Guia: Rotas de viagem e transporte

MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
Andar a gente sabe, nadar é mole, e pegar "táxi aéreo" de uma cidade pra outra também é fácil. Mas e quando você quer ir pra um lugar no outro continente!?

Aí a coisa requer um pouco mais de passeio: temos barcos, zepelins, metrô e até tartarugas!

Esse tipos de transportes podem ser utilizados independente da facção, mas cuidado: alguns deles são guardados por personagens inimigos e você vai precisar ser engenhoso pra entrar clandestinamente!

Por enquanto não tenho aqui os nomes dos barcos/zepelins na versão em português, então fiquem atentos às bandeiras, NPCs ou construções que marcam cada ancoradouro para dicas de qual é o destino do barco.

Lembrem-se que rotas de transporte são de ida e volta! Use CTRL+F para localizar mais rápido o que você precisa.

Barco

• Vila Catraca (Sertões Setentrionais, Kalimdor) para
    Angra do Butim (Cabo do Espinhaço, Reinos do Leste) - NEUTRO

• Ilha Theramore (Pântano Vadeoso, Kalimdor) para
    Porto de Menethil (Pantanal, Reinos do Leste) - ALIANÇA

• Vila de Rut'theran (Teldrassil, Kalimdor) para
    Ventobravo (Floresta de Elwynn, Reinos do Leste) - ALIANÇA

• Vila de Rut'theran (Teldrassil, Kalimdor) para
    Exodar (Ilha Névoa Lazúli, Kalimdor) - ALIANÇA

• Porto de Menethil (Pantanal, Reinos do Leste) para
    Valgarde (Fiorde Uivante, Nortúndria) - ALIANÇA

• Ventobravo (Reinos do Leste) para
    Bastilha Valentia (Tundra Boreana, Nortúndria) - ALIANÇA

• Metrô Correfundo

• Ventobravo (Floresta de Elwynn, Reinos do Leste) para
    Altaforja (Dun Morogh, Reinos do Leste) - ALIANÇA

• Tartarugas

• Porto Mo'aki (Ermo das Serpes, Nortúndria) para
    Kamagua (Tundra Boreana, Nortúndria) - NEUTRO

• Porto Mo'aki (Ermo das Serpes, Nortúndria) para
    Unu'pe (Fiorde Uivante, Nortúndria) - NEUTRO

• Zepelim

• Orgrimmar (Durotar, Kalimdor) para
    Grom'Gol (Selva do Espinhaço, Reinos do Leste) - HORDA

Cidade Baixa (Clareiras de Tirisfal, Reinos do Leste) - HORDA

Fortaleza Brado Guerreiro (Tundra Boreana, Nortúndria) - HORDA

Penhasco do Trovão (Mulgore, Kalimdor) - HORDA

• Cidade Baixa (Clareiras de Tirisfal, Reinos do Leste) para
    Porto Vendeta (Fiorde Uivante, Nortúndria) - HORDA

• Cidade Baixa (Clareiras de Tirisfal, Reinos do Leste) para
    Grom'Gol (Selva do Espinhaço, Reinos do Leste) - HORDA
  • Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Mais algumas dicas:

• Em Luaprata, na Torre Solfúria, há um orbe cor-de-rosa que transporta para as Ruínas de Lordaeron/Cidade Baixa e vice-versa.
  • - O orbe não é utilizável por membros da Aliança, mas é um método mais rápido para Elfos Sangrentos chegarem até as "docas" de zepelim na frente de Cidade Baixa.

• Para chegar a Teldrassil, caso você seja da Aliança, pegue um grifo na Costa Negra.

• Para chegar a Teldrassil, caso você seja da Horda, vá nadando a partir da Costa Negra ou utilize uma montaria voadora.
  • - Note que você pode chegar a morrer de fadiga no caminho a nado, não ressussite no cemitério caso volte ao continente, mas sim retorne ao seu corpo e continue nadando.
  • - Caso você não tenha a expansão Cataclysm e, por consequência, não possa voar em Azeroth, pode tentar pegar carona com jogadores que tenham Foguete de Passeio X-53 ou Frasco das Areias.

