WoW: Questão do concurso público da Caixa (22/04)

Paladino Humano 90
10305
Boa noite pessoal.

Quem fez o concurso público da Caixa hoje percebeu que tinha uma questão sobre WoW. Na verdade, uma questão que envolvia jogos, idosos, e capacidade de cognição.
O que vocês acham? Legal né, esta "inclusão" do jogo até nos nossos concursos públicos, nem que seja numa citação.

Bem, pelo menos eu tenho muita coisa para falar positivamente sobre a presença de certos estímulos, não só na fase idosa, mas na infância, e principalmente na fase adulta.

Quem fez o concurso responde sua resposta! E quem não fez bora discutir sobre isto! ;D
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
Uia, que legal! Lembra de mais ou menos como era a questão e as alternativas?

PS: isso comprova o que todo professor de cursinho pra concursos diz... "fique atento aos assuntos da moda".
Responder Citar
Paladino Humano 90
10305
Não lembro pq na verdade quem fez foi meu primo, ele terminou a prova e me ligou só para dizer lol. Amanhã deve ter a questão na net, aí eu volto aqui e posto atualizando o tópico. =(

Eu me interesso pq sou psicológo em formação, queria saber a opinião de quem também se interessa ;D
Responder Citar
Bruxo Humano 90
2760
Gamer tem raciocínio mais rápido, mas se fode pela destruição do tempo livre.
Responder Citar
Paladino Humano 90
10305
22/04/2012 20:39Citação de Paimom
Gamer tem raciocínio mais rápido, mas se fode pela destruição do tempo livre.

Defina "tempo livre". Uma criança que passava a tarde toda jogando bolinha de gude no terreno abandonado também não tinha muito tempo para outras coisas.

O que eu vejo hoje é justamente um excesso de estímulos da molecada. Coisas demais para fazer: Aulas de dança, piano, jogos, Facebook, escola integral, aula de inglês e etc. E esquecem de brincar. Esquecem de fazer o que queriam.
(lembrando que "jogar computador" tbm pode ser uma nova forma muito saudavel de brincar para uma criança, algo que vejo com muita negatividade entre os pais).
Mas e quanto aos idosos? O que jogar algo pode favorece-los?
Responder Citar
Bruxo Humano 90
2760
É o lance de que tudo em excesso faz mal bla bla bla...
Para idosos o game é só lucro. Duvido que quem joga hoje vai passar a velhice jogando dominó ou outros jogos mongolóides. Então game é exercício pro cérebro que ainda vai ser matéria de quem cursa terapia ocupacional, se ja não é.
Editado por Paimom em 22/04/2012 21:20 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
10305
Dominó é um exclente jogo para a mémoria tbm.... ;P
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
2300
Um estudo com velhos, comprovou que qm jogou warcraft por 2 semanas ficou com a percepção mais avançada, pois o jogo sempre tem novos desafios. (alguma coisa assim)

Ai as 5 questões de português foi interpretação do texto.
Responder Citar
Bruxa Humana 90
7650
Vi e ri mto logo a primeira questão, falando de wow
LOL
Responder Citar
Paladino Humano 90
10305
Humm muito legal. Mas estes testes devem ser realizados nos EUA. Acho q vou levantar uma proposta parecida para a realidade brasileira já q eu estou estudando para aplicar uns testes de RENAVAM em crianças e idosos adptados para a realidade brasileira.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 85
9545
Palavras cruzadas é uma das melhores atividades para o cérebro. É utilizada até para pessoas que tiveram derrame, para ajudá-las a manter o cérebro em atividade e auxiliar em sua recuperação. =D
Responder Citar
Guerreiro Anão 98
5325
Fiz a Prova hj fiquei rindo sosinho na sala, deter ums vovó Fasendo Raid com agente e ninguem sabe K k k k k ...
Editado por Poroca em 23/04/2012 00:08 BRT
Responder Citar
Guerreiro Anão 98
5325
a questão era q um estudo lá dos EUA fez com um grupos de idosos entre 60 e 70 anos , fiseram testes nas abilidades de percepção , reflexos disposição e capacidade de cognição dos idosos , depois dividiram em dois grupos, um grupo jogou WOW por 14 dias + ou - 1 hora por dia e o outro grupo não jogou nada , o grupo q Não jogou WOW mostrou o mesmo resultado, e o Grupo q Jogou WOW Mostro melhoria s nas abilidades de percepção , reflexos disposição e capacidade de cognição, os estudos quer saber ainda o porque os jogos online de RPG são tão viciantes entre o jovens.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 85
4215
O texto dizia que um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte (EUA) feita com comparando a resposta cognitiva de pessoas idosas que jogaram ou não WoW. Foi bem interessante sim o texto.
Responder Citar
Mago Troll 90
12515
23/04/2012 00:14Citação de Poroca
a questão era q um estudo lá dos EUA fez com um grupos de idosos entre 60 e 70 anos , fiseram testes nas abilidades de percepção , reflexos disposição e capacidade de cognição dos idosos , depois dividiram em dois grupos, um grupo jogou WOW por 14 dias + ou - 1 hora por dia e o outro grupo não jogou nada , o grupo q Não jogou WOW mostrou o mesmo resultado, e o Grupo q Jogou WOW Mostro melhoria s nas abilidades de percepção , reflexos disposição e capacidade de cognição, os estudos quer saber ainda o porque os jogos online de RPG são tão viciantes entre o jovens.

Tinha prova de redação nesse concurso da caixa ou era só múltipla escolha?
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6705
23/04/2012 00:49Citação de Loois

Tinha prova de redação nesse concurso da caixa ou era só múltipla escolha?

lol!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 85
8090
eu acho q deveria ter alguns jogos menos violentos , e que ocupe menos tempos para os "vovôs" jogaram, um exemplo deles e dama , tetris , ate msm um lego ligado ao computador. nao e querendo por uma barrera em quem joga wow. mas quando vc joga com crianças elas estao crescendo e aprendendo eu nao sei oq aconteceria se jogasse com um vovo de 70 anos se ele aprenderia rapido racicio rapido nao sei, viro uma curiosidade. creio q seria uma experiencia pra mim.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
10090
Um estudo com velhos, comprovou que qm jogou warcraft por 2 semanas ficou com a percepção mais avançada, pois o jogo sempre tem novos desafios. (alguma coisa assim)

Ai as 5 questões de português foi interpretação do texto.

Exatamente isso. Também fiz o concurso.
Mas o estudo também dizia que os idosos não mostraram avanços em relação à memória.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
9445
Eu também fiz essa prova. Quase não acreditei!!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9005
Pra quem quiser ler o artigo completo:

http://www.mmotales.com.br/index.php/component/content/article/51-geral/452-jogos-melhoram-capacidades-cognitivas-de-idosos
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]