RP no Goldrinn - Guildas e Interessados!

Caçador Elfo Sangrento 73
760
Minha dúvida é mais primária que a do colegal Demindrel, apesar de partilhar da dúvida dele. Como exatamente funciona uma guilda RP? Sou jogador de D&D/Storyteller e tenho um certo interesse no assunto

Demindrel aqui. Bem, eu não estou em nenhuma guild ainda, sinal que minha busca não teve resultado até agora. AHUSUAHUSU'

Mas sei lá, se sou eu, ou se vai resolver sua dúvida sobre as Guilds, mas acredito eu que cada uma tem um tema específico, uma maneira de agir e um lore, e uma pessoa nela precisa coordenar que nem um Mestre no D&D, etc, como um grande grupo, ou dividido, não sei ao certo.

Só tenho a experiência de interpretar em MMOs, em outro MMO, ha ha, em que tivemos como tema uma máfia familiar que atuava em uma cidade e a maioria dos filhos acabam era mesmo se espalhando pelo mundo se metendo em confusão para a desgraça do patriarca. As vezes tínhamos participações especiais de outros players, fora, que se interessavam, ficavam curiosos sobre RP, invés de ficar falando: "Ow leks, ceis xera o q antes de logar????" , e no final acabavam se juntando a "causa"! LOL

Tanto que o povo faz páginas com parte do Lore da Guild por aí, e acho que para você, que é da Aliança, acho que será mais fácil achar pessoas interessadas... Ou não.

Dá pra ver que aqui também, o pessoal marca datas para os encontros de RP. Por isso tenho mais a duvida na mecânica e uso dos addons, como usar um addon que a maioria usa, para caso algum dia tenha um encontro de guilds em algum enredo. ^^

Tomara que o princípio seja esse, aí é mais uma dúvida que eu não terei. xDD ~ Só para constar estou só com o MRP e o GHI ligados, por enquanto, sei lá... Dúvida sobre isso né.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
12425
Primeiramente, desculpe pelo sumiço - a faculdade consumiu o meu tempo todo e tive que parar de jogar, mas estou voltando agora, com as férias :)

@Therwindia : Olha, nenhuma guilda RP - que eu conheça - faz uma limitação sobre as áreas de RP. Eu aconselho que você converse com o GM de alguma guilda RP que esteja interessada e conte sua situação/preferência. Quem sabe a guilda não cria um grupo de expedição ou pesquisa para Outlands e você faça parte desse grupo? :)

@Demindrel : Você pode criar um personagem do zero ou não, isso fica a seu critério. Fale com membros da guilda que te chamou atenção - se possível, com os Officers ou o GM mesmo -, às vezes eles vão poder te direcionar melhor sobre isso. No geral, eu diria que um bom começo seria bolar a história do seu personagem (background) - algumas guildas pedem uma Ficha do personagem ou então um prelúdio, por isso digo que o melhor seria conversar com alguém da guilda que poderia te indicar o que fazer e como/onde. Não há restrição de LVL para se fazer RP - embora seja possível que uma guilda coloque tal restrição.
Por exemplo, na Ordem da Lua Crescente basta você nos contatar (de preferência eu, o Faladir ou o Alistrel) que iremos te chamar para a guilda para que você tenha uma experiência prática sobre o que é RP e como se faz. Nosso fórum tem guias sobre RP e também iremos te explicar o que pedimos para que faça parte da guilda, e por ai vai.

@Fahos : Cada guilda funciona de um modo diferente. Há guildas RP que são voltadas para um Lore específico, há guildas que funcionam como se fossem um grupo secreto da Aliança, outras como um grupo neutro, e por ai vai. Algumas restringem-se apenas ao RP, outras ao RP-PVP, outras ao RP-PVE incluindo raids e outras que englobam tudo isso.
No geral, toda guilda RP tem uma coisa em comum: a interpretação. Então se você gosta de interpretar e adora PVP, fazer BG's e etc, talvez uma guilda RP-PVP seja melhor para você.
RP por si só, já é algo bem subjetivo, então não descarte o RP achando que "Não presta" só porque não gostou do RP da guilda; talvez seja melhor testar outra guilda com um funcionamento diferente antes de chegar a tal conclusão.
Enfim, eu sugiro que você leia sobre as guildas existentes de RP, fale com os membros da guilda que lhe interessou e participe de alguns eventos. Ai SIM você terá uma idéia do que é RP, de como essa guilda funciona e poderá, então, decidir se quer fazer parte dela ou não.

