Quando a Blizz vai realmente Lançar WOW para o Brasil???

(Trancado)

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
12805
Com relação à transferência, eu imaginei uma alternativa. Obviamente que a maioria vai reclamar, xingar, falar um monte mas não vejo outra opção sem depender da Blizzard.

As pessoas que pretendem transferir personagens de outros servidores para os servidores brasileiros, que poderiam ser contemplados com a chegada oficial do jogo no país, são aqueles que já jogavam. Ou seja, já pagavam em dólar e estavam acostumadas com isso, gostando ou não era a única opção (a outra era parar de jogar, porque eu nem vou considerar quem comprava gamecard com gold porque é contra as regras).

Pagavam 15 dólares por mês (lembro que dava algo em torno de 25 reais), e hoje pagam 15 reais. O que significa uma economia de aproximadamente 10 reais por mês. A transferência custa 40 reais, considerando a economia feita com a mudança seria possível pagar uma transferência a cada 4 meses.

Não é a melhor opção, mas sem depender da Blizzard abrir transferências gratuitas é a única maneira de fazer a mudança de servidor sem impactar financeiramente. Afinal, quem já pagava 25 reais (aproximadamente) não vai ter problemas em "investir" o que economizou em algo benéfico: transferir um personagem que gosta (ou não transferiria) para um servidor onde joga.

Bem, fica a sugestão.
Ladina Elfa Sangrenta 85
3675

Coisas simples:
1) Ponha o horario GMT do brasil (ao menos de Brasilia) nos avisos de manutenção nas News e no forum. Acredito que basta boa vontade pra isso. Acredito que muita gente nunca sabe direto fazer as contas do GMT para adivinhar qdo o servidor estará de volta

Uma ótima ideia e fácil de implementar.

2) Planejem manutenções em horários e dias que atendam a população brasileira. É complicado todo feriado ou ponte de feriado ter o server "down" toda uma tarde. Façam num horário melhor e de preferencia em dias que são feriados antecipem ou posterguem.

Essa você pode esquecer, reiniciar esses servidores é uma mega operação, demanda tempo e logística de mais, fora que vários servidores estão ligados digamos em termos mais leigos, no mesmo HD. Ou seja, não tem como reseta-los individualmente sem uma real necessidade. Simplismente não compensa.

3) Tenham GMs que realmente "joguem" e que "entendam" o jogo. O nivel do atendimento GM nos servers brasileiros são bem ruins. DIgo isso por mais de 2 ou 3 tickets que abri, e o GM não entendeu o que se passava........ Ai vocês podem dizer, "O problema é você entao que não sabe se expressar". Pois bem só de exemplo, tive um problema com a quest de lendaria de rogue, onde o item da hagara nao foi possivel ser "roubado" (pick pocket) mesmo eu sendo o unico rogue com quest na raid 10 man. Ao colocar isso no ticket, me veio a resposta: "Analisamos o log e nenhuma staff dropou deste boss... Sorry " Oo

Não generalize. Existem sim bons Gm's, infelizmente não é justo jogar cara ou coroa toda vez que se manda um ticket.

e a Coisa mais complexa, que talvez nunca seja feita:
4) Hosteiem os servidores BR no Brasil. Sim queremos jogar com menos de 150ms de latencia.

Acho que é isso por enquanto
:)

Essa você também pode esquecer. O custo para um servidor como o World of Warcraft faria necessário toda uma mudança de infra-estrutura de rede, o custo é altíssimo e não garante que novos players vão migrar por ter um data center no Brasil.
Obvio que só pelo numero de players brasileiros toda essa obra iria se pagar em médio prazo, porem investimentos são feitos quando os fins são rentáveis. Pra que fazer um investimento apenas para melhorar a qualidade de game para os atuais players? Não faz sentido, se jogamos e pagamos todo mês, para eles quer dizer que estamos satisfeitos e ponto.
Cavaleira da Morte Orquisa 85
9920
21/02/2012 19:07Citação de Rhastion
4) Hosteiem os servidores BR no Brasil. Sim queremos jogar com menos de 150ms de latencia.

Engraçado, eu morar no interior e jogar com 110 ms...

bom eu tenho net e pc bom, enfim =P

entao eu citei a postagem do Rastião, mas eu tava citando o do posto original.. enfim vcs pegaram o lance...
Editado por Scariotes em 08/03/2012 08:29 BRT
Caçador Orc 90
13370
Parei de acompanhar o topico que criei, pois percebi que grande parte dos jogadores brasileiros ainda pensam como colonizados conformistas no velho pensamento "Esta bom assim" ou "antes era pior".

