O super guia de macros! [v1.4]

(Fixo)

Xamã Goblina 90
6045
Tecurei vou copiar teu post e botar no fórum da minha guilda, bele?

Tenho guildies que não sabem (sim, nubo é foda, eticétera) entrar e procurar as coisas aqui, mas vou botar vc como autor e o link pra cá.

Tranquilo ;)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
8385
Andei pesquisando mais um pouco e achei esse exemplo no site wowwiki

-- This will cast Hunter's Mark, followed by Aimed Shot, and will reset to Hunter's
-- Mark if the player changes targets after casting it.
/castsequence reset=target Hunter's Mark, Aimed Shot

no meu caso ficaria:

/castsequence reset=30/target Hunter's Mark, Aimed Shot

Vale lembrar que o tempo de reset é a partir da ultima vez que vc pressiona a tecla do macro.
Responder Citar
Caçadora Humana 90
6175
Não consigo usar esse macro:
#showtooltip
/cast [nomod] Skill X
/cast [mod:shift] Skill Y
/cast [mod:alt] Skill Z
/cast [mod:ctrl] Skill U

:/
Responder Citar
Paladina Humana 85
5040
um dos poucos tópicos prestativos poraqui.
Parabéns.
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
#showtooltip
/cast [nomod] Skill X

Você mudou o que está em negrito para o nome das skills que você quer usar no macro?

hehe
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 56
500
Votei Fixo , otimo topico não sabia nada de macro , agora já sei até fazer :D
Responder Citar
Caçadora Humana 90
6175
#showtooltip
/cast [nomod] Skill X

Você mudou o que está em negrito para o nome das skills que você quer usar no macro?

hehe

Claro manuw '-'
acho que não devo ter entendido oque o macro propõe :/
Responder Citar
Caçador Humano 90
6420
clap clap clap clap.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
3735
Gente, que tópico sensacional!

Sou apaixonada por macros, adorei, muitas coisa eu nem sabia!

Fixo jhá!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 85
1905
Ola, show de bola o seu Guia, ta de parabens.

Votado pra FIXO

Bom, talvez voce possa me ajudar. To tentando fazer uma macro que faça o seguinte: caste estrangulate ou congelar mente se estrangulate estiver em CD. primeiro cast no focus, se nao tiver focus, no mouseover e se nao tiver no target.

Hoje eu uso a seguinte macro:
#showtooltip
/cast [target=mouseover, exists] estrangular; estrangular
/cast [target=mouseover, exists] congelar mente; congelar mente

Essa macro me funciona perfeitamente, porem quando eu tento incluir focus ai a coisa desanda.

quem souber como ficaria essa macro da uma força ai.

Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 86
5175
Gostaria de saber, se n for pedir demais, pra que server cada função do último macro feito p hunter: ( tipo: GetNumTrackingTypes, do local name, ...)

#showtooltip
/run for i = 1, GetNumTrackingTypes() do local name, _, active = GetTrackingInfo(i) if name == "Rastrear Humanoides" then return SetTracking(i, active == nil) end end
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
10090
#showtooltip
/cast [nomod] Skill X

hehe

Claro manuw '-'
acho que não devo ter entendido oque o macro propõe :/

Se você clicar no botão, ele usa a Skill X, caso segure Shift ao apertar o botão, usa a Skill Y, caso segure alt ao apertar o botão, solta a Skill Z, caso segure ctrl ao apertar o botão, solta a Skill U.
Para economia de caracteres, você pode escrever ele como abaixo, já que todos são /cast:

#showtooltip
/cast [nomod] Skill X;[mod:shift] Skill Y;[mod:alt] Skill Z;[mod:ctrl] Skill U

Votado pra FIXO

Bom, talvez voce possa me ajudar. To tentando fazer uma macro que faça o seguinte: caste estrangulate ou congelar mente se estrangulate estiver em CD. primeiro cast no focus, se nao tiver focus, no mouseover e se nao tiver no target.

#showtooltip

Essa macro me funciona perfeitamente, porem quando eu tento incluir focus ai a coisa desanda.

Se esse macro aí funciona (não deveria, pois se a primeira falhasse, ele não deveria continuar o macro, mas se você falou que funciona, blz), o que você está querendo deve ser algo do genero:
#showtooltip
/cast [target=focus, exists] Estrangular; [target=mouseover, exists] Estrangular; Estrangular
/cast [target=focus, exists] Congelar Mente; [target=mouseover, exists] Congelar Mente; Congelar Mente

ou, simplificando:
#showtooltip
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][]Estrangular
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][]Congelar Mente

Edit: Fiz exclusão da última sugestão, pois não se aplicaria.
Editado por Khalid em 15/02/2012 12:15 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 85
1905

Votado pra FIXO

#showtooltip

Se esse macro aí funciona (posso estar enganado, mas acho que ele não permite usar o segundo cast caso o primeiro esteja no CD, mas se você falou que funciona, blz), o que você está querendo deve ser algo do genero:
#showtooltip
/cast [target=focus, exists] Estrangular; [target=mouseover, exists] Estrangular; Estrangular
/cast [target=focus, exists] Congelar Mente; [target=mouseover, exists] Congelar Mente; Congelar Mente

ou, simplificando:
#showtooltip
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][]Estrangular
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][]Congelar Mente

ou
#showtooltip
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][]Estrangular;[@focus,exists][@mouseover,exists][]Congelar Mente

Valeu pelas dicas, quando chegar em casa eu vou testar e posto se deu certo.

obrigado.
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
Atualizações do dia: Macro de troca de postura de warrior atualizado, testado e funcionando.

