Cliente Linux Nativo

(Trancado)

Maga Gnomida 100
16085
Isto não deveria estar na área de suporte técnico?
Druida Tauren 85
6315
Cara sério, não consigo enxergar qual a grande dificuldade em liberar o cliente, mesmo sem suporte por enquanto e ver no que dá. Basta, para isso, eles deixarem os jogadores cientes q não darão suporte ao cliente linux. Já seria um começo e daria para ter uma base de quantas pessoas usariam o cliente linux.

@Rosita, acho que não, já que se trata de uma sugestão e não de uma solicitação de suporte técnico.
Druida Tauren 85
6315
Druidark, meu hardware não é de ponta.ECS A790GXM-AD3
Phenom X4 II 945
2GB DDR3 1333 MHz

placa de vídeo onboard.

Cara desculpa pedir isso, não é que estou duvidando da sua palavra, mas só a titulo de comparação, saber onde sua câmera está quando registra seu fps alto. Mas daria pra vc nos enviar uma screenshot mostrando a tela do seu jogo? Brigadão se puder ;)
Druida Tauren 85
6315
Soh pra acrescentar colocando uma notícia de uma empresa de jogos q decidiu investir no linux, veja o que deu:

World of Goo, pinguim bate record!!!

A justificação de muitas produtoras de jogos para PC, para não desenvolverem versões para Linux, é a de que não existe mercado para este sistema operativo. Porém esta assumpção, pode não ser necessariamente a correcta.

Foi talvez com este pensamento, e sem grandes esperanças, que os autores do World of Goo, lançaram recentemente uma versão de Linux. Qual não foi a surpresa, quando verificaram, que assim que foi lançada o jogo para esta plataforma, foram vendidas mais cópias no site nesse dia que em outro dia qualquer. Para se ter uma ideia, o record anterior de vendas do site, foi nesse dia batido em mais 40%.
Quanto a outras estatísticas, nos primeiros dois dias, 12% dos downloads foram relativos ao jogo em formato .rpm (que é usado nas distribuições OpenSuse e Fedora) , 30% no formato tar.gz (o formato de compressão base comum de todas distribuições de linux), e 57% no formato deb (conhecido como sendo o formato do Debian e Ubuntu).
O World of Goo, é um jogo tão invulgar quanto interessante, desenvolvido por dois ex programadores da Electronic Arts, Kyle Gabler e Ron Carmel, que usaram todas as suas poupanças (qualquer coisa como $10,000.00 dólares), para o desenvolvimento deste jogo.

Este jogo, assenta num conceito que alia a física aos jogos de puzzle, criando um ambiente atmosférico inovador. O objectivo do jogo é o de construir de estruturas, semi sólidas à base de bolas “Goo’s”. Ora as restantes bolas desta matéria, que andam soltas, têm que ser guiadas de modo a usarem a estrutura construída até chegarem a um tubo onde serão sugadas. O World of Goo conseguiu com esta fórmula, elogios por parte da “blogosfera”, a atribuição de prémios, e uma boa aceitação da comunidade de jogadores.

http://pplware.sapo.pt/linux/world-of-goo-pinguim-bate-record/
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
14425
23/03/2012 16:55Citação de Druidark
Cara sério, não consigo enxergar qual a grande dificuldade em liberar o cliente, mesmo sem suporte por enquanto e ver no que dá.

Pra gente, nenhum. Mas fala isso pro povo dos EUA, que se tiver um probleminha que seja vai acionar judicialmente a empresa, porque ela liberou o client. Lá não tem isso de "nos eximimos de total responsabilidade por problemas causados pelo uso deste aplicativo beta", os caras ferram mesmo.

O grande ponto é sempre que várias coisas não são feitas só pensando localmente, mas sim em toda a playerbase.
14425
Outra coisa, eu não ousaria comparar um jogo indie com um MMORPG. Sério. É a velha história de maçãs x bananas.
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Eis o grande problema desse sistema operacional

Suporte...

E o motivo de tantas empresas sofrerem dificuldades imensas por usa-los....