• Mais sugestões e dicas? Poste aqui!
    Editado por Neskha em 11/03/2012 15:43 BRT
    Responder Citar
    Caçador Draenei 72
    1870
    muito obrigado amigo ajudou muito
    Responder Citar
    Caçador Orc 20
    205
    Eu tenho algumas:

- Apesar de haver Zeppelin entre Ogrimmar e Penhasco do Trovão, a rota de mantícora entre essas cidades custa míseros 45 cobres. E é bem mais rápido que ficar esperando o Zeppelin.
    Responder Citar
    Sacerdote Humano 85
    2285
    Quero saber como chegar em

Vashj'ir: Floresta Kelp'thar e Geodomo?
    Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Visite o Mural de Ordens / Mural do Chamado na capital e você deve receber uma missão que o enviará ao mapa.

Note que você precisa ter nível 80 para ir a Vashj'ir ou Monte Hyjal, nível 82 para ir a Geodomo, nível 83 para ir a Uldum, e nível 84 para ir a Planalto do Crepúsculo.

É possível ir voando a todos os mapas (com exceção do Geodomo), mas as missões só aparecerão quando você estiver no nível compatível.
    Responder Citar
    Guerreiro Orc 23
    250
    vei ajudo d++ vlw
    Responder Citar
    Caçador Elfo Noturno 80
    5420
    Como que eu chego em Silithus e em Hibérnia?

Já morri umas 200 vezes tentando chegar nesses dois lugares.
    Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Pra chegar em Hibérnia e em Silithus no seu nível é difícil, mas não impossível.

• Hibérnia
  • Como você não tem nível para fazer aparecer os pontos de vôo no mapa, o caminho a pé é o seguinte: a partir de Vale Gris, siga para o norte e entre em Selva Maleva. Você vai ter que caminhar o mapa todo até chegar ao Domínio dos Presamatos. Atravesse o túnel e, ao chegar do outro lado, estará em Hibérnia.

Mapas:
    Vale Gris -
    http://pt.wowhead.com/zone=331#map
    Selva Maleva - http://pt.wowhead.com/zone=361#map

• Silithus
  • O caminho aqui começa em Tanaris. Ao sul do Covil Noxio, encontre a passagem que leva à Cratera Un'Goro. Em Un'Goro, siga para as coordenadas marcadas no mapa para encontrar o caminho que leva a Silithus.

Mapas:
    Tanaris: http://pt.wowhead.com/zone=440#map
    Cratera Un'Goro: http://pt.wowhead.com/maps?data=490:294233
    Responder Citar
    Caçador Elfo Noturno 80
    5420
    Neshka, se não fosse por você eu estaria perdido!

Ninguém me responde no jogo. Para dizer que eu não fui justo, até hoje apenas 2 jogadores que me ajudaram um pouco, porque o resto...
    Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Hehehe muitos jogadores tendem a ser um pouco antisociais mesmo. Às vezes tão ocupados, ou simplesmente não tem paciência.

Outros tantos também não saberiam chegar a Silithus e Hibérnia sem usar o Mestre de Vôo...

Boa sorte com suas explorações!
    Responder Citar
    Druida Elfo Noturno 20
    750
    Neshka

Eu quero chegar em Terra Fantasma,mas nao consigo ja tentei por Terras pestilentas Ocidentais e Orientais mas nao deu muito certo sw vc pode me ajudar ficaria muito grato
    Responder Citar
    Paladino Tauren 85
    2865
    08/03/2012 08:43Citação de Robimwood

Eu acho que a Neshka eh mulher, mas tudo bem, no mais outro excelente post ajudando jogadores iniciantes e até veteranos. Obrigado e parabéns. Votando fixo.
    Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Neshka

Eu quero chegar em Terra Fantasma,mas nao consigo ja tentei por Terras pestilentas Ocidentais e Orientais mas nao deu muito certo sw vc pode me ajudar ficaria muito grato

A entrada é por Terras Pestilentas Orientais, veja o ponto aqui no mapa:

http://pt.wowhead.com/maps?data=139:542097

24/06/2012 11:23Citação de Berem

Eu acho que a Neshka eh mulher, mas tudo bem, no mais outro excelente post ajudando jogadores iniciantes e até veteranos. Obrigado e parabéns. Votando fixo.

