Profissao e HA INDIGNAÇÃO!

Bruxo Humano 85
1545
Com muita indignação venho aqui dizer tem muita gente quenão sabe pensar!!! Hoje fui vender as minhas pedras de JC e me deparei com algo que eu vi já mais de uma vez, um ser sem intelecto que juro, não sei o que ta fazendo num jogo onde se precisa pensar, pega e baixa o valor de uma das pedras em 30 po a outra sai de 70po para 19po que merda é essa? O cara é bot que deixa minerando o dia todo e não da valor ao trabalho que a gente passa pra pegar essas pedras? Ou ele é burro e não vê que pra que o item dele fique na frente do primeiro item basta ele colocar uma peça de cobre a menos? Juro isso me indigna muito! Valorize o trabalho que você tem o tempo que você demorou a upar as profissões e ainda mais o tempo que você demora a pegar os itens para poder por aquilo na HÁ basta pensar juro por Deus é só pensar!!!!
Editado por Anabola em 02/04/2012 21:10 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
8635
Jesus, por favor, da próxima vez cuida da pontuação, parágrafos... Esse tipo de coisa ajuda muito na leitura.

Quanto a sua revolta, muitas vezes isso nem são bots, as vezes são apenas players querendo quebrar o mercado pra comprar tudo e revender mais caro, isso acontece.
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 85
3255
Não entendi
Responder Citar
Caçadora Trolesa 21
125
Eu entendo até certo ponto, valorizar o próprio sacrificio é facil.
Que tal valorizar o sacrificio do cara que farma gold pra comprar um unico reagente há um preço totalmente injusto e superfaturado?

não sei qual pedra vc diz, não especificou tb.
mas pense dos dois lados, trabalho justo é uma coisa, exploração ja é outra conversa...
Responder Citar
Mago Troll 90
11000
Lei da oferta e da procura.

O preço depende de um equilíbrio entre a procura (o que faz com que o preço suba, pois aumenta o valor relativo de um item) e a oferta do mesmo (o que abaixa esse preço).

Sempre que aparecer um ponto fora da curva, o mercado vai agregar essa imperfeição á sua maneira. Nesse caso, ou simplesmente ele vende o que colocou e fica como se nada tivesse acontecido (a menos que ele tenha colocado uma quantidade significativa, mas isso afetaria o lado da oferta, fazendo com que o preço naturalmente diminuísse), ou o mercado se ajusta e diminui o preço por causa desse item (mas se a procura for muito grande, esse efeito não deverá ser sentido por muito tempo).

O que não muda é o quão inútil é fazer um post desses. Nunca existiu uma regra de que todos tem que vender no mesmo preço (sendo isso até ilegal em várias situações da vida real). Os preços costumam não variar muito pois essa é a maneira de se ter mais lucro por unidade. Mas a tática de baixar o preço é totalmente válida. Ela é muito usada para tirar alguns concorrentes do mercado ou abocanhar uma fatia do mercado com esse surto de preço baixo.

Recomendo algum tipo de leitura sobre mercado, pois as teorias se aplicam à mercados de jogos também (apesar de uma ou outra coisa serem um pouco diferentes).
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
15215
Ganha aquele que der maior grito... se não, fica para trás...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Worgenin 90
5040
Oferta....>....Demanda !
Tipstam está certo.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
8575
Desculpem, não sou nenhum grande entendedor do assunto, mas gostaria de expor minha opiião.

Acredito que há uma grande diferença entre Mercado/Leilão.

O Mercado funciona pela lei de oferta/procura.
Já o Leilão pela Necessidade/oportunidade.

Acho que é isso ai.

[]s
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
13910
Cara vou repetir o que botei no post:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7811402137

Porque ao invés de reclamar no forum você não compra os itens que estão abaixo da curva do mercado para revende-los com a suposta margem de lucro que o atual vendedor abdicou ou ignorou segundo suas hipóteses ?

Isso seria mais proveitoso para todas as partes, o vendedor que ignora a economia de mercado do jogo sai feliz mesmo com sua baixa produtividade, e você também sai feliz, pois se aproveitou de seu conhecimento de economia para fazer lucro fácil em cima do néscio em questão, e para mim que não gastaria meu tempo escrevendo esta resposta.

[ ]s
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 80
1230
Voce esta defendendo uma coisa que nao faz sentido algum, so porque o cara tem pouca produtividade ele tem que desvalorizar o produto dele?

No caso da flask mesmo, o cara que farma, as golden lotus vende a flask por 45g, sendo que so a golden lotus vale 50g... é uma coisa que não existe no mundo.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 80
1230
Eu fiz um poste muito parecido com o seu.

