|
Eu queria muito saber qual a grande graça de ficar fazendo PVE no wow, eu o vejo de uma forma monótona, onde você luta com o mesmo boss um monte de vezes, e o boss não te surpreendi no final ele sempre da as mesmas skills, na mesmo ordem, no mesmo tempo.
EU acho que a graça estaria em aprender a matar o boss. Mais o que eu vejo e as pessoas assistindo tutoriais cronometrados. E quando você acaba de montar seu set. Você continua com o mesmo inimigo, sem nada de novo para fazer? Eu gosto muito do PVP por que ao meu ver ele cobra muito mais percepção, você tem que de alguma forma tentar ter seu adversário sobre controle(tentando foçar ele a se mover da forma que você deseja e não da que ele quer) e de sempre poder ser surpreendido com alguma coisa nova. Minha intenção não e ofender ninguém eu so estou falando meu ponto de vista que pode estar errado, uma vez que eu so jogo wow a 1 ano e fiz poucas raides e poucas dg heroicas. |
13/05/2012
|
|
|
Isso é o seu ponto de vista, e sua opinião, que deve ser respeitado, como também deve ser respeitado, quem gosta de simplesmente fazer PVE, pois quando é lançado uma expansão, com novos Boss, novas Raids, as Elites das Guild Brasileiras se preparam para isso, buscam sempre o melhor do seu personagem, afim de superar o desafio, assim como a Blizzard, investe dinheiro, tempo e dedicação na criação do Lore, dessas mesmas Dugeons e Raids.
Da mesma forma que o PVP lhe cobra percepção, o PVE também cobra, principalmente em Raids Heroic Mode. O que deve existir é o respeito, por quem gosta de fazer PVE e quem gosta de fazer PVP, ou até mesmo quem faz os dois, pois assim como o Player se dedica a conquistar titulos em Arena, buscar o melhor Rating em RBG ou subir sua pontuação em Arena, o Player PVE busca desafios além daqueles que ele já superou. Acho que ninguém precisa te convencer a nada, pois o seu foco, o seu gosto é você quem decide, assim como eu decido o meu, e a mesma coisa para os demais jogadores. |
13/05/2012
|
|
Editado por Brasilerobr em 14/05/12 08:08 (BRT)
eu gosto de pve pq pvp eu tenho q esperar meus amigos rogue e holy pally logarem pra eu poder fazer pvp, ja no pve, eu so preciso usar o raid finder.
sem contar q vc joga de feral, coisa de boiolão na minha opinião, ai fazer pvp ou pve de feral num faz diferença. |
14/05/2012
|
|
|
bom... sei la.. como vc, tambem vou expressar minha opinião. Não to atentando, desrespeitando ninguem, apenas uma opinião hehe..
como o Klelendor disse, quem faz PVE, faz porque gosta, porque ve alguma coisa de bom em fazer, ja que faz PVP, faz porque gosta, porque ve alguma coisa de bom pra fazer tambem... sei la, cada um tem um gosto... eu não jogo pvp, porque igual a vc(em relação ao pve), não vejo graça no pvp, só ficar matando outros players e tals... sou muito mais conheçer a lore do jogo, ir atras de achievs, montarias e companions raros... essas coisas.... sei la... acho que esse topico é meio que "indiscutivel", porque cada um tem um gosto, uns podem gostar de pvp, e não vão ver a menor graça nas outras coisas, porem, outros, vão não vão gostar de pvp, e vão achar outros meios de se divertir... independente de gostar ou não, acho que cada um tem que achar o que se sente feliz em jogar... e não se preocupar com isso :P |
14/05/2012
|
|
PVP > PVE = True Story
PVP = Player versus Player, requer reflexos, conhecimento do jogo quanto as outras classes, estratégias avançadas para se chegar a high ratings. PVE = Player versus Environment = basicamente jogador contra o jogo, não requer nada mais além de gear e um pouco de conhecimento da SUA classe, as estratégias para matar os bosses são sempre as mesmas para jogadores "medianos", os top mundiais que arriscam-se em fazer coisas "extraordinárias". Para você ter noção de como um jogador de pvp faz diferença no pve, convide-o (se ele tiver um gear adequado), a fazer pve com você, notará a diferença que será gigantesca. Nada contra os pve players (até pq faço um pouco de pve também), mas os que jogam PVP são demasiadamente superiores quanto as questões "hardcore" do jogo. PvE nada mais é que jogar playstation (pes) contra a máquinha, um dia você ganhará fácil de tanto tentar, enquanto pvp requer bem mais que simples tentativas. Minha opinião =) |
14/05/2012
|
PVP > PVE = True Story Tem nem o que ver não... Lado ruim do PvP do wow = ainda eh anexado ao maldito PvE, blizzard "balancia" as classes de acordo com o que ela acha justo pro PvE, e muita gente se fode. Vide atual situação Mage > DK > Warrior |
14/05/2012
|
|
O desafio do PVE é a sincronia: 10 ou 25 players fazendo a mesma dança no mesmo ritmo. Demora, mas depois fica mecânico e quando você pega toda a gear que puder e completa todo o conteúdo PVE não há mais sentido em continuar raidando, ao meu ver. Infelizmente poucas guild tops conseguem isso.
