Guia como criar Macros gerais e exemplos

Cavaleiro da Morte Humano 91
10555
Olá a todos, sou novo no WOW mas pesquisando bastante e com ajuda de amigos consegui aprender a fazer macros muito úteis, e gostaria de compartilhar com vçs! Irei tentar explicar da melhor forma para que todos consigam criar as macros que mais lhe convém.

Para começar, entre na interface de macros (/macro)

Clique em NOVO, dê um nome a sua macro, por exemplo AUTOBUFFS.

Apartir dai selecione o simbolo para sua macro, eu recomento que deixe no PONTO DE INTERROGAÇÃO (?) pois ai após arrastar a macro para sua barra, será mostrado o ícone da skill que será lançada.

Para começar a criar sua macro começe digitando -

#showtooltip

Este comando irá fazer com que após na barra a sua macro descreva o golpe que será usado.

Próxima etapa é como a macro se iniciará: 2 exemplos são

/cast (serve para quando irá usar somente 1 golpe)
/castsequence (serve para usar uma sequencia de golpes)

Há um comando também para que vç consiga utilizar uma magia em si mesmo sem ter que alterar o alvo, nestes casos deixe o início da macro assim:

/castsequence [@player]

Aí vem uma parte muito importante, a condição em que a sua macro irá ser resetada, algumas das possibilidades são:

reset=target (a macro irá ser resetada assim que o alvo for modificado)
reset=combat (a macro irá ser resetada assim que sair do combate)
reset=time/30 (a macro irá ser resetada assim que passar 30segundos após a utilização do primeiro golpe, recomendável para buffs, ou golpes com delay)

Nossa macro então ficará assim EX:

#showtooltip
/castsequence reset=target Toque Gélido, Golpe da Peste

Agora que você já sabe a teoria, irei lhe facilitar e mostar algumas macros úteis para um DK

Macro Blood

Está Macro irá usar eclosão e pestilencia em 1 botão, lembrando que para lançar os 2 golpes será necessário que aperte o botão referente a macro 2 vezes, o que se aplica a todas as macros /castsequence

#showtooltip
/castsequence reset=time/30 Eclosão, Pestilência

Macro pronta para Aggrar e manter sua %

#showtooltip
/castsequence reset=combat Comando Negro, Golpe no Coração, Sangue Fervente, Golpe no Coração, Golpe da Morte, Golpe Rúnico

Macro útil para causar dano

#showtooltip
/castsequence reset=target Golpe da Morte, Golpe no Coração, Golpe da Morte, Golpe Rúnico

Está Macro eu uso em caso do inimigo utilizar magias

#showtooltip
/castsequence reset=target Golpe Necrótico, Golpe da Morte, Golpe no Coração, Golpe Rúnico, Golpe da Morte, Golpe Rúnico

Macro para Buffs que utilizo sempre

#showtooltip
/castsequence reset=60 Berrante do Inverno, Escudo Ósseo

Macro para Magias de Defesa

#showtooltip
/castsequence reset=time/45 Carapaça Antimagia, Sangue Vampírico, Fortitude Congélida

Macro para um momento de emergência

#showtooltip
/castsequence reset=time/60 Transfusão de Sangue, Transfusão Rúnica, Transfusão RúnicaAgora Irei passar umas macros que útilizo na minha Spec Frost

Macro de rotação para frost muito útil!

#showtooltip
/castsequence reset=target Impacto Uivante, Golpe da Peste, Obliterar, Impacto Uivante, Golpe Gélido, Golpe Gélido, Obliterar, Impacto Uivante, Golpe Gélido, Obliterar, Golpe Gélido, Golpe Gélido, Golpe Gélido

Macro para usar auto-heal com a forma decadente e espiral da morte

#showtooltip
/cast !Forma Decadente
/cast [@player] Espiral da Morte

E por fim umas macros úteis para todas as specs

Macro para silenciar e cancelar magia

#showtooltip
/castsequence reset=time/130 Estrangular, Congelar Mente, Congelar Mente, Congelar Mente

Macro para puxar/acorrentar e usar simulacro em seguida (não esqueça de deixar o botão da skill simulacro negro na sua barra para útilizar a magia roubada)

#showtooltip
/castsequence reset=target/20 Garra da Morte, Correntes de Gelo, Simulacro Negro, Correntes de Gelo

Bom gente, estas são minhas dicas para facilidar a vida de muitos DK's caso tenha alguma dúvida/sugestão e crítica (seja educado este é meu 1º tópico xP) estou à disposição!!!

