[Sugestão] O problema de população do servidor Azralon.

Mago Humano 90
4695
Prezados,

Conforme venho observando nas últimas semanas, alguns servidores brasileiros vem sofrendo com o problema de desigualdade da população aliança/horda, em especifico, nos servidores em epígrafe: Azralon e Nemesis.

Atualmente, pelo website [http://wow.realmpop.com], verifica-se que o servidor azralon possuí aproximadamente 12 mil jogadores da aliança e aproximadamente 72 mil jogadores da horda.Em porcentagens, trata-se de 14% contra 86%, respectivamente.

Já no Nemesis, verifica-se o seguinte: Aliança - aproximadamente 48 mil jogadores = 57% e Horda - 35 mil jogadores = 41%.

Verifica-se que podemos dizer que o nemesis é um servidor balanceado (com base nos dados acima), em contra partida, o Azralon sofre com a falta de jogadores na facção da aliança e excesso na horda.

Sei, também, após ler os tópicos sobre o assunto, que, em tese, não há por parte da Blizzard uma solução imediata para o assunto, especialmente por a mesma estar focada na vindoura expansão.

Todavia, utilizo-me do fórum principal, e, como cliente e consumidor dos produtos oferecidos pela empresa supra-mencionada, para sugerir o que segue:

Tenho em mente duas soluções para o possível balanceamento do servidor Azralon:

Primeiro: Abrir novas transferências gratuitas do Nemesis para o Azralon, com um limite de aproximadamente 10 mil vagas de transferência, o que, em tese, não resolverir o problema do Azralon, porém, já dobraria a população atual do mesmo.

Segundo: Fazer uma promoção para que os jogadores da Horda, do servidor Azralon, possam realizar a transferência de facção para a aliança. Explico: Tendo em vista que o preço atual (R$ 40,00 - quarenta reais), compreende a aproximadamente 8% do salário mínimo, torna-se inviável para jogadores (que na sua grande maioria são jovens), realizem a transferência.

Por que não fazer uma promoção para que os jogadores da horda/azralon, possam realizar a troca de facção por um preço mais acessível. Por exemplo R$ 15,00 (quinze reais), sendo que a referida promoção se estenderia por tempo limitado e no limite de 20 a 25 mil vagas de transferência. Isso representa, aproximadamente, um lucro de R$ 375,000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais), o que, do meu ponto de vista, é interessante para a Blizzard.

Gostaria de frisar que jogo World of Warcraft desde o patch 1.5, ou seja, desde
proximadamente 2005, sendo um consumidor ativo e sempre contribuindo para que o jogo continue sendo o que é atualmente, um sucesso, e é por isso, que agradeceria imensamente se houvesse uma resposta por parte da Blizzard sobre o assunto, e, em caso negativa, se há alguma forma de demandarmos algumas das sugestões acima mencionadas. Talvez, inclusive, uma petição para os representantes da Blizzard no Brasil.

Agradeço o espaço concedido para manifestar-me acerca do assunto.

Obrigado, reitero aqui, também, os votos de estima e apreço a todos.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
10250
A troca de facção poderia ser free.

As ideias são boas, alias compartilho da mesma opinião faz algum tempo, entretanto não tenho fé que cerca de 10 mil ally's passariam do nemeses (server equilibrado) para o azralon (server totalmente desbalanceado).

Porém, temos de convir que a situação do azralon fica cada vez mais insustentável, ainda mais com a vinda do MOP, e como todos sabemos será uma expansão focada em Pvp, todavia para possuirmos um Pvp digno, necessitamos essencialmente de facção inimiga, e é o que está em falta no azralon.

Muitos podem dizer que este problema não é da blizzard, é culpa dos players que transferiram erroneamente. Mas agora o erro já está feito, e cabe somente à blizzard arrumar o problema.

E creio sinceramente que se a blizzard quer focar Pvp ela deve antes de tudo arrumar os problema contidos nos servidores.
Editado por Fuscão em 30/03/2012 13:43 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Concordo com você em Fuscão, especialmente na parte "muitos podem dizer que este problema não é da Blizzard...".

Friso: é um problema deles, visto que somente eles detêm o poder de fixá-lo, ou seja, abrindo, talvez, também, novas transferências de servidores americanos (que ainda possuam jogadores brasileiros - gurubashi, warsong, shadow moon, etc...) para o Azralon.