Espero que tenha ajudado :) desculpe pela demora gigantesca em responder!
Quaisquer outras dúvidas, estou aqui para responder agora!
Responder Citar
12425
@Aelrienis : a Neshka chegou a fazer alguns guias interessantes sobre Addons e RP nesse blog aqui http://gallywixroleplay.blog.com/
Talvez clareie um pouco as suas dúvidas :)

A Ordem da Lua Crescente usa só o MRP e o GHI nesse momento.

O MyRolePlay (MRP) é ótimo pois é possível ver se a pessoa tem o addon, o que já indica se a pessoa faz RP ou não. O MRP é parecido com uma ficha de RPG, para quem já jogou. Ao preencher essa 'ficha', você terá os dados básicos e essenciais do seu personagem - o que vai te ajudar a lembrar de algumas coisas sobre ele e facilitará para que os outros conheçam e lembrem do seu personagem. Uma das coisas mais legais do MRP é que você pode estar fazendo RP, ter tido uma idéia muito legal e simplesmente abrir o MRP e acrescentar essa idéia, sem demora e sem esquecer haha.

O GryphonHeart Items (GHI) é um addon para criar coisas que não existem no WoW, seja um item, buff, emote ou até uma espécie de 'narrador'. É um addon mais complexo, completo e com mais opções do que o MRP, por isso sugiro que brinque nele e descubra cada função e se gosta delas ou não haha Apesar de tudo, o GHI é um addon simples quando você já entende o que cada coisa, cada opção, faz.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 82
1015
Dando uma ressuscitada no tópico.

Nunca realmente me fixei em WoW portanto sou novato ainda, esse é meu char com o maior level.

Devo dizer que sempre tive receio em me juntar ao um servidor BR pelo fato de não gostar muito de jogar com Brasileiros que quase sempre criam confusão de desrespeitam regras. Além disso tenho amigos fora do Brasil que não poderiam jogar comigo se eu fosse para um server BR.

Após ler este tópico eu fiquei curioso e com vontade de tentar o Goldrinn. Parece que o pessoal que joga lá é um público BR mais "seleto"? Haha.

Estou acostumado com o MG já e não sei se conseguirei gostar de um lugar onde não haja pessoas em RP por todo o lado como é lá.

Gall, Goldrinn ou Tol Barad? Qual servidor afinal de contas é o que possui mais rp?
Editado por Farahmor em 20/08/2012 12:32 BRT
Responder Citar
MVP
Maga Humana 90
13645
20/08/2012 12:01Citação de Farahmor
Gall, Goldrinn ou Tol Barad? Qual servidor afinal de contas é o que possui mais rp?

É difícil dizer realmente. Eu acho que o ambiente do Goldrinn é muito variado, se você está acostumado com um servidor RP, o Goldrinn vai te estranhar um pouco e você vai estranhar o Goldrinn.
Por vezes jogar RP em Stormwind pode ser um pouco incômodo pelas pessoas que passam para falar um lol enquanto não fazem nada de produtivo.

Não sei dos demais. =/
Responder Citar
Xamã Troll 80
1405
Há um tempo atrás se discutiu muito sobre qual servidor deveria ser o "oficial não oficial" do RP, muito se falou no Gallywix. Hoje, mesmo tendo meu main no Goldrinn, faço RP no Gall, lá tem bastante espaço e guilds, mas ainda falta muita integração entre as mesmas e organização. Por lá to na Leões de Azeroth, aliança.
Responder Citar
Guerreiro Anão 90
3565
Alguma Guilda RP em Goldrinn? Gostaria bem de ingressar em alguma ^^
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
Basta procurar pela Ordem da Lua Crescente ou a Sapphire Guard...

Sou um dos officers da Ordem e posso te invitar, ou você pode usar o Localizador de Guilda e fazer a inscrição.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
10340
Legal eu tenho vontade de fazer RP....
Responder Citar
Caçador Worgen 87
2465
Sinceramente, eu sou a favor da dissolução de todas as guildas RP. Sério.

