Guia Guerreiro Fúria JvJ (Patch 5.2)

(Fixo)

Guerreiro Orc 90
10920
Introdução

Neste tópico abordaremos um guia de Guerreiro Fúria JvJ, com intenção de ajudar aqueles que gostam de jogar de Fúria no JvJ, gostaria que a comunidade me ajudasse na construção do guia, deixem comentários com suas opiniões ou mandem e-mail no abner.daniel@hotmail.com a fim de irmos melhorando cada vez mais o guia.

Agradecimentos

Agradecimentos a comunidade que muito me ajuda com os guias dando opiniões, sugestões e criticas para sempre termos o melhor conteúdo no guia.

Configuração

Status
Acerto e aptidão até 3% >> Resiliência JvJ >> Poder JvJ >> Força >> Crítico >> Maestria >> Aceleração
Resiliência JvJ mostrou-se superior a Poder JvJ porque a mitigação que você consegue é maior do que o dano se você fosse focar Poder JvJ.

Reforges
Reforge todos os status até atingir o cap de 3% de acerto e aptidão, começando pelo status de menor importância, o próximo status a se preocupar aqui é o crítico, reforge tudo o que você puder para ganhar crítico.

Bônus de profissão
Alquimia: Frasco do Alquimista
Ferraria: Engate de Braçadeira e Engate de Luva (Fornece 2 engastes extrar para por gemas)
Joalheria: Olho-de-serpente Resplandescente
Encantamento: Encantamento Maior de Força - Anel (+ 160 de força em cada anel)
Engenharia: Molas Sinápticas (+ 1920 de força por 10s a cada 1min)
Escrivania: Inscrição da Presa do Tigre Secreta
Couraria: Forro de Pele - Força (+ 500 de força)
Alfaiataria: Bordado Espadaguarda (+1000 de poder de ataque por 15s com chance de ativar por ataques corpo a corpo e de longa distancia)

Gemas
Vermelhas: Ônix Vermelho Resplandecente / Opala Tigre Resplandecente Perfeita
Azuis: Jade Selvagem Vívido / Alexandrita Vívida Perfeita
Amarelas: Resplendor do Sol Místico / Pedra Solar Mística Perfeita
Meta: Diamante Primevo Reverberante

Encantamentos
Ombros: Inscrição da Presa do Tigre Maior
Manto: Encantamento Superior de Acerto Crítico - Manto
Torso: Super Encantamento de Resiliência - Torso
Braçadeira: Encantamento Excepcional de Força - Braçadeiras
Luva: Super Encantamento de Força - Luvas
Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo
Calça: Armadura de Perna de Couro da Fúria
Bota: Encantamento do Passo do Pandaren - Botas
Arma: Encantamento de Aço Inquieto – Arma + Encantamento de Tirania Gloriosa - Arma

Talentos
Com a mudança no dr de Armipotente e o buff no bladestorm e stormbolt os talentos se tornaram algo que não se pode fixar, você deve adaptar os talentos conforme a comp inimiga ou amiga, irei colocar a configuração padrão que acredito que trará melhor beneficio.
Tier 15: Implacável (Alta mobilidade e geração de raiva)
Tier 30: Fôlego Renovado (Melhor cura disponível)
Tier 45: Brado Estarrecedor (Te dá 1 root)
Tier 60: Onda de Choque (Stun de 4s a cada 40s com possibilidade de cortar a recarga pela metade)
Tier 75: Salvaguarda (Te tira de roots e ainda da uma defesa extra para seu amigo)
Tier 90: Avatar (Possibilita maximizar seu burst, sendo que agora o burst completo é 3min)

Glifos
Glifos também podem variar de acordo com a comp inimiga e amiga, podendo pegar redução na reflexão de feitiço ou maior mobilidade como um charge mais longo ou mais velocidade, mas segue agora uma configuração padrão que lhe dará slow extra + cura extra + mobilidade extra.
Primários: Glifo de Golpes Impedientes + Glifo de Velocidade Furiosa + Glifo de Salto Aprimorado
Menor: Glifo de Cura Ensanguentada (Não chega a ser significativo mas pode ajudar se você conseguir utilizar uma bandagem) os outros 2 é a gosto.

