[Sugestão] O problema de população do servidor Azralon.

Mago Humano 90
4695
30/03/2012 16:14Citação de Vonblah
A impressão de tópicos assim é que o OP não está satisfeito com a ESCOLHA que fez (afinal, ninguém foi obrigado a criar um personagem em determinado servidor, nem a Blizzard transferiu automaticamente o personagem de um servidor para outro) e nem sabe lidar com as consequências dessa escolha e, para isso, vem aqui no fórum fazer mais um entre as dezenas de tópicos semelhantes que aparecem toda semana com uma boa vontade quase maliciosa de tentar convencer a empresa (e a comunidade) que sua requisição deveria ser atendida.

Questão financeira não é um problema pra mim, poderia muito bem ir para outro servidor (como foi o que aconteceu quando vim do kel'thuzad para cá" ou simplesmente dar faction change, estou tentando achar uma solução para o problema.

E o OP aqui já joga desde 2005, logo, tenho, pelo menos, o direito de expor minhas sugestões para que o jogo continue bom como é.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 60
180
Darkann, você pode me responder uma pergunta bem simples?

Por que o Azralon está desequilibrado?

Quando você responder essa pergunta, você vai descobrir o motivo pelo qual a sua solução não vai dar certo. Uma coisa é abrir 25 mil transferências (o que você nem sabe se é tecnicamente possível, a propósito); outra coisa é ter certeza de que 25 mil pessoas irão transferir.

Novamente, a maioria do servidor é 86% Horda, eu estaria satisfeito também se estivesse na horda, todavia para aqueles que preferem jogar na aliança sofrem com o problema que aqui se discute e que poderá sim ser resolvido pela Blizzard, tendo em vista que eles são os responsáveis por abrirem ou não as transferências.

Preste bastante atenção no que você mesmo falou e coloque-se no lugar da Blizzard. 86% dos seus jogadores estão satisfeitos. 14% podem não estar (talvez algumas pessoas gostem de estar em desvantagem), mas uma atitude que agrada esses menos de 14% que não estão satisfeitos vai, até prova do contrário, desagradar os 86%. O que você faz?

A Blizzard fez a parte dela pra tentar corrigir isso, se você acompanhou o fórum durante o processo de transferência gratuita você sabe.

Além do mais, isso foi uma escolha sua. Jogar em um servidor com maioria Horda foi uma escolha que, ciente ou não do fato de que ele estava desequilibrado, você fez. Não está escrito em nenhum lugar no contrato que você assinou que você tem direito a um servidor totalmente equilibrado. Não é um problema no serviço, nem uma falha técnica. É uma escolha, assim como a escolha de sua raça ou classe.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140
Fala Darkann!

Fiz uma resposta enorme em outro post que aborda alguns pontos que já comentaram aqui.
Para não me repetir, peço que acesse o link do que escrevi:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4253971677#11

Abraço!
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Darkann, você pode me responder uma pergunta bem simples?

Por que o Azralon está desequilibrado?

Quando você responder essa pergunta, você vai descobrir o motivo pelo qual a sua solução não vai dar certo. Uma coisa é abrir 25 mil transferências (o que você nem sabe se é tecnicamente possível, a propósito); outra coisa é ter certeza de que 25 mil pessoas irão transferir.

Novamente, a maioria do servidor é 86% Horda, eu estaria satisfeito também se estivesse na horda, todavia para aqueles que preferem jogar na aliança sofrem com o problema que aqui se discute e que poderá sim ser resolvido pela Blizzard, tendo em vista que eles são os responsáveis por abrirem ou não as transferências.

Preste bastante atenção no que você mesmo falou e coloque-se no lugar da Blizzard. 86% dos seus jogadores estão satisfeitos. 14% podem não estar (talvez algumas pessoas gostem de estar em desvantagem), mas uma atitude que agrada esses menos de 14% que não estão satisfeitos vai, até prova do contrário, desagradar os 86%. O que você faz?

A Blizzard fez a parte dela pra tentar corrigir isso, se você acompanhou o fórum durante o processo de transferência gratuita você sabe.