E e natural que a blizzard nao queira problema com isto... afinal cobrar de quem uma solucao quando for sistema operacional?
Druida Tauren 85
6315
26/03/2012 01:57Citação de Vonblah
Cara sério, não consigo enxergar qual a grande dificuldade em liberar o cliente, mesmo sem suporte por enquanto e ver no que dá.

Pra gente, nenhum. Mas fala isso pro povo dos EUA, que se tiver um probleminha que seja vai acionar judicialmente a empresa, porque ela liberou o client. Lá não tem isso de "nos eximimos de total responsabilidade por problemas causados pelo uso deste aplicativo beta", os caras ferram mesmo.

O grande ponto é sempre que várias coisas não são feitas só pensando localmente, mas sim em toda a playerbase.

Não vejo problema nenhuma ainda, afinal a Blizzard não libera beta públicos de próprio jogo e nunca houve problemas? Então! Basta somente avisar q é um BETA e não é garantido o funcionamento.
26/03/2012 01:58Citação de Vonblah
Outra coisa, eu não ousaria comparar um jogo indie com um MMORPG. Sério. É a velha história de maçãs x bananas.

World of Goo é tão complexo, talvez até muito mais, do que world of warcraft. Lida muito com simulações físicas do que wow. E é somente um exemplo de como um jogo pode dar certo se for elaborado pro Linux, não estou dizendo para comparar os dois, apenas é um exemplo de sucesso.
Druida Tauren 85
6315
primeiro, nao existe essa de liberar client sem suporte, isso gera processos, isso gera dor de cabeça, isso gera trabalho a mais

linux tem é uma plataforma quase nula nos desktops, e menor ainda sao os jogadores de wow dentro da plataforma,

nao estou querendo gerar flamewar, ou trollar seu topico, porem nao custa nada vc ter windows instalado em uma partiçãozinha de 40gb, levando em conta o preço dos HDs hj em dia, e o beneficio que isso lhe traria, tenho absoluta certeza que wow nao é o unico problema que vc encontra quando usa linux, ateh quem usa mac tem na maioria das vezes windows numa particao e olha que eles tem mtos jogos ja compilados pra mac

Custa sim ter Windows instalado em uma partiçãozinha de 40GB. Custa a bagatela de R$ 329,00 para ter o Sistema Operacional MAIS BÁSICO somente para jogar este jogo, custa ter de comprar um anti-vírus decente, custa ter que ficar reiniciando o computador sempre que vou realizar algum trabalho, ou algo que precise ser feito no meu sistema operacional principal.

Enfim é um SACO se me permite usar a palavra.
Druida Tauren 85
6315

Suporte...

E e natural que a blizzard nao queira problema com isto... afinal cobrar de quem uma solucao quando for sistema operacional?

Argumento sem base, primeiro, suporte é para usuários e não para companhias, a menos que elas contratem para seus serviços internos (e isso é perfeitamente possível, basta a Blizzard entrar em contato com o setor especializado das grandes distribuições, Canonical, RedHat etc).

Raramente ocorre um problema com o sistema operacional que impede de você programar nele, mas se ocorrer, saiba que a resposta da comunidade é milhares de vezes mais rápida e efetiva do que qualquer empresa. Vide o tempo de resolução de bugs e lançamentos de patch's corretivos do linux em comparação com o famigerado windows.

Existem casos em que correções são lançadas HORAS depois da descoberta de bugs.

Acredito que falta sim é Pró-atividade da Blizzard, que está pondo uma venda no problema e fingindo que ele não existe.
14425
27/03/2012 11:17Citação de Druidark
Não vejo problema nenhuma ainda, afinal a Blizzard não libera beta públicos de próprio jogo e nunca houve problemas? Então! Basta somente avisar q é um BETA e não é garantido o funcionamento.

A coisa é bem maior que isso, acredite (apesar de que eu tenho a impressão de que você tem a noção dessa magnitude, só não quer aceitar).

A gente já entendeu que você é fã de Linux (eu também curto, mas não a esse ponto de "levantar bandeira") e que quer jogar WoW nele, mas eu vejo esses questionamentos no fórum US há anos e a empresa (ainda) não tomou nenhuma ação.

Então a mensagem que estão passando até o momento é: "não faz parte dos nossos planos" ou "nosso modelo de negócios não contempla tal possibilidade". Viva com isso.
Caçador Humano 85
1470
Olá Senhores, será que existe alguma possibilidade de nós termos uma versão do wow nativa para Linux?