A Ideia do post era dar algumas sugestões para melhorar sim o game play dos chamados servers brasileiros, uma vez que essa é a unica forma que nos jogadores temos de manisfestar quaisquer tipo de insatisfação.

Apenas esclarecendo meu pontos apos alguns "Nerd Rages" que infelizmente nao conseguem entender o post e seus comentarios:

1) Eu acreditava que era possivel um tipo de suporte Blizz brasil, colocar os anuncios de noticias de forma que faça mais sentido para o Brasil. Como ja vimos respostas do Rhation, isso nao é possivel pois só tem um time de americanos que cuida de todos realms US, LA e BR. Palavra chave "Menor custo operacional" vulgo, não vão pagar mais empregados apenas para por mensagens para o pais a qual o realm se propoe a atender.

3) Tive problemas sim com o entendimento de mais de um Ticket meu. Coisa em nivel absurdo como citei de um "Bater Carteira" do rogue que nao pegou o item da quest com a resposta de ao encontramos drop de staff nos logs. Não é generalizando, e nenhum momento citei a cordialidade e atenção dos GMs para com o atendimento, apenas que não entenderam o que o ticket se propunha a questionar, aparentando não conhecer o jogo.

2 e 4) Questões de server, como estamos na mesma cadeia dos servers americanos, não há muito o que fazer, mas para podermos realmente dizer que a Blizz esta com server brasileiros, no minimo teria que ter server aqui, com manutenções, promoções, atendimentos e afins voltados para o Brasil, assim como a Blizz tem grupo distinto para atender a Europa e Asia. Enquanto isso não acontecer, continuamos tendo apenas uma Versão do Wow Em portugues, e não o Wow no Brasil. (Titulo do topico)

E que comecem os berros dos pro-Blizz que vão continuar não entendendo o post.

-
Editado por Leyz em 11/03/2012 11:36 BRT
Guerreiro Tauren 90
13675
24/02/2012 19:13Citação de Bugre
Quer dizer que é proibido fazer promoção no Brasil? Essa é nova!

Proibido não é Bugre, mas dependendo da promoção, é uma burocracia do CÃO! As promoções envolvendo prêmios, sorteios culturais e etc, são aprovadas pela Caixa antes. Ai senta e espera até a sua área jurídica estar de acordo com os termos impostos pela Caixa, e em questão ao regulamento para AI sim você começar a organizar a área e marketing para colocar a promoção na ativa.
E isso demora bastante. Vai se saber se a Blizzard não esta tentando algo já e esta neste processo de "aprovação/liberação"?!
O que a blizz sorteia são serviços dela e parcerias (creio que isso não entre nas regras de aprovação da Caixa) por isso vemos mais promoções deste tipo. É mais fácil, mais rápido e mais simples.

Com relação aos comentários da parceria da GVT, que não tem em todo o país.
A blizzard e a GVT fazem parte do mesmo grupo gente, a Vivendi http://pt.wikipedia.org/wiki/Vivendi é por isso que é bem mais simples soltar uma promoção com os serviços que "já são de casa". Aqui não tem GVT também, onde eu moro. Mas eu entendo o posicionamento da blizzard. Negociação mais light com produtos do mesmo grupo e nem envolve $ as vezes =)

Os produtos vendidos na blizzard store são feitos fora, logo se eles montassem uma loja Brasileira vocês comprariam um boneco de um tauren a 150 reais+frete porque eles tem que pagar as taxas de importação e embutir o lucro. Fora o gasto com logística aqui e não inclui só armazenagem, sistema e mão de obra (o que já é caro), tem também o envio (parceria com transportadoras, correios... para não pagarmos um absurdo de frete) e logística reversa. Mesmo se eles fizessem uma parceria com alguma magazine grande que estocaria e faria todo o manuseio dos produtos (terceirizando)... Tudo isso vai MUITA grana. E acho que é algo, para uma empresa que esta oficialmente a ... 3 meses é isso? no Brasil... um investimento bem arriscado.

