[Sugestão] O problema de população do servidor Azralon.

Monge Humano 3
0
Tudo é muito simples.

o Desbalanceamento é unicamente culpa dos proprios jogadores.

a FEAR foi uma guild que tentou ou esta não sei agora, amenizar a situação fazendo torneios na horda onde eles pagam o transfer para a ally.

Eles tambem tem um sistema de banqueiro para que você possa ter seu gold na ally.

A Ally esta insatisfeita e a horda satisfeita então qualquer meio que você utilizar para trazer horda para ally será em vão, simplesmente porque os horda estão acomodados.

no WoW todos jogam por preferência então não é porque a blizz ou alguem vai me dar um presente(transfer, gold, pet, qualquer coisa) que vou deixar de jogar com o que eu gosto e jogar de outra coisa.

Uma boa coisa que poderiam fazer é incentivar aos NOVOS PLAYERS o reino Azralon para a Ally e não fazer bloqueios ou transfers gratuitos porque isso de nada adiantaria, só incomodaria quem ja esta satisfeito.

Digo novos players porque os antigos ja se habituaram ao seu servidor e a sua facção e não vão trocar só para balancear uma facção de um servidor e jeito é apostar em novos players mesmo.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 79
5015
O pessoal quis assim, a blizzard abriu transfer gratuita e todo mundo foi pro azralon pela horda, os alliances que ficaram era porque queriam "sempre ter jogador pra gankar em pvp em qualquer lugar que fosse yaaaaaaaa!" entao agora nao adianta reclamar, quer mudar? paga transfer sai 1real 34centavos por dia? algo por ai? entao economiza no "banho demorado" que voces adolescentes tomam, que economiza esses 40 pila por mes do papai pra te pagar o transfer.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
4565
Concordo com a transferência.

Não sei quais são as implicações de um desconto na transferência Horda > Aliança no Azralon para a Blizzard. Mas comentários no fórum sobre "não vai adiantar" ou "esse tópico de novo não" são contraproducentes e poluem a leitura. Não se enganem, temos oito páginas aqui, a Blizzard está acompanhando a discussão sim. Se não se pronunciaram é porque não há nada novo para ser dito.

Se for acrescentar, escreva pensando que os CM lerão o que você pensa.

Somos consumidores, tecnicamente a galinha dos ovos de ouro da Blizzard. Somos nós que pagamos a mensalidade! Inclusive, os GM de suporte recomendam que adicionemos nossas vozes no fórum para tentar fazer acontecer o que queremos.

Abre a promoção e vê no que dá! Da Horda do Azralon para a Aliança do Azralon. O pior que pode acontecer é continuar como está, então porque não tentar?

Nós, interessados, poderíamos fazer uma campanha forte. Eu certamente farei, pois quero mais colegas para jogar e deixar o jogo mais agradável.

Edição: suspeito que essa seja a única solução viável, porque não dá para encher o servidor. Eu não sei qual o limite de jogadores em um servidor, mas o Azralon já está bem lotado… de Hordas.
Editado por Myers em 01/10/2012 17:24 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
7275
Eu acho que a Blizz está se lixando para isso! Senão já teria feito algo. Nem responder o tópico ou comentar alguma coisa ela faz. Tenho uma sujestão: Vamos migrar para outro realm, porque agora com esse paTCH novo, "NÃO EXISTE POSSIBLIDADE DE REAÇÃO DA ALIANÇA" Tente fazer as dailys e me digam o contrário!
Responder Citar
Sabe q tenho a impressão q é exatamente isso q a Blizzard quer: fecha os olhos pra esse problema, diz q não pode mudar opção dos jogadores, só para pagarmos a transfer!!

40 mangos cada transfer!! é mais doq WoW, BC e WotLK juntos!!

