O super guia de macros! [v1.4]

(Fixo)

Sacerdote Elfo Sangrento 20
90
Meu querido,

Primeira vez que olho esse fórum, sou novo no WOW. Tenho muito a aprender.
Porém, nunca havia participado de fórum nenhum, eu só tirava proveito. @@*kk

Resolvi entrar e responder pra você, sinceramente, parabens e obrigado por ajudar a todos.

Muito obrigado.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 20
90
E votem fixo pelo amor de Deus.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
3860
Tecurei quer casar cmg?
Responder Citar
Ladina Morta-viva 85
1070
Tecurei muito bom seu post, tirou muitas duvidas minhas
brigadao ae'
ja aproveitando, sou novo de rogue, e ouvi dizer uma vez de uma macro pra que rogue sapeie alguem que esteja stealth mas que passou perto...
alguem saberia me informar?
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 56
340
Muito bom tava confuso sobre como usar macros mas agora eu sei VLW MESMO
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 87
4865
Cara, realmente, dicas MUITO boas, me ajudaram e muito. Mas eu tenho uma dúvida. É possível eu fazer uma macro com as seguintes configurações:

Se eu apertar "r" ela ira usar a Skill Y dentro da batalha, mas se eu estiver fora de batalha e apertar a letra "r" ele ira responder ao chat.

Tem como fazer isso?!
Responder Citar
Xamã Tauren 85
1610
oi tipo eu to tentando criar um macro pra tipo castar o flame shock e spamar raio so que tipo o flame shock fica ativo por determinado tempo no player sera que tem como eu incluir esse tempo na macro eu havia feito um projeto de macro aki, ele funfa na sequencia + como o flame tem cd assim que o raio é castado a macro espera o cd do flame passar pra poder lançar o flame e o raio novamente ai vai meu modelo
#Showtooltip
/castsequence reset=combat Flame Shock,Raio
/startattack [harm]
eu sou elemental.
Responder Citar
Sacerdote Humano 100
11640
25/01/2012 19:07Citação de Biskaty
Se eu apertar "r" ela ira usar a Skill Y dentro da batalha, mas se eu estiver fora de batalha e apertar a letra "r" ele ira responder ao chat.

Geralmente para essas situações um macro do tipo /cast [combat]Y /cast [nocombat]X serviria mas eu acho que comandos de chat (/r /p /g /s) não aceitam opções (como nocombat) sendo necessário um comando /run ou mecher com scripts do Lua. Coisas que eu não faço idéia como se meche.
Editado por Khalid em 26/01/2012 10:54 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 87
4865
Eu sitei o "r" como exemplo.

O que eu queria saber era o seguinte, se eu posso fazer uma macro pra quando eu estiver em combate, todas as teclas que geralmente servem para outra coisa, como por exemplo: Olhar seus equipamentos apertando "c". Se elas seriam modificadas para quanto eu estivesse em combate, ao apertar "c" eu utilizasse uma Skill ao invés de ver meus equipamentos.
Responder Citar
Ladino Humano 90
4590
É só ir nas teclas de atalho e deletar a tecla que corresponde ao atual comando, ai seu macro vai funcionar em qualquer tecla, tanto com R, I ou F
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 87
4865
26/01/2012 14:27Citação de Valdinei
É só ir nas teclas de atalho e deletar a tecla que corresponde ao atual comando, ai seu macro vai funcionar em qualquer tecla, tanto com R, I ou F

Mas o que eu quero saber é o seguinte. Quando eu estiver DENTRO DA BATALHA, as teclas que eu colocar irão corresponder as skills. Quando eu estiver FORA DA BATALHA, as teclas irão ter sua função original.
Responder Citar
Druida Tauren 100
14240
Muito bom o tópico. Votei fixo.
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
25/01/2012 09:04Citação de Miletos
Tecurei quer casar cmg?

Não :)

25/01/2012 09:34Citação de Geena
ja aproveitando, sou novo de rogue, e ouvi dizer uma vez de uma macro pra que rogue sapeie alguem que esteja stealth mas que passou perto...