Nós, jogadores/consumidores, não possuímos o acesso às transferências se a empresa não nos fornecer tal serviço de forma viável (me refiro ao preço).
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 60
180
De novo essa discussão?

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4139129213#10

Já tentaram fazer algo a respeito e não deu certo. Podemos, por favor, seguir em frente e aceitar que o Azralon está do jeito que está porque os players querem assim, e que não cabe a Blizzard fazer nada a respeito?
Editado por Kundarini em 30/03/2012 14:01 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
11085
Ótimo tópico, mas a questão seria, porque eu, jogador da horda e satisfeito com o sistema, deveria PAGAR para ir pra aliança, sem amigos lá, sem muitos jogadores, sem mercado... É simplesmente algo sem razão de ser feito, deveriam haver recompensas para esse tipo de ação, aí sim os jogares estariam mais interessados.

Algo do tipo: "25 mil vagas reservadas, quem transferir para a aliança ganhará 1 mês de jogo" aí sim veríamos os jogadores transferindo.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 86
5730
Não faço parte dos reinos citados, mas acredito que sua sugestão é boa, mas temos que observar 4 pontos adicionais para que não resulte em mais desordem:

1° Limites pré-definidos de vagas através de um cadastro prévio por intenção do pessoal que quer ajudar no balanceamento;

Algo do tipo: "25 mil vagas reservadas, quem transferir para a aliança ganhará 1 mês de jogo" aí sim veríamos os jogadores transferindo.

2° Transferências somente da facção Horda>Aliança para evitar o aumento ainda maior da Horda no reino;
3° Coordenação dos lideres para a transferência de Guildas, por que ninguém quer ir sozinho para facção inimiga e uma guilda inteira se organizando seria mais fácil.
4° Divulgação tanto no fórum quanto dentro do jogo pela comunidade, nem todo mundo utiliza o fórum.
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Kundarini, a questão é que um n. x de consumidores não está satisfeita, visto que estão insatisfeitos com os serviços prestado pela empresa. Não trata-se de sentar e esperar até que um dia o server tenha pessoas suficiente para se tornar divertido.

Se todos nós brasileiro não tivessemos a postura que você se referiu, talvez, por exemplo, não haveria tanta corrupção no Brasil - mas isso é extremamente difícil de se resolver, já o problema com o servidor é algo que com apenas uma medida paliativa poderia ser resolvido.

E em contrapartida ao que você disse, sim, a Blizzard pode fazer algo a respeito, ela é a prestadora de serviço, responsável pelo produto que oferece ao mercado e aos seus consumidores. Eles são os únicos que podem tomar as medidas para que resolva-se esse problema.

Ficar inerte, que é o que você sugere, não ajudará em nada no problema que aqui se discute, razão pela qual, se você não tem nada a acrescentar de útil, peço, gentilmente, que não se manifeste a respeito.

Rackfur, excelente ponto de vista, todavia, o interesse de uma prestadora de serviço é sempre lucrar com os produtos e serviços que oferece, razão pela qual não vejo motivos pelo qual a Blizzard ofereceria uma promoção com a sugerida.

Acredito que muita gente da Horda/Azralon gostaria de vir para a Aliança, todavia o preço do atual serviço está fora da realidade de muitos brasileiros (como supra mencionado - na sua maioria jovens universitários - sem remuneração mensal sólida).

Neste sentido, acredito que uma medida como as que citei seria mais interessante.
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Excelente idéia Keedrin. Espero que o staff da Blizzard nos responda com base nos nossos questionamentos.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
Darkann, você não está entendendo o problema:

NINGUÉM DA HORDA DO AZRALON VAI TRANSFERIR DO SERVER OU DA FACÇÃO ONDE ESTÁ.

Coloca isso na sua cabeça, os players da Horda do Azralon não se interessam por pvp, e eles querem ficar todos amontoados em Org porque assim o número de PuGs PVE é grande, a economia é forte, etc.

No Nemesis o pessoal da Aliança não vai pro Azralon também, se abrir transfer daqui praí o máximo que vocês vão conseguir é MAIS HORDA.