Podem dar uma olhada.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7811402137
Responder Citar
Xamã Anão 90
10325
Eu faço a mesma coisa. Eu pego minerios enquanto espero o bg, to nem ai se to fazendo gold ou não (prof pra quê? pvp só precisa de gema/enchant). Se coloco na AH é realmente pra deixar o material acessível pra outras pessoas ou pagar um eventual repair.
Como disseram antes: não gostou? compra e revende.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
02/04/2012 20:41Citação de Anabola
Com muita indignação venho aqui dizer tem muita gente quenão sabe pensar!!! Hoje fui vender as minhas pedras de JC e me deparei com algo que eu vi já mais de uma vez, um ser sem intelecto que juro, não sei o que ta fazendo num jogo onde se precisa pensar, pega e baixa o valor de uma das pedras em 30 po a outra sai de 70po para 19po que merda é essa? O cara é bot que deixa minerando o dia todo e não da valor ao trabalho que a gente passa pra pegar essas pedras? Ou ele é burro e não vê que pra que o item dele fique na frente do primeiro item basta ele colocar uma peça de cobre a menos? Juro isso me indigna muito! Valorize o trabalho que você tem o tempo que você demorou a upar as profissões e ainda mais o tempo que você demora a pegar os itens para poder por aquilo na HÁ basta pensar juro por Deus é só pensar!!!!

Quanto tempo você tem neste game meu fio???
O suficiente pra saber que os realms brasileiros há muito extrapolam os limites da coerência no quesito custo/preço/oferta e procura???
Ridiculo é ver neguinho vendendo item verde level 12 há 500G só pra encher o saco e fazer as pessoas que NÃO são bots e NÃO usam addon de AH perder tempo...
Muitas vezes não é o cara que vende mais barato que é o anencéfalo, ser impensante ou asno que esta fazendo errado. Pense nisto. Tu ta reclamando de que mesmo???
Porra fio, no VANNILA pra tu cpmprar uma montaria demorava MESES e agora tu acha bacana fazer 20K gold em um dia???

LOLZ.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Lei da oferta e da procura.

O preço depende de um equilíbrio entre a procura (o que faz com que o preço suba, pois aumenta o valor relativo de um item) e a oferta do mesmo (o que abaixa esse preço).

Sempre que aparecer um ponto fora da curva, o mercado vai agregar essa imperfeição á sua maneira. Nesse caso, ou simplesmente ele vende o que colocou e fica como se nada tivesse acontecido (a menos que ele tenha colocado uma quantidade significativa, mas isso afetaria o lado da oferta, fazendo com que o preço naturalmente diminuísse), ou o mercado se ajusta e diminui o preço por causa desse item (mas se a procura for muito grande, esse efeito não deverá ser sentido por muito tempo).

O que não muda é o quão inútil é fazer um post desses. Nunca existiu uma regra de que todos tem que vender no mesmo preço (sendo isso até ilegal em várias situações da vida real). Os preços costumam não variar muito pois essa é a maneira de se ter mais lucro por unidade. Mas a tática de baixar o preço é totalmente válida. Ela é muito usada para tirar alguns concorrentes do mercado ou abocanhar uma fatia do mercado com esse surto de preço baixo.

Recomendo algum tipo de leitura sobre mercado, pois as teorias se aplicam à mercados de jogos também (apesar de uma ou outra coisa serem um pouco diferentes).

Perfeito...E o pior é que ele ta defendendo um CARTEL e acha que esta certo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 80
3140
Po na boa, um tópico pra isso é no mínimo engraçado. Ridículos são os valores de muitos itens em leilão. Me pegunto o que pensam estes vendedores? Será que de tanto jogar eles realmente acreditam no esforço que fazem pra minerar no wow, será que queimam a mufa pra desenvolver glifos....rsss Compro o mais barato, até pq o "produto" é o mesmo, nao sofre alteração da qualidade em função do preço....rssss
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
5460
Eu tenho vergonha dos brasileiros, aonde você vai, por mais burro que um gringo seja, ele escreve minimanente legível em seu idioma de origem, e geralmente, se viram bem no inglês, aqui, o BR nem sabe o PT-BR, todos são analfabetos funcionais, que vergonha, que vergonha, que vergonha de povinho de merda.
Responder Citar
Druida Worgen 90
2945
Eu tenho vergonha dos brasileiros, aonde você vai, por mais burro que um gringo seja, ele escreve minimanente legível em seu idioma de origem, e geralmente, se viram bem no inglês, aqui, o BR nem sabe o PT-BR, todos são analfabetos funcionais, que vergonha, que vergonha, que vergonha de povinho de merda.

BR também chega a ser muito arrogante, como vemos no post acima, enfim, não dá pra saber o que é pior.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Primeira vez que eu vejo gente reclamar de preço baixo. Sofro com gemas no Tol' Barad. Gema por 150, 199, 200, até 300... Metas prefiro nem comentar pra não ofender ninguém
Responder Citar
Druidesa Trolesa 90
8670
O jeito é upar todas a profissões até 600 com vários chars e se tornar autosuficiente. :P
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]