Homofobia, Preconceito e Bulling no WoW

(Trancado)

Caçador Orc 90
13135
Amigão, se eu ganhasse dinheiro pra cada um que me insulta eu taria rico. Só não liga velho. Coisa de adolescente ''revolts'' criar um tópico desse. BTW, parei de ler em ''pra mim ter''.
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Completamente fora de contexto, parece uma obra de ficcao este post,

Respeito e bom, logico... mas ta meio exagerado né?
Ladino Goblin 90
6140
que texto estranho foi esse que li o_o...

Esse cara ta trollando... ou é testemunha de jeova... um dos maiores atrativos da lore do wow é ter um bando de raça com ideais distintos juntas por uma causa "maior"... Você quer por um goblin um tauren um orc numa casa vivendo juntos e não quer que em nenhum momento um zoa a aparencia/personalidade do outro?...

Sério... nem sei pq to respondendo esse topico...

A lembrei... to esperando a horda ganhar wintergrasp pra poder pegar meus recipes -.-'.
Bruxa Elfa Sangrenta 95
4865
Se fosse assim, todos nós seríamos assassinos genocidas condenáveis por crime contra a humanidade.

Verdade seja dita, nós chamamos blood elves de viados, Orgrimmar de favela ou gnomos de comida porque dentro da gente, por mais que esteja domada e contida, a besta ainda existe. E ainda existirá por muitas gerações.

Eu prefiro soltar essa besta num ambiente de comédia e paródia, zoando avatares num RPG online, do que sair ofendendo pessoas na vida real. Nesse sentido, esses comportamentos de homofobia, bullying e afins dentro do WoW acaba por beneficiar a sociedade, uma vez compreendida a diferença entre jogador e personagem. [ou não, sei lá]
Cavaleiro da Morte Humano 85
1110
05/04/2012 17:31Citação de Tragg
Bom,boas maneiras eu sei que eu não vou aprender convivendo com esse tipo de coisa.

Você pode aprender a conviver com as pessoas, você se importa demais com o politicamente correto meu jovem, na maioria das vezes isso não passa de uma enorme hipocrisia.

A maneira como os jogadores se comportam aqui é um mero reflexo do anonimato que o jogo proporciona, se você se incomoda do jeito que as pessoas são te recomendo ir morar em um templo budista em algum lugar perto do fim do mundo.

Eu ja nem esquento cabeça com essas coisas mais, só me incomodo quando começam a me pentelhar d+, floodando o chat e criando alt pra passar pela ignore list, esses dai merecem ban.
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8055

Você pode aprender a conviver com as pessoas, você se importa demais com o politicamente correto meu jovem, na maioria das vezes isso não passa de uma enorme hipocrisia.

A maneira como os jogadores se comportam aqui é um mero reflexo do anonimato que o jogo proporciona, se você se incomoda do jeito que as pessoas são te recomendo ir morar em um templo budista em algum lugar perto do fim do mundo.

Eu ja nem esquento cabeça com essas coisas mais, só me incomodo quando começam a me pentelhar d+, floodando o chat e criando alt pra passar pela ignore list, esses dai merecem ban.

Falou tudo.
Paladino Elfo Sangrento 85
5915
Esse posto só pode ser brincadeira !!@!!@!!@kk

Vééi, o mais legal nesse WoW é as zoações, meus amigos me chamam de gay toda hora porque criei um bloodelf, eu simplesmente respondo que é estilo hahaha, aí eles zoam ainda mais. Mas eu zoou eles também, ninguém sai sem ser zoado.

Agora me explica, como que falar "For The Horde" pode ser uma ofensa? O.O
Druida Troll 100
14825
Como o amigo do Post Verde comentou, zoar a pessoa por trás do personagem é totalmente inaceitável ( a não ser que sejam amigos um entenda a brincadeira do outro, como é meu caso com meus amigos ), afinal isto é um game de interação e todos devem ser respeitados como humano, já a gozação com os char(avatar) eu imagino ser totalmente saudável até por que cada raça diferente trás com ela um esteriótipo, e sim os BE homens tem seu lado sensível mais aflorado, assim como as BE mulheres são um pouco mais dadas hahahaha, e isto torna o game ainda mais interessante.
Minha sugestão para quem se sente ofendido para quando seu char/avatar são vitimas de gozação é: Tente jogar com menos frequência, se sentir ofendido por algo totalmente virtual é no mínimo algum problema socialização, tente sair um pouco do game e se divertir mais com pessoas reais (que te zuarão diretamente hahaha (e sim é divertido)), eu penso que quando o jogo que jogo para me divertir está me estressando por coisas bestas não é um problema em si do jogo ou comunidade e sim um problema pessoal mal resolvido.

Abraço a todos !!!
Editado por Jezuix em 06/04/2012 08:09 BRT
Mago Humano 82
995
O problema não é homofobia. Todos são alvo de piadas no wow.

Eu sou humano e mago, sou alvo de piadas. Isso nada tem haver com preconceito, isso tem haver com a lore do jogo.

Vivemos numa época em que todos se gabam da liberdade de expressão e de que "acabou a Ditadura", mas vivemos em uma ditadura muito pior, a do politicamente correto.

É esse mundo fresco que as pessoas querem? onde ninguém pode ser vítima de uma piada, por que isso é bullying e preconceito, logo ninguém vai poder mais fazer uma simples piada.Antes as pessoas se sentiam excluídas por direitos civis e Apartheid, hoje se sentem ofendidas e diminuídas por causa de piadas internas de jogos. Uma geração muito sem identidade e sem causa de luta....
Editado por Sadrach em 06/04/2012 09:15 BRT
Mago Humano 82
995
Outra coisa, camarada se eu fosse você parava de jogar, você quer respeito e quer ser respeitado se comportando como vítima, achando que deve ser tratado com pena e pior, colocando como imposição de mudança o fato de você sair?

