Sobre certos revoltados...

Paladino Humano 90
7275
Venho aqui deixar o meu protesto, insatisfação e revolta em relação à alguns membros do fórum. É revoltante para mim quando dou uma passadinha aqui no fórum para dar uma espiada e me deparo com inúmeros tópicos extremamente grosseiros, arrogantes e sem educação. E o pior: são quase todos falando ou cobrando sobre a mesma coisa.

É triste ver como os brasileiros sempre acham que a grama é mais verde no terreno do vizinho. Nunca está bom; estamos sempre sendo sacaneados, "Porque no país X e Y é melhor que aqui". E como essa geração está ficando conhecida pelo público acadêmico como a "Geração Twitter", aqui não podia ser diferente: "Vou xingar muito no forum!"

* A Blizzard criou servidores para o público consumidor brasileiro. Não gostou da idéia? Não mudou nada? A latency ainda tá alta? Ok, filhão, ficasse no seu servidor antigo. Tu não foi obrigado em momento algum a transferir teus personagens. O fez por opção.

* Não gostou da tradução? Simples, fica na versão US.

A Blizzard Entertainment é, acima de tudo, uma empresa capitalista, ou seja, visa o lucro. Acostumem-se. Se ainda não ganhamos um servidor localizado, é porque possivelmente ainda não geramos lucro para tal.

E antes que venham dizer que estou babando ovo para "porcos capitalistas" ou algo do tipo, já me adianto: Todos nós escolhemos jogar World of Warcraft por opção e por diversão. No momento que eu não estiver mais satisfeito com os serviços prestados a mim, cliente, eu me retiro. Existem muitos e bons jogos no mercado. Mas sinceramente, com os meus 22 anos de vida, sendo 10 deles como gamer, nunca achei um MMORPG melhor ou encontrei uma empresa tão preocupada em atingir as expectativas de seus clientes.

Como, atualmente, praticamente não existem leis para conduta virtual, o pessoal se acostumou a dizer e fazer o que quer e quando quer, sem o mínimo pudor. Por sorte, a Dogmática Penal brasileira não demora até sofrer uma reforma.

Por ultimo, fica meu apelo: Comecem a punir certos fanfarrões do fórum. Isso aqui já está começando a virar anarquia, baderna.Uma coisa é criar uma crítica construtiva ou um protesto civilizado, mas o que tenho acompanhado nesses meses de pt-br é uma coisa totalmente diferente. Vivemos em uma democracia? Ok. Mas temos que ter ciência de que tudo que falamos ou fazemos gera consequências. O que era pra ser um ambiente saudável para se falar sobre WoW virou baixaria. O pessoal joga a educação e as boas maneiras ensinadas pelos seus pais (?) em um canto qualquer antes de ligar o computador.

Sinceramente, se eu fosse o Rhastion, ou qualquer outro CM e tivesse poderes para tal, no mínimo saida distribuindo mutes.

Edit: Flammers, não percam seu tempo me xingando, pois não responderei. Estou expressando unica e democraticamente minha opinião.
Editado por Döujutsu em 14/03/2012 15:48 BRT
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
Em parte eu concordo contigo que o forum é uma bagunça e existe muita falta de educação,flammers,trolls ,etc.
Mas é interessante seu ponto de vista,as outras pessoas não podem reclamar ,mas você pode reclamar das outras pessoas????
Mas você mesmo deu a solução no seu tópico.Da mesma forma que você pode escolher seu jogo,mudar de jogo,você pode escolher seu forum,mudar de forum,ignorar os tópicos do chorões.
Na verdade você é um chorão igual aos outros,e fez um post chorando,mas por algum motivo você se acha diferente.Simplificando é isso,outras pessoas reclamar não pode,você reclamar da reclamação dos outros pode.
É.......Próximo!!
Responder Citar
Ladino Humano 60
580
Em parte eu concordo contigo que o forum é uma bagunça e existe muita falta de educação,flammers,trolls ,etc.
Mas é interessante seu ponto de vista,as outras pessoas não podem reclamar ,mas você pode reclamar das outras pessoas????
Mas você mesmo deu a solução no seu tópico.Da mesma forma que você pode escolher seu jogo,mudar de jogo,você pode escolher seu forum,mudar de forum,ignorar os tópicos do chorões.
Na verdade você é um chorão igual aos outros,e fez um post chorando,mas por algum motivo você se acha diferente.Simplificando é isso,outras pessoas reclamar não pode,você reclamar da reclamação dos outros pode.
É.......Próximo!!

