Constituição da Guilda "Heróis da Aliança"

Paladino Humano 100
15305
Objetivando melhorar ainda mais, poderá haver a criação da primeira emenda!
Tudo pela aliança!
Fazendo de tudo para melhorar cada vez mais nossa amada guilda!:)
Responder Citar
Caçador Anão 85
1455
esqueceu de colocat expulsao por injusta calza
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 100
11560
INTERNET, SERIOUS BUSINESS
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
E é com orgulho que apresento a I emenda da Constituição!!

EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 01 DE 17/03/2012

A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:

Art. 1º. O art. 13, caput, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 13 As abas ficam assim definidas:

Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 2 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;

Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária.

Aba 4 – Minérios – itens e receitas para mineração, ferraria e joalheria.

Aba 5 – Tecidos – itens e receitas para alfaiataria e encantamento.

Aba 6 – Couros e Plantas – itens e receitas para esfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania.

Aba 7 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;”

Art. 2º - O parágrafo segundo do art. 20 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo segundo: Poderá o líder criar tantos eventos quantos achar necessários, com prêmios em ouro, ficando a critério exclusivo do líder o requisito para designar o vencedor. Sendo preferencialmente o prêmio oriundo do ouro pessoal do líder.”

Art. 3º - O art. 21 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 21 – A hierarquia da guilda é assim especificada em grau de importância e poder: 1º Líder, 2º Vice-Líder, 3º Marechal, 4º Chefe de guerra, 5º Coronel, 6º Major, 7º Capitão, 8º Tenente, 9º Sargento e 10º Soldado”

Art. 4º - O art. 23, caput e parágrafo primeiro, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 23 Em data designada no fórum oficial, os membros da guilda serão promovidos em número indeterminado em conformidade com o seguinte critério

Paragráfo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra o mesmo a participação semanal/total atualizada de todos os membros da guilda, através deste 90% de promoções no dia designado serão feitos com base na soma da participação total e semanal do personagem da guilda (na semana anterior da promoção, a pontuação mínima para promoção é 200.000 pontos) e os outros 10% estabelecido por critério subjetivo do líder;

Art. 5º - O parágrafo segundo do art. 25 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Paragráfo segundo. OFENSA. Caracterizado por alguma ofensa no chat da guilda e nas mídias oficiais da guilda. Trata-se de situação subjetiva em que o líder e o vice-líder analisarão se de fato houve a ofensa e caso positivo, notificarão o ofensor para pedido de desculpas e se assim o mesmo proceder e comprometer-se a não mais realizar tal infração, não será expulso, entretanto se houver negativa em retratação, será expulso;”

Art. 6º - O art. 35 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 35 São aceitos como meio de provas todos os arquivos oriundos da tecla “Print Screen”, desde que não estejam editados ou modificados, sendo aceitos igualmente os relatos de membros em grau menor pela direção da guilda e em grau superior pela Blizzard;

Art. 7º - Esta emenda entra em vigor na data de sua publicação.