Além do mais, isso foi uma escolha sua. Jogar em um servidor com maioria Horda foi uma escolha que, ciente ou não do fato de que ele estava desequilibrado, você fez. Não está escrito em nenhum lugar no contrato que você assinou que você tem direito a um servidor totalmente equilibrado. Não é um problema no serviço, nem uma falha técnica. É uma escolha, assim como a escolha de sua raça ou classe.

Respondendo a sua questão inicial, não necessariamente 25 mil pessoas irão transferir, mas acredito que um bom número tomará partido para tal atitude. Nada é garantido, assim como que as supostas 25 mil vagas seriam preenchidas, ninguém esperava que o servidor tornaria-se 86% horda quando houve a possibilidade de se transferir, visto que a transferência que ocorreu foi proveniente de mais de 3 servidores diferentes, não havia como prever o resultado.

Em números 14% REALMENTE é pouco, todavia trata-se de 12 mil pessoas que pagam (aproximadamente) 180 mil reais mensais para a blizzard para poderem desfrutar do serviço oferecido.

Quando houve a opção de transferência não havia a determinação "nemesis > azralon", mas pelo que acompanhei houve "gurubashi, kel'thuzad, etc. > azralon", logo, como mencionei, não havia como prever que o server seria x% ally x% horda, razão pela qual transferi para cá, não estou pedindo que haja uma mudança significativa, mas que pelo menos, propiciem aos jogares uma segunda chance para transferir para cá sem muito ônus.

Eu poderia muito bem trocar de servidor, financeiramente não seria um grande problema, todavia acredito que o servidor pode se tornar balanceado, visto que agregaria um maior número de clientes satisfeitos. Lhe pergunto, será que os 86% da horda está satisfeita lá? Assim como os 14% estão insatisfeitos na aliança? Não há como precisar uma resposta, senão com uma pesquisa, mas pelo que venho acompanhando muita gente está desanimada de jogar na aliança do azralon, visto que é difícil encontrar grupos para isso ou para aquilo. Para você ter ideia é difícil promover um grupo de 25man para baradin hold, somente guildas sólidas (FEAR/FAITH etc.) conseguem.

As sugestões estão sim ao alcance da Blizzard, mas para tanto é necessário que os jogares (como o que eu estou fazendo) corram atrás, ou seja, como o princípio da congruência (para quem conhece Direito).
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9005
Acho que transfer não resolveria.

Quem for transferir, vai transferir pra quem tem mais ou quem tem menos? (Mesmo com uma promoção).

Essa é a questão.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 60
180
30/03/2012 17:33Citação de Darkann
Respondendo a sua questão inicial, não necessariamente 25 mil pessoas irão transferir, mas acredito que um bom número tomará partido para tal atitude.

O que te faz acreditar isso? Onde estão as evidências?

Se você quiser ser levado a sério, não adianta simplesmente chegar e falar "acho que daria certo". Se eu for juntar todas as pessoas que reclamaram disso aqui no fórum, não dá nem 200 pessoas.

Mostre um abaixo-assinado. Uma thread com mais de 20 páginas. Qualquer tipo de evidência que mostre que sua proposta vai dar certo.

Nada é garantido, assim como que as supostas 25 mil vagas seriam preenchidas, ninguém esperava que o servidor tornaria-se 86% horda quando houve a possibilidade de se transferir, visto que a transferência que ocorreu foi proveniente de mais de 3 servidores diferentes, não havia como prever o resultado.

Quando houve a opção de transferência não havia a determinação "nemesis > azralon", mas pelo que acompanhei houve "gurubashi, kel'thuzad, etc. > azralon", logo, como mencionei, não havia como prever que o server seria x% ally x% horda, razão pela qual transferi para cá, não estou pedindo que haja uma mudança significativa, mas que pelo menos, propiciem aos jogares uma segunda chance para transferir para cá sem muito ônus.

