Hospedagem de Servidor no Brasil

(Trancado)

Ladina Elfa Sangrenta 1
0
Daqui alguns anos:
Blizzard abre o servidor no Brasil, com contrato e bla bla bla bla

Enqto isso no fórum do WoW:
Blizzard, vc deveria trazer sua sede para o Brasil, os americanos tem a chance de trabalhar na Blizzard mais facilmente, eu também quero....
Se não trouxerem para o Brasil, eu vou parar de jogar e fazer o investimento de vcs aqui no Brasil ir por água abaixo...

lol, pena que eu não sei desenhar... Mas é isso que vai acontecer...
Mago Morto-vivo 90
4460
Se ninguem ficar reclamando ai mesmo não acontece merda nenhuma

Tem que torrar a paciencia deles e criar 5000 topicos sobre isso...
deve ter uns 400k player no brasil, acho que é mais que o suficiente pra eles abrirem um servidor aqui mesmo...

ainda bem que não to no rate alto de arena, acho que eu não irei aturar trancar meu rate por causa da latency...
Ladino Humano 94
14695
11/04/2012 15:26Citação de Doordonot

Errado, o certo seria um unico topico com 5000 pedidos
Ladina Elfa Sangrenta 1
0
11/04/2012 16:21Citação de Hikz

Errado, o certo seria um unico topico com 5000 pedidos

Exatamente... A comunidade agradece...
Xamã Anão 85
3405
Realmente o MS aqui é um lixo, mesmo quando a internet da lisinha da para sentir uma demora no uso de skills em arenas e bgs.
Community Manager
Temos monitorado de perto o desempenho de World of Warcraft para nossos jogadores na América Latina e apesar da maioria estar se divertindo com o jogo, alguns estão se deparando com problemas de conectividade, principalmente durante horários de pico.

Devido ao fato de muitos jogadores não estarem com problemas, é possível que haja um ponto de saturação de conexão entre os jogadores afetados e os servidores de World of Warcraft. Com sua ajuda, podemos identificar os problemas e trabalhar com terceiros para melhor resolver estas questões.

Se você estiver com problemas de conectividade enquanto joga World of Warcraft, por favor, siga as etapas no link abaixo para nos fornecer informações adicionais que podem nos ajudar a avaliar seu caso em particular:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3566297155#4

Também gostaríamos de mencionar que foi realizada uma investigação extensiva em torno das várias opções de hospedagem locais antes de tomarmos a decisão de hospedar os servidores Latino Americanos na América do Norte. Com base na conclusão desta investigação (que incluiu detalhes sobre a conectividade de servidores regional e inter-regional) foi determinado que a melhor experiência de jogo para a maioria dos jogadores seria obtida se os servidores Latino Americanos e Brasileiros fossem hospedados na América do Norte.

Por favor, leve em consideração que neste momento não é viável para nós o estabelecimento de servidores locais na América Latina. No entanto, continuaremos avaliando o desempenho de nosso serviço no intuito de garantir a melhor experiência para nossos jogadores e realizando otimizações sempre que possível diante dos dados que forem adquiridos através do procedimento citado acima.
Editado por Rhastion em 11/04/2012 18:56 BRT
Mago Elfo Sangrento 83
975
http://goo.gl/5KoG5
Sacerdote Gnomo 90
12595
Acho q deveria rolar pelos menos um serviço de tunnel aki pra glr, pro ms ficar pelo menos uns 100.
Caçador Morto-vivo 85
3255
Ninguém que já jogou starcraft 2 no começo de sua existência concorda com vc, é fato que se isso que vc quer tanto fosse feito, nenhum sistema intra servers iria funcionar, mude os para o Brasil e diga adeus a Dungeon finder e Raid finder, sem contar com todos os de pvp que eu sinceramente não conheço
Apoiado!!!

Mas o pior ainda é ser refém da Oi e Embratel no norte do Brasil, onde não há previsão de chegada da GVT.

Irritante jogar com 350-500ms em horário de pico e somente às 6hs quando os servers estão vazios e sem graça obter 150-170ms.

