Quando a Blizz vai realmente Lançar WOW para o Brasil???

(Trancado)

Mago Elfo Noturno 100
10660
A única coisa chata é não saber o horário correto das manutenções, no mais quando eu to com dúvida olho no server time e cálculo ou então vou no meu grande amigo Google e pesquiso o horário do pacífico.
Quanto aos servidores no Brasil voto pra deixar como tá, com host nos EUA.
Cerca de 85% dos jogadores que pedem servidor no Brasil julgando os 100~170 ms como "péssimos" a maioria não sabe (o beneficio) e nem ia perceber a diferença se jogasse com 50~80 ms. Outro dia perguntei isso pra um cara que tava reclamando "AH MAS A BLIZZARD FEZ UM TRABALHO PORCO, TÁ LÁ NOS EUA E EU AQUI COM 140 MS, TINHA QUE VIM PRO BRAZZZIL" perguntei a diferença enorme que isso ia fazer pra ele e o mesmo me responde: "ah eu ia jogar mais sussa".
Sacerdote Troll 85
8165
http://pt-br.lmgtfy.com/?q=pst+time&l=1

Hahahaha pessoal se presta!!!

Rhastion se entregando ser de Goiás! Vem de voadeira pro Carnaval...

O pedido é legítimo. Porém eu não espero ver nenhuma delas atendidas... :D

21/02/2012 22:55Citação de Shinigami
Cerca de 85% dos jogadores que pedem servidor no Brasil julgando os 100~170 ms como "péssimos" a maioria não sabe (o beneficio) e nem ia perceber a diferença se jogasse com 50~80 ms.

Imagina a 1 ano atrás quando era 600-1000ms...
Editado por Kemedo em 21/02/2012 23:08 BRST
Paladino Elfo Sangrento 85
2230
ainda bem que tenho gvt superior e meu ping não passa de 140 ms
Sacerdotisa Goblina 85
4105
21/02/2012 20:59Citação de Krurn
Jogar nossos jogos é um pré-requisito para ser GM e não creio que não entendam o jogo. Pode ser que estão confusos sobre a questão específica, mas o jogo, tenho certeza que conhecem. Mesmo assim, para feedback sobre os GMs, use o email = wowgmfeedback-us@blizzard.com

[quote]
hahahahah... Desculpe-me, mas isso que você disse ultrapassa e muito a barreira do cômico. Eu tenho prints de asneira dita por gm que faz qualquer cristão pisar na cruz e xingar a Bíblia. Aí fico pensando: ou em 5 anos que jogo wow não aprendi nada do jogo, ou os gms sabem muito, mas têm de fazer 23874514798915 tarefas ao mesmo tempo, ou vocês não usaram o "padrão Blizzard de qualidade" para escolher gms pra gente.

Concordo, tenho uma até de GM perguntando se eu conhecia o WOWHEAD e dizendo para que eu procurasse lá, porque o mesmo, CLARAMENTE, não entendeu o problema..
Editado por Perversa em 21/02/2012 23:58 BRST
Guerreira Worgenin 20
135
Caramba, como tem Joselito criando tópco boboca neste forúm...

Caçador Orc 91
2215
4) Hosteiem os servidores BR no Brasil. Sim queremos jogar com menos de 150ms de latencia.

Realmente ser hosteado no Brasil seria super importante para termos uma experiência melhor do jogo. Mas ai entra vários fatores que determinam que o servidor fique na Califórnia e não em São Paulo. 1a: Infraestrutura, os servidores da Blizzard. são gigantescos, eu visitei um em San Francisco, creio que até conseguirmos ter essa infra aqui, vamos precisar de mais incetivos fiscais. 2a: Politica: Sim, é uma mer!@# mesmo, aqui no Brasil - por ser uma multinacional - a Blizzard teria que pagar altos impostos para ter sede aqui no Brasil. Apesar de existe um escritório comercial, não é a mesma coisa de ter um galpão com clusters gigantescos rodando wow/sc2/d3. 3a: Logística, como iria ser transportado "toda essa tecnologia?". Fica aí algumas perguntas, mas tomara, que um dia dará certo!

Abraços
obs: Eu visitei esse servidor, mas não sei ao certo agora se era da Blizz ou terceirizava o espaço a ela :/
Maga Elfa Noturna 90
2695
A única coisa chata é não saber o horário correto das manutenções, no mais quando eu to com dúvida olho no server time e cálculo ou então vou no meu grande amigo Google e pesquiso o horário do pacífico.
Quanto aos servidores no Brasil voto pra deixar como tá, com host nos EUA.
Cerca de 85% dos jogadores que pedem servidor no Brasil julgando os 100~170 ms como "péssimos" a maioria não sabe (o beneficio) e nem ia perceber a diferença se jogasse com 50~80 ms. Outro dia perguntei isso pra um cara que tava reclamando "AH MAS A BLIZZARD FEZ UM TRABALHO PORCO, TÁ LÁ NOS EUA E EU AQUI COM 140 MS, TINHA QUE VIM PRO BRAZZZIL" perguntei a diferença enorme que isso ia fazer pra ele e o mesmo me responde: "ah eu ia jogar mais sussa".