Mas e a loja de serviços só? Só com pets e mounts para pagamento em real. Ai já não sei analisar o posicionamento da blizzard quanto a isso, se seria possível e se o valor das mounts seriam só alterados para R$ ou convertidos para nossa moeda. Rhastion saberia explicar melhor sobre isso? Se seria possível somente a parte de serviços (produtos virtuais) no Brasil?

E a sugestão do Leyz em colocar o horário de Brasilia nos comunicados de manutenção é bem pertinente. Sempre tenho que parar e fazer a conta para ver que horas vai ser a manutenção mesmo...rsrs
Isso daria para colocar Rhastion? =) Somente a informação do horário correto para nossa região??
(creio que ninguém quer ter um serviço instável ou ter que lidar com personagens potencialmente "hackeados")

Desculpa, mas do ponto de vista técnico, esse argumento é ingênuo no que tange a arquitetura da Internet e sistemas dependentes de TCP/IPv4.

Hmmm, sabe o que é mais engraçado, a única coisa que vocês conseguiram com a "solução" de vocês é criar um gargalo enorme entre o Brasil e seus servidores, onde algo parecido com o efeito de um ataque DDoS se concretiza com usuários "jogando" WoW.

O tópico a seguir demonstra mais um caso de servidor caindo por excesso de jogadores em uma zona:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4175359042

Imaginem se estivessem realmente tentando criar alguma instabilidade no serviço de vocês.

Maga Elfa Sangrenta 90
3945
11/03/2012 12:18Citação de Thëodorus
Mas e a loja de serviços só? Só com pets e mounts para pagamento em real. Ai já não sei analisar o posicionamento da blizzard quanto a isso, se seria possível e se o valor das mounts seriam só alterados para R$ ou convertidos para nossa moeda. Rhastion saberia explicar melhor sobre isso? Se seria possível somente a parte de serviços (produtos virtuais) no Brasil?

Eu acho que a blizzard deve ter planos sobre um blizzstore brasileiro. A gente só ficou sabendo do wowbr quando tava pronto, a blizzard é cheio dessas! Talvez acredito que se o sucesso do wow se alastrar no brasil, pois tem muito new player, eles vão investir no nosso mercado.

Desculpa, mas do ponto de vista técnico, esse argumento é ingênuo no que tange a arquitetura da Internet e sistemas dependentes de TCP/IPv4.

Hmmm, sabe o que é mais engraçado, a única coisa que vocês conseguiram com a "solução" de vocês é criar um gargalo enorme entre o Brasil e seus servidores, onde algo parecido com o efeito de um ataque DDoS se concretiza com usuários "jogando" WoW.

O tópico a seguir demonstra mais um caso de servidor caindo por excesso de jogadores em uma zona:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4175359042

Imaginem se estivessem realmente tentando criar alguma instabilidade no serviço de vocês.

Cara, em World PVP, na época que jogava no Warsong dava servidor down as vezes pro conta do volume de jogadores e trafego intenso de dados.

Com certeza concordo que esse é um problema sério!
Guerreiro Elfo Sangrento 85
1150
1) Ponha o horario GMT do brasil (ao menos de Brasilia) nos avisos de manutenção nas News e no forum. Acredito que basta boa vontade pra isso. Acredito que muita gente nunca sabe direto fazer as contas do GMT para adivinhar qdo o servidor estará de volta

A questão é que o pessoal da manutenção está no horário PST e as "últimas notícias" são inseridas por eles. Até mesmo nos EUA, com quatro horários diferentes - PST, MST, CST, EST - o PST predomina pois é ali que a matriz se encontra - http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/4081810193

Isso complica ainda mais devido as possíveis diferenças de horários entre Brasil e EUA, que podem alternar entre as combinações: horário de verão do Brasil - horário de verão dos EUA - horário normal do Brasil - horário normal dos EUA. Isso pode resultar em 4, 5 ou 6 horas de diferença. Ou seja, o potencial em divulgar um horário CMT incorreto é bem alto já que os engenheiros não estão cientes dos horários de cada local e quando se inicia cada horário de verão em qual país. São eles que enviam essas atualizações pois devem ser dinâmicos e rápidos na comunicação caso haja atrasos, etc.

Imagine essa situação com o resto da América Latina, com um horário para cada país? Por isso também mantém PST - http://us.battle.net/wow/es/forum/topic/4079870204. Quer dizer que isso é um descaso com o resto do mundo?