Brasil, 17 de março de 2012
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 63
220
Puts, essa guild é somente pra quem fez faculdade de direito! rsrs
Editado por Inccubusx em 18/03/2012 18:44 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 49
6220
Primeiro gostaria de parabenizar a iniciativa, e acredito que alguns tenham sim, a paciência de ler, como eu o fiz. Gosto das coisas claras, e creio que você tenha encontrado uma boa forma de fazê-lo. No entanto (e se me permite dizer), a sugestão do Nacionalkid (pag.1) é bastante interessante, até mesmo para relembrar e assim reforçar essas "regras/normas" estabelecidas para que haja um bom jogo baseado num convívio saudável entre os membros. Recentemente, meus filhos (12 e 10 anos), sofreram punição excessiva e sem direito de defesa, onde o líder mostrou-se insano e com viés de ditador, visto que uma das crianças nem participava do evento que resultou a prática, mas que por "raivinha" foi expulsa também. Justifico como injusto porque o mais velho, diretamente envolvido, comunicou a saída do evento por motivos pessoais (sem entrar em detalhes, obviamente). O líder irritou-se e o expulsou na hora, e foi na sequência com todos os membros familiares que também faziam parte da guilda. Chamou essa criança de palhaça entre algumas coisas mais, e que ele não mais se reportasse a eles, idem a corja a qual ele pertence. Foram essas as palavras com as quais tive que lidar, pois regra básica na minha casa bate de frente com tal comportamento: respeito! Diga o que quiser, mas fale com respeito. Discorde...mas com respeito. E mesmo que fosse um erro passivo de correção (não creio que fosse o caso de expulsão), um erro não justifica outro, e no caso, ofender e descontar no restante dos membros. Se tudo for nesse teor de contexto, estamos partindo para uma inversão de valores: adultos se comportando como crianças birrentas...e crianças tendo que ser condescendentes e compreensivas com adultos ditadores e despreparados para o universo em comum com a diversidade de idéias, pensamentos, credos, e por aí afora.
Portanto...parabenizo sim a sua iniciativa!!! Nada como regras claras e que oferecem a segurança de que ao menos, ao errar, o jogador terá o seu direito de defesa garantido. Alguns podem crer como exagero, mas só quem passou por algum tipo de constrangimento saberia entender o que você tenta reduzir ao máximo: as injustiças.
Parabéns, parabéns mesmo.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Eu não sou desse realm, mas não pude deixar de por um comentário aqui quando vi este tópico

Grande iniciativa do cara, mostra que a guild dele não é igual a maioria que só quer adquirir membros aleatoriamente pra enriquecer a cúpula dos lideres (espero eu). Se eu jogasse nesse realm com certeza gostaria de fazer parte dela, pois existe organização, coisa que falta na maioria das guild s de hj.

PS: Pra quem ta achando ruim o tamanho do texto das regras, tenham em mente que quanto mais especifico e detalhado forem as regras da guild, menos "brechas na constituição" existem para os infratores saírem impunes ao infligi-las ou tentar distorce-las.

Abraço e boa sorte com a guilda cara
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Obrigado pelos incentivos Lebigodon e Hikz. A intenção na guilda é fazer tudo transparente, tudo organizado e tudo às claras. Tento ser o mais justo possível, tento tratar todos de forma educada e civilizada. Aqui dou valor total a guilda, sempre a quero ver cada vez melhor, com membros cada vez amigos e cooperativos. As vezes, posso me equivocar em uma ou outra coisa e vendo que de fato errei, procuro corrigir. Mas abusar do poder, usar de tirania isso é inconcebível. Qualquer dirigente, mesmo em se tratando de guilda virtual, deve tentar ser o mais justo possivel com regras claras e definidas para todos poderem cobrar do líder, para todos entenderem o porque das decisões, deve ter regras definidas para evitar favorecimentos injustos a "panelinhas" e saber exatamente o porque de ter sido premiado/punido.
A constituição foi escrita por 3 membros de nossa guilda: eu, ohm e sarasvati. Um esforço em comum para obter o bem comum da nossa amada guilda.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Então cara, ta de parabéns os 3 ai que escreveram as regras. Se mais guilds fossem assim as coisas seriam bem melhores

PS: Não to dizendo que a minha é ruim não eim =P
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Mais uma vez, obrigado! Sou muito suspeito para falar :) mas aqui o ambiente é bom. Qualquer coisa e se eu puder ajudar, podem contar comigo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
10315
Acho bacana a idéia de manter as Regras escritas para evitar confusão , mais as vezes seria um pouco melhor fazer dois posts um com tudo detalhado e certinho e um na intenção de ser , rápido e direto, pois me desculpe dizer, o que algumas pessoas já disseram, dificilmente você achará players que leram tudo isso, eu li alguns trechos achei super interessante a idéia, fica bem claro, todas as regras, e não tem dúvidas, mais as vezes o legal seria você colocar as regras, simples e diretamente e colar um link com esse Tópico com todas as regras explicadas e detalhadas.