Não, eu não sou CONTRA o RP no Wow-BR... muito pelo contrário, sou totalmente a favor. No entanto, na falta de um Servidor-BR RP exclusivo, a melhor sugestão seria criar uma única guilda, verdadeira RP onde pudéssemos adicionar todos os interessados.

Uma vez que essa Guilda (que une todas as outras) mostrar um contingente significativo de jogadores participantes, poderemos argumentar em favor da criação de Servidor-BR RP. Além disso, com o canal da guilda, nenhum jogador RP ficaria órfão como eu estou (impossível achar jogador pra RPzar enquanto upa).

Infelizmente essa ideia "forçaria" as guildas ja renomadas e conceituadas a se dissolver, mas nada impede que seus membros continuem com o mesmo espírito e se ajudando... enfim, fica a ideia. Se ela for adiante, eu me disponho a ajudar no que for preciso.
Responder Citar
MVP
Maga Humana 90
13645
Gorwal, eu entendo que o conceito da sua idéia seja visar a praticidade do RP...

Mas as propostas das guildas são diferentes, tal como a distribuição de membros.

Não acho que exista um pessoal Hardcore RP no servidor. Pessoas que são hardcore RP estão jogando em realm RP com uma guild com seu perfil...

No caso da Sapphire, o ambiente é descontraído e o RP rola bastante casualmente, quando alguém tem alguma iniciativa. Alguns membros são antigos e não jogam RP, pessoas q vieram de server private, PvPers, um ou outro fã de theorycrafting... Então dissolver a guild para montar uma outra única é um problemãaaao. xD

E criar uma de Alts tem o problema dela ficar abandonada... =/

18/10/2012 20:55Citação de Gorwal
(impossível achar jogador pra RPzar enquanto upa).

Ah, eu tenho esse problema também... xD Principalmente no nemesis... Quando eu vou upar um char RP eu peço pra pessoas uparem em RP comigo, meus amigos da guild, alguns vem... Aí rola.
Responder Citar
Xamã Tauren 20
695
=)

Kaistrasza:
...Mas as propostas das guildas são diferentes, tal como a distribuição de membros.

Eu sei. Mas se fossem levar isso a sério, comecem republicando suas guildas. Tem muita guilda "flaggada" como "rp" e que nem sabe o que é isso... já tentou usar a ferramenta de busca de guildas DENTRO do jogo? =S (eu abri um tópico criticando isso, nao vou estender esse assunto)

19/10/2012 07:49Citação de Kaistrasza
Não acho que exista um pessoal Hardcore RP no servidor. Pessoas que são hardcore RP estão jogando em realm RP com uma guild com seu perfil...

Eu não gosto de RP hardcore. Mas se eu desejar RP atualmente, por não ter um server, e não ter a sorte de encontrar simpatizantes, terei que entrar numa guild (que nem sempre tem a ver comigo) só porque ela é a única, ou uma das únicas guildas RP existentes naquele servidor. E provavelmente elas serão hardcore, cheia de lore próprio que eu sinceramente não estou interessado em aprender para me "capacitar" ao RP deles.

19/10/2012 07:49Citação de Kaistrasza
No caso da Sapphire, o ambiente é descontraído e o RP rola bastante casualmente, quando alguém tem alguma iniciativa. Alguns membros são antigos e não jogam RP, pessoas q vieram de server private, PvPers, um ou outro fã de theorycrafting... Então dissolver a guild para montar uma outra única é um problemãaaao. xD
Eu entendo, e todas as outras guildas vão ter zilhões de motivos para se manter assim.

Eu também gosto de fazer RP casualmente, mas faço SEMPRE. Se eu percebo que o jogador não está receptivo, eu jogo normalmente. E outra, mesmo que ele fosse receptivo, eu ia gostar de fazer RP por alguns minutos, mas depois disso iria querer ação. Eu gosto de pilhar, PVP, achievements, e completar missões (enfim gosto do WoW não de pessoas criativas com histórias para contar).

Kaistrasza:
E criar uma de Alts tem o problema dela ficar abandonada... =/
Itomon:
(impossível achar jogador pra RPzar enquanto upa).