Houve duas fases de transferência no Azralon. Uma de vários servidores para ele, e outra entre os servidores brasileiros (no qual qualquer pessoa poderia sair ou entrar no Azralon).

E na segunda fase de transferência, o Azralon tava com uns 70% de horda. Adivinha o que houve quando teve free transfer? Isso mesmo: A proporção Horde/Ally aumentou.

Lhe pergunto, será que os 86% da horda está satisfeita lá? Assim como os 14% estão insatisfeitos na aliança?

Até prova do contrário, sim. Se continuam pagando, então estão satisfeitos.
Se você acha que não, tem que mostrar evidências.
Responder Citar
Bruxo Troll 90
17560
Eu tenho quase certeza que mesmo com Transfer, mudança de Facção, ou mesmo se a Blizzard fizesse de tudo para tentar equilibrar um Reino, seria em vão, não por fracasso da empresa, mas por culpa nossa.

O Azralon hoje só tem esse desiquilibrio graças a nós mesmo, fato.
Fica dificil tentar reduzir essa porcentagem de Horda para Ally, da mesma forma que novas contas seriam criadas no Azralon em favor da Aliança, o mesmo seria na Horda, mesmo que houvesse transfer ou mudança de Facção da Aliança - Horda, haveria o inverso também, então eu acho muito dificil essa % mudar, talvez caia 1 -2%.

Mais é isso ai cara, não adianta pedir providências a Blizzard, se nós mesmos fizemos com que o Servidor chegasse a esse ponto de desiquilibrio.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
11540
Acho a causa do Darkann nobre, não entendo porque alguém se presta a ficar indo na contra mão, sendo que isso não os prejudicaria.

E quem acha que se prejudicaria, me explica melhor, por favor...

Veja bem, tomando a providência de permitir que, ao menos inicialmente, apenas personagens da aliança pudessem fazer a transferência, em tese, abrir transferências de outros servidores para o Azralon, só faria aumentar a população da aliança, e não diminuir a da horda. Logo, os jogadores da horda não seriam prejudicados, e os da aliança seriam beneficiados. É bom, ou no mínimo neutro, pra todo mundo.

A propósito, eu sou do Nêmesis, mas se estivesse no Azralon, e essa discrepância continuasse pra sempre, a blizzard me perderia como cliente.
Editado por Herbon em 30/03/2012 18:28 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
8665
Excelente tópico!!!!!!

Pra quem, do Azralon, que acha que não tem nada a ver com o problema citado pelo

Darkann, experimente pensar da seguinte forma:

Acabou de chegar o Mist Of Pandaria (massa hein....)....

>> Quero upar o meu char lvl 85 para o lvl 90 (excelente idéia).

Simplesmente vai ser impossível conseguir upar via quests nos mapas, pois terá 8 hordas

pra cada Ally, ou pior: uma guilda inteira upando no determinado mapa.

Me respondam: Como vai ser possível andar no mapa ou conseguir fazer umas quests???

Provavelmente o GM não vai opinar a respeito. Mas espero que tomem alguma ação até o

lançamento do MOP.

Eu faço esse comentário, pois vivi esse cenário na chegada do Cataclysm la no velho

Gurubashi. Preciso afirmar que é uma situação extremamente desagradável.

Abçs cambada e força!!!!!!!!!!!
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
O problema de desbalanceamento populacional é tão grave (ainda pior para a facção desfavorecida, claro) quanto servidores com população mínima.

Li em algum lugar (acho que em alguma entrevista para o MMO-champion, mas não tenho certeza) que eles tinham alguns planos - pelo menos para reinos de população bem baixa - que poderiam ser implementados antes/durante/após o lançamento de Mists of Pandaria. Quais são esses planos não sabemos, e nem se serão implementados.

De qualquer forma, é fato que a Blizzard tem um grande números de jogadores que sofrem por problemas populacionais em seus reinos, e que fazer alguma coisa por esses jogadores poderia gerar um considerável retorno financeiro para a própria Blizzard. Se daria certo ou se os próprios jogadores fariam dar errado, é outra história.
Responder Citar
Druida Troll 50
0
Entendam, do mesmo modo que vocês não querem sair da ally, os hordas não querem sair da horda.

