Sobre ms isso e tudo?

Guerreiro Humano 90
4025
Em primeiro lugar a latency q vc vê na tela do monitor de demosntração do wow nem sempre ta de acordo com sua latency real, outra latency em pvp até 200 ms é de boa, porém quanto maior, maior o risco de vc poder lagar, também depende do seu adversário ter uma conecção melhor q a sua. Eu por exemplo, tenho plano net combo q tem suas vantagens, em dia de chuva não cai, já a latency é instável e corre risco de ficar offline por um longo tempo, a gvt o único problema é quando chove, sei pq ja tive. Mas o maior problema de todos em relação a latency é ocasionado por uma questão q pode ser resolvida com o tempo ainda mais com a gvt crescendo no país, q é a fiação das rotas do brasil para o exterior, pois se vc quiser uma latency muito boa terá q pagar uma rota, isso é o Brasil tudo pra ganha dinheiro.
E mesmo vc tendo uma latency ruim se vc tiver dedo vc consegue se dar bem no pvp, mas é relativo pois vc pode perder lutas teoricamente faceis pq seu gbcd tranco em mais de uma skill ou quebrando sua rotação, mesmo vc tendo aparentemente 200 ms. Pois internet de br é loteria as vez ta de boa quando vc menos percebe vc lagou e feio, simples perdeu por erro tecnico. Já fiz x 1 com gringos eu com 230 ms q é uma latency ruim pra mim e suei pra ganha o cara não decia a life a minha ia decendo normal skill não saia dava raiva, depois não vem dize q ms não faz diferença, pois todos q perdem no duel dizem q foi lag, sei disso, mas ter menos de 160 ms é o ideal, dificilmente vc sentira diferença em seu gbcd.
E outra quem mais sofre com lag são os meles, tudo pq tem q estarem colados no target para skill sair, já os casters só ficam correndo e aplicando stant cast, quem mais se benefica com lag é hunter.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
7730
Não existe um local mágico onde todos os jogadores terão latência abaixo de 100. Independente do localização dos reinos, sempre terão aqueles que o acessam de lugares distantes e este fator tem influência direta na latência.

Até mesmo dentro dos EUA a questão é relevante para algumas pessoas. Dizer que qualquer americano joga com 15 de latência é uma generalização absurda e infundamentada. Nem eu que estou dentro da matriz da Blizzard pego 15 ms, sendo minha média 70-80 em reinos americanos.

No momento, não há planos para transferir os reinos para outras localidades já que foi comprovado que o benefício de tal movimentação é mínima e acabaria afetando outras pessoas também.

Anão Rhastion, você tabalha na área tem conhecimento, não seja tolo dizendo umas coisas dessas para melhorar a situação ou para enganar os "menos informados".

Se você bem sabe vc se encontra no país local do servidor, nós estamos a milhares de KM, para que nossa informação seja enviada e retornada, primeiro é precisa passar pelo satelite enviar pro servidor e da mesma maneira voltar para nós, isso ja nos garante 45ms de atraso, ai adicionando ao local do servidor, internet e sobrecarga de informação pro servidor aumenta mais um bocado, Normalmente pessoas andam dizendo estar com 180ms (nota-se que é uma média) quando na verdade você está com pelo menos o dobro disso visando no que eu acabei de falar, 180ms é sua conexão com o servidor, lembre-se que vc tem que receber os dados de volta o que te garante ae mais pelo menos 45ms dependendo da situação bem mais.

Agora para o coitado do Rhastion que se encontra na sede da Blizzard com 75ms, é 75ms REAL pois a conexão com o servidor e a transferência de dados com o servidor do realm é direta, não depende da variável como o Satélite para que as mesmas sejam trocadas.
Visando o que foi dito, não há o que argumentar, se um servidor para os brasileiros e America latina for aberto em diferentes locais AQUI na America latina, SIM nosso ms vai melhorar e MUITO!!!!!