Vantagens e desvantagens

Vantagens
- Guerreiros possuem um burst muito alto, faça proveito disso combinando o momento certeiro para encaixar o burst, force o inimigo a utilizar suas recargas defensivas utilizando-se de um mini burst ou ccs, após isso lasque o burst nele que irá derrota-lo.
- Somos plate, nossas armaduras possuem as melhores defesas contra ataques físicos, faça proveito disso derrotando primeiro o oponente que causara um dano mágico maior, ou faça esse oponente ficar em cc e force o inimigo de dano físico te atacar dando roots e slows nele.
- Possuímos uma defesa passiva de 15% em postura de defesa, faça uso disso, quando você não estiver próximo ao oponente ou não ter recargas de dano disponíveis utilize a postura de defesa para mitigar o dano inimigo.

Desvantagens
- Somos uma classe corpo a corpo física com apenas 1 único ataque a distancia efetivo que é a Seta Tempestuosa, supere isso aumentando sua mobilidade com talentos, roots, slows e stuns, manter o inimigo próximo é excenssial.
- Recargas de burst altas, mesmo reduzindo a recarga um intervalo de 3min acontece muita coisa, escolha a hora certa para se utilizar de suas recargas de dano e sempre com berloque ativo para poder utilizar e não perder o seu burst em um cc.
- Altamente dependente de estar enraivecido e de encaixar os danos principais em um Golpe Colossal, então fique atento para utilizar-se do burst com golpe colossal e encaixar o máximo possível de dano dentro dos 6s.

Fim da parte #1
Editado por Zicaowar em 18/03/2013 16:18 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Posturas de jogo e prioridades de skills

A postura deve estar em constante mudança na batlha, faça teclas de atalho ou macros para poder muda-las mais facilmente, mas lembre-se que agora elas possuem uma recarga de 3s.
Inicie o combate com postura de batalha, caso o inimigo não esteja te focando, se você for o foco ou não conseguir se aproximar do inimigo, vá em postura de defesa, assim que sair do foco ou for a hora certa de aplicar o burst volte para postura de batalha.

A Prioridade de skills é “Golpe Colossal” >> “Sede de Sangue” >> “Golpe Furioso” >> “Golpe Selvagem” >> “Golpe Heroico” (Usar no burst ou quando tiver sobrando raiva, procure sempre estar em mais ou menos 60 de raiva na hora do burst)

Macros

Troca de posturas
/cast [stance:1] Postura de Defesa; Postura de Batalha

Shield Wall
#Showtooltip Muralha de Escudos (Necessário apertar 2x para funcionar)
/cast Muralha de Escudos
/equipset Coloque aqui o nome do seu set com escudo pvp
/cancelaura Temeridade
/cancelaura Tornado de Aço

Refletir
#Showtooltip Reflexão de Feitiço (Necessário apertar 2x para funcionar)
/cast Reflexão de Feitiço
/equip Coloque aqui o nome do seu escudo

Super Burst -- usavel a cada 3min
/cast Temeridade
/cast Estandarte da Caveira
/use 13 -- (13 é o slot do berloque de cima e 14 é o slot do berloque de baixo)
/cast Golpe Colossal
Obs: Pode-se adicionar aqui "/cast Avatar" ou "/cast Banho de Sangue" caso tenha esses talentos.

Mini Burst -- Com o trinket usavel a cada 1min é possivel fazer um miniburst nesse tempo
/use 13 -- (13 é o slot do berloque de cima e 14 é o slot do berloque de baixo)
/cast Golpe Colossal
Obs: Pode-se adicionar aqui "/cast Banho de Sangue" que também possui CD de 1min.

Investida incapacitante -- (Isso faz com que eu economize 1 botão, pois se apertar a macro perto do alvo o char utiliza a skill "Cortar Tendão")
/cast Investida
/cast Cortar Tendão
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço

Fear -- (Isso fará com que eu não ataque o alvo do meu Brado assim que aplica-lo)
#Showtooltip
/stopatack
/cast Brado Intimidador

Fear Focus -- (Fear no focus)
#Showtooltip
/stopatack
/cast @focus Brado Intimidador

Investida Focus
#Showtooltip
/cast @focus Investida

Murro Focus
#Showtooltip
/cast @Focus Murro

Seta Tempestuosa no Focus -- (Para aqueles que pegarem o talento)
#Showtooltip
/cast @Focus Seta Tempestuosa

