Blizz Fail com ROLL em LFR

Xamã Goblin 90
10570
Antes que qualquer um fale que é MIMIMI, pode até ser mas antes de recorrer ao fórum fiz minha reclamação pelas vias que achava normal. Ticket.

Seguinte, estava eu no LFR com meu Priest quando de repente caiu um berloque para DPS Caster. Rolei normalmente é tirei 186 no Roll, porém um outro player também tirou o mesmo ROLL
Imagem provando.
http://i39.tinypic.com/1248tg4.jpg

Achei isso injusto e abri um ticket, porque alguém que tem o mesmo ROLL que eu leva o item? O que ele tem de melhor que eu?

Depois o GM me respondeu o ticket e me disse que o sistema era "insjuto" e que nem sempre fazia o correto. Para mim isso é a blizzard(já que o GM representa a blizzard) dizendo que ela tem um sistema FALHO.
http://i44.tinypic.com/a4v0jl.jpg

O próprio GM me deu a dica de vir no fórum postar, já que como ele mesmo diz. "Isso pode fazer com que os desenvolvedores façam algo".

Ai me fica a pergunta... antes de perder o item em questão que acho que é o menor dos problemas agora.
Eu faço uma pergunta para a blizzard.
Quer dizer que eu pago por algo que é falho? por um sistema deficiente?

Antes que outros digam .. a 15R$ mimimi, eu não paguei só 15R$ pelo WOW.
eu paguei 100R$ por cada expansão do jogo, acho isso um bom dinheiro para ter algo que tem um sistema falho.

Solução só isso que quero. antes de mais nada que solucionem esse tipo de coisa, com um RE-ROLL ou coisa do gênero sei la, depois que resolvam meu problema, quer dizer meu roll foi inutil? fico sem o item?
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Quando 2 players tiram o mesmo número, ocorre um novo roll invisível e o vencedor leva o item. Pesquise antes de falar besteira e gastar tempo dos gms.
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
Um re-roll acontece, só não é mostrado no chat.
Que tal sugerir uma solução ao invés de apenas esperá-la? Por exemplo, você poderia ter exposto a situação e sugerir que o re-roll, ao acontecer automaticamente, seja mostrado no chat como os demais.

EDIT:

Depois o GM me respondeu o ticket e me disse que o sistema era "insjuto" e que nem sempre fazia o correto. Para mim isso é a blizzard(já que o GM representa a blizzard) dizendo que ela tem um sistema FALHO.
O próprio GM me deu a dica de vir no fórum postar, já que como ele mesmo diz. "Isso pode fazer com que os desenvolvedores façam algo".

Cuidado, não coloque palavras nas bocas das pessoas especialmente quando elas são representantes de uma companhia. Ele disse, para quem não quiser abrir as screenshots,

Eu entendo muito bem o seu problema e sei que as vezes o sistema pode parecer "injusto". Infelizmente nessas situações a gente não pode intervir (distribuição de loot). O que eu peço para os jogadores fazerem nesse tipo de situação é ir aos fóruns e pedir para que esse sistema seja mudado. Quando mais jogadores fizerem isso maior a chance do nosso pessoal do desenvolvimento do jogo mudarem o sistema.

Ele não disse que o sistema não funciona, pelo contrário. Deixou claro que o seu problema é gerado por regras de loot existentes no sistema e que, se essas regras de loot (roll maior ganha, roll empatado tem re-roll invisível) "parecem injustas", o que você pode fazer é tentar conseguir apoio de outros jogadores para fazer pressão e acarretar uma mudança.
Editado por Neskha em 13/03/2012 15:32 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 86
4285
lol
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
7425
http://i44.tinypic.com/a4v0jl.jpg

Não é isso que eu li no seu print !!!!

Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Ah sim.. agora eu tenho que pesquisar algo que não ocorre as vistas, entendo

Outra se o GM não sabe por que eu tenho que saber, ah claro eu ganho o salario dele.

Na boa se tu sabe deveria se candidatar a GM.