Usa Windows 7?
Botão direito no relógio -> Ajustar Data/Hora -> aba Relógios Adicionais

Clica em "Mostrar esse relógio" Escolhe o PST correto e voilá :D
Maga Pandarena 90
14060
21/02/2012 21:02Citação de Rhastion
hahahahah... Desculpe-me, mas isso que você disse ultrapassa e muito a barreira do cômico. Eu tenho prints de asneira dita por gm que faz qualquer cristão pisar na cruz e xingar a Bíblia. Aí fico pensando: ou em 5 anos que jogo wow não aprendi nada do jogo, ou os gms sabem muito, mas têm de fazer 23874514798915 tarefas ao mesmo tempo, ou vocês não usaram o "padrão Blizzard de qualidade" para escolher gms pra gente.

Como disse acima.
...para feedback sobre os GMs, use o email = wowgmfeedback-us@blizzard.com

como diz aqui no Goiás, "igualim quiném"

Eu sou de Goiás e nunca ouvi isso. :(

Saudades da terra. Estou ficando defasado.

Moro em Goiás desde que nasci e nunca ouvi isso também.
Cavaleiro da Morte Tauren 85
2185
Eu sou de Goiás e nunca ouvi isso. :(

Saudades da terra. Estou ficando defasado.

Se você for de Goiânia, dificilmente terá ouvido mesmo, a não ser em alguns setores específicos. No interior é mais comum mesmo (tava na roça nesse carnaval ^^). Chega ae, "uai"!
Quanto ao Gm foi mais um desabafo mesmo.

21/02/2012 21:30Citação de Primag
Da minha parte, qdo precisei nunca tive problemas com GMs. Uma vez tive que explicar um problema de modo mais detalhado, mas feito isso foi tranquilo. Enfim, acredito que ninguém conhece todos os detalhes do jogo, e a suposição de que GMs são telepatas não procede.

Em momento algum eu quis que eles adivinhassem o que eu estava querendo. E não creio em telepatia. Acho que a questão pode vir a ser sobrecarga mesmo e conheço profundamente o nosso idioma para saber como me expressar em diferentes situações, independentemente das "posições de sujeito" assumidas por mim ou pelo meu interlocutor, o que elimina a hipótese de telepatia.

21/02/2012 22:44Citação de Chrystoffer
MEU DEUS!!!! Se brasileiro reclamasse, como reclama aqui no fórum, da nossa porca política acho que o Brasil seria melhor... O pessoal reclama de TUDO aqui no fórum.. seja de hora e até mesmo de manutenção que sempre ocorreu na terça-feira, aí como hoje foi feriado no brasil (uhul, carnaval) o pessoal reclama... MEU DEUS!!!!!!!!

Brasileiro não protesta, reclama ^^^.
Xamã Draenaia 90
10915
Ainda não intendi, carnaval não é nem feriado nacional ( menos em salvador e rio de janeiro, me corrijam se estiver errado ).E muito menos feriado mundial, mais veja comigo, wow está dês do principio com esse calendário de manutenção sempre na terça-feira, não vai ser agora que vão mudar.
Guerreiro Orc 87
1680
Em Recife é Feriado também!
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
1225
Aos que pedem servidor no Brasil. Lembrem-se que Campo de Batalha, Masmorra, Arena, e agora até Raide são todos intra-servidores (muita gente parece simplesmente ignorar tal fato). Mesmo que o servidor venha pro Brasil, você só iria jogar com 50ms de latência fazendo missão e parado em Orgrimmar. A não ser que separassem os servidores brasileiros em um outro grupo, aí nesse caso teríamos pessoas reclamando que querem jogar com gringos porque os melhores jogadores estão lá...
Ladino Humano 90
4590
E MAIS,
transferência para TODOS!
Pra mim é como se wowbr não tenha sido lançado, só ganhei desconto.

Cara para com essa conversa de novo, acabou.
Mago Gnomo 85
2840
E MAIS,
transferência para TODOS!
Pra mim é como se wowbr não tenha sido lançado, só ganhei desconto.

Cara para com essa conversa de novo, acabou.

Não tenha tanta certeza!

Transferência para TODOS!
Cavaleiro da Morte Humano 76
680
Ok, agora acabamos de reclamar sobre transferencias traduções, transferencias gratuitas, DK OP, Localizações dos servidores...