Irritante fazer pvp e o jogador oponente aparecer "blinkando" na sua frente (tenta jogar de melee nessas condições e acertar um mísero golpe).

Enquanto não tivermos pelo menos 50 - 70ms, pvp para brasileiros vai ser sempre complicado.
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9005
Ser dono de Lan House não é trabalhar com jogos.

E o melhor servidor daqui está abaixo dos padrões da Blizzard.
Paladino Humano 90
6610
Temos monitorado de perto o desempenho de World of Warcraft para nossos jogadores na América Latina e apesar da maioria estar se divertindo com o jogo, alguns estão se deparando com problemas de conectividade, principalmente durante horários de pico.

Devido ao fato de muitos jogadores não estarem com problemas, é possível que haja um ponto de saturação de conexão entre os jogadores afetados e os servidores de World of Warcraft. Com sua ajuda, podemos identificar os problemas e trabalhar com terceiros para melhor resolver estas questões.

Se você estiver com problemas de conectividade enquanto joga World of Warcraft, por favor, siga as etapas no link abaixo para nos fornecer informações adicionais que podem nos ajudar a avaliar seu caso em particular:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3566297155#4

Também gostaríamos de mencionar que foi realizada uma investigação extensiva em torno das várias opções de hospedagem locais antes de tomarmos a decisão de hospedar os servidores Latino Americanos na América do Norte. Com base na conclusão desta investigação (que incluiu detalhes sobre a conectividade de servidores regional e inter-regional) foi determinado que a melhor experiência de jogo para a maioria dos jogadores seria obtida se os servidores Latino Americanos e Brasileiros fossem hospedados na América do Norte.

Por favor, leve em consideração que neste momento não é viável para nós o estabelecimento de servidores locais na América Latina. No entanto, continuaremos avaliando o desempenho de nosso serviço no intuito de garantir a melhor experiência para nossos jogadores e realizando otimizações sempre que possível diante dos dados que forem adquiridos através do procedimento citado acima.

Bom saber disso mais eu acredito que não é apenas nosso lado ignore quem utiliza OI pois qualquer brasileiro sabe que a infra-estrutura deles são lixo eu acredito a AT&T também tem seu lado de culpa no cartório.
Gostaria de pergunta ao Rhastion porque latência no jogo dispara tanto se analizar o tracert em media conseguimos 150-160ms e em jogo é totalmente diferente.
1 * 1 ms 1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 5 ms 5 ms 5 ms gvt-l0.b9.lda.gvt.net.br [200.146.88.1]
3 5 ms 5 ms 5 ms gvt-host.gvt.net.br [200.175.24.168]
4 33 ms 35 ms 29 ms gvt-ge-0-0-1-3.rc01.cta.gvt.net.br [189.59.247.1
53]
5 31 ms 22 ms 24 ms gvt-ge-0-4-1-0.rc04.cta.gvt.net.br [189.59.247.4
9]
6 37 ms 35 ms 35 ms 187.115.215.78.static.host.gvt.net.br [187.115.2
15.78]
7 36 ms 36 ms 35 ms gvt-te-0-5-1-0-rt01.spo.gvt.net.br [187.115.214.
182]
8 40 ms 27 ms 26 ms xe-1-1-2.ar4.gru1.gblx.net [67.17.161.221]
9 158 ms 157 ms 157 ms po4-40G.ar5.NYC1.gblx.net [67.17.105.238]
10 179 ms 176 ms 167 ms 192.205.33.9
11 160 ms 159 ms 160 ms cr2.n54ny.ip.att.net [12.122.130.110]
12 157 ms 156 ms 157 ms gar1.nw2nj.ip.att.net [12.122.130.93]
Editado por Juniorhdk em 11/04/2012 20:02 BRT
Paladino Humano 85
10100
Acho que não é necessário dar exemplos de hosts que são compatíveis ou não com os padrões da Blizzard, até por que a Vivend é dona da GVT e possui uma boa estrutura para fornecer um servidor legitimamente brasileiro de qualidade.