Podia fazer o que for, eu tenho certeza que quase nada mudaria.

Alem do mais desequilibro populacional, não afeta em nada, esta ruim para a alliança pelo simples fato que não tem ninguem e é difícil de se fazer grupos, mas se não fosse isso , não seria problema.World pvp ja morreu, ninguém mais sai das capitais , pois não precisa. Falar que o equilíbrio populacional melhoraria pvp , é uma afirmação totalmente errada,pois eu não preciso que tenha bastante allys para mim entrar na minha arena,rbg, random bg,tol'barad e etc...
Responder Citar
Caçador Worgen 46
2420
Concordo com a necessidade de reabertura da transferência free, tenho dois chars no malganis e gostaria muito de ir para server brasileiro. No lugar de ir atrás de server com alta população de brs, abre logo p qualquer br dar transferência free. ;p
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Até prova do contrário, sim. Se continuam pagando, então estão satisfeitos.
Se você acha que não, tem que mostrar evidências.

Infelizmente não tenho como comprovar, mas a resposta do Herbon é mais que suficiente, mesmo que eu apresentasse quaisquer provas a você, isso não mudaria nada, para quem eu tenho que comprovar é à Blizzard, ao invés de você falar que não vai dar certo, pq não sugere alguma coisa ou então não fica quieto, estará ajudando ;)

Acho a causa do Darkann nobre, não entendo porque alguém se presta a ficar indo na contra mão, sendo que isso não os prejudicaria.

E quem acha que se prejudicaria, me explica melhor, por favor...

Veja bem, tomando a providência de permitir que, ao menos inicialmente, apenas personagens da aliança pudessem fazer a transferência, em tese, abrir transferências de outros servidores para o Azralon, só faria aumentar a população da aliança, e não diminuir a da horda. Logo, os jogadores da horda não seriam prejudicados, e os da aliança seriam beneficiados. É bom, ou no mínimo neutro, pra todo mundo.

A propósito, eu sou do Nêmesis, mas se estivesse no Azralon, e essa discrepância continuasse pra sempre, a blizzard me perderia como cliente.

Obrigado pelo apoio, man!
Excelente tópico!!!!!!

Pra quem, do Azralon, que acha que não tem nada a ver com o problema citado pelo

Darkann, experimente pensar da seguinte forma:

Acabou de chegar o Mist Of Pandaria (massa hein....)....

>> Quero upar o meu char lvl 85 para o lvl 90 (excelente idéia).

Simplesmente vai ser impossível conseguir upar via quests nos mapas, pois terá 8 hordas

pra cada Ally, ou pior: uma guilda inteira upando no determinado mapa.

Me respondam: Como vai ser possível andar no mapa ou conseguir fazer umas quests???

Provavelmente o GM não vai opinar a respeito. Mas espero que tomem alguma ação até o

lançamento do MOP.

Eu faço esse comentário, pois vivi esse cenário na chegada do Cataclysm la no velho

Gurubashi. Preciso afirmar que é uma situação extremamente desagradável.

Abçs cambada e força!!!!!!!!!!!

Excelente ponto de vista, brother! Obrigado pelo suporte!
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
30/03/2012 18:57Citação de Neskha
De qualquer forma, é fato que a Blizzard tem um grande números de jogadores que sofrem por problemas populacionais em seus reinos, e que fazer alguma coisa por esses jogadores poderia gerar um considerável retorno financeiro para a própria Blizzard. Se daria certo ou se os próprios jogadores fariam dar errado, é outra história.

Interessante, mas você há de convir que pelo menos seria uma esperança, uma tentativa da Blizzard de resolver o problema, mesmo que infrutífera, certo?

Alem do mais desequilibro populacional, não afeta em nada, esta ruim para a alliança pelo simples fato que não tem ninguem e é difícil de se fazer grupos, mas se não fosse isso , não seria problema.World pvp ja morreu, ninguém mais sai das capitais , pois não precisa. Falar que o equilíbrio populacional melhoraria pvp , é uma afirmação totalmente errada,pois eu não preciso que tenha bastante allys para mim entrar na minha arena,rbg, random bg,tol'barad e etc...