2) Planejem manutenções em horários e dias que atendam a população brasileira. É complicado todo feriado ou ponte de feriado ter o server "down" toda uma tarde. Façam num horário melhor e de preferencia em dias que são feriados antecipem ou posterguem.

Como disse acima, as manutenções são realizadas por uma equipe de engenheiros que fazem este trabalho uma vez por semana (a não ser em casos emergenciais). Eles realizam tudo que é necessário em um só processo para minimizar o período de inatividade. Perceba também que os reinos, apesar de distintos, estão interligados por sistemas que trabalham nos bastidores e que os jogadores usam, como BG, LFR, etc. Isso tem o potencial de causar instabilidade. Dividir manutenções de acordo com o horário de cada local não é processo muito eficiente já que cada fuso horário é distinto e resultaria em periodos de inatividade bem maiores.

"Mas então porque não separam os reinos do BR, LA e US? Assim podem fazer manutenções separadas sem afetar os bastidores".
Na verdade, já tentamos seguir com reinos segregados com os servidores latinos de WoW e com StarCraft II. O resultado foi no mínimo drástico, com filas de espera de até 60 minutos e inúmeras petições para reunir os servidores com os Norte Americanos (que foi finalmente acatada após um tempo - http://us.battle.net/sc2/pt/blog/3018461#blog). Por mais que argumentem que Brasil está crescendo em termos de gamers, o país, até o momento, ainda não tem a massa crítica para sustentar sistemas assim. Goste ou não, a realidade é essa!

3) Tenham GMs que realmente "joguem" e que "entendam" o jogo. O nivel do atendimento GM nos servers brasileiros são bem ruins.

Jogar nossos jogos é um pré-requisito para ser GM e não creio que não entendam o jogo. Pode ser que estão confusos sobre a questão específica, mas o jogo, tenho certeza que conhecem. Mesmo assim, para feedback sobre os GMs, use o email = wowgmfeedback-us@blizzard.com

Isso é uma coisa que realmente gostaríamos de fazer no futuro, porém no momento não há planos em posicionar um reino dentro do país devido a vários fatores (alguns deles citados acima). No ponto de vista de "negócios", saibam que é extremamente custoso hospedar uma quantidade relativamente pequena de servidores no Brasil (chegando a ser até 5x mais caros). Isso estamos falando apenas em questão de infra-estrutura. Além disso, temos que certificar que todos os jogadores que estão conectando nos servidores possam usufruir o melhor serviço possível, providenciando manutenções quando necessário e minimizando inatividade. Sendo assim temos que considerar a concepção de uma equipe local e a aplicação de um sistema de segurança que esteja sob os padrões da Blizzard (creio que ninguém quer ter um serviço instável ou ter que lidar com personagens potencialmente "hackeados").

Não estou aqui para falar se isso é um investimento coerente ou não, até porque não tenho tal conhecimento de causa. Também não tentarei ocultar o fato de a Blizzard ser uma empresa, e como tal, visa lucros. Uma empresa que não tem lucros, simplesmente não consegue sustentar sua presença no mercado. Não creio que sua falência seja o desejo dos que jogam WoW no Brasil. Porém, dentro destes aspectos, sempre tentamos investigar e implementar o processo que oferece o melhor aos jogadores, pois é assim que o negócio se torna rentável: serviço e atendimento.

Além disso, lembrem-se que servidores segregados locais também tem influencia naqueles serviços que funcionam nos bastidores (como os citados acima)e são questões que devem ser levadas em consideração, como o fator "latência um pouco mais baixa vs população restritiva". Como podem perceber, isso que não é uma decisão simples, mesmo em situações que aparentemente podem ser rentáveis.

De qualquer forma, obrigado pelo feedback.

Resumindo, nenhuma das opções sera possivel . Porque a blizzard só pensa nela e mais nada
Xamã Draenaia 90
10915
/\ Eh ela trazer o jogo para o brasil, colocar o sac em br, traduzir o jogo, reduzir as parcelas, maior quantidade de transfers em 8 anos, reduzir preços dos jogos e criar promoções... tudo pensando nela so somos iludidos a acreditar que alguma dessas coisas foi feita para ajudar os novos players.
Cara, em World PVP, na época que jogava no Warsong dava servidor down as vezes pro conta do volume de jogadores e trafego intenso de dados.

Com certeza concordo que esse é um problema sério!

