Gráficos do Wow

Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
24/05/2012 11:23Citação de Paimom
Jogabilidade é mais importante que gráfico.


Se gráficos não fossem importantes, estaríamos jogando algo não muito longe do que Tibia agora.

Só sei que ainda dói ver as diferenças de polígonos entre Pandas e Taurens.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9355
24/05/2012 11:18Citação de Averna
Eu entendi bem o que você quis dizer, Duandpoo. Eu tô pra criar um tópico aqui reunindo todas as sugestões de jogadores sobre esse aspecto, mas ainda não deu tempo de elaborar legal o tema pra ficar convincente e compreensível a todos. É muito fácil para outros jogadores, quando se entra no tema gráficos, pensar em MMOs coreanos e seus efeitos especiais esdrúxulos.


Bacana, parabéns pela iniciativa, quando criar o tópico, nos avise aqui para darmos um apoio lá.

1) Quem disse?
2) Isso já existe, é só apertar o ESC e aumentar as configurações de vídeo.


1) Claro que sim, ela teria que mudar o "Motor Gráfico" (Engine) utilizado hoje para um melhor (Talvez o que o Diablo 3 utiliza).
2) Não estamos falando de mudança de configuração, estamos falando de mudança de engine gráfica, mas concordo que daria pra habilitar ou desabilitar nas configurações do jogo, quem quiser, utiliza, quem não puder, deixa como está.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Quando eu estava lendo sobre o MOP e suas novidades em um outro site eles diziam que os orcs e humanos estavam sendo "remodelados" e que os próximos seriam os anões e assim por diante, não sei se isso é verdade ou não, porém a engine utilizada pro wow já é antiga, MOP é o máximo que eles conseguem atingir falando sobre gráficos. Se fizessem um reformulação nos character e ficasse como os pandarens eu já estaria mais do ke feliz
Responder Citar
Paladino Humano 85
3960
Não entendo muito sobre programação/computação, mas uma remodelação tal qual estão falando não seria praticamente uma expansão? Mudar gráficos, paisagens, remodelar personagens e até skills seria um trabalho colossal. E se ela mudar isso, pode-se mesmo ter uma opção de não jogar com isso? alguém pode responder? Jogar com diferentes resoluções é uma coisa, mas uma reformulação gráfica eu n faço a mínima idéia. De qualquer forma, acho válida a proposta, se viável.

Eu jogo wow no ultra. as vzs (como na floresta de SW) fica meio pesada a máquina, mas roda bem. Já enfrentei invasões e outras coisas sem muitos problemas.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Se for remodelar, acredito que nao seria no wow, quem sabe no Titan isso ocorra, porque o wow tem a marca classica em cima de sua virtualização e mudar isto eliminaria a "essência" do wow
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9355
Não entendo muito sobre programação/computação, mas uma remodelação tal qual estão falando não seria praticamente uma expansão? Mudar gráficos, paisagens, remodelar personagens e até skills seria um trabalho colossal. E se ela mudar isso, pode-se mesmo ter uma opção de não jogar com isso? alguém pode responder? Jogar com diferentes resoluções é uma coisa, mas uma reformulação gráfica eu n faço a mínima idéia. De qualquer forma, acho válida a proposta, se viável.

Eu jogo wow no ultra. as vzs (como na floresta de SW) fica meio pesada a máquina, mas roda bem. Já enfrentei invasões e outras coisas sem muitos problemas.


É possível sim, engine "A grosso modo" nada mais é que um FrameWork, ou seja, uma camada que os desenvolvedores usam durante a programação, a engine do WoW é antiga, eles poderiam dar um Upgrade na parte gráfica, ou seja, modelo de personagens, cenários, texturas, etc..., a inteligência do Jogo está pronta, não teria muitas alterações, as pessoas que migrariam para a "Nova versão" baixariam a nova engine junto com as alterações do jogo e aplicariam, mudaria apenas o visual.

É trabalhoso? Demais
fica caro para a blizzard? Muito
Demoraria? Bastante

Mas como estamos falando do Maior e na minha opinião "Melhor" MMORPG existente, acho que não seria custo para a blizzard, seria investimento.