O desafio do PVE é você dominar e utilizar seu char a seu favor e dos outros. PVE x PVP = debate eterno. Só sei que cada um paga seu game card, por isso, deve jogar da maneira que se divertir mais: PVP, PVE, farmando conquistas, procurando ser um milionário de ouro e por aí vai.
Não quero criar flame nem nada, mas sempre que invitamos players PVPs na nossa raid dá merda. O cara não segue as instruções e nem sabe usar as skills dele... Sem contar que o cara não tem DPS, pois não sabe o que é rotação. Mas claro que na Horda e principalmente no Azralon os players PVPs não são grande coisa... (isso AGORA foi um flame). Só acho que se o cara quer se meter a fazer PVE, que faça bem feito: não atrapalhe o grupo. Se quer fazer PVP, faça bem feito: pois ninguém gosta de ficar levando lavada nos BGs. VLW!!! |
14/05/2012
|
O desafio do PVE é a sincronia: 10 ou 25 players fazendo a mesma dança no mesmo ritmo. Demora, mas depois fica mecânico e quando você pega toda a gear que puder e completa todo o conteúdo PVE não há mais sentido em continuar raidando, ao meu ver. Infelizmente poucas guild tops conseguem isso. O que eu quis dizer é, pegue um jogador que faz pvp (hard mode) não que chege a 1600 e se ache o jogador de pvp e faça uma raid com ele (eles), porém que tenha gear e a spec certa, não simplesmente ir full cataclysm para uma dragon soul heroic e esperar que o cara bata 40k. Digo isso pq já fiz mto pve no vanilla e atualmente faço 80% pvp e 20% pve. O raid leader da minha guilda vive falando "prefiro fazer pve com jogadores que já fazem pvp a muito tempo pois eles tem visão de jogo e aprendem fácil a rotação e as mechanics do boss". Tudo depende do jogador de pvp que vc está recrutando, aconselho-o a invitar para a sua raid jogadores que tenham pelo menos passado de 1800 de rating, aí vc notará a diferença, pq a partir deste ponto no pvp vc precisa de estratégias, conhecimento do jogo, visão de jogo etc. #ficaadica |
14/05/2012
|
|
|
Editado por Krelendor em 14/05/12 11:58 (BRT)
PVP > PVE = True Story Bom, já que os Players PVP são tão Hardcore, acho que não teria problema, vocês fazerem DS Normal e fechar todos os Boss com set PVP, pois já que são tão superiores matando Players, não deve ser tão dificil matar um "bonequinho controlado por script" não é ? "PVE = Player versus Environment = basicamente jogador contra o jogo, não requer nada mais além de gear e um pouco de conhecimento da SUA classe". - Pergunte aos Players que mataram o DW no modo Heroico sem o Nerf, se isso o que você disse procede, ou se pra eles recrutarem um determinado jogador, eles tem esse mesmo pensamento que o seu. "PvE nada mais é que jogar playstation (pes) contra a máquinha". - Milhões de Jogadores PVE discordão da sua opinião. As duas modalidades de jogo são ótimas, e as duas existem desafios, basta procurar. PVP > PVE = Rly ? Oh God ! Sad Story. |
14/05/2012
|
|
Pvp = Cria dedos nas pessoas, requer conhecimento de classe, sua e alheia.