Eu soube pela BR-Linux que já existe essa tal versão usada como teste internamente pela Blizzard, o que custa liberá-la para os usuários?

Eu deveria perguntar isso no fórum em inglês mas não falo fluentemente, espero que o Rhastion possa nos ajudar ^^.

A desculpa esfarrapada, e já foi explodida por um post de um colega americano, é que a Blizzard precisaria dá suporte as distribuições. Isso é mentira, pois pode muito bem usar bibliotecas estáticas ou colocadas nos diretórios criados pelo jogo.

Isso já foi discutido exaustivamente no fórum americano, e sabe quando algum funcionário da Blizzard se pronunciou sobre isso? Nunca. E nunca teremos uma resposta que seja.

Ser obrigado(a) a usar o Windows ou Mac só para pode jogar o WoW é pura sacanagem, mas não haverá mudanças nisso pode esquecer.

Quer jogos para Linux procure a ID Software ou contrate o John Carmack* para a Blizzard.

* Foi o cara que simplesmente mostrou que é possível criar jogos 3D para celulares e afim. É um dos co-fundadores da ID Software e ele foi um dos grandes motivos que os jogos da ID Software hoje roda no Linux. Ah e a ID Software jamais precisou dar suporte para as distros, que é a justificativa principal para a Blizzard não liberar o cliente, de laboratório, para o Linux.
Editado por Joaoemanuel em 28/03/2012 00:06 BRT
Caçador Humano 85
1470

Suporte...

Por favor se não conhece Linux fique quieto(a), suporte? Já tem várias empresas que prestam suporte hoje para Linux, o exemplo maior é a RedHat. Então por favor pare de vomitar no seu teclado.
Caçador Humano 85
1470
primeiro, nao existe essa de liberar client sem suporte, isso gera processos, isso gera dor de cabeça, isso gera trabalho a mais

linux tem é uma plataforma quase nula nos desktops, e menor ainda sao os jogadores de wow dentro da plataforma,

nao estou querendo gerar flamewar, ou trollar seu topico, porem nao custa nada vc ter windows instalado em uma partiçãozinha de 40gb, levando em conta o preço dos HDs hj em dia, e o beneficio que isso lhe traria, tenho absoluta certeza que wow nao é o unico problema que vc encontra quando usa linux, ateh quem usa mac tem na maioria das vezes windows numa particao e olha que eles tem mtos jogos ja compilados pra mac

Bem para quem não se importa de usar Windows pirata realmente isso é irrelevante, mas para quem é honesto e quer o seu computador limpo de desonestidade, sim isso é uma batalha a ser vencida.
Editado por Joaoemanuel em 28/03/2012 08:05 BRT
Caçador Humano 85
1470

Sim concordo, mas se você colocar no contrato que só se responsabiliza pelo jogo e não pelo sistema operacional estará livre de ter que dá suporte ao mesmo. O usuário que fica na responsabilidade de procurar os mantenedores do sistema para prestar o suporte.
Editado por Joaoemanuel em 28/03/2012 08:10 BRT
Bruxo Morto-vivo 85
6875
Putis não sinto a menor vontade de gastar esforço insistindo nisso, minha sugestão, fiquem sempre de olho nos concorrentes e procurem dar uma grana para empresas pequenas, vai que um dia surge o substituto do wow e, por acaso, ele roda em linux. Pois é, acho mais jogo a gente transformar este tópico em "potencais substitutos do wow que rodam em linux"
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Olá Senhores, será que existe alguma possibilidade de nós termos uma versão do wow nativa para Linux?

Eu soube pela BR-Linux que já existe essa tal versão usada como teste internamente pela Blizzard, o que custa liberá-la para os usuários?

Eu deveria perguntar isso no fórum em inglês mas não falo fluentemente, espero que o Rhastion possa nos ajudar ^^.

A desculpa esfarrapada, e já foi explodida por um post de um colega americano, é que a Blizzard precisaria dá suporte as distribuições. Isso é mentira, pois pode muito bem usar bibliotecas estáticas ou colocadas nos diretórios criados pelo jogo.