Boa Sorte a todos!

Daisukedk@Nemesis
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 70
465
Muito Bom! Esclareceu muitas dúvidas! Obrigado!
Responder Citar
Paladino Humano 100
13535
ola d bem? aqui meu macro nao esta funcionando todas as magias sera q vc poderia postar uma foto de um macro feito pr eu poder ver no q estou errando? sou paladino humano.. desde ja obrigado.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11035
mais como faço o dragão rugir , é a mesma coisa ?
Responder Citar
Bruxa Humana 100
12170
Na verdade pro dragão rugir é /mountspecial

não funciona quando estiver voando.

E uma dica para escrever o nome das magias sem errar é :
Segure [Shift] e clica na magia que está no seu almanaque de abilidades para adicionar na macro.

Exemplo:
Se eu clicar em "Dor" vai aparewcer na macro "/lançar Dor".
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 85
3190
Eaw Galera, estou postando aqui um link que na minha opnão é o melhor tutorial sobre macros para o W.O.W ja escrito em Pt - BR epero que gostem

http://wowparabrasileiro.blogspot.com/2008/10/guia-de-macros-passo-passo-parte-01_06.html
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
7005
Muito bom o tópico, me ajudou muito!
Obrigada =)
Responder Citar
Druida Worgen 90
3055
Olha muito bom o posto eu já havia tentado fazer algumas macros, mas gostei muito dessa bem detalhada, só gostaria de saber duas coisas: o tempo que você estipula pro reset é baseado de que forma? e segundo quando o reset=target como vc acerta a seguencia de golpes no mesmo individuo (se estiver errado na minha duvida perdoem minha ignorancia)?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12750
reset por tempo é o nº de segundos desde seu ultimo click no macro, pra resetar.
reset=2 significa que vai resetar após 2 segundos desde o último click, a não ser que você clique de novo antes do tempo correr.

reset=target reseta quando você troca de alvo. Se você manter o mesmo alvo, apenas reseta quando chega no final da sequencia.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
6095
Alguém sabe me dizer o que certo representa o ponte de exclamação dentro de uma macro Ex:
/cast !disparo da serpente
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12750
Existem habilidades que clicando uma vez você ativa o efeito, clicando uma segunda vez você cancela/desliga ele. Ao colocar e exclamação antes dessas habilidades você faz com que ela não cancele/desligue, só ative.

Fonte: http://www.wowpedia.org/Making_a_macro#Toggleable_abilities
Editado por Armantor em 08/01/2013 15:37 BRST
Responder Citar
Xamã Tauren 90
1700
POR FAVOR DAISUKEDK EU VENHO DE UM SERVIDOR EM INGLES tenho um macro excelente para o pvp mas nao consigo montar ele aki me ajuda como ficaria em ingles era assim o /cast target=focus Hex E agora eu tento montar mas nao consigo poderia me ajudar por favor
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12750
/cast [target=focus] Hex
Se estiver usando o cliente em português substitua o Hex pelo nome da magia em português...
Responder Citar
Xamã Tauren 90
1700
amator - nem da por que tudu esta em ingles cast target focus hex todos estao mas se traduzir nao da certo nao sei o por que precisava muito disso
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12750
Os comandos não precisam ser traduzidos, apenas o nome de magias, itens, mascotes, etc, portanto, a única coisa que precisa ser traduzida nesse macro é o nome da magia. MAS caso queira traduzir tudo, procure a tradução dos termos no Guia de Referência de Comandos em PortuguêsBR, um post fixo no fórum de macros.
Editado por Armantor em 18/01/2013 11:38 BRST
Responder Citar
Xamã Tauren 90
1700
OKS É QUE DA FORMA QUE ESTA ELE NAO FUNCIONA + TUDU BEM
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
12750
1. Confirme em que lingua está seu cliente

2. Escreva pra gente exatamente o macro que você está usando.

3. Você tem um focus definido quando testa o macro?

4. O que acontece ao tentar usar o macro?
Editado por Armantor em 19/01/2013 13:38 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
9190
Ezorec, no caso você só teria que mudar o Hex por Bagata...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 85
830
Excelente!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]