Roots Off Zomb -- (Só funciona se tiver pego o talento "Salvaguarda")
/target Estandarte Zombeteiro
/cast Salvaguarda
/targetlasttarget
/cast Estandarte Zombeteiro

Roots Off Desm -- (Só funciona se tiver pego o talento "Salvaguarda")
/target Estandarte Desmoralizante
/cast Salvaguarda
/targetlasttarget
/cast Estandarte Desmoralizante

Fim da parte #2
Editado por Zicaowar em 14/03/2013 19:55 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Sugestão de Addons

Tidy Plates -- Debuffs no inimigo e inimigos proximos
Debuff Filter -- Bom para saber buffs e Cds dos inimigos e também seus Cds, também pode ser usado para ver Debuffs no seu focus.
Gladius -- ótimo addon jvj para verificar berloques inimigos
Galdius SA -- uma mulherzinha avisa quando um inimigo estiver castando um cc

Fim da parte #3
Editado por Zicaowar em 14/03/2013 19:55 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Fim da parte #4
Editado por Zicaowar em 06/09/2012 11:12 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Fim da parte #5
Editado por Zicaowar em 06/09/2012 11:12 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Fim da parte #6
Editado por Zicaowar em 06/09/2012 11:11 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Fim da parte #7
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 47
320
Até o momento estás indo bem no guia, vais continuar?
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
11355
16/01/2012 10:50Citação de Zicaowar
Glifo de Brado Intimidador

Discordo desse glyph, um dos pontos positivos do fear é tirar o healer inimigo de posição deixando ele vulnerável a CCs, mana burn, etc.
Aconselho usar os glyphs que aumentam a duração do Battle/Commanding Shout dependendo da sua comp, num TSG por exemplo o DK ja fornece o buff de agi e str então use Commanding, em comps que nenhuma outra classe forneça esse buff sugiro usar sempre o Battle Shout.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 86
4455
Discordo desse glyph, um dos pontos positivos do fear é tirar o healer inimigo de posição deixando ele vulnerável a CCs, mana burn, etc.
Aconselho usar os glyphs que aumentam a duração do Battle/Commanding Shout dependendo da sua comp, num TSG por exemplo o DK ja fornece o buff de agi e str então use Commanding, em comps que nenhuma outra classe forneça esse buff sugiro usar sempre o Battle Shout.

Fala aew carinha blz
o Glifo de brado intimidador é O MELHOR GLIFO que um warrior pode ter, vc precisa pegar distancia para kitar o cara gasto tudo ? fear nele ? vc precisa se curar e saber aonde seu inimigo vai ficar ao invés dele sair correndo junto com vc do mesmo lado (vai adiantar alguma coisa se preocupar em fugir do inimigo mesmo ele em fear?)cara um healer tomar cc? so por que ele não vai andar enquanto estiver no fear? não entendi a logica disso ele pegar distancia do cara para healar? bem e uma faca de dois gumes ele pode tanto correr pra longe quanto correr para perto (ou seja se vai ajuda o cara a chegar do lado do cara que precisa hela e acredite ja vi isso acontecer muitas vezes) antes um cara tomando fear queto em seu lugar do que um cara com fear correndo pelos quatros cantos . o cara se distancia de vc a um ponto que vc não possa mais pegar ele? fail para vc jovem ele vai lhe arrebentar em uma distancia que se vc não tiver charge intercep nem o pulo vc vai dar joinha para ele e ver ele dar risada da sua cara.
Jamais deixe de ter esse glifo ele faz milagres . E muitos

Desculpe se discordei de vc não queria ser agressivo nem nada mas veja a mais vantagem em um cara ficar parado para um warrior do que ele sair correndo .
Responder Citar
4455
24/01/2012 18:47Citação de Largato
Aconselho usar os glyphs que aumentam a duração do Battle/Commanding Shout