Em momento algum mencionei que o problema era a falta de world pvp, mas tão somente de população na aliança, não me importa world pvp, mesmo que eu só faça pvp, minha ideia é balancear o servidor.

30/03/2012 19:33Citação de Howllingmoon
Concordo com a necessidade de reabertura da transferência free, tenho dois chars no malganis e gostaria muito de ir para server brasileiro. No lugar de ir atrás de server com alta população de brs, abre logo p qualquer br dar transferência free. ;p

Vamos torcer para que ocorra, man! Será muito bem vindo ao Azralon.
Responder Citar
Druida Troll 50
0
30/03/2012 19:39Citação de Darkann
minha ideia é balancear o servidor

Para que?

A necessidade de mais players é necessaria para grupos e etc, mas para que o arzalon necessita ser balanceado?
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
Para que?

A necessidade de mais players é necessaria para grupos e etc, mas para que o arzalon necessita ser balanceado?

Formação de guildas, formação de grupos de arena, formação de grupos de rated bg, economia do servidor, formação de grupos para instâncias e raids.
Responder Citar
Paladino Humano 90
8425
Segundo: Fazer uma promoção para que os jogadores da Horda, do servidor Azralon, possam realizar a transferência de facção para a aliança. Explico: Tendo em vista que o preço atual (R$ 40,00 - quarenta reais), compreende a aproximadamente 8% do salário mínimo, torna-se inviável para jogadores (que na sua grande maioria são jovens), realizem a transferência.

Por que não fazer uma promoção para que os jogadores da horda/azralon, possam realizar a troca de facção por um preço mais acessível. Por exemplo R$ 15,00 (quinze reais), sendo que a referida promoção se estenderia por tempo limitado e no limite de 20 a 25 mil vagas de transferência. Isso representa, aproximadamente, um lucro de R$ 375,000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais), o que, do meu ponto de vista, é interessante para a Blizzard.

Confesso que não levei muita fé no inicio do tópico, mas essa ideia realmente é bem interessante, desde que seja apenas dentro de servidores extremamente desbalanceados, como o caso do Azralon. Por ser bem acessível à todas as rendas, acho que teria um ótimo resultado. E ao mesmo tempo evitaria a banalização das transferências, como no caso das frees.

Quanto à primeira ideia, acho muito improvável que tenha alguma sanção a respeito. O Nêmesis está bem equilibrado(pessoalmente, o server mais equilibrado que já joguei), então não há porquê haver novas transferências envolvendo esse reino. Sem falar que isso seria uma faca de dois gumes. A população brasileira já se provou ser bem imprevisível, sabe-se Jah o que iria acontecer.
Editado por Döujutsu em 30/03/2012 19:56 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
4695
30/03/2012 19:50Citação de Döujutsu
Confesso que não levei muita fé no inicio do tópico, mas essa ideia realmente é bem interessante, desde que seja apenas dentro de servidores extremamente desbalanceados, como o caso do Azralon. Por ser bem acessível à todas as rendas, acho que teria um ótimo resultado. E ao mesmo tempo evitaria a banalização das transferências, como no caso das frees.

Obrigado, man!
Editado por Darkann em 30/03/2012 19:56 BRT
Responder Citar
Druida Troll 50
0
Para que?

Formação de guildas, formação de grupos de arena, formação de grupos de rated bg, economia do servidor, formação de grupos para instâncias e raids.

Que nem eu disse , mais players são necessários.O equilibrio não é necessário.
Responder Citar
Paladino Humano 90
8425
30/03/2012 20:07Citação de Chërnobyl
Que nem eu disse , mais players são necessários.O equilibrio não é necessário.

O Azralon ja está quase que totalmente preenchido. O limite de players on suportado pelo servidor é de aproximadamente 3200. O az ja tem um número parecido.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]