Ah, eu tenho esse problema também..
Eu dei uma possível solução para o problema mas você denuncia que ele é inviável. Por que? Porque as pessoas (mesmo as que sofrem ou sofreram com o problema, como você) não querem colaborar. Nesse caso o problema é de atitude e não de infraestrutura... (imho)

Kaistrasza:
(..)Quando eu vou upar um char RP eu peço pra pessoas uparem em RP comigo, meus amigos da guild, alguns vem... Aí rola.
E isso vai promover ainda mais a postura-panelinha que o Servidor BR apresenta. É aquela velha história: o pessoal joga MMO como se fosse um jogo em LAN com Ranking público, só lembram das "massive" pessoas quando querem comparar seus feitos.

E tenho dito.

De qualquer forma agradeço sua atenção e lhe desejo toda a diversão possível, dentro e fora do jogo.
Atenciosamente,
Itomon
Editado por Grennan em 19/10/2012 20:43 BRT
Responder Citar
Caçador Worgen 87
2465
p.s. tentei editar acima, mas não deu certo.

Grennan = Gorwal = Itomon.

Obrigado =)
Responder Citar
12425
Embora tal idéia tenha seus méritos, Gorwal, é algo que eu duvido que aconteça - especialmente pela mera quantidade de players. E qualquer um que já tentou coordenar um grupo de 25 players sabe o quão difícil é - que dirá então uma guilda com 300 contas ativas, por exemplo.

A tendência natural de cada um é tentar achar um lugar onde se encaixa melhor, tanto pelo personagem como pelo estilo de jogo - tem gente que gosta de RP com pvp, tem gente que gosta com pve, tem gente que curte mais um RP puro ao redor de uma fogueira com os amigos. Uma guilda como a que você sugere, Gorwal, rapidamente iria se quebrar em vários grupos/'panelinhas' de pessoas que se conhecem e que jogam de maneiras parecidas - até o ponto em que os tais grupos sairiam dessa guilda maior para formar novas guildas mais próximas de seus interesses in-game.

19/10/2012 20:42Citação de Grennan
E isso vai promover ainda mais a postura-panelinha que o Servidor BR apresenta. É aquela velha história: o pessoal joga MMO como se fosse um jogo em LAN com Ranking público, só lembram das "massive" pessoas quando querem comparar seus feitos.

Essa 'postura-panelinha' não tem nada a ver com o servidor BR, esse é simplesmente um comportamento humano muito comum - afinal de contas, todos nós vivemos rodeados e dentro de 'panelinhas', seu próprio grupo de amigos é uma 'panelinha', sua família é outra, e assim por diante. É normal que as pessoas joguem e montem histórias com seus amigos, algo que seria muito mais complicado com estranhos - no caso de um servidor RP, isso seria mais fácil, mas, para nós, essa não é uma opção. [EDIT: E venhamos e convenhamos, atualmente, em quase todos os aspectos, as pessoas vivem dessa forma aqui --> 'o pessoal joga MMO como se fosse um jogo em LAN com Ranking público, só lembram das "massive" pessoas quando querem comparar seus feitos.' Se ainda tem dúvidas disso, basta abrir o facebook/twitter onde as pessoas compartilham coisas inúteis/estúpidas só para chamar atenção.]

19/10/2012 20:42Citação de Grennan
Eu também gosto de fazer RP casualmente, mas faço SEMPRE. Se eu percebo que o jogador não está receptivo, eu jogo normalmente. E outra, mesmo que ele fosse receptivo, eu ia gostar de fazer RP por alguns minutos, mas depois disso iria querer ação. Eu gosto de pilhar, PVP, achievements, e completar missões (enfim gosto do WoW não de pessoas criativas com histórias para contar).

E é natural que você procure pessoas que joguem de forma parecida com essa, mas nem todo mundo curte esse jeito. Eu gosto de fazer RP por horas, sem pvp nem pve, e ai? Não dá para generalizar e jogar para um extremo, tem que ir atrás de um meio-termo - que cada um ache uma guilda onde se encaixe melhor e se divirta, simples; ao contrário de jogar todos em uma guilda imensa onde ninguém se encaixará.
Editado por Aeryn em 20/10/2012 16:47 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
6055
Nome: Death Legion
Facção: Horda
Foco: RP/PVE com leves nuances de PVP
Quem contatar in-game (via sussurro/whisper ou mail): Siegrfried, Volcom
Site da guilda/informações adicionais: http://deathlegionwow.blogspot.com
Responder Citar
Caçador Worgen 87
2465
E é natural que você procure pessoas que joguem de forma parecida com essa, mas nem todo mundo curte esse jeito. Eu gosto de fazer RP por horas, sem pvp nem pve, e ai? Não dá para generalizar e jogar para um extremo, tem que ir atrás de um meio-termo - que cada um ache uma guilda onde se encaixe melhor e se divirta, simples; ao contrário de jogar todos em uma guilda imensa onde ninguém se encaixará.