Quem é da Horda do Azralon e quer PVP ou já veio ou vai vir pro Nemesis. É assim simples. E outra, world PVP não vai ser obrigatório no MoP, então, não vai mudar as coisas.
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Razão pela qual ofereci novas sugestões Msweatherwax.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 60
180
30/03/2012 14:14Citação de Darkann
Kundarini, a questão é que um n. x de consumidores não está satisfeita, visto que estão insatisfeitos com os serviços prestado pela empresa. Não trata-se de sentar e esperar até que um dia o server tenha pessoas suficiente para se tornar divertido.

Então vejamos, o que você propõe é:

Primeiro: Abrir novas transferências gratuitas do Nemesis para o Azralon, com um limite de aproximadamente 10 mil vagas de transferência, o que, em tese, não resolverir o problema do Azralon, porém, já dobraria a população atual do mesmo.

Segundo: Fazer uma promoção para que os jogadores da Horda, do servidor Azralon, possam realizar a transferência de facção para a aliança. Explico: Tendo em vista que o preço atual (R$ 40,00 - quarenta reais), compreende a aproximadamente 8% do salário mínimo, torna-se inviável para jogadores (que na sua grande maioria são jovens), realizem a transferência.

Então. Se você não percebeu, suas propostas só dariam certo se essas duas afirmações forem verdadeiras:

1) Pessoas da Aliança no Nemesis querem transferir para o Azralon.
2) Pessoas da Horda no Azralon querem ir para a Aliança.

Concorda comigo?

Cadê as evidências de que essas duas afirmações são verdadeiras? Se elas forem falsas, não apenas suas propostas serão completamente inúteis, como isso deixa bem claro que a atual situação do servidor agrada a maioria dos jogadores.

Se todos nós brasileiro não tivessemos a postura que você se referiu, talvez, por exemplo, não haveria tanta corrupção no Brasil - mas isso é extremamente difícil de se resolver, já o problema com o servidor é algo que com apenas uma medida paliativa poderia ser resolvido.

Boneco de palha. Abstenho-me de comentar.

E em contrapartida ao que você disse, sim, a Blizzard pode fazer algo a respeito, ela é a prestadora de serviço, responsável pelo produto que oferece ao mercado e aos seus consumidores. Eles são os únicos que podem tomar as medidas para que resolva-se esse problema.

É exatamente isso que você não está percebendo. A situação atual do Azralon não é um problema. Ele está assim porque a maioria dos jogadores quiseram que ele estivesse assim.

Você ali em cima mencionou que "um n. x de consumidores não está satisfeita (sic), visto que estão insatisfeitos com os serviços prestado pela empresa." O que você não está percebendo é que, enquanto x estão insatisfeitos, 1000x estão satisfeitos, e o que você propõe é uma atitude que, até provado o contrário, agrada x e desagrada 1000x.

Além disso, até onde eu me lembre, isso não é um problema de prestação de serviço. O serviço está totalmente ok.

30/03/2012 14:14Citação de Darkann
Ficar inerte, que é o que você sugere, não ajudará em nada no problema que aqui se discute, razão pela qual, se você não tem nada a acrescentar de útil, peço, gentilmente, que não se manifeste a respeito.

Se você não considera útil um post do Rhastion dizendo exatamente por que as suas sugestões não serão aceitas, então eu realmente não sei o que é.
Acho que você está confundindo "post útil" com "post que concorda comigo". Não sou obrigado a concordar com você e vou exercer o meu direito de não atender ao seu pedido e continuar com a discussão.
Editado por Kundarini em 30/03/2012 15:12 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Perfeito seus apontamentos Kundarini, todavia nada agrega em relação ao problema existente no Azralon/Aliança.

Com relação ao que você expôs.

Então. Se você não percebeu, suas propostas só dariam certo se essas duas afirmações forem verdadeiras:

1) Pessoas da Aliança no Nemesis querem transferir para o Azralon.
2) Pessoas da Horda no Azralon querem ir para a Aliança.

Exato, minha ideia principal seria abrir novas transferências para que novas pessoas possam sair de seus respectivos servidores e agregarem-se ao Azralon, e a ideia funcionará perfeitamente se a Blizzard liberar novas transferências, todavia, com a restrição de que somente personagens da atual facção que encontra-se com deficiência na população - qual seja - Aliança.