24/05/2012 13:33Citação de Anjobranco
Quando eu estava lendo sobre o MOP e suas novidades em um outro site eles diziam que os orcs e humanos estavam sendo "remodelados" e que os próximos seriam os anões e assim por diante, não sei se isso é verdade ou não, porém a engine utilizada pro wow já é antiga, MOP é o máximo que eles conseguem atingir falando sobre gráficos. Se fizessem um reformulação nos character e ficasse como os pandarens eu já estaria mais do ke feliz


Realmente seria muito bom, tomara que aconteça, mas ainda acho que o Wow merece algo Maior.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9355
Se for remodelar, acredito que nao seria no wow, quem sabe no Titan isso ocorra, porque o wow tem a marca classica em cima de sua virtualização e mudar isto eliminaria a "essência" do wow


Titan será baseado na história do Starcraft?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 85
1830
Esse titan mais me parece especulação...
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4175
Acho que wow, tecnicamente falando, não consegue ter uma nova engine gráfica.

Pode até mesmo ser que ele não tenha uma engine "acoplável", ou seja, uma engine que possa ser trocada por outra. Tenho quase certeza que ter uma engine nova implicaria em praticamente um novo jogo, incluindo novas renderizações e modelagem de TODO o conteúdo antigo. Se isso for realmente verdade, wow não conseguirá suprir todo esse investimento e passará a dar prejuízo.

Bom não dá pra dizer ao certo, somente quem sabe isso é a própria Blizzard. De fato WoW é, ainda, o que dá mais dinheiro (palavras da própria Blizzard), mas dar dinheiro não significa que "sobra" dinheiro para investir em algo mais, como uma nova engine.

Pensemos o seguinte, provavelmente se a blizzard focar tanto esforço em uma nova engine ficaremos um tempo sem conteúdo novo, pois todo o pessoal estará trabalhando na remodelagem de todo o conteúdo antigo.

É uma sinuca de bico, se a blizzard não investe em uma nova engine gráfica, ficará muito aquém dos novos MMO's no quesito gráfico, já a médio-pequeno prazo. Se ela não investir em novos conteúdos os jogadores enjoarão do jogo mesmo com nova qualidade gráfica. E provavelmente ela não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Difícil decisão.
Editado por Lowislane em 24/05/2012 14:31 BRT
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4175
Outra coisa,

Ter gráfico cartoon (o estilo gráfico do wow), não implica em ter uma qualidade gráfica ultrapassada e inferior.

Guild Wars 2, por exemplo, tem uma temática meio Cartoon, meio Artística (o cenário parece que foi pintado em um quadro); e tem uma qualidade gráfica topo de linha dos mmo's atuais (muito lindo mesmo, vale a pena conferir).
Responder Citar
Ladina Worgenin 100
14290
Gráfico fodao e travando quando tiver fazendo Vale Alterac? Não obrigado, prefiro caixa de sucrilhos mesmo.

Ex.: Minha máquina é quadcore, 8 giga ram e com placa de vídeo nova e o Diablo 3 às vezes dá umas agarradas...

Tenho jogado o Pandaria e achei os gráficos animais, na qualidade do Cataclysm. A empresa não vai mexer nas etapas anteriores, pois modelar aquilo tudo de novo iria dar quase tanto trabalho quanto criar um novo game.

PS.: Até hoje jogo os jogos do M.A.M.E. e adoro xD xD xD
Editado por Rhane em 25/05/2012 11:21 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
6775
Gráfico fodao e travando quando tiver fazendo Vale Alterac? Não obrigado, prefiro caixa de sucrilhos mesmo.

Ex.: Minha máquina é quadcore, 8 giga ram e com placa de vídeo nova e o Diablo 3 às vezes dá umas agarradas...

Tenho jogado o Pandaria e achei os gráficos animais, na qualidade do Cataclysm. A empresa não vai mecher nas etapas anteriores, pois modelar aquilo tudo de novo iria dar quase tanto trabalho quanto criar um novo game.

PS.: Até hoje jogo os jogos do M.A.M.E. e adoro xD xD xD


Aqui o diablo roda 120 fps sem o limite vsync,a 1920x1080 no maximo mas quem tem PC antigão que eu sei que muitos wow players tem pode prepara grana para upgrade porque o mist of pandaria vai fica bem mais pesado pelo menos é o que eu ando percebendo no beta.
Eu fico puto da vida ao ver modelos do pandaren e os antigos da vontade meter um chute de tão absurdo que ficou e eles não precisam adotar uma engine crytek,a engine do diablo 3 é leve e infinitamente melhor,basta comparar a spell blizzard do wow com a do wizard do diablo 3 é uma coisa absurda.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Draenei 85
1830
Mas dae so tirar tudo por no MINIMO, detalhes e distancia de visão (alivia pacas)... roda suave rodo num x2 3.0 2gb com placa de video integrada. Claro que apenas o WOW.. diablo não deixa nem mesmo logar xD
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 85
4175
Gráfico fodao e travando quando tiver fazendo Vale Alterac? Não obrigado, prefiro caixa de sucrilhos mesmo.