Pesquisar seria mais fácil do que esperar até 48h por uma resposta do GM, gastaria uma simples coisa digitada no Google ao invés de escrever todo texto do ticket.
Editado por Tarvos em 13/03/2012 15:40 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
9975
desculpa mas suas próprias imagens vão contra coisas que vc mesmo escreveu, o GM disse que "parecem injustos" e não que é injusto, aprenda a interpretar melhor as palavras e de preferencia faça isso calmo.
Responder Citar
Xamã Goblin 90
10570
tudo bem vamos la

@Neskha
1- eu botei palavras da boca de alguém que eu "linkei" uma imagem falando exatamente o que ele disse? humm entendi. a imagem foi editada no photoshop ne... agora se vc está falando sobre o que EU escrevi, esse foi o MEU entendimento.
2- Na boa eu não vou dar solução nenhuma a ninguém, a blizzard PAGA funcionários, CONTRATA funcionários e TREINA funcionários para fazerem isso. Porque eu que estou apenas querendo me divertir com um jogo tenho que me estressar para buscar solução de algo que não sou eu que faço?
3- Até onde sei e continuo convicto disso .. você e todos os demais estão errados até que me "linkem" qualquer pagina oficial da Blizz onde tenha escrito sobre o ROLL invisível. Me desculpa mas todos somos meros players, se um GM que é pago e recebe um treinamento me diz o contrario eu vou acreditar nele.

@Tarvos
Peço o mesmo que pedi para a Neskha, me linka uma pagina oficial da blizzard dizendo isso que eu acredito em vcs.

Sobre procurar no google, continuo com meu pensamento, quem recebe salario para resolver problemas é o GM não o google, não sou eu e não é vc.
Vou abrir um ticket sim, respeitar as regras de resposta sim e quero, mereço e exijo uma resposta no minimo correta.

@Rumeras
ok ok, só me diz onde eu to nervoso? to super calma, só quero uma solução

que não vou ser eu que vou dar. agora se apenas eu quero uma mudança acho que não vai rolar ne.

@All
Na boa, quero saber o dia que essa comunidade vai parar de achar que vai ganhar emprego em uma empresa por que defende ela no fórum e vai começar a fazer movimentos para mudanças significativas na forma como o jogo é feito.
E eu nem to dizendo sobre meu "problema" estou dizendo de forma geral, que tal parar de apoiar a empresa e apoiar os usuários?

Não estou dizendo para ninguém apoiar coisas infundadas e/ou erradas e sim apoiar coisas que podem ajudar no seu dia a dia dentro do jogo ... ou simplesmente ficar queto caso não lhe ajudem em nada invés de ficar apoiando a empresa.
Na boa ela já tem um departamento jurídico inteiro não precisa de um bando de sabichões para ajudar ela em fórum publico.
Editado por Kaiseryoda em 13/03/2012 16:31 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
@TarvosPeço o mesmo que pedi para a Neskha, me linka uma pagina oficial da blizzard dizendo isso que eu acredito em vcs.

http://www.wowwiki.com/Loot#Secondary_rolls

Não estou defendendo ninguém. Só estou falando que você está dizendo bobagens e fazendo tempestade em copo d'água.
Editado por Tarvos em 13/03/2012 16:35 BRT
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
tudo bem vamos la

[quote]1- eu botei palavras da boca de alguém que eu "linkei" uma imagem falando exatamente o que ele disse? humm entendi. a imagem foi editada no photoshop ne... agora se vc está falando sobre o que EU escrevi, esse foi o MEU entendimento.

Tudo bem você ter seu entendimento, mas... Ei! Tá falando mal do meu rosto? Tá falando que eu sou linda assim porque minha imagem foi editada no photoshop?

2- Na boa eu não vou dar solução nenhuma a ninguém, a blizzard PAGA funcionários, CONTRATA funcionários e TREINA funcionários para fazerem isso. Porque eu que estou apenas querendo me divertir com um jogo tenho que me estressar para buscar solução de algo que não sou eu que faço?