Peço Desculpas caso tenha te ofendido com o meu comentário , no mais boa sorte com a Guild :D
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Durante o jogo, costuma-se informar e esclarecer sobre determinadas regras. E vocês ajudam bastante com os comentários. :)
Agora a questão é dar tempo a Emenda I, para verificação se no futuro haverá a necessidade de nova emenda.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 85
5510
Pela primeira vez em anos de woW vejo uma guild que realmente se comporta como tal por aqui ...
Depois de um tempinho fora do WoW jogando LOTRO onde conheci pessoas incriveis e joguei em guilds que realmente se preocupam com seus jogadores, incentivando, ajudando e acima de tudo tratando com respeito venho dar os parabens pela iniciativa.
La GM ajuda lvl 1 a upar, faziamos parties para ajudar as pessoas com quests, e instancias, e quem não se comportasse dessa forma era advertido por todos afinal nos consideravamos acima de tudo amigos por estarmos na mesma guild.
Parabens pela iniciativa.
Editado por Exador em 09/04/2012 21:37 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
No que eu posso, ajudo o pessoal! :)
Guild Master tem de ter responsabilidade e participação, senão qual o sentido de criar uma guilda??
E estou verificando a possivel necessidade de uma segunda emenda.
Responder Citar
Caçador Troll 85
3095
Isso que eu chamo de role play mesmo. Dá até medo.... u.U
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Objetivando melhorar cada vez mais a parte organizacional da nossa guilda, apresento-lhes a Segunda Emenda:

EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 02 DE 23/05/2012
A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:
Art. 1º. O art. 7º, parágrafo único, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Parágrafo único: Cada filiado no fórum, facebook e qualquer outra mídia oficial da guilda, é responsável de forma exclusiva pelas suas mensagens, com possibilidade de remoção as que forem consideradas de caráter ofensivo, preconceituoso, repetitivas, vagas, infundadas ou que de alguma maneira atentem contra a legislação vigente na República Federativa do Brasil, estando sujeito o infrator as penalidades legais; podendo igualmente o filiado ser banido por tempo indeterminado de qualquer mídia oficial da guilda”
Art. 2º. O art. 8º passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 8º O TS (teamSpeaker) oficial é o Raidcall (ID 4697339), em que cada filiado, assim como estabelecido em parágrafo único do art. 7º será o responsável único pelas declarações realizadas em TS, podendo eventuais gravações servirem de prova a quem de direito;”
Art. 3º. O art. 13, caput passa a ter a seguinte redação:
“Art. 13 As abas ficam assim definidas:
Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;
Aba 2 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;
Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária;
Aba 4 – Minérios – itens e receitas para mineração, ferraria e joalheria.
Aba 5 – Core da guilda – itens e receitas para o core da guilda;
Aba 6 – Skin Plant Aid – itens e receitas para esfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania, alfaiataria e encantamento;
Aba 7 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;”
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Art. 4º - O art. 22, caput, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 22- Os poderes e cota de ouro atribuídos a cada rank são os estabelecidos em fórum oficial através de tópico próprio, podendo haver alteração dos mesmos mediante comunicação prévia de 03 (três) dias úteis, estando atualmente na validade da presente constituição instituído assim:
a)soldado (10º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + cota de gold de 30;
b) Sargento (9º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + cota de gold de 48;
c) Tenente (8º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 65;
d) Capitão (7º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 82;
e) Major (6º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 100;
f) Coronel (5º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 120;
g) Chefe de Guerra (4º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 140;
h) Marechal (3º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 160;
i) Vice-Líder (2º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + cota de gold de 190;
j) Líder (também conhecido como mestre de guilda) (1º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + promoção de membro + retirada de gold + cota infinita de gold;”
Art. 5º - O art. 23, caput e parágrafo primeiro, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 23 Em data designada no fórum oficial, os membros da guilda serão promovidos em número indeterminado em conformidade com o seguinte critério:
Parágrafo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra a participação semanal atualizada, na semana da data marcada de promoção de rank. O sistema funcionará da seguinte maneira: a) Critério Pontuação: Todos os que obtiverem pontuação mínima de 600.000 pontos semanais na semana da promoção serão automaticamente promovidos até conseguir o rank de Coronel (um rank por vez em cada promoção, por tal critério) e eventualmente algum filiado que obtenha tal pontuação poderá não ser promovido se estiver ocupando o cargo de Coronel, e nessa situação somente será promovido aos cargos superiores dependendo da confiança do líder em tal filiado por se tratarem de ranks de extrema confiança (Chefe de Guerra, Marechal e Vice-Líder), b) Critério Subjetivo: Mesmo em tal critério, é obrigatório o filiado obter 200.000 pontos semanais na semana da promoção, sendo livre o número de promovidos por tal critério, assim como é livre a elevação de rank;
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Art. 6º - O art. 24 passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 24. Um membro da guilda, a qualquer momento, poderá sofrer rebaixamento de rank, nas hipóteses previstas no artigo 25, em seus parágrafos segundo e terceiro, podendo igualmente ser rebaixado se renunciar ao cargo”.
Art. 7º - O art. 25, parágrafo terceiro, letra “b”, passa a vigorar com a seguinte redação:
“b) Enquadra-se em referido parágrafo terceiro igualmente se detectado um mesmo jogador de rank Marechal e Vice-Líder utilizando-se de dois ou mais personagens em guildas diferentes (desde que esteja incluído nessa hipótese a “Heróis da Aliança”), como estabelecido em artigo 3º;”
Art. 8º - O art. 28 passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 28 Para efeito de punição do líder (Ou Guid Master), somente através de punição da empresa Blizzard Entertainment por meio de denúncia considerada procedente”.
Art. 9º - O art. 29 passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 29 Considera-se como diretores os ranks de líder e vice-líder, com poder de decisão forte o suficiente para executar no que couber a presente constituição, prevalecendo sempre caso haja conflito de idéias ou divergências, a decisão do líder. Estando vago o cargo de vice-líder ou o personagem encontrar-se inativo, caberá somente ao líder todas as decisões e fiscalizações pertinentes.”
Art. 10 Esta emenda entra em vigor na data de 07/06/2012.
Brasil, 23 de maio de 2012.
Responder Citar
Caçador Troll 86
8815
Isso é uma Guild ou um Federação? Eu que n entro nessa loucura...
No mais é o que já falaram, uma guild n precisa de textos longos dizendo o que se tem que fazer, e sim uma liderança FORTE! Se seu lider for uma imagem influente, ele pode até usar o meio da escrita, mas serão poucas palavras bem objetivas, diretas e de compreensão fácil para todos os níveis de intelecto(Expliquei do jeitinho que vc gosta x]).
Curti a idéia da sua guild, vc reduziu o post ok... Mas e as desculpas por suas respostas desaforadas? Se n quer ouvir dicas, ent n poste em um forum, pois ele foi feito pra isso blz. Te encontro em uma bg da vida...
Responder Citar
Paladino Humano 100
15305
Acho que o Kiromephistu deve estar me confundindo com alguém!
Minhas respostas são em nível bem civilizado e educado. É importante ter regras claras e definidas para que todos possam ter ciência se merecem ser punidos ou premiados.
Sem regras escritas, fica dificil ter segurança nas coisas (palavras o tempo leva, sábio quem disse isso). Em relação a minha liderança, isso é critério subjetivo, mas só quem está na guilda pode avaliar precisamente.
No mais, abraços aos amigos do WOW!! :)
Editado por Srroberto em 28/05/2012 11:24 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]