
Do mesmo jeito que um pala healer vem aqui neste fórum da classe aprender a curar, cada classe deveria fazer o mesmo para maximizar sua função no grupo.
Tem coisa mais chata que você fazer uma heroic com DPS de 10k??? Eu saio logo no primeiro boss...
Eletric, dá só uma trocada rápida nos seus itens, faça LFR toda semana com amigos que rolem os mesmos itens que você, faça BH 20, pegue o cap de valor semanal e vá trocando esses equips para você ter uma gear 100% efetiva para PVE.

Sobre a aceleração, eu recomendo não pegar apenas o CAP que os guias recomendam. Tudo que eu posso transformar em aceleração eu faço.
Aumentando sua aceleração, você vai castar a Luz Sagrada em 1.8 seg, o que já é bom.
Minha rotação principal que curo de boa e economizo mana é essa: Foco de Luz no Tank, Choque Sagrado, Luz Sagrada x2 ou x3, Choque Sagrado, Luz Sagrada x2 ou x3, Choque Sagrado, Palavra de Glória. Só uso Luz Divina no se o HP desce muito. Clarão de Luz só em emergências.

A luz sagrada com a devida aceleração e buffs fica aceitável, mas sua principal vantagem é que ela transfere 100% da cura para o foco de luz.

Mais uma vez, dá uma lida no tópico que eu linkei. Se a dúvida continuar, pode voltar aqui.
Espero que esteja usando algum addon pra heal...

VLW!!
Responder Citar
Paladino Humano 85
3765
29/03/2012 08:30Citação de Mukeka
Eletric, dá só uma trocada rápida nos seus itens, faça LFR toda semana com amigos que rolem os mesmos itens que você, faça BH 20, pegue o cap de valor semanal e vá trocando esses equips para você ter uma gear 100% efetiva para PVE.

Tou fazendo isso, nessa semana consegui a ombreira e o pingente no LFR. Espero prox semana conseguir o elmo, escudo, o trinket de espírito e encantar o resto.

Também tou reforjando tudo pra aceleração, tou com 1469 atualmente. Uso o grid pra curar

Em DGs heroic sempre os dps vão levar dano desnecessário, não tem pra onde correr :l
Acaba sobrando pro healer cobrir o prejuízo, mesmo sem ter culpa. Quanto aos dps, se mais de um tá dando menos de 10k dps eu também saio, quando é só ainda vai.

Isso do clarão deve ser mania de PvP. Só recentemente decidi fazer um pve mais sério e tal.

Mas é isso aí, fazendo LFR sozinho acho que saí até no lucro levando duas partes. Faço dungeon direto mas o que preciso nunca cai :~

Valeu!
Editado por Electric em 29/03/2012 13:32 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]