Obrigado pelo retorno, significa muito mais do que imagina. Espero que me perdoe e leia tudo daqui em diante com muito carinho e atenção: discordo de sua argumentação e irei criticá-la, com o máximo de respeito, embasado em minhas experiências e ensejos.

-

Uma guilda como a mencionada não PRECISA ser 100% do tempo para todos os membros. Um membro da guilda por mim sugerida não PRECISA se encaixar 100% na guilda. Seria APENAS uma maneira de visualizar jogadores online que se interessam por IP, aproximando-os - e que cada um encontre ali suas afinidades e "panelinhas" conforme sua personalidade e nessecidade.

Isso é muito mais interessante e válido do que manter uma visão elitista e arrogante como essa. Desculpe os adjetivos, mas é o que se deduz com a frase acima sublinhada...

Enquanto você pensa que estaria "jogando" as pessoas em uma grande guilda unificada e imaprcial é injusto, eu fico sendo "jogado" em Guildas já formadas que nem sempre podem me acolher, e raramente suprem minha necessidade, até que eu seja "jogado" para escanteio onde participo de um mundo cujo IP é desconhecido por muitos, apreciado por poucos e com chances mínimas de encontrar as tais afinidades que você supõe que eu busque.

-

Se eu não tenho a opção de um servidor IP onde eu possa começar a procurar pessoas afins, e também não tenho uma guilda unificadora de pessoas que gostam de IP para encontrar pessoas afins, então eu vou ter que ficar vagando e pulando de guilda em guilda, invadindo "panelinhas já constituídas" até encontrar alguém afim? E se isso não ocorrer dentro de seis meses, eu ficarei pagando a assinatura durante esse tempo sem me divertir como eu realmente desejo?

-

De qualquer forma, a despeito do seu carinho e compreensão, talvez sua posição confortável em sua própria panelinha não a permita pensar como eu penso, ou sentir o que eu sinto no jogo, mas essa discussão não é só minha e segue abaixo o link para dois dos tópicos em que ela progride. Se eu fosse você, mesmo feliz e confortável, mesmo se eu estivesse em uma panelinha (o que eu duvido, mas isso é uma discussão particular que não cabe aqui), eu não duvidaria da possibilidade que mencionei como você duvidou no início de sua última mensagem.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430729

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7004442779

De qualquer forma, estou imensamente grato por você me dar esse retorno, afinal sua atenção também é uma forma de carinho. Obrigado mesmo!! Espero podermos jogar juntos qualquer hora dessas, o que acho que vai demorar um pouco face a nossos níveis, sem constar os horários logado, etc. etc. =(
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
3185
Esse é meu primeiro char no WoW, to aprendendo mto ainda.
Mas sempre curti roleplay e ando me interessando em encontrar um pesoal no reino que jogue assim tb!
Bom saber quem existem guildas interessadas em RP. :)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
1600
Bom, pessoal...

Eu joguei WoW do Classic até a WoTLK, e faz uma semana (quase exatamente) que voltei. Estou na horda, começando agora um DK e com um Shadow Priest Undead.

Sempre gostei muito de RP - narro e jogo RPG, vários cenários, e inclusive tive uma coluna de RPG por algum tempo no RPGOnline... Mas nunca me interessei realmente pela idéia de RP em um MMO.

MAS, atualmente, tenho ficado muito interessado. Alguma guilda RP na horda disposta a me aceitar, considerando que NUNCA joguei RP em um MMO, e não tenho muita idéia de como funciona?
Responder Citar
Paladino Anão 90
5335
Fiquei feliz em encontrar este tópico pq vou dar transfer para o Goldrinn e estava atrás de uma guilda RP; meu Lore se encaixou mais com o contexto da Sapphire. Abraços
Responder Citar
Mago Humano 90
4740
A guilda Garou também deseja participar do RP no Goldrin, como esta o andamento, meu BG esta em andamento e tambem estarei construindo um BG para guilda....
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]