Neste sentido, caso você não tenha lido a continuação do thread, aqui vai a resposta para o suposto problema que poderia surgir.

30/03/2012 13:51Citação de Darkann
Friso: é um problema deles, visto que somente eles detêm o poder de fixá-lo, ou seja, abrindo, talvez, também, novas transferências de servidores americanos (que ainda possuam jogadores brasileiros - gurubashi, warsong, shadow moon, etc...) para o Azralon.

Mas, ainda assim, concordo com você que só funcionaria nas hipóteses mencionadas, portanto, necessitaria da restrição retro mencionada.

Continuando,

Cadê as evidências de que essas duas afirmações são verdadeiras? Se elas forem falsas, não apenas suas propostas serão completamente inúteis, como isso deixa bem claro que a atual situação do servidor agrada a maioria dos jogadores.

Exato, agrada a maioria dos jogadores da facção da Horda, razão pela qual a maioria está (visto que 86% do servidor é horda) satisfeita, logo, os 14% restantes jamais estariam satisfeitos com o problema que aqui se discute.

Concordas comigo?

É exatamente isso que você não está percebendo. A situação atual do Azralon não é um problema. Ele está assim porque a maioria dos jogadores quiseram que ele estivesse assim.

Novamente, a maioria do servidor é 86% Horda, eu estaria satisfeito também se estivesse na horda, todavia para aqueles que preferem jogar na aliança sofrem com o problema que aqui se discute e que poderá sim ser resolvido pela Blizzard, tendo em vista que eles são os responsáveis por abrirem ou não as transferências. Obviamente a situação poderia mudar se todas as pessoas tivessem acesso a preços acessíveis para novas transferências para o Azralon/Aliança - e que tais transferências fossem provenientes, também, de servidores americanos que ainda possuam população com jogadores Brasileiros como os acima mencionados.

Você ali em cima mencionou que "um n. x de consumidores não está satisfeita (sic), visto que estão insatisfeitos com os serviços prestado pela empresa." O que você não está percebendo é que, enquanto x estão insatisfeitos, 1000x estão satisfeitos, e o que você propõe é uma atitude que, até provado o contrário, agrada x e desagrada 1000x.

Minha resposta anterior rebate esta também.

30/03/2012 15:00Citação de Kundarini
Acho que você está confundindo "post útil" com "post que concorda comigo". Não sou obrigado a concordar com você e vou exercer o meu direito de não atender ao seu pedido e continuar com a discussão.

Sinta-se a vontade para continuar respondendo/concordando/discordando aos meus questionamentos, todavia, devo alertá-lo, novamente, que em nada agrega em uma possível solução do problema existente, e, que a minha postura de inércia quanto ao assunto não se limitará a este post somente.

Como o milenar ditado diz "O interessado corre atrás."
Responder Citar
Cavaleira da Morte Orquisa 90
16015
30/03/2012 13:28Citação de Darkann
Já no Nemesis, verifica-se o seguinte: Aliança - aproximadamente 48 mil jogadores = 57% e Horda - 35 mil jogadores = 41%.

Isso dá 98%, os outros 2% são o q??? Pandas? PNJ? Murlocks?

Esses sites não são confiáveis... eu gostaria era que a Blizzard revelasse as informações, pelo menos a porcentagem de cada facção, ajudaria muita na escolha de reinos.
Darkann, você não está entendendo o problema:

NINGUÉM DA HORDA DO AZRALON VAI TRANSFERIR DO SERVER OU DA FACÇÃO ONDE ESTÁ.

Coloca isso na sua cabeça, os players da Horda do Azralon não se interessam por pvp, e eles querem ficar todos amontoados em Org porque assim o número de PuGs PVE é grande, a economia é forte, etc.

No Nemesis o pessoal da Aliança não vai pro Azralon também, se abrir transfer daqui praí o máximo que vocês vão conseguir é MAIS HORDA.

Quem é da Horda do Azralon e quer PVP ou já veio ou vai vir pro Nemesis. É assim simples. E outra, world PVP não vai ser obrigatório no MoP, então, não vai mudar as coisas.

Disse tudo.

Eu não iria para um servidor onde não conseguisse vender minhas coisinhas na AH.
Editado por Mocréia em 30/03/2012 16:00 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Disse tudo.