No fim todos acabam reclamando de algo.

XD
Editado por Joséphi em 09/03/2012 14:37 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 85
3340
E no fim ninguém se importa com sua opinião.

Próximo!
Responder Citar
Mago Humano 85
11030
E no fim ninguém se importa com sua opinião.

Próximo!

Ui que revoltado
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
6245
Vc ta reclamando dos revoltado mais pra mim vc tb ta revoltado.
Editado por Dovahkín em 09/03/2012 16:36 BRT
Responder Citar
Caçador Troll 90
8830
Chega a ser frustante ver usuários que não tem o menor respeito e reclamam sem ao menos ter argumentos, querendo fazer abaixo-assinados, protestos, reclamações extremamente grosseiras e desnecessárias, e o pior: exigências, como se tivessem poder para isso.

Se você passar pelos fóruns estrangeiros, vai ver diversas comunidades unidas, alegres, colaborando entre si e se divertindo, tanto in-game como in-fórum. Reclamações existem, isso eu concordo, e se não estiver gostando de algo, tenho todo o direito de reclamar, NÃO EXIGINDO, e sim SUGERINDO.

Os próprios CM's alertam sobre os tópicos repetidos, e usuários sem o mínimo de educação insistem em criar mais e mais, faltando com respeito as regras do fórum, e o pior de tudo: muitos tem noção disso e continuam.

Este fórum, que era para ser um lar para a comunidade brasileira de World of Wacraft se divertir, debater, ajudar-se e o mais importante, se unir, virou um poço de reclamações e exigências contra a Blizzard, e 90 % delas são por motivos bestas e que poderiam ser discutidos em um debate, entre usuários que compreendessem dos diferentes assuntos tratados.
Responder Citar
Paladino Humano 85
4655
o nome disso é NERD RAGE
Responder Citar
Community Manager
Existem vários aspectos positivos na comunidade, porém existem períodos no ciclo de vida de WoW onde as pessoas ficam na expectativa para saberem mais detalhes sobre as "próximas novidades" e começam a se sentirem um pouco cansadas com o jogo. Quem está feliz e curtindo o jogo, geralmente passam seu tempo jogando, e é por isso que raramente os vemos aqui no fórum (mas isso não quer dizer que eles não aparecem por aqui). As pessoas geralmente postam suas opiniões por aqui quando acreditam que uma mudança seja necessária ou se sentem descontentes com certas particularidades de sua experiência de jogo (que muitas vezes condiz com algo subjetivo).

O fórum é um canal de discussão! Opiniões divergentes são comuns, então é sensato esperar que nem todos vão concordar com seu ponto de vista. É sempre bom postar aqui para ver se outras pessoas estão de acordo com as argumentações apresentadas (desde que seja construtiva) e tentar medir estas considerações em um nível mais abrangente, que vai além de seus próprios interesses pessoais. Por isso eu simplesmente não entendo tópicos onde postam – “Se não concordar com o que digo, não precisa nem postar para não atrapalhar o tópico". Um tópico assim não é uma discussão e sim uma imposição que não está coerente com o objetivo do fórum, não é verdade? Eu particularmente digo o contrário. Se não concorda, é aí que você realmente tem que postar, porém de forma coesa e coerente.

Eu particularmente gosto muito de ver um comentário construtivo que possua argumentos sólidos, lógicos e retóricos para dar suporte ao que está sendo dito, seja este comentário um elogio ou uma crítica. E também não me abalo diante de cometários "trolls" e aqueles que reclamam somente por reclamar e fazem declarações do tipo "agora parei de jogar" - são raras as ocasiões em que alguém vem ao fórum somente para avisar que parou de jogar e este tipo de "ameaça" (se posso considerar isso) não é levado muito a sério por nós. Quem para de jogar, simplesmente para. Em suma, eu prefiro ver as pessoas entrando em discussões sadias sobre o jogo do que silêncio total. Isso mostra o quanto elas estão ligadas aos acontecimentos do jogo (mesmo quando dizem que não, ou afirmam estar abandonando a comunidade), demonstrando interesse. Quem não tem interesse pelo jogo também não tem interesse em postar aqui.