Sim, seja aqui no Brasil ou lá fora.
Xamã Anão 90
4245
O nome do Rastião é Mirosmar?
Bruxo Morto-vivo 90
3520
A Blizzard fica aí fazendo manutenção em plena tarde de terça feira , ao invés de fazer na madrugada , q é o horario menos jogado .E mesmo com esse fato desagradável ocorrendo , nossos tempos continuam a correr e nao são descontados no final do mês ,acabamos por pagar um tempo de mais ou menos 20 horas mensais a mais do q deveríamos, além disso não vi nenhum bug que reportei sendo reparado , apenas respondidos e prometido serem analisados. O serviço de atendimento ao cliente está ficando a cada dia pior e minha vontade de jogar wow se reduz na mesma proporção.
Monge Pandaren 90
10475
Reviveu com glória um tópico de 50 anos atrás em jovem?
Maga Elfa Sangrenta 90
14010
E nada de sair a nova expansão The Burning Crusade...
Sacerdotisa Goblina 90
12510
[Isso complica ainda mais devido as possíveis diferenças de horários entre Brasil e EUA, que podem alternar entre as combinações: horário de verão do Brasil - horário de verão dos EUA - horário normal do Brasil - horário normal dos EUA. Isso pode resultar em 4, 5 ou 6 horas de diferença. Ou seja, o potencial em divulgar um horário CMT incorreto é bem alto já que os engenheiros não estão cientes dos horários de cada local e quando se inicia cada horário de verão em qual país. São eles que enviam essas atualizações pois devem ser dinâmicos e rápidos na comunicação caso haja atrasos, etc.

Imagine essa situação com o resto da América Latina, com um horário para cada país? Por isso também mantém PST - http://us.battle.net/wow/es/forum/topic/4079870204. Quer dizer que isso é um descaso com o resto do mundo?

A NCSoft anuncia com o fuso deles (Não lembro qual é), e com um link para o timeanddate.com, que nem esse:

http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?iso=20121113T05&p1=137&ah=10

Simples, e sem confusão.
Xamã Draenei 90
10180
Morte a Blizz gringa!!!!!
Caçador Troll 90
14510
Já que ressuscitaram o tópico, vou aproveitar pra desabafar.

Que saudades da Neshka! :(
Xamã Draenei 90
10180
Outra coisa q me irrita é mesmo pagando em reais termos q pagar o IOF no cartão de crédito, isso pq , como no topico acima fala, a blizz não veio para o Brasil, apenas nos engana, por isso pagamos IOF, a cede deles é na HOLANDA!!!!! Estamos pagando na HOLANDA!! É sério!!! Ligue para seu Banco para conferirem!

mas jaja vem um GM ou Cm ou qualquer coisa m disfarçado de jogador e começa criticar essas ações positivas nossas. Ou vem um puxa saco nerd q acha q vai ganha um abraço se proteger a Blizz

fala sério!
Cavaleiro da Morte Tauren 85
3770

A questão é que o pessoal da manutenção está no horário PST e as "últimas notícias" são inseridas por eles. Até mesmo nos EUA, com quatro horários diferentes - PST, MST, CST, EST - o PST predomina pois é ali que a matriz se encontra - http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/4081810193

Isso complica ainda mais devido as possíveis diferenças de horários entre Brasil e EUA, que podem alternar entre as combinações: horário de verão do Brasil - horário de verão dos EUA - horário normal do Brasil - horário normal dos EUA. Isso pode resultar em 4, 5 ou 6 horas de diferença. Ou seja, o potencial em divulgar um horário CMT incorreto é bem alto já que os engenheiros não estão cientes dos horários de cada local e quando se inicia cada horário de verão em qual país. São eles que enviam essas atualizações pois devem ser dinâmicos e rápidos na comunicação caso haja atrasos, etc.

Como disse acima, as manutenções são realizadas por uma equipe de engenheiros que fazem este trabalho uma vez por semana (a não ser em casos emergenciais). Eles realizam tudo que é necessário em um só processo para minimizar o período de inatividade. Perceba também que os reinos, apesar de distintos, estão interligados por sistemas que trabalham nos bastidores e que os jogadores usam, como BG, LFR, etc. Isso tem o potencial de causar instabilidade. Dividir manutenções de acordo com o horário de cada local não é processo muito eficiente já que cada fuso horário é distinto e resultaria em periodos de inatividade bem maiores.