Uma vez que foi feita uma promoção beneficiando clientes mútuos, seria interessante beneficiar a todos aproveitando a estrutura mais embasada da GVT e incorporando seus serviços a Blizzard.
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
2075
O problema é que o Brasil está bem longe de oferecer links de 100mbps ou 1Gbps. Há DCs no exterior com 200Gbits de network no brasil a realidade é outra.
Xamã Orquisa 85
1390
Acho que o que mais atrapalha a Blizzard a vir pro Brasil, além dos custos, que provavelmente seriam maiores do que o lucro, é a burocracia que se tem pra tudo aqui e a internet hiper amadora.

Sério, como uma gigante dos jogos on-line pode vir pra um país em que a LEI impõe que só 10% da velocidade da conexão seja liberada para o usuário?
Guerreiro Humano 85
5330
12/04/2012 04:26Citação de Klaws
Sério, como uma gigante dos jogos on-line pode vir pra um país em que a LEI impõe que só 10% da velocidade da conexão seja liberada para o usuário?
Desculpe, mas, você se enganou, esses 10% é o minimo que a operadora tem obrigação de oferecer... muita gente se atrapalha pensando que por exemplo: sua internet é de 10mb, 10% seria 1mb, mas não é isso... Temos que lembrar que eles vendem a internet, anunciando em BITS/segundo. Enquanto os downloads são mostrados em BYTES/segundo. Para saber a velocidade máxima real da sua internet, basta multiplicar por 1024 (quando for acima de 1Mb/s) e dividir por 8.

Abraço!
Xamã Draenaia 90
12420
Dá medo só de pensar na segurança como o Fury falou laaa no inicio do tópico. Tem muuuita conta do WoW com informações pessoais e cartões de crédito. Se isso vaza... <o>

É uma pena que nosso ms seja alto, o meu é entre 200 e 270, ficando em torno de 189 de madrugada.
Incrivelmente tem gente que tem ms entre 110~170 na minha guild. Será que eles usam GVT?
Eu não uso ainda, então não sei.

Vale lembrar que ms baixo não significa qualidade de conexão. Já joguei jogos hospedados no Brasil com ms baixo, baixo mesmo, mas disconnect era frequente, aí torna-se incomodo.
Vai ver foi isso o que a Blizzard viu nos resultados dos testes, decidindo assim que o melhor é continuarem lá na América do Norte.
Editado por Hisame em 12/04/2012 07:27 BRT
Desculpem minha ignorancia, mas, qual o limite de "latencia" que voces acham aceitavel para jogar tranquilo?
Paladino Tauren 90
8335
12/04/2012 07:42Citação de Calypsoo
Desculpem minha ignorancia, mas, qual o limite de "latencia" que voces acham aceitavel para jogar tranquilo?

Melee 100, caster 200.
Xamã Orc 90
7425
Eu preferia jogar exclusivamente com brasileiros, seja em pvp ou em pve.
Nunca tive problemas para me comunicar em inglês, mas se lançaram em português, quero falar em português com o grupo aleatório das diversas ferramentas "finder" do jogo. Mesmo que demore mais.

E outra coisa, a rivalidade no pvp e pve seria muito mais interessante. A facilidade de se fazer amizades também, visto que wow é hoje quase que completamente via "finders".

Entendo que o Brasil atrapalha bastante com suas "leis" e tudo o mais, mas um servidor local e exclusivo para brasileiros seria sim a resposta ideal. Eu até pagaria mais por isso.

O problema todo é que a Blizzard, mesmo sendo uma empresa que eu respeito muito, subestima o nosso povo claramente. Basta lembrar do "evento" de inauguração, num local que não suportou toda a galera que ficou horas na fila.

E também é muito fácil de lembrar das transferências. Os servidores lotaram rapidamente.
Tem muita gente jogando sim no Brasil.

Maiores informações nesse tópico:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3798029823?page=1

Com esse tanto de char, da pra rolar BG e PVE tranquilo pelos finders.

Parem de subestimar o Brasil, por favor.
Editado por Wowcoholic em 12/04/2012 08:25 BRT
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]