A Blizzard não vai procurar uma solução para algo que está, na opinião dela, funcionando bem. Se você acha que não está funcionando bem e não oferece solução, como ela vai agradar você (e os outros jogadores que apoiaram a sua ideia e estão pressionando para que uma mudança ocorra)?

3- Até onde sei e continuo convicto disso .. você e todos os demais estão errados até que me "linkem" qualquer pagina oficial da Blizz onde tenha escrito sobre o ROLL invisível. Me desculpa mas todos somos meros players, se um GM que é pago e recebe um treinamento me diz o contrario eu vou acreditar nele.

Novamente, onde o GM disse o contrário? Ele disse que há um sistema ne distribuição de loot que, às vezes e para alguns, "pode parecer injusto".
Quanto a estarmos errados e você querer páginas oficiais da Blizzard, espero que essas fontes sejam suficientes (existem muitos sites onde a resposta para a pergunta do roll é fácil de ser encontrada, mas preferi linkar apenas respostas azuis):
http://blue.mmo-champion.com/topic/36765-need-roll-tie-why-did-the-other-guy-get-it/
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/3821263755#8
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/4081812304#5
http://eu.battle.net/wow/en/forum/topic/3010491806?page=2#26

EDIT: Tradução das partes interessantes do que os "Blues" disseram
In the event of a tied roll, another internal (invisible) roll occurs. The highest roller for that second roll will receive the item.

Na ocasião de um roll empatado, outro roll interno (invisível) ocorre. Aquele que rolar o maior número nesse segundo roll receberá o item.

Of the items that dropped it seems that one person won all 4 of them. The last roll being a tie, with an internal tie-breaker taking place to decide the final winner. While it is an incredible run of luck for them and an unfortunate situation for others who wanted the items, they did win them.

Dos itens que caíram parece que uma pessoa ganhou todos os 4. O último roll foi um empate, com um "desempatador" interno ocorrendo para decidir o vencedor final. Embora seja uma incrível sorte para a pessoa e uma situação lamentável para aqueles que queriam os itens, a pessoa os ganhou.

Yes, there is a secondary roll made behind the scenes in the case of a tie. The system awards that winner - you just can't see that roll.

Sim, há um segundo roll feito por trás das cenas em caso de um empate. O sistema presenteia o vencedor - você só não pode ver esse roll.

Technically it's an infinite amount of rolls until a winner is decided. And yes, these 're-rolls' occur for all tied players.
The reason it isn't shown is because, well, there's no point really. The winner is easily identifiable and that's the main thing.

Tecnicamente é um número infinito de rolls até que seja decidido o vencedor. E sim, esses "re-rolls" acontecem para todos os jogadores empatados. O motivo pelo qual não é mostrado é porque, bem, não há necessidade. O vencedor é facilmente identificável e isso é o principal.
Editado por Neskha em 13/03/2012 17:06 BRT
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
6525
Concordo plenamente com o Kayser, 2 pessoas tiram o mesmo Roll e simplesmente vai pra outro player, mesmo q viesse pra mim seria totalmente injusto mesmo assim como o proprio GM disse, agora por conta disso vamos ter q conviver com a injustiça no roll?? pra q Roll então??
E qnto a Re-Roll invisivel, da onde q vcs tiraram essa informação, acredito em link official nao em suposição de alguem q teve alguma aulinha de youtube sobre basico de programação.... re-roll invisivel pode ser uma solução existente.... claro q pode, como muitas outras formas tbem, mas so acredito em informação official..
se tem algo assim q seja mostrado entao(coisa muito facil de ser feita por sinal)

Espero tbem resposta da Blizzard referente a esse caso pois e extremamente coerente e de ajuda geral a todos..
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Concordo plenamente com o Kayser, 2 pessoas tiram o mesmo Roll e simplesmente vai pra outro player, mesmo q viesse pra mim seria totalmente injusto mesmo assim como o proprio GM disse, agora por conta disso vamos ter q conviver com a injustiça no roll?? pra q Roll então??
E qnto a Re-Roll invisivel, da onde q vcs tiraram essa informação, acredito em link official nao em suposição de alguem q teve alguma aulinha de youtube sobre basico de programação.... re-roll invisivel pode ser uma solução existente.... claro q pode, como muitas outras formas tbem, mas so acredito em informação official..
se tem algo assim q seja mostrado entao(coisa muito facil de ser feita por sinal)

