Blizz Fail com ROLL em LFR

Community Manager
Eu sinceramente não vejo isso como injusto sendo que há um segundo roll. Reconheço que o GM poderia ter dado mais informações sobre o processo que rola nos bastidores, e isso de fato é algo que poderia ser melhorado. Ainda assim, até hoje não vi ninguém postar aqui uma reclamação dizendo "o item veio para mim e não para o outro, então foi injusto para ele que eu tenha ganhado". Me leva a crer que o significado de "injustiça" é altamente subjetivo aos interesses daqueles que se sentem prejudicados e não por prejudicar outros, seja isso certo ou errado.

Minha intenção não foi monopolizar a discussão impondo a uma argumentação, porém quando vejo algo entre aspas, percebo que estou lidando com uma figura de linguagem (além das aspas também indicar palavras e expressões figurativas, gírias, palavras estrangeiras, neologismo, etc) e não a considero como afirmação literal. Neste caso, usando-se de uma palavra redundante (oferecidas pelo interlocutor inicial, "injusto") para enriquecer a resposta e dar ênfase à mensagem (que obviamente deu certo, caso contrário, este tópico não teria sido criado). Não sou eu quem diz isso, e sim o código gramatical do idioma português.

Mesmo assim, obrigado pelo feedback. Enviaremos tal questão para o conhecimento dos desenvolvedores.
Editado por Rhastion em 14/03/2012 23:05 BRT
Responder Citar
Xamã Trolesa 90
15330
Acho o LFR uma coisa genial, é simples, divertido, pode ser jogado com um alt com uma gear mediana, você consegue acompanhar a história e não fica estressado gastando 15h semanais dentro de raid, sem resultados.

Os Rolls realmente foram e são um problema. Já foram vitimas de exploit, há indícios que foram vítimas de Hack (supostamente players que só davam o roll no último segundo, ganhavam o item), atualmente pessoas dão need em um token que já possuem, pra servir de moeda de troca no próximo drop. Alguns players que simplesmente needam tudo e vendem por 10g em algum npc.

Idéias que poderiam ajudar, é o player ter um track no item e no role que ele pegou.

Por exemplo, Yirta entra em uma dungeon de Shaman Healer e ganha o token do chest. Toda vez que Yirta entrar no mesmo LFR como healer, esse token estaria indisponível. Só ganharia uma nova chance de dar roll caso desempenhasse o papel de DPS. Ou perca o bonus de +100 pelo role que já conquistou tal token.

Enfim, é minha opinião do assunto,
Responder Citar
Caçador Humano 90
2660
Vejo esses posts e penso, muita gente trata o wow como se fosse sua vida, fico até com pena :/.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6795
Acho o LFR uma coisa genial, é simples, divertido, pode ser jogado com um alt com uma gear mediana, você consegue acompanhar a história e não fica estressado gastando 15h semanais dentro de raid, sem resultados.

Os Rolls realmente foram e são um problema. Já foram vitimas de exploit, há indícios que foram vítimas de Hack (supostamente players que só davam o roll no último segundo, ganhavam o item), atualmente pessoas dão need em um token que já possuem, pra servir de moeda de troca no próximo drop. Alguns players que simplesmente needam tudo e vendem por 10g em algum npc.

Idéias que poderiam ajudar, é o player ter um track no item e no role que ele pegou.

Por exemplo, Yirta entra em uma dungeon de Shaman Healer e ganha o token do chest. Toda vez que Yirta entrar no mesmo LFR como healer, esse token estaria indisponível. Só ganharia uma nova chance de dar roll caso desempenhasse o papel de DPS. Ou perca o bonus de +100 pelo role que já conquistou tal token.

Enfim, é minha opinião do assunto,

Concordo plenamente com o que você disse.. Eu fico com muita raiva, porque não tenho muito tempo pra jogar, tenho vida pessoal, e tento jogar pra me divertir... Como o jogo no pvp tava muito monótono, comecei a ir LFR, pra começar a trocar gear pvp por pve, mas pra cair item pra mim já é osso ( ô azar o meu viu ), e quando cai eu nunca pego, sempre tem alguém pegando... Não me importo de perder o item, o que me deixa indignado foi , um druida no LFR balance, dando dps de 60~70k no boss ( bem alto ), com um gear muito bom, deu need em um trinket de agilidade.. Po, o cara já tem uma gear super boa, ai vai e da need pra offspec? Sendo que várias pessoas necessitavam do item.. Na minha opinião, o bonus role deveria contar somente para os itens que contribuíssem com os atributos da spec, e contar só para a classe... Pra mim não faz sentido um paladin healer pegar um trinket que dê força.. 'Ah mas reirom é pra spec de dps..' Quer item pra spec de dps ? da role dps então. Ficar 20 mins no queue pra chegar no boss e perder o item assim , fica chato. Seria bom fazer que nem nas dungeons, porque geralmente quando o pessoal é educado, perguntam se pode dar need pra offspec sem nenhum problema, e quando podem, eles dão need.. Agora no LFR o pessoal vem com uma ideia de que : 'apareceu os dadinhos pra dar need, nem pensa em greed, manda need' ... Isso é egoísta e nada ético.
Responder Citar
Xamã Goblin 100
13330
@Rhastion
Ok, aceito sua aula de português, contudo não é isso que está sendo discutido no tópico.
Agradeço por levar a questão para conhecimento dos desenvolvedores.