Pague ai sua transfer, vou continuar jogando nesse server zuado... até desistir.
Responder Citar
Mago Humano 90
3910
Na verdade, a situação é bem pior do que pensamos, se for considerar o numero de Ally/Horda no nível 90, são 6,4% ally e 93,6% horda.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
10935
Entendam de uma vez: A Blizzard nunca faz nada para resolver reinos desbalanceados. NUNCA. O máximo que ela faz é abrir transferência de um reino cheio para um reino vazio, mas sempre pra jogadores das duas facções. Nunca abriu transferência grátis para só uma facção e não vai ser agora que ela vai fazer isso.
Responder Citar
Se abrir free transfer da horda para o nemesis eu vou com mais umas 5 pessoas.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
8795
Assim, eu não sou de ficar chorando por causa de Realm não. Pq tipo, não quer morrer pra ally ou pra horda em World pvp? Vai jogar Realm PvE (Normal), em que vc só tem pvp se quiser.

Mas analisando o problema de super população da ally no nemesis, e a super população de horda no Azralon, acho que a solução mais sensata seria abrir uma Free Transfer do Azralon pro nemesis, mas somente horda. E uma Free Transfer do nemesis pro Azralon, mas só Ally. Aí vai quem quer, mas pra facção que precisa de players, isso até que os servidores estivessem equilibrados. Isso daria muito bem para Blizzard fazer, e seria interessante, pq um maior equilíbrio deixariam os players com melhor jogabilidade, e lembrando que a blizzar dé uma empresa, e clientes (players aki no caso) satisfeitos, é mais dinheiro garantido na mensalidade do wow. Pq ja teve amigos meus aqui da cidade que jogavam na ally do Azralon e pararam por culpa do desenquilibrio. Assim como ja vi muita gente no nemesis parar de jogar por isso tmb.
O que a blizzard não ganha com free transfer agora, seria um investimento a longo prazo que pode ajudar na permanecia de muitos players.

Intão axo que essa seria uma boa, Azralon a horda, e somente a horda, pode ter free transfer para o nemesis. E no nemesis, a Ally e somente a Ally poderia ter free transfer pro Azralon, até os servidores ficarem equilibrados.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4370
Perfeito seus apontamentos Kundarini, todavia nada agrega em relação ao problema existente no Azralon/Aliança.

Com relação ao que você expôs.

Então. Se você não percebeu, suas propostas só dariam certo se essas duas afirmações forem verdadeiras:

1) Pessoas da Aliança no Nemesis querem transferir para o Azralon.
2) Pessoas da Horda no Azralon querem ir para a Aliança.

Exato, minha ideia principal seria abrir novas transferências para que novas pessoas possam sair de seus respectivos servidores e agregarem-se ao Azralon, e a ideia funcionará perfeitamente se a Blizzard liberar novas transferências, todavia, com a restrição de que somente personagens da atual facção que encontra-se com deficiência na população - qual seja - Aliança.

Neste sentido, caso você não tenha lido a continuação do thread, aqui vai a resposta para o suposto problema que poderia surgir.

30/03/2012 13:51Citação de Darkann
Friso: é um problema deles, visto que somente eles detêm o poder de fixá-lo, ou seja, abrindo, talvez, também, novas transferências de servidores americanos (que ainda possuam jogadores brasileiros - gurubashi, warsong, shadow moon, etc...) para o Azralon.

Mas, ainda assim, concordo com você que só funcionaria nas hipóteses mencionadas, portanto, necessitaria da restrição retro mencionada.

Continuando,

Cadê as evidências de que essas duas afirmações são verdadeiras? Se elas forem falsas, não apenas suas propostas serão completamente inúteis, como isso deixa bem claro que a atual situação do servidor agrada a maioria dos jogadores.

Exato, agrada a maioria dos jogadores da facção da Horda, razão pela qual a maioria está (visto que 86% do servidor é horda) satisfeita, logo, os 14% restantes jamais estariam satisfeitos com o problema que aqui se discute.

Concordas comigo?

É exatamente isso que você não está percebendo. A situação atual do Azralon não é um problema. Ele está assim porque a maioria dos jogadores quiseram que ele estivesse assim.