Pve = Requer menos dedos, porém se você pensa em progressão heroica você prescisa que seu grupo tenha conhecimentos de si, do grupo em geral, a confiança na estrategia do RL. Os dois são bons dependendo do seu estilo de jogo. Eu particularmente prefiro pve, porém já comprovei que jogadores de pvp são melhores em pve (a maioria). |
14/05/2012
|
Com o Hit certo (17% para caster). Conseguimos fazer com facilidade, até pq o que vc disse foi exatamente o que fizemos, nossos 3 healers tinha pvp gear todos, o nosso rogue dps tinha ilvl 382 e os outros tinham gear semelhante ou um pouco melhor, 80% com gear de pvp. A diferença é, jogamos juntos desde 2006 e fizemos pve naquela época, fizemos mto pvp atualmente, temos facilidade em compreender a estratégia e executar elas ;) Esta aí a sua resposta. Meu dps no início das raids com pvp gear era em média 25k com hit chance de 17%, atualmente está em torno de 40/45k (bosses normais, nao digo madness ou outros), com gear pve. Sim, jogadores pvp fazem a diferença. "PVE = Player versus Environment = basicamente jogador contra o jogo, não requer nada mais além de gear e um pouco de conhecimento da SUA classe". Se você observar o meu post eu falo de guildas e pessoas hardcores, o PVE sim é extremamente difícil para eles, eles levam o game ao máximo e sobre eles não tenho o que falar, pois realmente se dedicam a alcançar um objetivo único (realm first, por exemplo) em tempo hábil, precisam de gente que tenha conhecimento de causa, por isso exaltei eles quando fiz o meu post, leia e interprete antes de me criticar ;)
Ngn aqui falou que minha opinião seria a majoritária, muito pelo contrário, este é o meu ponto de vista. E para o seu conhecimento, se for o caso, antes de você vir falar de PVE comigo, pense que já gastei muito tempo com isso e tenho conhecimento de causa, minha primeira raid foi molten core 40 man e posteriormente onyxia/blackwing lair. MUITOS e digo MUITOOOOOS não fazem nem ideia de quanto pve era difícil naquela época, hoje com nerf disso, nerf daquilo, épicos caindo toda hora, faz o "player vs. env" nada mais que jogar contra a máquinha, pq em certo momento você vencerá e o boss entrará em farm status. Agora tente colocar um time gladiator em farm status. PVP superiormente mais difícil que pve para jogadores normais, não os extraordinários (top guildas, que inclusive já fazem raid no beta) como previamente falei. |
14/05/2012
|
|
|
Editado por Krelendor em 14/05/12 12:18 (BRT)
@Darkann
"Ngn aqui falou que minha opinião seria a majoritária, muito pelo contrário, este é o meu ponto de vista". - Claro que não, até por que acho que os Players PVE, não levam em conta o que você falou, e pouco se importam com a opinião de um player PVP sobre PVE. "pq em certo momento você vencerá e o boss entrará em farm status". - Mais até chega no ponto do Farm, o cara, ou sua Raid vai precisar entrar em fase de Estudos sobre o boss, conhecer as Habilidades dele, saber o que ele faz, além do que saber que durate os encontros com o Boss ocorrerão Wipes e mais Wipes, até que chegue um ponto em que a Raid entre em sicronia, mate-o e ele em certo momento vire Farm.Não é chegar, matar, e virou Farm, pelo menos eu acho assim. "Agora tente colocar um time gladiator em farm status". - Foi o que eu disse, tanto no PVE quanto no PVP, existem os seus desafios, vai atrás dele quem quer.Como os Players PVE buscam pelo que chamam de " A Glória ", que seria conquistar "Firelord", "Fim do Destruidor", "Salvador de Azeroth, o PVP também possui os seus como "Bruto", "Primeiro-Sargento", "Veterano da Horda", "Gladiador", etc... Enfim, enquantos os #PVPMAMAEEUSOUOMAXIMO acharem que PVE é um lixo, e os #PVEEUMATODRAGAO achar que PVP é perca de tempo, vai sempre existir essa "rivalidade" sem nexo algum.Estou aqui pra me divertir, e tirar proveito do meu tempo fazendo o que gosto de fazer :) |
14/05/2012
|
A comparação que estou tentando fazer é a seguinte, DS (por exemplo) tem 8 bosses, cada um com as suas peculiaridades, em momento algum essas peculiaridades vão mudar, mesmas habilidades, mesmos skills ofensivos e defensivos etc. Agora vamos ver no pvp, RPM vs. RLS vs. MLS vs. PHD vs. KFC vs. Shadowplay vs. vs. vs. Entendeu a diferença? No pvp vc tem conhecer muito mais do jogo e das classes, e não simplesmente se reunir em certo momento para usar um cd defensivo e heals em área.