Brigads =D
    Responder Citar
    Maga Draenaia 65
    RPG
    345
    isso ajudou bastante, mas estou no extremo sul do reinos do leste e quero voltar para kalimdor, como faço? vlw :)
    Responder Citar
    MVP
    Caçadora Trolesa 85
    9120
    Pegue essa rota de barco aqui:

• Vila Catraca (Sertões Setentrionais, Kalimdor) para
    Angra do Butim (Cabo do Espinhaço, Reinos do Leste) - NEUTRO
  • Responder Citar
    Caçadora Elfa Sangrenta 9
    0
    muito obrigada :)
    Responder Citar
    Caçador Elfo Noturno 90
    5285
    Mais algumas dicas:

• Em Luaprata, na Torre Solfúria, há um orbe cor-de-rosa que transporta para as Ruínas de Lordaeron/Cidade Baixa e vice-versa.
  • - O orbe não é utilizável por membros da Aliança, mas é um método mais rápido para Elfos Sangrentos chegarem até as "docas" de zepelim na frente de Cidade Baixa.
  • Para chegar a Teldrassil, caso você seja da Aliança, pegue um grifo na Costa Negra.
  • Para chegar a Teldrassil, caso você seja da Horda, vá nadando a partir da Costa Negra ou utilize uma montaria voadora.
  • - Note que você pode chegar a morrer de fadiga no caminho a nado, não ressussite no cemitério caso volte ao continente, mas sim retorne ao seu corpo e continue nadando.
  • - Caso você não tenha a expansão Cataclysm e, por consequência, não possa voar em Azeroth, pode tentar pegar carona com jogadores que tenham Foguete de Passeio X-53 ou Frasco das Areias.
  • Mais sugestões e dicas? Poste aqui!

Caso o Destino seja Darnassus ou outra cidade e não Ruth´Theran a forma mais rápida de chegar é usar o portal de Ruth´Theran para Darnassus, pois a rota aérea é muito longa ( eu diria que da pra ir de hyjal a Uldun mais rapido! ( mas talvez seja exageiro na verdade nunca calculei o tempo!!! )
    Responder Citar
    Já que ressuscitaram o tópico, faço mais algumas sugestões de como viajar pelo mundo de forma mais rápida:

Magos! Eles podem fazer portais para várias localidades.

Use a pedra de regresso como uma forma de viagem. Se sua guilda for pelo menos nível 8, o cooldown cai pela metade.

Escrivãos podem fazer pergaminhos de revocação, que simulam pedras de regresso ( Pergaminho de Revocação, Pergaminho de Revocação II e Pergaminho de Revocação III. Todos compartilham cooldown).

Exclusivos de Engenheiros:
    Estripador Dimensional - Visteterna (rota rápida para Hibérnia)
    Estripador Dimensional - Área 52 (rota rápida para Eternévoa)
    Transportador Ultrasseguro: Geringontzan (rota rápida para Tanaris)
    Transportador Ultrasseguro: Estação do Tocha (rota rápida para Montanhas da Lâmina Afiada)
    Gerador de Buraco de Minhoca: Nortúndria (teleporta o engenheiro para um local de 5 regiões diferentes de Nortúndria: Tundra Boreana, Fiorde Uivante, Coroa de Gelo, Picos Tempestuosos ou Bacia Sholazar)

Compráveis com reputação de guilda (sua guilda precisa ter certo achievements para que estes itens estejam disponíveis para venda):
    Mortalha da Cooperação (equivalente da Aliança: Mortalha da Cooperação)
    Manto da Unidade (equivalente da Aliança: Manto da Unidade)
    Manto da Coordenação (equivalente da Aliança: Manto da Coordenação)

Tabardos especiais:
    Tabardo do Punho de Grito Infernal / Tabardo dos Protetores de Baradin (teleportam o jogador para a base da sua respectiva facção em Tol Barad)
    Tabardo do Cruzado Argênteo (Campos de Torneio Argênteo ficam bem ao nordeste da Coroa de Gelo, em Nortúndria. Recomendo comprá-lo primeiro caso você inicie a busca pelos pets e montarias do Torneio Argênteo).