Mas para finalizar em momento algum me senti injustiçado por perder um item no ROLL, acho que se essas são as regras eu as aceito desde o momento que faço "join" em um LFR.

Porém minha pergunta inicial para o GM foi... "por que ele ganhou e eu não, visto que o ROLL(inicial) foi empatado?"
Se a um roll secundário e invisível ok. Aceito.
Não me sinto injustiçado e nunca me senti quando perdi um item.
O que eu queria entender é o motivo para um empate dar um item para outro player.
Pois bem, entendi e agora só peço que isso seja revisto mostrando o tal re-roll já seria um otima solução.

Mais uma vez agradeço sua atenção e ficarei extremamente grato caso um dia isso venha a mudar.

Enfim, para mim problema solucionado.
Responder Citar
Bruxo Humano 100
12985

Mais uma vez agradeço sua atenção e ficarei extremamente grato caso um dia isso venha a mudar.

O mundo vai acabar!!!!!!!!!!!! Corram para as colinas!!!!!!!!!!!!!!

Um post com final feliz,eu não acredito!!!!!!!!!!
O individuo fez um post com uma dúvida,teve a dúvida esclarecida e voltou para agradecer e dizer que entendeu a explicação. Estamos melhorando. :D
Gastou 4 páginas e 2 blue posts,mas chegamos a algum lugar hoje.

Brincadeiras a parte,achei bacana a humildade do Kaiseryoda neste ultimo post.Espero que essa atitude se espalhe pelo forum.
E eu estou com ele,já que tem esse re-roll ,o que custa mostrar?
Tudo que é bonito é para se mostrar , já dizia o poeta.
Responder Citar
Community Manager
É algo que tenho a plena intenção de colocar em meu relatório semanal. Os devs saberão disso, pode deixar.

Acredito que seja uma questão bem relevante para a comunidade.
Responder Citar
Xamã Goblin 100
13330
Então esperando ansioso pelas mudanças.

@Mozani
Olha como disse assim como os funcionários da blizz tem direitos e obrigações, nós usuários também temos as nossas.

Eu acredito que a minha é informar sobre problemas pelo meios corretos que até onde sei é via ticket, por isso abri um.
Assim como tenho o dever de agradecer quando tenho a solução de algo.

Nesse post meu problema era o roll empatado que eu não sabia qual critério era usado, desde que o Rhastion me respondeu essa duvida foi sanada.

Mas acredito que com um Bônus, uma possível mudança para todos os usuários para facilitar essas coisas que seria um Re-Roll "visível."
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
11430
Cara você fala que paga isso e aquilo por um sistema falho e tal....mais aew num existe sistema perfeito (ao menos eu acho que não :D). e outra o dinheiro gasto no seu WoW não é so de LFR, vc tem muito mais conteudo aew....é legal você reclamar do roll da LFR sim. Eu também odeio aquela merda (como disse em outro topico tem NINJA e parasita a rodo lá), mas só achei desnecessário falar do seu investimento como se o WoW girasse em torno da LFR.

14/03/2012 19:22Citação de Rhastion
Me leva a crer que o significado de "injustiça" é altamente subjetivo aos interesses daqueles que se sentem prejudicados e não por prejudicar outros, seja isso certo ou errado.

I LIKE
Editado por Rèlz em 15/03/2012 09:12 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
8200
O Roll é muito falho mesmo, cansei de perder itens de heal para DPS e o pior q ainda ganham o Bonus de Spec, ate eu ja peguei item de tanker e de dps sendo healer... tinha q arrumar arrumar isso para q a pesso ganhe o bonus realmente so quando for da spec dela... assim shadow priest ñ pega item de healer ou shamy elemental, tbm como dps muitas vezes ñ vão mais ninjar itens de tanker eblablabla
Responder Citar
Sacerdote Troll 85
8165
Ainda assim, até hoje não vi ninguém postar aqui uma reclamação dizendo "o item veio para mim e não para o outro, então foi injusto para ele que eu tenha ganhado". Me leva a crer que o significado de "injustiça" é altamente subjetivo aos interesses daqueles que se sentem prejudicados e não por prejudicar outros, seja isso certo ou errado.

Isto.

Pois bem, entendi e agora só peço que isso seja revisto mostrando o tal re-roll já seria um otima solução.