Andei pesquisando mais um pouco e achei esse exemplo no site wowwiki

-- This will cast Hunter's Mark, followed by Aimed Shot, and will reset to Hunter's
-- Mark if the player changes targets after casting it.
/castsequence reset=target Hunter's Mark, Aimed Shot

no meu caso ficaria:

/castsequence reset=30/target Hunter's Mark, Aimed Shot

Vale lembrar que o tempo de reset é a partir da ultima vez que vc pressiona a tecla do macro.

Iso reseta toda vez que ele mudar de target, ou usar o aimed shot, então se ele usar vai voltar pro hunter mark, eu pesquisei um pouco mais não achei nenhuma opção do reset que resetasse se o target morrer, então é melhor você deixar no rete=30 mesmo :/

Votado pra FIXO

#showtooltip

Testei aqui alguns, o único que pareceu me funcionar do jeito que você pediu seria

#showtooltip
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][@target,exists]Estrangular
/cast [mod:alt] [@focus,exists][@mouseover,exists][@target,exists] Congelar Mente

Infelizmente, macro não pode detectar que uma skill está em cooldown e lançar outra coisa ao invés dela, por isso coloquei um mod no alt.

Gostaria de saber, se n for pedir demais, pra que server cada função do último macro feito p hunter: ( tipo: GetNumTrackingTypes, do local name, ...)

#showtooltip
/run for i = 1, GetNumTrackingTypes() do local name, _, active = GetTrackingInfo(i) if name == "Rastrear Humanoides" then return SetTracking(i, active == nil) end end

No post abaixo pq eu acho que to ficando sem espaço pra postar mais nesse hehe
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
#showtooltip

/run -> Fala pro jogo que os próximos comandos serão scripts

for i = 1, -> Cria uma variável com valor TRUE

GetNumTrackingTypes() -> é um vetor em LUA que retorna o número de métodos de rastreamento

do local name -> Faz o GetNumTrackingTypes com uma váriavel chamada name.

Active = GetTrackingInfo(i) if name == "Rasterar Humanoides" then return -> envia a váriavel i para o vetor de rastreamento com o nome Rastrear Humanoides e retorna o valor 1 ou 0 para i

SetTracking(i, active == nil) end end -> Ativa ou desativa o tipo de rastreamento dependend do valor que i tiver (se for 1 passa pra 0, se for 0 passa pra 1), end end é um sinal que o scrip acabou.

-----------------------------------------

Passei tanto tempo no jogo testando macros enquanto escrevia o post de cima que nem notei que alguem já tinha respondido sua pergunta Sanareth xD
Editado por Tecurei em 15/02/2012 12:32 BRST
Responder Citar
Xamã Draenei 85
1430
Seguinte, eu li mas talvez tenha deixado escapar... Se eu usar um Macro com multiplas Spells... eu posso ficar apertando ele que ele vai soltar todas as spells antes ou tenho que esperar ele terminar de castar completamente?

Agradeço
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
10090
Tecurei, uma dúvida. Você sugeriu esse macro aqui pro Sanareth:

#showtooltip
/cast [@focus,exists][@mouseover,exists][@target,exists]Estrangular
/cast [mod:alt] [@focus,exists][@mouseover,exists][@target,exists] Congelar Mente

Nessa segunda magia, colocar o mod:alt assim, só na primeira condição funciona? Ele aplicaria o alt em todos? Não deveria ser /cast [mod:alt,@focus,exists][mod:alt,@mouseover,exists][mod:alt,@target,exists][mod:alt] Congelar Mente ? To perguntando pq to precisando diminuir o nº caracteres dos meus macros e se isso for possível, ajudaria muito.
Responder Citar
Xamã Goblina 90
6045
Servidor reiniciou weeeeee

vamo lá

15/02/2012 13:20Citação de Hextech
Seguinte, eu li mas talvez tenha deixado escapar... Se eu usar um Macro com multiplas Spells... eu posso ficar apertando ele que ele vai soltar todas as spells antes ou tenho que esperar ele terminar de castar completamente?

Sim, você têm que esperar uma acabar de ser castada pra usar outra, igual sem macro, você não pode castar 2 skills ao mesmo tempo

15/02/2012 14:38Citação de Khalid
Nessa segunda magia, colocar o mod:alt assim, só na primeira condição funciona? Ele aplicaria o alt em todos? Não deveria ser /cast [mod:alt,@focus,exists][mod:alt,@mouseover,exists][mod:alt,@target,exists][mod:alt] Congelar Mente ? To perguntando pq to precisando diminuir o nº caracteres dos meus macros e se isso for possível, ajudaria muito.

Sabe que agora eu to pensando nisso, não tenho ctz.
Mais de qualquer modo talvez um [[mod:alt] [@focus,exists][@mouseover,exists][@target,exists]]
funcione

TALVEZ

Mas se não for o caso, acho que deve ser do modo que você fez.
Não cheguei a testar a segunda skill fora do focus...
Editado por Tecurei em 15/02/2012 16:06 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]