Arqueologia:
    A Última Relíquia de Argus (obtido através de arqueologia draeneica. Tem 5 segundos de cast, cooldown de 12 horas, mas pode ser usado em batalha! Teleporta o jogador para um local aleatório nos Reinos do Leste, Kalimdor ou Terralém).
    A Filha do Estalajadeiro (obtida através de arqueologia enânica, é basicamente uma Pedra de Regresso, e compartilha cooldown com a Pedra de Regresso padrão)

Teleporte para Dalaran (os aneis podem sofrer upgrade, mas tais upgrades são caros e desnecessários. Se você for exaltado com Kirin Tor, o preço dos anéis cai um pouco. São vendidos em Dalaran, perto do treinador de Joalheria):
    Anel do Kirin Tor
    Argola do Kirin Tor
    Sinete do Kirin Tor
    Elo do Kirin Tor

Outros itens:
    Medalhão Abençoado de Karabor (teleporta para o Vale da Lua Negra, em Terralém)
    Controle Remoto do Cervatroz (teleporta para dentro de uma masmorra nos Estepes Ardentes. É obtível durante a CervaFest)
    Botas da Angra (recompensa no campeonato de pesca em Nortúndria. Teleporta o usuário para o extremo sul dos Reinos do Leste, na Angra do Butim)
    Medalhão de Jaina (ao matar o Lich Rei com algum membro do grupo usando a Lamento Sombrio, um item dropará dele. Ao conversar com um NPC, você pode escolher uma entre 5 missões. Uma dessas 5 missões te dá este item)
    Sapatinhos de Rubi (drop da Bruxa Má, no evento do Teatro em Karazhan. Compartilha cooldown com a Pedra de Regresso)
    Atiesh, Grande Cajado do Guardião (Atiesh, Grande Cajado do Guardião, Atiesh, Grande Cajado do Guardião e Atiesh, Grande Cajado do Guardião): teleportam para Karazhan, na Trilha do Vento Morto, nos Reinos do Leste. Este item não está mais disponível para obtenção no jogo).

Portais:
    Perto do treinador de portais em cada capital de facção (exceto Shattrah e Dalaran), há um portal para a Barreira do Inferno, onde fica o Grande Portal. Assim que você entrar no Grande Portal e estiver em Terralém, há portais para Orgrimmar e Ventobravo em cada lateral (dá para ver reforços de ambas as facções chegando em Terralém por eles).

Há um teleportador para a Bacia Sholazar (Nortúndria) na Cratera Un'goro. O acesso a esse meio de teleporte requer uma montaria voadora, caso o acesso seja feito na Cratera Un'goro.

Há um portal para acesso a Gnomeregan em Grom'gol, ao sul dos Reinos do Leste, para membros da Horda.

E há também os portais de acesso a áreas do Cataclysm em Orgrimmar e em Ventobravo. Para desbloqueá-los, é necessário fazer algumas quests primeiro.

Há portais para Orgrimmar e Ventobravo na estalagem em Monte Hyjal.

Há portais de volta para as capitais principais das facções em Dalaran, Shattrah, Planalto do Crepúsculo e Geodomo.

Há um portal para as Cavernas do Tempo (Tanaris) em Dalaran. Ele fica dentro da construção mais alta da cidade, subindo uma escadaria, no lado esquerdo.

Há um NPC em Shattrah que teleporta personagens com um certo nível de reputação para as Cavernas do Tempo.
    Editado por Elektro em 26/07/2012 15:52 BRT
    Responder Citar
    Caçadora Elfa Sangrenta 20
    275
    Como faço para ir dos reinos do leste até Kalimdor?
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]