Isso não é possível, desculpe.

É possível eu fazer uma macro com as seguintes configurações:

Tem como fazer isso?!

É possível sim, mas você vai ter que esperar um pouco até eu conhecer certos aspectos que eu ainda desconheço sobre scripts.
Eu poderia fazer um aqui pra você com o botão B, que abre a bag, mas infelizmente ele só abriria a bag, não fecharia, você teria que fechar com o mouse.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

@All

Gente, desculpa a demora pra retornar ao tópico, essa semana foi bem agitada pra mim, mal consegui jogar direito.
Mas eu prometo que de amanhã não passa uma atualizada no guia.

Muito obrigado pelos votos e pelos fixos, só me motivam a continuar ajudando :)
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
10870
25/01/2012 09:34Citação de Geena

Isso não é possível, desculpe.

É possível sim, mas tem um negócio de @target e/ou @focus e eu não entendo nada de como funciona macro, são tantas dúvidas que tenho de como funciona. Alguém poderia explicar isso aí de @focus, @target e como funciona esse #showtooltip. Os macros eu já sei os que quero por e como criar, só não sei como usar in-game.
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
30/01/2012 20:02Citação de Tamorto
É possível sim, mas tem um negócio de @target e/ou @focus e eu não entendo nada de como funciona macro, são tantas dúvidas que tenho de como funciona. Alguém poderia explicar isso aí de @focus, @target e como funciona esse #showtooltip. Os macros eu já sei os que quero por e como criar, só não sei como usar in-game.

Realmente, possível é sim, se você selecionar o cara e usar sap nele.

Mas pelo que eu entendi ele quer um macro que automaticamente detecte o cara que tá de stealth e automaticamente dê o sap, isso é impossível.

O @target já foi explicado no guia, coloquei o @focus pra explicar melhor depois.

Minha faculdade está tomando praticamente todo meu tempo ultimamente, por isso estou com pouco tempo para me dedicar ao guia, mas amanhã eu tenho um descanso (Graças a Deus) e vou dar uma atualizada.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
10870
30/01/2012 20:12Citação de Tecurei

Realmente, possível é sim, se você selecionar o cara e usar sap nele.

Mas pelo que eu entendi ele quer um macro que automaticamente detecte o cara que tá de stealth e automaticamente dê o sap, isso é impossível.

O @target já foi explicado no guia, coloquei o @focus pra explicar melhor depois.

Minha faculdade está tomando praticamente todo meu tempo ultimamente, por isso estou com pouco tempo para me dedicar ao guia, mas amanhã eu tenho um descanso (Graças a Deus) e vou dar uma atualizada.

Dei uma olhada melhor no guia e tirei algumas dúvidas. Em relação ao macro do Sap, é possível sim. Eu já ví no PvP. O Rogue e eu vimos o feral ao mesmo tempo não deu nem tempo de apertar o Tab pra selecionar e o cara e o outro Rogue já selecionou e deu Sap.
Responder Citar
Caçador Anão 64
3870
Muito obrigado, ajudou muito aki! Votei fixo!
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
31/01/2012 11:01Citação de Tamorto
Dei uma olhada melhor no guia e tirei algumas dúvidas. Em relação ao macro do Sap, é possível sim. Eu já ví no PvP. O Rogue e eu vimos o feral ao mesmo tempo não deu nem tempo de apertar o Tab pra selecionar e o cara e o outro Rogue já selecionou e deu Sap.

Ah, então agora eu entendi...

Você quer um macro que selecione um inimigo próximo e use sap nele de cara?

Caso for isso, essa é a solução:

#showtooltip
/cleartarget
/targetenemyplayer
/cast Sap

Mais só lembrando, ele sempre vai selecionar o inimigo mais proximo a você e usar o sap de cara, então não me culpe se você for usar isso em um cara, um mage blinkar pra mais perto de você e você dar sap no cara errado.

Responder Citar
Guerreiro Humano 80
1265
Parabéns, o guia é muito bom...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]