Pq eu e imagino que mais muitos BRs sabem que não jogam justo na arena com quem joga la na America do norte, de rogue então que é preciso estar nas costas do cara em varias situações, isso acaba com experiencia de jogo, por exemplo agora que estou fzndo esse post aqui, eu fiquei P$%# e nervoso em arena por esse fato, Só estava ganhando de quem era BR ou dos Nbs mesmo, pq quem sabia jogar não dava pra levar, varias as vezes que eu estava nas costas e falava "You are to far away". Essa é a experiencia de jogo que a blizzard iria conseguir para nós. Bem para os ainda não estão nervosos com isso, boa sorte!

Agora defendendo em parte uma argumentação da blizzard, não vale pena pois o Battlegroup influencia jogadores norte americanos ai poderia melhorar para nós e piorar para eles, no caso o que deveria ser feito seria criar um battlegroup da america latina e sim criar servidores aqui, porém imagino não haver jogadores suficientes para isso, então no mais o que eu posso fizer é... /sit /cry
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
5125
Rhation, sei q vc é muito ocuado, mas por favor explique ou pessa pra alguem explicar como funciona o CD global das skill, com essa simples explicação garanto q muitos irão acalmar e ficar contentes com seus 200ms...
Responder Citar
Guerreira Humana 90
11465
Verdade mesmo, melhorou muito com a criação dos reinos Brasileiros, mas tenta correr atrás de um mago com latência de 168/168, complicado! :(
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 85
2755
Até mesmo dentro dos EUA a questão é relevante para algumas pessoas. Dizer que qualquer americano joga com 15 de latência é uma generalização absurda e infundamentada. Nem eu que estou dentro da matriz da Blizzard pego 15 ms, sendo minha média 70-80 em reinos americanos.

É Rhastion... 70-80 ms pra 150-250 Nem é uma desvantagem tão grande assim. Se todos aqui pegasse a latência que você pega, não existiriam mais tópicos sobre o assunto.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 85
1320
Rhastion
Community Manager

Não existe um local mágico onde todos os jogadores terão latência abaixo de 100. Independente do localização dos reinos, sempre terão aqueles que o acessam de lugares distantes e este fator tem influência direta na latência.

No momento, não há planos para transferir os reinos para outras localidades já que foi comprovado que o benefício de tal movimentação é mínima e acabaria afetando outras pessoas também.

Na boa nao sei como uma empresa contrata alguem q fala assim, desculpe mas se alguem tivese visto o sarcasmo que vc trata as pessoas e ainda por cima arrogante ao ponto de nunca se desculpar.. eu estou esperando a desculpa por falar "FALTA DE PROATIVIDADE" no final do ano passado q ate agora nao engoli isso. bom soh uma dica sarcasmo eh legal mas fora do seu ambiente d trabalho. pois aqui nos pagamos seu salario e eh bom ter respeito adequado. obrigado

Verdade!
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 85
1320
01/02/2012 15:37Citação de Falecido
Nesse site é possível ter uma idéia de como é feita as rotas de conexão do Brasil com o Mundo: http://www.submarinecablemap.com/

Qual a cor do cabo?

Pois o verde também tem entrada lá em baixo, no sudoeste. E o único cabo que estaria entrando lá em recife, é o verde =.='
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
Uma dika, não sei se funciona no wow, mais ao menos no dota / sc1 usamos host bot, ajudava muito no competitivo, jogavamos contra times europeus / russos / chineses com a media de 80 / 100 de ms e 15 nas nacionais.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
3265
Existem 2 possíveis soluções para esse problema:

1º) A blizzard hospedar os realms BR aqui no Brasil (0,1% de chance de acontecer).

2º) Um battlegroup SOMENTE com os realms BR (Azralon, Gall, Nemesis e Goldrinn) e, talvez, os outros realms da américa latina (são mexicanos, né?) (Chance média de acontecer). Acontecendo isso, a latency não iria mudar, mas todos teriam uma latency parecida... o que deixaria tudo +/- balanceado.

Não vejo outra solução para esse imbróglio.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 80
2805
As arenas, rbgs, dungeons e raids tem servidores proprios(por isso que você pode fazer cross-realm e o horário que mostra quando vc esta dentro de um destes locais e diferente do seu servidor).
A blizz so abriria servidores no brasil( ou america latina) se ela fosse criar uma versão latino americana do wow(assim como existe o WoW-EU,KR e etc) oque não acontecera em breve ja que não ha players suficientes para isto.
Editado por Hacon em 06/02/2012 15:51 BRST
Responder Citar
Community Manager
Quem estiver com "baixo" desempenho em latência, por favor, poste aqui que levarei o relatório para o departamento de redes para ser investigado.