O proximo passo é reclamar das manutenções de todas as terça feiras, exigindo horários fixos para o mesmo, caso descumprido a cada X tempo haverá o ressarcimento de 1 dia de jogo a cada 2 horas de atraso, mais 1 dia por informações erradas sobre horários e justificativas para o mesmo, fora também vamos acionar o procon para agir deliberadamente sobre essa hora errada de encerramento do evento '' O amor esta no ar'' requisitando as 2 montarias e o compenion que poderia ter ganhado aquele dia que não teve o evento, sem mencionar que também verei o caso dos servidores entrarem em manutenção em um feriado não nacional ( vulgo carnaval ) e atrapalharem o jogo de todos. / sarcasmo off

Deus quanta bobagem vocês falam atoa... até por isso vocês estão reclamando.
Guerreiro Orc 90
6420
21/02/2012 22:44Citação de Chrystoffer
MEU DEUS!!!! Se brasileiro reclamasse, como reclama aqui no fórum, da nossa porca política acho que o Brasil seria melhor... O pessoal reclama de TUDO aqui no fórum.. seja de hora e até mesmo de manutenção que sempre ocorreu na terça-feira, aí como hoje foi feriado no brasil (uhul, carnaval) o pessoal reclama... MEU DEUS!!!!!!!!

o problema eh q brasileiro fala oq pensa, e tem mt gente aqui, q soh pensa merda!

sobre o lider do topico, olha o nome do topico: "Quando a Blizz vai realmente Lançar WOW para o Brasil???"

cara deixa de ser ridiculo, vc acha q traduzir esse imenço jogo e ainda criar 5 reinos para o brasil é pouco???? vai te ferra! Tem alguns problemas, mas vc acha q eles vao trocar a manutenção soh por causa de 5 reinos?? soh por causa dos brasileiros?? vc jah contou quantos reinos norte-americanos tem no jogo?? Voce simplismente nao pode sair ou jogar outro jogo enquanto estiver com manutenção?? a unica coisa que nao eh asneira que vc disse eh sobre a velocidade do jogo no brasil que realmente precisa melhorar, tenta arrumar um geito viu Rhastion!

E queria aproveitar o topico, Rhastion, poderia encaminhar um pedido pra mim! Quando vamos atacar SW, e morremos, o ceminero, fica mt longe, lah no fim do mundo, agora se os allys morrerem em ogrimmar, o cemiterio fica na frente da cidade, isso eh ridiculo, tem mt mais chances dos allys se sairem vitoriosos para matar o lider! E o castelo Grommash fica ainda na entrada da cidade, se um ally morrer ele nao demora nada para chegar no corpo, jah o pessoal da horda, uns 7 minutos mais ou menos para voltar pro corpo, e o varian nem fica na entrada! Por favor passa isso pra alguem na blizz q possa mudar isso, aqui no Nemessis mesmo, tem mais ally com mais gear pvp, e a maioria dos hordes sao tudo pve, fica mt foda de invadir, ontem tentei invadir, 3 vezes, o lag tava impossivel, e como disse, qm morreu demorou um tempao para voltar pro corpo!
Paladina Elfa Sangrenta 85
3465
Acho desnecessario , eu sempre procuro algo que nao sei no google, e a questão de horario é muito desnecessaria, a manutenção ia demorar mais se tivesse que sair atras das horas de cada país.
Cavaleira da Morte Goblina 85
1530
Poderiam ao menos melhorar os servidores atuais, pq os atuais servidores são uns lixo dos lixo dos lixo dos lixo.

Ta certo que são MILHARES DE JOGADORES, mas uma das coisas mais legais do jogo n da pra fazer ah não ser em horarios onde tem quase ninguem jogando.

Vc invadi ventobravo o lag domina, se fosse um lag onde vc dava pra andar travando soltar magias travando, BLLLLLLLLLLLLZZZZZZZZZZ, mas n é um lag onde vc TRAVA, sua magia demora ANOS pra sair
Mago Gnomo 100
7660
A questão é que o pessoal da manutenção está no horário PST e as "últimas notícias" são inseridas por eles. Até mesmo nos EUA, com quatro horários diferentes - PST, MST, CST, EST - o PST predomina pois é ali que a matriz se encontra

Isso se resolveria com algumas pequenas alterações no cliente do jogo. Só abrir para configurar o G M T, qdo postarem o cliente automaticamente entende e adapta o horário para o G M T configurado.

Trabalho com servidores e sistemas e nunca vi problemas com isso.

Não estou preocupado com o horário que aparece lá, mas acredito que para algumas pessoas isso possa ser um problema.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]