Isto!
Editado por Kemedo em 15/03/2012 09:50 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 100
4905
só tem uma coisa q estraga o lfr - as pessoas.

infelizmente.

ontem, fui tankar siege pela primeira vez.

primeiro boss dropou shoulder de tank, o outro tank tv equipado com o mesmo shoulder que caiu, deu need, ok, é direito dele, mandei um w perguntando se ele não queria vender.

ficou calado, deixei p lá.

antes do segundo boss, um rogue começou a me whispar - tu é muito ruim, sai, tá f*&%$# nossa raid, e por aí vai.

detalhe, não tomamos um wipe, ninguém morreu, foi uma raid smooth p cacete.

mas o cara ficou me whispando a porra da raid todinha.

no final do segundo boss, o tank começa a me escrotear, me xinga, diz q minha gear era ruim, que ele tv tankando só, blablabla.

eu fico só rindo, ora porra, meu shoulder é 159, se ele tivesse deixado eu pegar o 197, já me ajudava na gear, e no mais, como vou passar o aggro do cara se ele é full 197?

sei q ficou nessa até derrubar a hagara, quando o cara começou a me xingar, xingar, xingar, e eu tiv q ficar esperando´por conta do roll.

e, na saída, o rogue deu /spit em mim.

sério, tem cada doi nesse jogo, que putz...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
14/03/2012 19:51Citação de Yirta
não fica estressado gastando 15h semanais dentro de raid, sem resultados.

É possível limpar DS normal atualmente em 90 minutos ou menos.
Responder Citar
Xamã Trolesa 90
15330
15/03/2012 10:26Citação de Tarvos

Me refiro a heróicas.

Responder Citar
Paladino Humano 90
5235
LFR é um fracasso total. Alem de tornar algo que era importante e dificil que se tornou facil e motivo de reclamaçoes e estress. Sempre que entro no LFR para ajudar meus amigos, vejo muita gente com set full dando Need e passando o item para outros jogadores "amigos" . Sinceramente isso é escroto porque as pessoas que nao tem ficam "trancados" ate a semana seguinte para tentar denovo. Assim como tem CD para Raid e Dungeon, deveria ser assim para Roll de LFR. Se jogador X deu need no capacete e venceu, devia lockar jogador X para nao conseguir mais dar need no Capacete na proxima semana. Mas como sempre existe o argumento "eu quero equipar minha offspec. Po, sinceramente. Tem gente querendo ter ilvl para poder fazer algo legal no wow e nao pode por gente egoista que fica dando need em algo que nao precisa. O minimo que a blizz poderia fazer é implantar um sistema de roll melhor. E aos jogadores eu peço o minimo de respeito e que parem de ser egoistas dando need em tudo que ve na frente para n deixar ninguem ganhar.

OBS: Eu ajudo meus amigos a entrar no LFR porque sou healer e o Queue é rapido. Antes que alguem pense que sou o q tanto critico.

Espero que meu post nao seja motivo de criticas, ofensas ou debate. So deixei meu real desanimo com oq acontece no WoW.

Abraço a todos :)
Responder Citar
Paladino Humano 90
5235
15/03/2012 18:55Citação de Yirta

Me refiro a heróicas.

Amigo (a) : Sinceramente ninguem passa 15h em uma raid mal sucedida. Se voce passa, lá vai um conselho, mude de grupo D:
Responder Citar
Paladino Humano 100
7125
Antes que outros digam .. a 15R$ mimimi, eu não paguei só 15R$ pelo WOW.
eu paguei 100R$ por cada expansão do jogo, acho isso um bom dinheiro para ter algo que tem um sistema falho.

Tá certo.

O Windows é um software muito mais caro que R$100,00 e você já paga ele sabendo que ele é falho, e muito. E agora????
Responder Citar
Paladino Tauren 90
9670
Ok ao meu ver eu acho que deveria seguir um segundo roll quando acontece algo do tipo e na

Ainda assim, até hoje não vi ninguém postar aqui uma reclamação dizendo "o item veio para mim e não para o outro, então foi injusto para ele que eu tenha ganhado". Me leva a crer que o significado de "injustiça" é altamente subjetivo aos interesses daqueles que se sentem prejudicados e não por prejudicar outros, seja isso certo ou errado.

vei vc tem que pensar como se foce com vc na boa se tu que ganhasse no roll tu ia reclama ? claro que não! vc só ia reclamar se vc que foce o injustiçado e eu acho que a Blizzard nunca ia dar o item para os dois isso é certeza então pelo menos que fizesse um segundo roll com apenas os dois mais pontuados ( e iguais ) pq quando uma coisa da empate em qualquer ocasião ou o os dois do empate ganha ou então repete. : ]

não to aki querendo ser o melhor nem nada só to colocando o que eu acho que seria o mais certo. não adianta ninguém que ganha vai vir reclamar pq não foi ele que se lasco .. entende ? então já que isso ocorre pelo menos da pros dois ou então famoso repete.
Responder Citar
Paladino Anão 90
12960
É muito engraçado ler alguma coisa de alguém falando que paga o jogo e quer algo!
Eu pago imposto e olha a porcaria que tá! uhauhhuahua

Sinceramente, eu ri muito depois dessa! KKKKKKKKKK
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]