Concluindo, se você está se divertindo com o jogo e se sente satisfeito, não deixe que a negatividade alheia afete seu divertimento. A sua diversão é somente sua, independente do ponto de vista dos outros, e não há nenhuma razão para deixar sua diversão de lado só porque alguém acha que você não merece se divertir pois ele/ela não está. Curta seu jogo, e “deixa que digam. Que pensem, que falem. Deixa isso prá lá. Vem prá cá. O que é que tem?”

Como sempre, continuamos de olho no feedback construtivo da comunidade, avaliando e repassando tudo que é relevante para nossos superiores, sejam críticas, elogios, discussões neutras, etc. Só que somos seletivos, então esperamos no mínimo uma conduta digna e um argumento sólido para nos persuadir a dar atenção a questão.
Editado por Rhastion em 09/03/2012 20:29 BRT
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
Clap clap clap clap
Bati palmas de pé.
Nem vou quotar o Blue post porque particularmente eu concordo com tudo e eu espero sinceramente que muitos usuários do forum leiam este tópico e entendam a função e o objetivo do forum.
E devagar tentaremos elevar o nivel.
Editado por Mozani em 09/03/2012 19:54 BRT
Responder Citar
Caçadora Trolesa 90
8225
Apoiado Rhastion!
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 85
3255
e que a regra máxima da internet seja seguida:

"Dont feed the Trolls" :)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
11095
Sei não hein... Vamos perguntar o que o doutor Ultraxion achou desse tópico:

http://img813.imageshack.us/img813/7871/ultraxion.jpg

Pois é amigo, não foi dessa vez que você agradou o doutor :/.
Responder Citar
- World of Warcraft
Guerreira Draenaia 90
15845
Eu realmente n axo tao ruim assim pessoas reclamarem de algo que nao as agradou, eu acompanho forum diariamente e de uns dias pra ca a cada 10 topicos 7 sao reclamaçoes e desses 7, 4 sao assuntos repetidos... axo que nao ha necessidade de se criar 4 topicos sobre o pergaminho de ress por exemplo.... outra coisa que me chama mto a atenção é a falta de educação e cordialidade de varios players que postam aqui.... se vc n concorda, se vc n gostou de terminado post isso n te da o direito de ofender o criador do topico.... pensem sobre isso...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 63
150

HUAUHAUHAUHUHAUHAUHAHU
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
11955

lol muito boa!!

mas agora voltando ao tópico....
é muito chato e frustrante entrar diariamente no forum e de todos os tópicos, apenas alguns poucos se salvam... teve dias que não existiu nada de positivo no forum.
como eu sempre digo:
"que venha o Ban Hammer"

muito ainda dizem que não postam com o main justamente para trollar, um cara decs tem q ser proibido de entrar aqui!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
14980
O blue disse tudo.
Responder Citar
Ladino Humano 87
4895
O fórum alcançou o nível 35.
Nova habilidade aprendida: Educação.
Ponto de talento disponível.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Venho aqui deixar o meu protesto, insatisfação e revolta em relação à alguns membros do fórum. É revoltante para mim quando dou uma passadinha aqui no fórum para dar uma espiada e me deparo com inúmeros tópicos extremamente grosseiros, arrogantes e sem educação. E o pior: são quase todos falando ou cobrando sobre a mesma coisa.

É triste ver como os brasileiros sempre acham que a grama é mais verde no terreno do vizinho. Nunca está bom; estamos sempre sendo sacaneados, "Porque no país X e Y é melhor que aqui". E como essa geração está ficando conhecida pelo público acadêmico como a "Geração Twitter", aqui não podia ser diferente: "Vou xingar muito no forum!"

