Como curar em arena?

Xamã Orc 90
8850
Olá pessoal depois de um tempo jogando pvp de aperfeiçoamento, resolvi jogar de resto em arena, só que eu estou acostumado a jogar PVE de resto, e vendo umas referencias descobri que meu healbot não é o melhor jeito de curar em uma arena.
Então fiz umas alterações nas binds (ou seja coloquei em tudo que não tinha nenhuma) e to mudando os targets pelos (F1, F2 e F3), bom já viu a desgraça, eu atrapalho muito, fiz umas bgs para aprender as binds, mas não perco a mania de clicar nem que seja nas janelinhas de raid que tem no jogo.

É isso queria saber como vocês healers fazem as trocas de target durante as arenas, e se puderem dar mais algumas dicas ficarei grato.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
12140
Cara, o jeito que você faz é o melhor mesmo (me refiro a ter binds, não necessariamente às binds que você escolheu).

O melhor jeito de treinar isso é em Arena, você dificilmente vai conseguir treinar isso em BG simplesmente porque tem mais pessoas do que binds disponíveis para isso e, obviamente, é inviável fazer assim em BG.

Arena: Use binds para selecionar seus alvos.

BG: Pegue o alvo com o mouse e cure, de preferência não use mouseover, apenas para coisas como dispel.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8850
BG só fui para me acostumar com os atalhos dos meus CDs, curas etc. Só tenho que achar binds melhores, to achando muito pouco eficiente os Fs.

@Wandman cara eu vi seu time jogando esse sábado no site PVPLAB gostei muito, pirei na hora que vocês viraram o placar hehehhehe pena que só vi as primeira lutas..
Editado por Satãgoss em 14/05/2012 13:51 BRT
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
9915
14/05/2012 12:33Citação de Satãgoss
É isso queria saber como vocês healers fazem as trocas de target durante as arenas, e se puderem dar mais algumas dicas ficarei grato.

Mano tenta dar uma olhada nas teclas de atalho do jogo, olhe em > Funções de Seleção de Alvo < , ai vc pode trocar o TAB que originalmente seleciona o inimigo mais próximo, por Ctrl+Tab que seleciona eu aliado mais próximo, ai fica mais fácil para curar ( pelo menos eu acho), depois vc faz uns macros pra Hex no focus e blá blá blá xD

Malz se eu entendi errado oq vc pergunto, abraços.
Responder Citar
Sacerdotisa Taurena 90
7920
Bem, eu prefiro modificar meus frames durante a arena, meu frame de vida sempre está a esquerda do meu personagem na tela, assim eu tenho acesso a informação da minha vida mais rápido.
Logo acima do meu frame está meu focus, muito útil junto com o addon lose control, assim eu posso ver quando um cc está acabando e dar cc conforme, também consigo interromper casts no focus no meu feral druid com maior facilidade.
A esquerda do meu frame estão meus aliados, assim consigo informação da vida deles de forma mais rápida.
A direita do meu personagem em ponho o frame do target e mais a direita o frame do gladius, assim posso rapidamente conferir casts, vida e mana para avaliar qual o melhor curso da batalha.
Para mim esta é a melhor forma, mas acredito que cada um tenha a sua melhor forma, acho que o melhor jeito é experimentar.

Uma coisa muito, mas muito importante é ter macros para castar algumas magias diretamente nos aliados, estas macros são no formato:

#showtooltip <nome da magia>
/cast [target=party1] <nome da magia>;

No caso de qualquer healer, é indispensável uma macro de dispel nos aliados, as minhas ficam bindadas no scroll up/down do mouse. Outras macros que você irá querer são macros no focus, no caso de shaman purge, hex e wind shear (que eu lembre são essas). A macro muda de sintaxe para:

#showtooltip <nome da magia>
/cast [target=focus] <nome da magia>;

Por fim, eu uso F1, F2 e F3 para setar focus nos oponentes;
Responder Citar
Xamã Orc 90
8850
Caramba bastante coisa eim Holywordbeef!!!

Quer dizer que você poe macros pra curar os cara especificamente sem precisar dar target?
Vou dar uma olhada nisso, mas só de pensar já parece muito botão de mais.
As macros de focus eu já tenho, vlw pelas dica de por um botão especifico pra dar focus, não sabia que dava pra fazer.
Responder Citar
Sacerdotisa Taurena 90
7920
Para curar não, quando eu vou curar eu seleciono um alvo com um click no frame (que eu deixo perto do meio da tela e perto dos frames dos meus oponentes) e curo com binds normais.
A macro de dispel eu tenho especifica para targets pois por mais que um aliado meu esteja sendo focado no dano, nada impede que o outro leve um cc. Assim eu posso dar um dispel e voltar a curar sem perder tempo em mudar de alvo.
Uma coisa pouco intuitiva que eu levei uns meses de arena para aprender é que um aliado dando peel ou um CC tem muito mais "valor de cura" do que castar heals, por isso tente lembrar que dar um CC em um oponente ou um dispel no seu aliado é mais importante do que topar um aliado com 60% de vida (claro que você não deve deixar de curar seu aliado com 10% de vida e em perigo para dar um dispel).
Por exemplo, digamos que você jogue um RLS contra um TSG, seu warlock está sendo focado com 70% de vida pelo dk e o warrior e seu rogue leva um Hammer of justice. Vale muito mais a pena que seu próximo cooldown seja um dispel no rogue do que um cast de cura no warlock, pois o rogue poderá dar um disarm no dk e isso dá muito cura efetiva do que qualquer heal que você fosse castar.
Editado por Holywordbeef em 15/05/2012 21:14 BRT
Responder Citar
Druida Troll 31
1540
meu amigo sou bem noob sera que poderia me dar uma luz sera que tem uma macro que seleciona o tank e usa minha skill de cura nele
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
14695
/tar nomedotank
/cast nome da cura que voce quer

=D

tem mais coisa pra por, é claro. mas em resumo é isso.
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
/tar nomedotank
/cast nome da cura que voce quer

=D

tem mais coisa pra por, é claro. mas em resumo é isso.

saiu do azralon, é?
Responder Citar
Druida Tauren 100
12985
Vou dar um exemplo usando seu nome Wildsoull, como se vc fosse o tank, e utilizando uma cura do meu druid...

/cast [@Wildsoull] Regrowt

Somente isto já vai fazer com que a minha cura no caso, va direto pra vc independente de onde esteja o target...

Sobre arena utilizo as curas no mouse, nos botões laterais (utilizo o razer naga), daí a cura sem modificador vai em mim mesmo, com alt pressionado vai no parceiro 1 da arena, e o shift no parceiro 3, e no ctrl para outros targets, por exemplo bg, onde seria impossível ter um modificador para cada jogador, neste caso clico no frame antes da cura.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]