O super guia de macros! [v1.4]

(Fixo)

Xamã Orc 90
4320
Cara eu não conheço xamã inda mais no MoP...
Mas acho que se você fizer

/cast totem01
/cast totem02
/cast totem03
/cast totem04

Onde totem01 a totem04 são os nomes das abilidades que chamam cada totem.
tenta ai e retorna se deu certo ou errado

Se vc fizer desse jeito o macro vai chamar um totem de cada vez, e outra coisa, perdemos o habilidade de envocar 4 totens ao mesmo tempo pois eles(totens) foram remodelados para uso situacional como ja foi dito em varios topicos ae, o que pode se fazer é colocar um miniom glyph que te da a possibilidade de chamar os 4 totens sendo 3 sem uso(nao tem status, sem ação em fim enfeite ^^) e o que vc chamar.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 95
3995
Perfeito o Post Parabens... alias acho que o melhor sobre macros que ja vi... muito bem explicado...

A minha questão é:

Condicionais, tem como fazer macro com condicionais como por exemplo, se uma skill estiver em cooldown usar a outra? Se eu não tiver mana, poder runico, runas ativas ou coisa do tipo para mandar a skill a macro mandaria outra. Tem como fazer isso?

A clausula if pode ser usada? Existe o parametro que mensura a condição da skil?

Vlw
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12070
As condicionais que o jogo autoriza são listadas no link http://www.wowpedia.org/Macro_conditionals

Qualquer coisa além disso, incluindo o IF, teria que ser feito por script, que não podem ser usados em poderes/magias.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 96
4225
Ai galera das macros, criei uma rotação utilizando o comando castsequence, nessa mesma coloquei uma skill com um cd bem maior que as outras (ao iniciar uma nova rotação a mesma trava nessa skill que não está pronta), tem alguma forma de se pular essa skill enquanto o cd dela estiver ativo?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12070
Não, não tem como pular magias no castsequence.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 96
4225
Vlw!!!
Responder Citar
Guerreiro Tauren 100
15350
Ótimo post, sorte que num precisei ler tudo pra acha o que eu queria:

21/01/2013 10:58Citação de Armantor
Não, não tem como pular magias no castsequence.

faz tempo q mecho com macro, mas essa sempre foi minha duvida, vlw!
Editado por Trohenband em 24/01/2013 03:20 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12070
@Trohenband, @Darthmaruim
Uma coisa que pode ser feita, caso realmente queira usar o castsequence e tenha uma magia que tenha um cd maior é fazer o castsequence sem ela e colocar ela num cast separado com modificador, como:
/castsequence [nomod:shift]Pera,Uva,Maçã
/cast [mod:shift]Salada Mista
Editado por Armantor em 24/01/2013 10:14 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
10680
Muito massa já sabia alguns mais outros não muito show o tópico gostei muito bacana valeu por tudo!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4685
Mano já li varios testos de macros e varios videos de youtube so depois de ler seu post que entendi melhor, o porque da target que todos usavam mas não explicava o porque. Pode ser muito obvio para quem sabe mas para quem nunca usou e so usava o alvo normal do wow, não entende de primeira.

Muito bom mesmo. Sei que o post que o post tem 1 ano quase mas como li so agora que estou no level 90 e aprendendo mais para melhorar que li, nunca é tarde para agradecer é ?...

obrigado pelo post. :P
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 100
11140
Oba galera, blz?

Seguinte, talvez minha dúvida seja complicada, mas vamos lá.

Eu tenho uma skill que preciso renovar a cada 12 ou 13 segundos que é a "Rake".

Pois bem, existe a possibilidade de se criar um macro que adicione 12 segundos. Tipo: a Skill ficar "presa" por esses 12 segundos, pra eu não usá-la novamente de bobeira?

Agradeço desde já.
Editado por Zeinir em 02/02/2013 19:24 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12070
Tente fazer o seguinte, faça um
/castsequence reset=12 Rake,outra magia
No lugar onde informa outra magia, coloque uma magia que pertence a outra especialização de sua classe, que você não possui na sua.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 100
11140
Funcionou mano, vlw mesmo
Responder Citar
Sacerdotisa Trolesa 90
8375
Um Exemplo de MouseOver
Para quem não gosta de Addons para ser healer,
Esta Macro é Muito Útil.

#showtooltip
/cast [@mouseover,help][] Flash Heal

O Que ela faz, você pode castar a magia simplesmente estando com o Mouse em cima do player, ou nos quadrados de raid ou grupo.

Nunca gostei de Addons para healer, mas esta macro deixou muito mais dinâmico o meu jeito de ser heal.
Responder Citar
Xamã Orc 90
2170
vc é o kra
Responder Citar
Xamã Orc 90
2170
kra me esplica melhor como usar os berloque que eu nao entendi
tem que esta nas mochilas?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
4830
18/01/2012 20:58Citação de Tecurei
ttp://www.youtube.com/watch?v=aMXNx3WfUjQ
Responder Citar
Druida Troll 31
1540
oi tem algum comando de macro que quando ele usa uma skill e a próximo ta em culdal ela pula a skill em culdal e vai para a próxima da sequencia.

ddutra81@gmail.com
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]