Sai que amanhã eu trago mais 10 pra esse jogo.
Caçador Elfo Sangrento 85
10050
Sensível o garoto boi né! @!@k
Talvez se vc jogasse num server role play vc estaria mais feliz!
Mago Elfo Sangrento 86
2910
O importante não é o tanto que as ofensas ou as situações afetam a gente, mais sim o tanto que nós nos deixamos afetar por tudo isso.

Se alguém fala mau da sua raça ou classe você pode se ofender e reclamar OU você pode rir e dar o troco, afinal todo mundo tem defeitos.

E se for parar de jogar por que falam mau de você, vai fazer o que na vida real? Parar de existir!?

Quer tirar a diversão dos babacas? quando eles falarem algo de você, é só vc rir e falar mau de você mesmo completando a babaquisse deles. Afinal que graça tem fazer piada de alguém que não se ofende?

Alguns exemplos:
Se falarem que você tem pulga, manda sair de perto pq pulga pega em qualquer animal.

Se algum ally chamar BE de viadinho, fala que você já saiu da ally é já ta se recuperando.

Se chamarem seu Tauren de vaca.. pergunte se eles querem Taurenlate.

E por fim, fazer um post para pedir para não falarem mau? Se antes falavam mau da sua raça e da sua classe agora vão falar mau especificamente de você. Nunca peça pra um brasileiro não fazer alguma coisas que os diverte, isso aguça a criatividade. ^^

"Não invejem os BE só pq a mina mais feia que eles podem pegar ainda é uma elfa."
Druidesa Elfa Noturna 33
335
é gente relaxa eu sou Gay e até agora todo mundo me tratou muito bem no wow. E convenhamos os Belfs masculinos são um pouquinho *bem pouco* mais afeminados do que eu e olha que eu sou quase uma mulher. sacanagem (brincadeiras a parte, pois isso não diz a respeito de quem joga com a classe e sim com o design da classe em si). E já aconteceu de eu parar de jogar um jogo por homofobia dos players mas foi diferente pois insultaram a mim diretamente e a empresa do game não fez nada.
No mais acho que todos devemos zelar sim! Pela boa convivência no game, e atitudes muito infantis gritando e berrando pros quatro cantos que um é pior só para você se sentir melhor não vale a pena.
Convivamos em "harmonia" (tá) porque o nosso país real já não está lá estas coisas mesmo então vamos nos Divertir sem agredir o máximo no jogo tá ^^ beijinhus.
Editado por Estelle em 06/04/2012 10:06 BRT
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
< essa não é minha main.

Não é porque faço um BE que vou ser homossexual, assim como faço um Troll, mas nem por isso sou corcunda. Falar que BEs são afeminados, tudo bem, é brincadeira e eu não me sinto diretamente ofendido por tais insultos.
Assim como falam de Mages, não é porque eles falam que você é OP que você vai ser :B

Mas, de fato, a Blizz podia deixar os BEs um pouco mais "homens", e também com estilos de cabelo menores, pelo menos até os ombros. Eu gosto muito de elfos em várias histórias, principalmente na mitologia nórdica, mas a Blizz estragou eles fazendo essas m&#d@$ :/
Caçadora Worgenin 99
7165
Creio que as únicas raças do jogo que não vai chiar por causa do Bulling devam ser os gnomos, porque não tem tamanho pra bater em ninguem e as elfas sangrentas fêmeas, porque não vão entender a piada (Uhuuu, de uma vez só sacaneei baixinhos e loiras virtuais, sou terrivel mesmo, lol)
Mago Humano 82
995
Cuidado pra não ser processada, Alispher, eu andei sabendo que os gnomos e as Blood Elfs Fêmeas criaram a AAPRESG - Assossiação Anti-Preconceito Racial das Elfas de Sangue e dos Gnomos.
Paladino Anão 85
3030
O que vocês estão discutindo? Tudo que eu consegui entender do post foi "MUUUUUUUUUUU, LEITE , MUUUUUUU, PICANHA, MUUUUU"
Xamã Anão 100
4520
Tira essa roupa de tauren Tragg, Tira essa roupa de tauren Tragg, você não é tauren, você é blood elf, BLOOD ELF.
Sacerdote Morto-vivo 90
12140
Abre um ticket dizendo que tem um cara malvado dizendo que seu char é afeminado, vamos ver o resultado.
Caçador Morto-vivo 90
5445
Tragg

Ola, antes de vir me falar que "eu estou errado e voce esta certo porque esses insultos realmente existem", gostaria que ficasse sabendo que essas são apenas PIADAS e até a blizzard entra na brincadeira, se voce ja fez a quest "Welcome to the machine" (pink floyd ftw) sabe que isso é obvio, o blood elf que voce encontra (chamado johnny awsome) é confundido com "jenny awsome", em durotar, um orc pede a sua ajuda, pedindo que voce mate quilboars, quando voce termina ele diz que foi bom ter visto tantos "corcundas, espinhosos, feiosos e gnome-amorosos" quilboar mortos.

Moral da historia: não leve isso a serio, as vezes é até relaxante entrar na brincadeira, é como a weatherwax falou, relaxe, caso não esteja satisfeito com o que esta vendo, mude para um server RP, garanto que ficara muito feliz, e, por favor, não pense que isso é zombaria para a sua pessoa.

P.S como se cozinha gnomos?
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]