"Mas então porque não separam os reinos do BR, LA e US? Assim podem fazer manutenções separadas sem afetar os bastidores".
Na verdade, já tentamos seguir com reinos segregados com os servidores latinos de WoW e com StarCraft II. O resultado foi no mínimo drástico, com filas de espera de até 60 minutos e inúmeras petições para reunir os servidores com os Norte Americanos (que foi finalmente acatada após um tempo - http://us.battle.net/sc2/pt/blog/3018461#blog). Por mais que argumentem que Brasil está crescendo em termos de gamers, o país, até o momento, ainda não tem a massa crítica para sustentar sistemas assim. Goste ou não, a realidade é essa!

3) Tenham GMs que realmente "joguem" e que "entendam" o jogo. O nivel do atendimento GM nos servers brasileiros são bem ruins.

Jogar nossos jogos é um pré-requisito para ser GM e não creio que não entendam o jogo. Pode ser que estão confusos sobre a questão específica, mas o jogo, tenho certeza que conhecem. Mesmo assim, para feedback sobre os GMs, use o email = wowgmfeedback-us@blizzard.com

Isso é uma coisa que realmente gostaríamos de fazer no futuro, porém no momento não há planos em posicionar um reino dentro do país devido a vários fatores (alguns deles citados acima). No ponto de vista de "negócios", saibam que é extremamente custoso hospedar uma quantidade relativamente pequena de servidores no Brasil (chegando a ser até 5x mais caros). Isso estamos falando apenas em questão de infra-estrutura. Além disso, temos que certificar que todos os jogadores que estão conectando nos servidores possam usufruir o melhor serviço possível, providenciando manutenções quando necessário e minimizando inatividade. Sendo assim temos que considerar a concepção de uma equipe local e a aplicação de um sistema de segurança que esteja sob os padrões da Blizzard (creio que ninguém quer ter um serviço instável ou ter que lidar com personagens potencialmente "hackeados").

Não estou aqui para falar se isso é um investimento coerente ou não, até porque não tenho tal conhecimento de causa. Também não tentarei ocultar o fato de a Blizzard ser uma empresa, e como tal, visa lucros. Uma empresa que não tem lucros, simplesmente não consegue sustentar sua presença no mercado. Não creio que sua falência seja o desejo dos que jogam WoW no Brasil. Porém, dentro destes aspectos, sempre tentamos investigar e implementar o processo que oferece o melhor aos jogadores, pois é assim que o negócio se torna rentável: serviço e atendimento.

Além disso, lembrem-se que servidores segregados locais também tem influencia naqueles serviços que funcionam nos bastidores (como os citados acima)e são questões que devem ser levadas em consideração, como o fator "latência um pouco mais baixa vs população restritiva". Como podem perceber, isso que não é uma decisão simples, mesmo em situações que aparentemente podem ser rentáveis.

De qualquer forma, obrigado pelo feedback.

Achei fantástica a resposta:

"...Ou seja, o potencial em divulgar um horário CMT incorreto é bem alto já que os engenheiros não estão cientes dos horários de cada local e quando se inicia cada horário de verão em qual país."

Caramba, que tipo de engenheiro vocês contratam ? da UNIP ? Fora que o LOCALE 'e Brasil na aba, e não Latin America, temos um horário oficial (GMT-3) e um calendário dizendo dia de inicio e termino do horário de verão.

Ate o responsável por repassar as noticias em português não 'e brasileiro ? ao traduzir a noticia do inglês para o português não pode checar um simples website e divulgar ?

http://wwp.greenwichmeantime.com/time-zone/usa/pacific-time/

O mercado brasileiro se contenta com pouca coisa, ai jogam m**** em nos ! Vide o serviço da Blizzard Brasil, MS horrível. Se fizesse isso com os servidores Europeus ou Coreanos o jogo iria falir com certeza.

E sim, o 0800 do Brasil 'e de péssima qualidade, apesar de uma educação impecável e sempre amigáveis os atendentes sabem muito pouco do jogo. (Apos 3 ligações obtive 3 respostas diferentes para o Recruit a Friend).

Pelo menos se esforcem em mostrar que estão tentando...PST de C 'e R !!
Ladino Elfo Sangrento 90
17625

A manutenção é igual para todas as localidades, em algumas o horário é bom e em outras não.
deal with it
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]