Novamente, a maioria do servidor é 86% Horda, eu estaria satisfeito também se estivesse na horda, todavia para aqueles que preferem jogar na aliança sofrem com o problema que aqui se discute e que poderá sim ser resolvido pela Blizzard, tendo em vista que eles são os responsáveis por abrirem ou não as transferências. Obviamente a situação poderia mudar se todas as pessoas tivessem acesso a preços acessíveis para novas transferências para o Azralon/Aliança - e que tais transferências fossem provenientes, também, de servidores americanos que ainda possuam população com jogadores Brasileiros como os acima mencionados.

Você ali em cima mencionou que "um n. x de consumidores não está satisfeita (sic), visto que estão insatisfeitos com os serviços prestado pela empresa." O que você não está percebendo é que, enquanto x estão insatisfeitos, 1000x estão satisfeitos, e o que você propõe é uma atitude que, até provado o contrário, agrada x e desagrada 1000x.

Minha resposta anterior rebate esta também.

30/03/2012 15:00Citação de Kundarini
Acho que você está confundindo "post útil" com "post que concorda comigo". Não sou obrigado a concordar com você e vou exercer o meu direito de não atender ao seu pedido e continuar com a discussão.

Sinta-se a vontade para continuar respondendo/concordando/discordando aos meus questionamentos, todavia, devo alertá-lo, novamente, que em nada agrega em uma possível solução do problema existente, e, que a minha postura de inércia quanto ao assunto não se limitará a este post somente.

Como o milenar ditado diz "O interessado corre atrás."

respondendo o que foi dito, eu sou interessado e ja participei de varios foruns a respeito desse assunto! e se fosse pago, mesmo com um desconto eu mudaria da horda para alianca com toda certeza do mundo! e e mais alguns amigos de guilds com os quais ja conversamos sobre isso
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
os,

ucrei nos últimos três dias coisas de 5k gold,

Nossa que AH heim?

Se você não considera útil um post do Rhastion dizendo exatamente por que as suas sugestões não serão aceitas, então eu realmente não sei o que é.

Eu acho que a conversa acabou ai...

30/03/2012 16:21Citação de Fuscão
E sim, é um problema da blizzard, pois é a única detentora do "poder". E cabe à ela tomar as decisões cabíveis e necessárias.

A blizz não pode, de maneira direta ou indireta, induzir jogadores a tomar decisão A ou B. Foi proposto que deveria haver "recompensas" para quem fizer transfer para ally do Azralon... Essa aliança vale menos que a dos outros servidores pois existe inúmeros hordas a mais? Não faz sentido.

Joguei no gallywix desde o inicio dos servers brs. Lá tanto horda quando ally tem o mesmo numero de jogadores da ally do azralon... Como obrigar alguém a fazer a transfer? Tentar comprar com 1 mês de credito ou coisa assim só agravaria as coisas pois:

1- Quem se "vende" por 15 reais de crédito, no minimo, não tem muito interesse no jogo pois onde ele está é irrelevante e "vale" 15 reais.

2- Os poucos que forem, vão se deparar com o mesmo senário que desagrada vocês e simplesmente vão ficar desanimados com o jogo.

3- Existem outros, como o exemplo do gallywix que também precisam de incentivos mas eles não são melhores ou piores para receber benefícios. Resultado de flames e mais flames tipo "Azralon queridinha da bliz AUH AUH AUH BR".

Sugiro que se está insatisfeito com a situação do servidor, mova os jogadores do SERVIDOR como um certo alguém (não lembro o nome do cara sangue bom) tentou fazer a algum tempo... Ou simplesmente troque de serve para e seja feliz.
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
15/12/2012 16:54Citação de Arkanjo
respondendo o que foi dito, eu sou interessado e ja participei de varios foruns a respeito desse assunto! e se fosse pago, mesmo com um desconto eu mudaria da horda para alianca com toda certeza do mundo!