Exatamente o que eu venho defendendo, porém, qualquer pessoa que se dedicar um mes em uma raid, provavelmente vai conseguir alcancar o seu objetivo (ao menos que seja extremamente hardcore em pve para fazer realm first etc. = guildas tops). Agora tenta ficar um mes fazendo pvp para ver se vc consegue chegar em 2200 de rating. Esse é o meu ponto. PVP é imensuravelmente mais difícil que pve. Deal with it. Nunca disse que PVE é ruim ou chato, só que não apresenta a mesma dificuldade que pvp. Conseguir o Ranking de Marshal (2200 rbgs) ou Rival/Challenger/Duelist (arenas), requer bem mais que um mes de jogo, requer tudo aquilo que já reiterei aqui. |
14/05/2012
|
|
|
Editado por Lyniz em 14/05/12 13:21 (BRT)
PvP e PvE são tipos de jogabilidades praticamente iguais, mas as grandes diferenças: PvP requer estratégia, o problema é que ele é infinito, algumas vezes irritante e viciante; já o PvE requer estudo, e o problema é que ele depende muito de updates e novas expansões.
PvP seria algo parecido com Arcade, e o PvE seria mais o tipo de jogabilidade que jogos RPG de console oferecem xD |
14/05/2012
|
Isso se resume a dar CC em um cara e comba o burst em outro desde 2004 [quote="49260810949"]- Mesma coisa, desde 2004 os mesmo setups e o seus respectivos counters aonde vc tem que se preocupar mais em dar mais cc e solta o burst. |
14/05/2012
|
|
Eu realmente não faço idéia do pq desse tipo de discussão. O cara que criou o tópico deveria escrever em seu título "Me expliquem a graça que vocês vêem". Cada um faz o que gosta e vou dizer o pq gosto de pve.