Só gostaria de fazer uma ressalva: servidor local não necessariamente significa latência baixa já que isso também é dependente da infra-estrutura disponível na região onde ele está hospedado. Existem até casos onde servidores locais possuem latência mais alta devido ao congestionamento e excesso de "hops" quando é comparado ao acesso feito de um backbone direto.

Isso não é uma ciência simples como "mude de lugar e será melhor" e merece estudo mais profundo.

Como disse acima, caso acredite que sua latência está realmente incompreensívelmente alta, por favor, poste aqui.
Editado por Rhastion em 06/02/2012 16:02 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
7730
Quem estiver com "baixo" desempenho em latência, por favor, poste aqui que levarei o relatório para o departamento de redes para ser investigado.

Só gostaria de fazer uma ressalva: servidor local não necessariamente significa latência baixa já que isso também é dependente da infra-estrutura disponível na região onde ele está hospedado. Existem até casos onde servidores locais possuem latência mais alta devido ao congestionamento e excesso de "hops" quando é comparado ao acesso feito de um backbone direto.

Isso não é uma ciência simples como "mude de lugar e será melhor" e merece estudo mais profundo.

Como disse acima, caso acredite que sua latência está realmente incompreensívelmente alta, por favor, poste aqui.

Eeee... foi como eu disse galera. /sit /cry
Responder Citar
Olha essa comparação minha latência em servidores ''PRIVATE"" com uma banda de 4 MB (Speedy- SÃO PAULO), da de 160~180 ms, aqui no servidor ORIGINAL minha latência vai para 210~240 ms, Oo, !? iai algo está errado!?
Editado por Fudedor em 06/02/2012 17:09 BRST
Responder Citar
Xamã Goblin 90
9605
06/02/2012 17:07Citação de Fudedor
Olha essa comparação minha latência em servidores ''PRIVATE"" com uma banda de 4 MB (Speedy- SÃO PAULO), da de 160~180 ms, aqui no servidor ORIGINAL minha latência vai para 210~240 ms, Oo, !? iai algo está errado!?

Sim, servidor Private tem que se comunicar com meia duzia de jogadores, enquanto o original tem 5k e mais filas e instancias x-realm!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
9160
Eu acho minha latência boa 190~230. Porem apos ver tantos tópicos sobre o assunto fico me perguntando se poderia ser melhor. O que seria o ideal? Como posso avaliar algo sobre o qual não tenho muito conhecimento. Gostaria que fosse passado alguns dados para o esclarecimento sobre o assunto.
E fica aqui minha sugestão de um ms minimo pra quem entra na arena.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
6510
com clara certeza, gostaria de melhorar meu desempenho no jogo através da diminuição da latência.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 80
985
Gostaria de levantar algo com essa discussão, todos nós conhecemos ou já ouvimos falar dos famosos serviços de tunneling, a maioria das pessoas que já utilizaram ou utilizam o serviço dizem que melhora e muito o ping (latência).

Não entendo muito bem dessa área, esse serviço é tudo feito por um simples programa, um software pago que você instala no seu pc e voi lá! sua latência fica baixinha baixinha.

Ok, então se nossa latência pode ser melhorada com um programa que você precisa pagar para podermos usufruir de uma latência baixa, então existe uma solução para melhorar a latência, certo? Então se tudo não passa de uma questão de você instalar um programa no seu pc para solucionar esse problema, a Blizzard não poderia digamos, implementar um patch com a mesma funcionalidade dos programas de tunneling para melhorar essa questão da latência?

Alguém saberia me dizer se é possível tal ação?
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 80
1895
Bom, a minha fica na média dos 170ms, eu acho muito porque qualquer alteração, por minima que seja já altera a jogabilidade, dando lag.

170ms (média) acho que em bg sobre pra 200ms +
Velox - 2mb
Belo horizonte - MG

Obs: Muito boa sua iniciativa Rhastion, parabéns mesmo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]