Espero tbem resposta da Blizzard referente a esse caso pois e extremamente coerente e de ajuda geral a todos..

http://www.wowwiki.com/Loot#Secondary_rolls
http://blue.mmo-champion.com/topic/36765-need-roll-tie-why-did-the-other-guy-get-it/
PQP. LEIA O TÓPICO! Já colocaram blue post.
Responder Citar
Caçador Troll 90
8830
Jogador desinformado que vem poluir o fórum é a pior coisa que tem.

Em primeiro lugar, LFR NÃO É PARA SE EQUIPAR! O Localizador de Raid foi criado para que jogadores sem tempo para raidar aproveitem o belo conteúdo do end-game PVE.

Segundo, se informa um pouquinho antes para depois vir criar um tópico, por favor... existe SIM o roll invisível, como o Tarvos falou.

Enfim, nada mais a acrescentar.
Responder Citar
Community Manager
O GM não disse que o sistema é injusto. Veja o uso da palavra entre aspas e a conotação da frase em questão à percepção de alguns em relação ao sistema.

Não faça afirmação incorretas apenas para dar suporte ao seu argumento. Isso geralmente é um tiro que sai pela culatra, causando mais dúvidas do que benefícios para sua retórica.

Sobre a questão, o pessoal acima já postou um link oficial, porém, só para confirmar, rolls que acabam em empate resultam em um roll nos bastidores para definir quem ganhou o item.

Injusto? Acho que não!
Editado por Rhastion em 13/03/2012 17:38 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 90
14365
Sobre isso de re-roll já aconteceu comigo varais vezes, e logo no inicio do Cataclysm na dungeon Litocerne (Stonecore) caiu o drake do segundo boss meu amigo e eu empatamos com o roll de 72 e eu ganhei o drake, este sistema sempre existiu. E não ganhou dessa vez? não desista e vai de novo até conseguir.
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880
Interessante... eu não sabia desse segundo roll.
Responder Citar
Caçador Troll 85
7565
1- eu botei palavras da boca de alguém que eu "linkei" uma imagem falando exatamente o que ele disse? humm entendi. a imagem foi editada no photoshop ne... agora se vc está falando sobre o que EU escrevi, esse foi o MEU entendimento.

Não, somente um erro de interpretação.

Já perdi item assim, abri ticket e não adiantou em nada. Só temos que lamentar...

btw, o GM escreveu "SEJE", é isto mesmo?
Editado por Hartbek em 13/03/2012 19:36 BRT
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
13/03/2012 19:34Citação de Hartbek
btw, o GM escreveu "SEJE", é isto mesmo?

E também falou que reclamando é maior a possibilidade do pessoal de desenvolvimento mudarem o sistema.

Será que tava num dia ruim, ou com falta de café? ;D
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
13365
É muito engraçado ler alguma coisa de alguém falando que paga o jogo e quer algo!
Eu pago imposto e olha a porcaria que tá! uhauhhuahua

Acho q essa é a desculpa usada por 80% das pessoas q estão com raiva do jogo rsrs
Os outros 20% é jogar com os amigos.
Eu pago essa budega, quero meus direitos, quero jogar com meus amigos... Ah vá... Se o jogo formatasse seu pc ai sim tudo bem, mas perdeu um item no roll e ainda por cima de lfr! Vai fazer ds normal e para de reclamar :)

Outra coisa, todo sistema é falho! Nada é 100% perfeito... aprenda isso :)
Tanto q ta ai jailbreak toda hora rsrsrs e apple é maior q blizzard!

Eu já acho q o fail do LFR é o item nunca ir pra quem tem dps alto :p
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]