15/12/2012 16:54Citação de Arkanjo
e se

E se não fosse pago (e se não desse certo eu voltaria pro meu lugar)

E se eu ganhasse 1 mês de crédito

E se eu ganhasse um Titulo (Defensor da facção desbalanceada)

E se...

Infelizmente... "E se" não caracteriza pessoas de atitude, e sim de quem "vai na onda quando convém" (falando de modo geral e não de uma pessoa em particular.)
Responder Citar
4370
15/12/2012 18:05Citação de Mahriuzitoh
respondendo o que foi dito, eu sou interessado e ja participei de varios foruns a respeito desse assunto! e se fosse pago, mesmo com um desconto eu mudaria da horda para alianca com toda certeza do mundo!

e se

E se não fosse pago (e se não desse certo eu voltaria pro meu lugar)

E se eu ganhasse 1 mês de crédito

E se eu ganhasse um Titulo (Defensor da facção desbalanceada)

E se...

Infelizmente... "E se" não caracteriza pessoas de atitude, e sim de quem "vai na onda quando convém" (falando de modo geral e não de uma pessoa em particular.)

nao sei pq levou esse ''e se '' como algo ruim, o que eu disse eh que ATE SE FOSSE PRECISO PAGAR! (claro que menos do que 48 reais) eu faria a troca de faccao
Responder Citar
Estamos nos virando, com ou sem Blizzard, Violentus. Se ela não quer ajudar, continuamos matando vcs com pouca gente mesmo.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 90
10135
e se a blizzard abrisse mudança de faccao gratis ou bonus no lvl da tal faccao, mudanca de servidor gratis ou com desconto...

soluções tem milhares, eu gostaria de sabe a posição da blizzard em relação a cada uma delas
Responder Citar
Guerreira Orquisa 90
7990
Não adianta esperar ou achar, que a Blizzard vai fazer algo em relação a esse tipo de problema. Na minha opinião isso é culpa dos jogadores.

É só olhar o ranking do wowprogress, e observar que 12 dos 20 realms que lideram o ranking estão na mesma situação do Azralon.

http://www.wowprogress.com/realms/rank/us
Responder Citar
13705
Estamos até hoje esperando um comentário da Blizz neste tópico. No nemesis não tá tão foda assim de upar, mas não temos AH e tá foda achar players pra fazer alguma coisa.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
7220
Postei 2 ideias sobre equilibrio de facção nesse tópico. Acho que é possivel mas depende do interesse da blizzard a definir como aplicar. Mas muitos players ainda criticão sem pensar nas ideias porém olhem e vejam o que acham.
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7710222092
Editado por Anazinha em 23/01/2013 16:07 BRST
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
Atualmente, pelo website [http://wow.realmpop.com], verifica-se que o servidor azralon possuí aproximadamente 12 mil jogadores da aliança e aproximadamente 72 mil jogadores da horda.Em porcentagens, trata-se de 14% contra 86%, respectivamente.

Já no Nemesis, verifica-se o seguinte: Aliança - aproximadamente 48 mil jogadores = 57% e Horda - 35 mil jogadores = 41%.

No nível 90, que é o que interessa, tem 93% de Horda e 7% de Aliança no Azralon, e 70% de Aliança para 30% de Horda no Nemesis.

Isso, AGORA em Janeiro/13.

O post do OP está desatualizado, o desbalanceamento aumentou mais. Isso por um motivo muito simples, NINGUÉM aguenta ficar num servidor onde a sua facção é minúscula. Eu já movi minha guilda pro Azralon e meus amigos estão indo comigo, o Nemesis para a Horda é insuportável, não por causa da Ally, mas porque o pouco que tem de Horda não quer saber de nada além de fazer daily, wpvp e bg aleatória.

A situação da Ally no Azralon não é muito diferente.

No final, quem quer reino balanceado vai pro Tol Barad, quem quer aproveitar o jogo em sua facção com chances REAIS de progressão (tanto PVP quanto PVE) vai pro Azralon se for Horda, e pro Nemesis se for Aliança.

É simples assim.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]