Ex.: Minha máquina é quadcore, 8 giga ram e com placa de vídeo nova e o Diablo 3 às vezes dá umas agarradas...

Tenho jogado o Pandaria e achei os gráficos animais, na qualidade do Cataclysm. A empresa não vai mecher nas etapas anteriores, pois modelar aquilo tudo de novo iria dar quase tanto trabalho quanto criar um novo game.

PS.: Até hoje jogo os jogos do M.A.M.E. e adoro xD xD xD


Mas esse é justamente o problema de ter uma engine antiga, otimização.

Tipo, se vc for comprarar, o processamento gráfico que o jogo usa pra fazer coisas simples, como renderizar efeitos de magias ou do vento ou da poeira (acho q nem isso tem no wow rsrs) é MUITO maior no wow do que em outro jogo, como Skyrim por exemplo.


Aqui o diablo roda 120 fps sem o limite vsync,a 1920x1080 no maximo mas quem tem PC antigão que eu sei que muitos wow players tem pode prepara grana para upgrade porque o mist of pandaria vai fica bem mais pesado pelo menos é o que eu ando percebendo no beta.
Eu fico puto da vida ao ver modelos do pandaren e os antigos da vontade meter um chute de tão absurdo que ficou e eles não precisam adotar uma engine crytek,a engine do diablo 3 é leve e infinitamente melhor,basta comparar a spell blizzard do wow com a do wizard do diablo 3 é uma coisa absurda.


Exato, o MoP vai ficar justamente pesado, e o jogo em geral, mais pesado, justamente pela engine antiga. Os gráficos vc pode melhorar, colocar mais polígonos, mais texturas, mais efeitos, mas a engine é a mesma, otimização igual => Jogo mais pesado.

O que ocorreu é o seguinte, o Hardware melhorou desde o lançamento do wow, isso possibilitou explorar uma melhora no desenvolvimento gráfico do wow. Porém, ao comparar com jogos atuais, com novas engines, vc tem MUITO mais poder Gráfico em muito menos processamento.

Eu fiquei espantado de como Skyrim rodou plenamente bem no meu PC em alta qualidade enquanto WoW fica com FPS baixo as vezes.

Não se enganem, wow, hoje, não é um jogo "leve". "Leve" na qualidade "low", mas com gráficos no máximo é tão pesado quanto um Skyrim, Guild Wars 2 ou mesmo um Tera.
Editado por Lowislane em 24/05/2012 15:41 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
9005
24/05/2012 09:07Citação de Duandpoo
TERA.

Jogo de fresco com gráfico nhé nhé. Prefiro o wow como está. Sabe porque Tera tem um gráfico bom? Porque o jogo é sem conteúdo. Igual CoD e esses fps horríveis, que só tem gráfico pra mané fritar os olhos.

Btw, não adianta nada colocar gráficos exuberantes se a maioria das máquinas não comportam.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
3530
Eu acho que seria legal melhorar os detalhes dos personagens, armas que não tenham um detalhamento muito bom etc, mas só isso
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Eu até manjo um pouco de programação/ modelagem/ animação.... o maximo que essa engine do wow pode chegar é no patamar de MOP, eles mesmo disseram isso, eskeçam sobre Titan pq é outro projeto ke não tem nada a ver com Wow. Se eles começaram a remodelar os personagens já é um grande avanço, wow não é um jogo pesado, é um jogo grande, e isso tem diferença, só pra remodelagem já demoraria um bom tempo, pois tem ke ser feito a blocagem, modelagem, joints (ossos dos personagens) dezenas de animações, texturas, sem contar as possiveis customizações ke seriam colocadas na parte de criação de personagem, isso tem ke ser feito pra cada um dos personagens. Se eles deixassem os personagens no mesmo nivel do panda, eu já estaria mais do que satisfeito.
Responder Citar
Já explicaram uma vez isso