Referente a este glypho acho realmente perda de tempo 2min para 4 min
Se vc reparar toda vez que vc usar battle e commanding vc vai gerar Rage , o que é fundamental para war ou seja se vc não tiver os pontos (mas como é build de furi vc vai poder diminuir o tempo de castar essas skill) a cada 1 min(sem os pontos em fury supondo) vc vai poder dar o battle e commanding para gerar rage nem que seja poco faz a diferença , vc vai ficar mais 2 min com ela ou seja nunca vai acabar essa skil não faz sentindo vc ter uma skil com 4 min se em 1 min vc vai precisar usar ela no caso de uma necessidade de rage .
E existe no caso de vc falar a mas eu vou clicar nela e perde uma skil? use ela junto com charge e veja seu rage subir. não tem charge por que é fury use ela antes do intercep ja que o mesmo consome rage .
enfim
só meu ponto de vista
nada pessoal
Editado por Otavioh em 24/01/2012 23:19 BRST
Responder Citar
4455
Ei zicãowar vem pro nemisis ajuda nois aqui , ganha tol barad ta foda
ahahahahahahahahaha
Cara ve um jeito aew de me passar seu real id quero muito trocar ideia com vc estrategias de war essas coisas acredito que posso crescer muito conversando com vc e se puder lhe ajudar em algo tambem ^^ vou ficar super feliz
jogo de war a 3 anos e sou apaixonado por esta classe mas de longe sou bom e merecedor de ostentar o nome warrior em meus ombros

abraços aew pessoal
Responder Citar
Caçador Anão 75
770
Uma dúvida, eu achei o "Carrasco" um talento genial e vital, por quê não está na build?
Responder Citar
Guerreiro Worgen 100
5435
Sojaa, é por causa que em um PvP, raramente você vai mandar 5 Executar no mesmo jogador, e se caso você consiga, o stack dura pouco tempo ( 9 segundos), dai vc precisaria conseguir achar um novo alvo e rancar 80% do sangue dele em menos de 9 segundos pra tentar manter o stack, ou seja, meio ruim pra PvP... Agora pra PvE é otimo pois aumenta muito seu Dps contra os boss que tem muito HP!

@Edit: Eu gosto daquele talento "Cutelo de Carne", e também uso glyph pra melhorar o Cleave... Meu dano em area fica legal num BG por exemplo, ainda mais quando ativa Temeridade. Costumo utilizar a build focada em AoE Dmg pois quase nunca estou lutando contra um Horda que esteja sozinho, dai já não fica legal o glyph do Brado intimidador(o cara ficar parado do meu lado vai acordar rapidao) ja que minha rotação leva skills de dano em area.
Editado por Mccloud em 25/01/2012 03:58 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
11355
Vou dar uma explicação melhor do motivo do gliph ser uma porcaria na minha opinião.

Fala aew carinha blz
o Glifo de brado intimidador é O MELHOR GLIFO que um warrior pode ter, vc precisa pegar distancia para kitar o cara gasto tudo ?

Intervene, heroic leap e charge são muito mais eficientes em ganhar distância do que Intimidating Shout. E com o alto cd não compensa nem um pouco usar uma skill tao valiosa pra ganhar distância.

fear nele ? vc precisa se curar e saber aonde seu inimigo vai ficar ao invés dele sair correndo junto com vc do mesmo lado (vai adiantar alguma coisa se preocupar em fugir do inimigo mesmo ele em fear?)
Independente do fato de que os inimigos estejam parados ou correndo, o tempo do fear é mais que suficiente para um healer te topar.

cara um healer tomar cc? so por que ele não vai andar enquanto estiver no fear? não entendi a logica disso ele pegar distancia do cara para healar?

Um bom healer dificilmente vai ficar exposto a mana burn, polymorph, hex e outros tipos de CCs com cast time pelo seu posicionamento. Uma das formas de fazer com que ele perca esse bom posicionamento é com ele correndo no fear.

bem e uma faca de dois gumes ele pode tanto correr pra longe quanto correr para perto

Errado, eles sempre correm pra longe.

(ou seja se vai ajuda o cara a chegar do lado do cara que precisa hela e acredite ja vi isso acontecer muitas vezes)

99% das vezes o healer já tinha LoS pra healar o cara antes mesmo do fear.

antes um cara tomando fear queto em seu lugar do que um cara com fear correndo pelos quatros cantos.

Um cara tomando fear quieto não perde posicionamento.

o cara se distancia de vc a um ponto que vc não possa mais pegar ele? fail para vc jovem ele vai lhe arrebentar em uma distancia que se vc não tiver charge intercep nem o pulo vc vai dar joinha para ele e ver ele dar risada da sua cara.

Não sei de onde você tirou isso, o seu target fica parado os únicos que saem correndo são os outros inimigos em volta de você. Pra acontecer uma situação dessas com certeza você usou fear no alvo errado.
Editado por Largato em 25/01/2012 04:11 BRST
Responder Citar
Guerreira Humana 100
10130
Sei que sou armas, mas creio que o que vou dizer também seja válido para fúria.