Isso já foi discutido exaustivamente no fórum americano, e sabe quando algum funcionário da Blizzard se pronunciou sobre isso? Nunca. E nunca teremos uma resposta que seja.

Ser obrigado(a) a usar o Windows ou Mac só para pode jogar o WoW é pura sacanagem, mas não haverá mudanças nisso pode esquecer.

Quer jogos para Linux procure a ID Software ou contrate o John Carmack* para a Blizzard.

* Foi o cara que simplesmente mostrou que é possível criar jogos 3D para celulares e afim. É um dos co-fundadores da ID Software e ele foi um dos grandes motivos que os jogos da ID Software hoje roda no Linux. Ah e a ID Software jamais precisou dar suporte para as distros, que é a justificativa principal para a Blizzard não liberar o cliente, de laboratório, para o Linux.

Claro eles nao sao idiotas para dar suporte a essa porcaria no seu cliente, pelo simples fato que a arquitetura do mesmo nao e confiavel.. ou porque todo mundo mete a mao. talvez eles ate lancem, mas depois de terem certeza de que nao se torne mais uma dor de cabeça.. como tudo que voces fornecem como sulução a empresas ou clientes finais

Sinceramente eu odeio linux e que pegue fogo, e em todas as empresas que usam essa tecnologia recomento a remocao imediata, pois em 100% delas o problema e de suporte... alias inclusive em duas delas os proprios caras que davam suporte instalaram escondido um seed host de FTP/mule/torrent nos servidores... o Que estraga a comunidade linux nao e o SO, mas sim seus usuarios, que sao em sua grande maioria sao haters da MS e donos da razao,

voce pode argumentar o que quiser, alias tipico usuario Linux se acha o tal, mas na pratica e um lixo. e um isolado num amontoado de codigos nos quais so quem esta a fundo conhece...

entao me poupe, nao sao os bons? EMULEM! alias e o que mais fazem. criam um SO para ficar igual ao Windows... lol... vai entender... entao por ai da pra ver o grau do pessoal que trabalha com isso.
Editado por Mariana em 28/03/2012 12:52 BRT
Guerreiro Orc 90
8915
Eu espero que você saiba do que está falando @Mariana, o Linux desempenha um papel importantíssimo ainda mais quando se trata de servidores para pesquisas científicas, acho muita presunção se queixar do Linux assim, e como não somos obrigados a pagar por um SO e sendo ele a melhor opção de SO Livre, é de extrema importância que a Blizzard dê cobertura a esses usuários.
Druida Tauren 85
6315

Claro eles nao sao idiotas para dar suporte a essa porcaria no seu cliente, pelo simples fato que a arquitetura do mesmo nao e confiavel.. ou porque todo mundo mete a mao. talvez eles ate lancem, mas depois de terem certeza de que nao se torne mais uma dor de cabeça.. como tudo que voces fornecem como sulução a empresas ou clientes finais

Sinceramente eu odeio linux e que pegue fogo, e em todas as empresas que usam essa tecnologia recomento a remocao imediata, pois em 100% delas o problema e de suporte... alias inclusive em duas delas os proprios caras que davam suporte instalaram escondido um seed host de FTP/mule/torrent nos servidores... o Que estraga a comunidade linux nao e o SO, mas sim seus usuarios, que sao em sua grande maioria sao haters da MS e donos da razao,

voce pode argumentar o que quiser, alias tipico usuario Linux se acha o tal, mas na pratica e um lixo. e um isolado num amontoado de codigos nos quais so quem esta a fundo conhece...

entao me poupe, nao sao os bons? EMULEM! alias e o que mais fazem. criam um SO para ficar igual ao Windows... lol... vai entender... entao por ai da pra ver o grau do pessoal que trabalha com isso.

Troll, essa via ser a única resposta que vou te dar, Já que linux é uma bosta e blablabla tudo isso q vc falou. Vc acha que wow tá rodando onde? em um Windows Server Ultimate? %@!k Piada neh.. Vai estudar e para de perder tempo trollando o tópico dos outros com assuntos irrelevantes. Anyway seu post já foi reportado e provavelmente será apagado por um CM.
Editado por Druidark em 28/03/2012 15:42 BRT
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]