Eu não iria para um servidor onde não conseguisse vender minhas coisinhas na AH.

Ao contrário do que você pensa eu consigo vender muita coisa na AH e lucrei nos últimos três dias coisas de 5k gold, visto que o servidor possuí muita gente nova querendo uppar as skills de crafting.

Este mago enchanter vende muita hipnotic dust e celestial essence, o meu alt (jewelcraft e mining), vende muito inferno ruby/ember topaz.

30/03/2012 15:56Citação de Mocréia
Isso dá 98%, os outros 2% são o q??? Pandas? PNJ? Murlocks?

Personagens até o lv 10 contam como "unknow" no site. Razão pela qual possuí esta porcentagem faltante.
Responder Citar
Caçador Troll 100
5580
Eu sou do Azralon, e se pudesse, eu mudaria de facção. Porque, pô, quando criei meu char a pouco tempo atrás, não tinha conhecimento desses dados de população. Se soubesse, teria criado um char na Aliança ou até mesmo escolheria outro servidor. Criei este Troll porque desde Warcraft 3 admiro essa raça, mas Worgen também tem chamado minha atenção.

Sinceramente estou esperando a hora certa (Quando o dinheiro entrar no bolso lol) para transferir de servidor.
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Eu sou do Azralon, e se pudesse, eu mudaria de facção. Porque, pô, quando criei meu char a pouco tempo atrás, não tinha conhecimento desses dados de população. Se soubesse, teria criado um char na Aliança ou até mesmo escolheria outro servidor. Criei este Troll porque desde Warcraft 3 admiro essa raça, mas Worgen também tem chamado minha atenção.

Sinceramente estou esperando a hora certa (Quando o dinheiro entrar no bolso lol) para transferir de servidor.

Será bem vindo!
Responder Citar
15420
A impressão de tópicos assim é que o OP não está satisfeito com a ESCOLHA que fez (afinal, ninguém foi obrigado a criar um personagem em determinado servidor, nem a Blizzard transferiu automaticamente o personagem de um servidor para outro) e nem sabe lidar com as consequências dessa escolha e, para isso, vem aqui no fórum fazer mais um entre as dezenas de tópicos semelhantes que aparecem toda semana com uma boa vontade quase maliciosa de tentar convencer a empresa (e a comunidade) que sua requisição deveria ser atendida.

TL;DR - Não quer pagar pra transferir.
Responder Citar
15420
30/03/2012 15:56Citação de Mocréia
Esses sites não são confiáveis...

São a fonte mais precisa que os jogadores possuem (eu arriscaria que abrangem uns 99,5% da população), porque eles utilizam a seguinte metodologia divulgada na própria página do RealmPop:

Project Details

What - We currently record character names, races, classes, genders, levels, and guild memberships for all characters on every realm in the US and EU regions.
How - To get the list of characters for a realm, first we record all the characters who posted to the auction house. Then we fetch and record their guild rosters. This should cover the majority of characters on a realm. To avoid getting listed, a character must never post to the auction house, and never belong to a guild where a guild member posts to the auction house.
Who - It's important to remember that we're simply counting the number of characters seen for each category. This does not mean the number of players, nor the number of actively played characters. We can't efficiently get activity data yet, so some characters may not have been played for a long time.
When - We re-fetch guild rosters about once every 10-12 days, and then fetch characters we haven't seen after about 20 days. The goal is to find all characters, not necessarily to have up-to-date guild rosters. The reports that come from this data get updated about once a week.
Where - We use the Battle.net API to get character and guild information. Every visitor to this site fetches some data that we need and sends it to our servers. In compliance with Blizzard's Third-Party API Usage Policy, you can view the code that accesses the API by loading this JavaScript file and running it through a beautifier.
Responder Citar
10250
De novo essa discussão?

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4139129213#10

Já tentaram fazer algo a respeito e não deu certo. Podemos, por favor, seguir em frente e aceitar que o Azralon está do jeito que está porque os players querem assim, e que não cabe a Blizzard fazer nada a respeito?

Você se contradiz amigão, se são os jogadores que querem assim, como nós não podemos fazer nada a respeito, se somos os jogadores?

E sim, é um problema da blizzard, pois é a única detentora do "poder". E cabe à ela tomar as decisões cabíveis e necessárias.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]