Gosto de pve porque tenho uma interação de grupo que me agrada, sem stress, sem correria, somos jogadores casuais, nos juntamos no sábado, vamos até DS, matamos os boss no normal e nos divertimos. É mecânico, em algum momento chega a ser, as vezes o seu maior adversário é você mesmo, melhorar sua rotação, sua movimentação, sua gear, testar builds novas ou coisa do gênero. Quando o boss chega no ponto de ser farm é pq tá na hora de mudar de dificuldade. É por isso que eu gosto, se você não gosta não é problema meu. Eu, por outro lado não curto muito pvp. Acho que o maior motivo disso é que meu pc é caquético e ele não guenta, o outro motivo é que random bg não é exatamente um jogo em grupo não é??!! Eu vejo um monte de gente xingando no /bg, um cada um por si danado. Me stresso, então só faço as vezes pra ver se consigo umas conquistas e talz. Diria um velho ditado, gosto é igual bunda...opinião também. Sobre "player pvp é melhor que player pve" eu acho isso muito absurdo. Pra começo de conversa é prepotente, digo que sou melhor em uma coisa que não faço do que uma pessoa que faz aquilo sempre, eu nunca diria isso. Com relação ao "só conhecer a sua classe" tente coordenar 10 pessoas conhecendo só a sua classe, tente usar os cds na hora certa conhecendo só a sua classe...vai acabar usando vergalhão de mana junto com o hino do priest e ferrando tudo. O que vc conhece das outras classes diz respeito a pvp, eu conheço (no LK era melhor) em pve e tento ter todas as classes, curto isso. Além do mais quem faz só pve, como eu e outros amigos, a gente sempre costuma ter mais de um char, cada um com uma função, um tank, um heal, um dps pelo menos. Eu acho assim, quem só faz pve é melhor em pve e gosta mais de pve, quem faz só pvp é melhor em pvp e gosta de pvp, como eu disse, gosto é igual bunda |
14/05/2012
|
|
Editado por Valerik em 14/05/12 13:46 (BRT)
LoL É mais fácil achar um jogador de PVP que se adapte (e até vá além) no PVE do que um jogador de PVE que consiga o mesmo em relação ao PVP. Isso por que enquanto o jogador de PVP está preparado p/ tudo, o jogador de PVE está preparado apenas p/ aquela mecânica que o jogo lhe impõe. Já cansei de ver típicos jogadores de PVE gritando "whipe" numa raid por que alguma das mecânicas deles não deram certo, enquanto eu e meus amigos PVP puxávamos uma solução diferente da mecânica e milésimos de segundos e resolvíamos a parada. Comparo o jogador do PVE com aquele jogador de futebol que joga de cabeça baixa, olhando p/ bola p/ não perde-la. Já o jogador de PVP é aquele que joga de cabeça erguida, sabendo o que fazer com a bola e observando as possibilidades do campo de jogo. |
14/05/2012
|
|
|
Editado por Cascoduro em 14/05/12 13:52 (BRT)
Cara essa discussão PVP Vs PVE me lembra muito a discussão Ateus Vs Religiosos.
E a discussão em si não é o problema quando levada de forma sadia, como eu reconheço que foi a intenção do Exaltation ao expor a opinião dele. O problema desse tipo de discussão, como pode ser claramente visto entre Ateus e Religiosos, é que tem gente que sente-se ofendida por existir alguém que acha o "outro lado" melhor. Existem muitos ateus que sentem sua "inteligência ferida" por que ouvem alguém falar de religião, ou citar Deus. Como existem religiosos que se portam da mesma forma. No WOW não parece ser diferente. Tem jogador PVP que se sente ofendido por existir jogador PVE. E SIM, existe o inverso também. No fim tudo se resume a diversidade de opinião e gosto. Recorrendo ao título do tópico. Tente me convencer... ... que as loiras são mais bonitas que as morenas. ... que chorar porque o time de futebol perdeu não é uma tolice. ... que Deus não existe. ... que [insira aqui qualquer coisa que você goste e/ou acredite]. São todas discussões sem fim. Gosta de PVE vai pro PVE. Gosta de PVP vai pro PVP. E seja feliz. Aí alguém pode dizer algo do tipo: "Ahhh mais tem PVE noob atrapalhando o time na bg". É a vida cara. Azeroth é livre. Da mesma forma que tem PVE indo "atrapalhar" a bg também tem PVP indo "fazer cagada" na raide, só por que ele tem que dropar aquele "item roubado" do PVE que está "na moda" na arena ou no bg ranqueado. Quanto a mim. Acho que PVP é pra quem gosta de adrenalina. E apesar de estar upando um char só pra PVP, ainda prefiro o PVE. "Perco" muito tempo lendo cada quest dos npcs. "Perco" muito tempo correndo atrás de conquista, mascotes, montarias, títulos. "Perco" muito tempo na AH, ou correndo atrás de algo que dê "dinheiro fácil". "Perco" muito tempo formando um grupo na guilda pra ir invadir "aquela masmorra" de nivel baixo que alguém possa ter não feito e ficado sem a conquista, ou para escoltar um jogador de nivel baixo da guilda para que ele possa ficar com todos os itens pra ele, ficando full itens do seu nível. Esses são os meus motivos para gostar do PVE. |
14/05/2012
|