* A Blizzard criou servidores para o público consumidor brasileiro. Não gostou da idéia? Não mudou nada? A latency ainda tá alta? Ok, filhão, ficasse no seu servidor antigo. Tu não foi obrigado em momento algum a transferir teus personagens. O fez por opção.

* Não gostou da tradução? Simples, fica na versão US.

A Blizzard Entertainment é, acima de tudo, uma empresa capitalista, ou seja, visa o lucro. Acostumem-se. Se ainda não ganhamos um servidor localizado, é porque possivelmente ainda não geramos lucro para tal.

E antes que venham dizer que estou babando ovo para "porcos capitalistas" ou algo do tipo, já me adianto: Todos nós escolhemos jogar World of Warcraft por opção e por diversão. No momento que eu não estiver mais satisfeito com os serviços prestados a mim, cliente, eu me retiro. Existem muitos e bons jogos no mercado. Mas sinceramente, com os meus 22 anos de vida, sendo 10 deles como gamer, nunca achei um MMORPG melhor ou encontrei uma empresa tão preocupada em atingir as expectativas de seus clientes.

Como, atualmente, praticamente não existem leis para conduta virtual, o pessoal se acostumou a dizer e fazer o que quer e quando quer, sem o mínimo pudor. Por sorte, a Dogmática Penal brasileira não demora até sofrer uma reforma.

Por ultimo, fica meu apelo: Comecem a punir certos fanfarrões do fórum. Isso aqui já está começando a virar anarquia, baderma.Uma coisa é criar uma crítica construtiva ou um protesto civilizado, mas o que tenho acompanhado nesses meses de pt-br é uma coisa totalmente diferente. Vivemos em uma democracia? Ok. Mas temos que ter ciência de que tudo que falamos ou fazemos gera consequências. O que era pra ser um ambiente saudável para se falar sobre WoW virou baixaria. O pessoal joga a educação e as boas maneiras ensinadas pelos seus pais (?) em um canto qualquer antes de ligar o computador.

Sinceramente, se eu fosse o Rhastion, ou qualquer outro CM e tivesse poderes para tal, no mínimo saida distribuindo mutes.

Edit: Flammers, não percam seu tempo me xingando, pois não responderei. Este é um post único. Estou expressando unica e democraticamente minha opinião.

1 - nao sou porco para me jogarem qualquer lavagem na cara e me forçarem a usar... se vejo algo errado eu tento mudar SIM.
2 - Nao tenho queixas do serviço deles, alias sempre fui muito bem atendida
3 - Nao gosto das traduçoes, apenas as partes de nomes proprios, localidades e nomes de items, por isso nao uso a versao em portugues. Isto nao me obriga a ficar ouvindo desaforo de pessoas ignorantes tentando me expulsar do server, eu jogo aonde eu quiser e da maneira que melhor me convier, e se ja reclamei em algum topico, e so por mim, e nao por voces. se alguem mais tivesse interesse que postasse junto, como ocorreu ewm muitas oportunidades.
4 - Justamente por ser capitalista ela precisa saber como ser capitalista, isso aqui nao e a era Charlie Chapplin... vivemos num mundo de grande competitividade, e se voce estagnou nesta ideia arrogante... e melhor parar e pensar
5 - Falar de Lei? que lei? num país aonde invadem sua conta, marcam brigas . vendem drogas e se prostituem pela internet, Orkut, Facebook e uma depravação moral total sem nenhum tipo de moderação (alias eu acredito que este venha ser se nao e o grand emal do seculo)... eu acho que esse fórum e um paraiso se comparado a estas porcarias
6 - Eu costmo ser firme em muitos posts porque muitos vem aqui falar absurdos, e tenho na minha concepcao que todo prego existe para ser martelado, entao nao pise nos meus calos, seu direito termina onde comeca o meu.
7 - Quanto ao seu post ca.. na moita e dar no pe, e caracteristico de pessoas covaredes e quem a intencao de levantar flame apenas... pra que veio postar se nao tem capacide de argumentar, forum e para isto.

o que o CM falor e real.. entao cada um precisa respeitar o outro, e nao apunhalar a exmo comoe a intencao deste topico...

Alias acho que deveria ter sido trancado
Editado por Mariana em 11/03/2012 13:39 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]