um cara comparou que tem modelos de caixa de correios, que tem mais polígonos que o boneco humano e anão
e a resposta foi que o trabalhão que daria seria gigante e teria uma reação em cadeia
pois a princípio, teriam que remodelar TODOS os itens do jogo, pensa ae, todas as calças, (todas cinzas, todas brancas, verdes, azuis, rochas, laranjas) q não valeria a pena o investimento...
explicou que só um worgen tem mais polígonos que todas as raças da aliança juntos, e como começou do zero deu pra fazer...
uma coisa é começar o trabalho do zero, outra é vc alterar todo um que já está pronto, a qtdade de erros , bugs e outras coisas já é um impeditivo no gasto que isso geraria...

boneco com bastante polígono só com goblin, worgen e os pandas...

WoW foi lançado em 2004, 8 anos atrás, porém ficou 4 anos em desenvolvimento, ou seja, início em 2001, e se pensar que eles não tenham pego o top das engines da época, pode ser q o motor gráfico seja de 2000 ou até mesmo de 1999... alterar isso não vale mais a pena...

no mais, gráficos atuais, só com o TITAN mesmo

por fim :) o wow está bom do jeito que está... muitos já o clonaram com gráficos atuais e foram FAIL, RIFT é um wow pirateado, com melhorias diveras e gráficos mais bonitos... e patinou.. wow tem mais de 10 milhões de players.. e quantos mais não jogaram por mais de 1 ano e pararam? pelo motivo de rodar em qq Computador do Milhão...
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 68
710
Bom dia pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de dizer que não pretendo parar de jogar Wow e que não estou querendo causar polêmica, é apenas uma pesquisa pra saber se vocês tem a mesma opinião, então vamos lá:

Sei que wow é um jogo "Antigo", mas pelo fato de ser o MMORPG mais jogado do universo, não deveria ter um upgrade nos gráficos? sei que isso implicaria em alguns fatores, como por exemplo:

1) Investimento tremendo da Blizzard: Claro, mas ela fatura muito, além do mais isso traria mais players para o jogo e manteria os existentes por muitos anos.

2) Muitos players não jogariam devido a configuração da máquina: Claro, mas poderia ser algo do tipo "Só atualizaria quem quisesse", poderíamos jogar tanto com a engine antiga quanto com a nova.

3) Vários outros eu sei...

Estou pensando muito nisso utimamente porque estou vendo os outros MMOs sempre evoluindo, como é o caso do Guild Wars 2 e o novo TERA.

Minha preocupação é o abandono do Wow, sei que ele recuperou muitos players com este investimento feito pela Blizzard ao trazer para o Brasil, mas vários amigos meus já pararam de jogar e estão esperando um destes novos títulos.

Será que estou me preocupando a toa?

Valeu pessoal, comentem por favor.


Mano minha resposta e pra isso e " Tibia " , cara inovação de grafico so implica em downloads maiores pcs mais barrudos e banda larga maior , grafico e um coisa legal logico mais cara muitos do que jogam wow nao e por causa do grafico e a historia jogabilidade ( mano o sistema de masmorra e bom de mais *--*) graficos sao legais ajudam ? Sim ajudam so que nao sao nem a metade de um jogo os graficos Skyrim nao foi o sucesso que foi por causa somente dos graficos mais pelo contexto todo , Tibia melhor exemplo de todos graficos ? Jogabilidade ( coisa de loco) , historia ( de mais ) , acho que graficos melhores so prejudicariam o proprio jogo fazendo uma escala enorme de pessoas pararem nao por que nao querem jogar mais por causa da dificuldade que isso iriam trazer lembrando que nao e somente nos que jogamos varias pessoas de outros paises milhares de paises.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Todos sabem ke dá mto trabalho, custa caro, leva tempo, mas wow por tudo ke já foi e ainda é, merece gráficos melhores, os jogadores merecem. Não gráficos iguais a Tera ou Guild Wars, mas gráficos iguais os de pandaria e dos pandas, já estariam mto bons pra grande maioria, sem contar ke eles usariam a mesma engine, e não "pesaria" tanto como todos falam ke seria um problema.

De fato, wow é um ótimo jogo não somente por conta dos gráficos, mas por todo o resto ke todos jah falaram neste tópico, só que, se é possivel melhorar, acho ke seria válido...
Editado por Anjobranco em 24/05/2012 16:35 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]