Força é seu melhor atributo, tudo que puder dar força, é melhor que dê.

Embora eu concorde que 5% de chance de acerto seja absolutamente essencial, o mesmo pode ser atingido sem detrimento de força.

Por exemplo... eu NUNCA sugeriria uma gema com 40 de chance de acerto. Por que?
Porque existem gemas que dão força. Reforjar items, no entanto, não pode ser para atributos primários, ou seja, você não pode abrir mão de chance de critico ou aceleração para ganhar força, mas pode fazê-lo para ganhar chance de acerto. O mesmo raciocínio vale para aptidão.

Apenas use gemas roxas de força/chance de acerto se o bônus de engaste for de força. Caso contrário, coloque 40 de força e ignore o bônus de engaste.

Caso queiram checar meu perfil, estou exatamente na especialização que uso para PvP, e o único caso em que não cumpri o que acabo de dizer foi na calça, que peguei o bônus de engaste de resiliência abrindo mão de 20 de força. Não o fiz por considerar o ideal, apenas por não poder pagar a gema +40.

Força >>> todo o resto.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Oi pessoal, nossa responderam ufa, achei que ninguem nem ia entrar porque muitos nem pensam em Furia para PVP, eu não havia continuado porque não havia nenhum post me dando algum feedback, mas agora vou estudar outros combates e skills para postar mais confrontos.

Quando ao Brado Intimidador eu coloquei como glifo porque eu não penso no brado como uma forma de fugir mas sim uma forma de me aproximar, mago de gelo por exemplo, você deu intercept ele te congela e blinka voce usou furia heroica e intercept de novo, ele te congela com o shield que estourou e começa a correr para utilizar skills de dano, dou fear nele, ele fica ali paradinho ate que o gelo do meu pé saia e eu possa alcança-lo.

Da para usar também contra qualquer ranged dps e contra rogue, você da um burst doido nele ele se prepara para ficar inv vc da brado intimidador, ele vai ficar paradinho para você chegar perto e ownar ele novamente.

Claro se vocês discordarem e acharem um glifo bem melhor e por um motivo bem melhor eu troco ali, coloquei o guia para que juntos possamos criar uma melhor performance para guerreiro furia pvp.

@Sttephanie
Claro que força é o melhor atributo, eu deixei bem claro nas gemas que só coloca a de +40 de acerto caso não seja possível atingir 5% através dos equipamentos e no começo do assunto das gemas eu deixei claro a prioridade força >> resiliencia xD, mas valeu ter reforçado o assunto

meu real ID para quem quiser adicionar é abnerdsr@hotmail.com
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
11355
25/01/2012 19:01Citação de Zicaowar
dou fear nele, ele fica ali paradinho ate que o gelo do meu pé saia e eu possa alcança-lo.

Como eu disse antes o seu target fica parado mesmo sem o glyph, o que muda são os outros alvos em volta de você.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
10920
Será que glifo Brado Desmoralizador ou o glifo de vitória duradoura seria mais útil?, bom e se colocar o glifo de cisão furiosa onde reduz 50% o custo da habilidade fender armadura? seria uma boa ja que fúria depende muito de rage.

Então lagarto o glifo de brado de batalha é totalmente inutil para o warrior fúria porque ele tem um talento onde se utiliza essa habilidade toda hora para gerar rage e se o Brado Intimidador também não fica bom acredito que cisão furiosa ou brado desmoralizador seria melhor não?

Bom vamos dis%!!*indo ai moçada, na minha opinião se tirar o brado intimidador seria bom vitória duradoura para ter um intervalo maior para utilizar ímpeto de vitória podendo bater um pouco no oponente para gerar a cura da sede de sangue e depois stacar junto a cura de ímpeto de vitória vou testar essa build.
Responder Citar
4455
25/01/2012 19:44Citação de Largato
Como eu disse antes o seu target fica parado mesmo sem o glyph, o que muda são os outros alvos em volta de você

De onde vc tirou isso ??

serio mesmo queria saber deonde que fala que o cara fica parado? sem o glyph??

ahaahah e estarei respondendo sua resposta com teor mais sério ahahahah
vc deu uma aula preciso responder a altura ou tentar pelo menos
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]