Essas coisas que emocionam...

Paladina Anã 90
7845
... que Wow tem milhões de quests e histórias particulares dos seus npc nós estamos cansados de saber.
Porém, como muitos player estão upando rápido, muitas boas histórias ficam para trás.

Uma história que me emocionou, foi a das quests da Pamela Trilharubra: http://pt.wowhead.com/npc=10926

Não vou contar, mas envolve coisas familiares, esperança e inocência.
Quem tiver interesse, ela está nas Terras Pestilentas Orientais (32.0/83.2)

Só para servir de dica, esse é o item que ela dá: Capa da Volta pra Casa

E você? O que te emocionou no Wow?
Editado por Maryonce em 07/06/2012 11:37 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
9525
Belo tópico Maryonce.
Eu gosto dos enredos das missões. Vivo dizendo para muitos que WoW não se resume a chegar no level máximo e ficar fazendo a mesma raide 457821 vezes por causa de um item "melhor".
Uma das coisas que quero tentar fazer em MoP é simplesmente esquecer as raides e o item level, e aproveitar toda a lore de cada região.
Existe uma missão da Ally de level 15 que é as aventuras de um grupo de hérois que vc salva e vai ajudando eles para no final eles se sacrificarem para derrotar um dragão negro. Eu juro que achei bacana demais quando eu terminei esta chain, parei na frente do meu note e disse para mim mesmo: "Como assim?" e nisso estava me divertindo horrores, numa senssação de que estava jogando um bom jogo.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 85
2935
Pô legal o tópico, certa vez fiz uma quest nas proximidades de Undercity, mas não me lembro onde e nem o nome dela. Ela era bem divertida, tu ia recebendo um treinamento e no fim você virava um Npc e distribuía quests para outros npcs que simulavam players, ela é bem engraçada, não vou contar os detalhes para não perder a graça. Só peço pra quem saiba onde exatamente pega ela poste aqui por gentileza haha.
Editado por Kÿrä em 07/06/2012 13:34 BRT
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
A quest "For Love Eternal", que ficava em Costa Negra, sempre me emocionou (e fez lembrar um pouco aa história de Lúthien e Beren).
Antigamente era http://www.wowhead.com/quest=963/ . Agora foi substituída por http://pt.wowhead.com/quest=13563 , mas não sei se o enredo mudou.

Triste como Cerellean não se importaria nem um pouco de morrer e juntar-se à amada... mas foi um dos poucos sobreviventes do Cataclismo em Costa Negra.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 85
2935
agora que percebi que a minha não tem emoção nenhuma, só é divertida haha vou dar uma olhada nessas quests que vocês mostraram!
Responder Citar
MVP
Caçadora Trolesa 85
9120
07/06/2012 14:52Citação de Kÿrä
agora que percebi que a minha não tem emoção nenhuma, só é divertida haha vou dar uma olhada nessas quests que vocês mostraram!

Se é pra ser divertida, tem uma sequência de missões em (acredito que) Ermos sobre personagens que encontram o Asa da Morte... impossível não rir!
Responder Citar
- World of Warcraft
Xamã Troll 90
17640
Acho que sou mais gelado que o LK. Não lembro de nenhuma quest que tenha me deixado emocionado.

A quest que o Kÿrä citou é uma das minhas preferidas (http://www.wowhead.com/quest=28096).

Edit: lembrei de uma quest em Mulgore, onde você tem que encontrar o lobinho/cãozinho de uma criança (www.wowhead.com/quest=11129).
Editado por Elektro em 07/06/2012 15:32 BRT
Responder Citar
Maga Morta-viva 6
0
Essa do cãozinho é tocante porque o menino que inventou a quest ganhou um presente da Make a Wish e foi conhecer a sede da Blizzard. Ele tinha câncer, o pessoal da Blizzard deu a ele a oportunidade de fazer essa quest e dublar o personagem (em inglês). O garoto morreu uns meses depois.
Responder Citar
Maga Morta-viva 6
0
Sinceramente, a pequena série de quests em Camp Taurajo depois do Cataclisma é muito tocante. Todo mundo que upou por ali "morou" em Camp Taurajo um tempão, era um quest hub grande, e na época a gente andava até o nível 40, e levava muito mais tempo para upar. Então, ver o campo todo destruído e ir ajudar as almas dos npc a descansar foi algo muito triste pra quem é velho de jogo.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 71
14330
Essa que abriu o tópico é muito boa fiz ela no meu main la.

Não me lembro de muitas mas a tbm dita por um ally, no lvl 15 fiz com uma rogue humana q upava as vezes mas tenho preguiça de upar. O mais legal é o inicio dela q lembra o clube da luta.

Gosto muito dessas que lembra filmes.

As do Harrison Ford em Uldum.

A dos Dragonaw la em crepuculo... EPICO demais.

"This is madness!"" No...this...is...DRAGONMAW!"
Responder Citar
- World of Warcraft
Ladino Humano 90
13560
No wow tem muitas dessas historias, eu lembro de uma perto de undercity que havia um casal antes do Arthas regaçar com tudo la e transformar quase todos ali em undead. Não lembro o nome da quest e se ela ainda existe, pois era da epoca do TBC e nas expansões muitas quests sairam do jogo.
A historia era uma mulher que mesmo sendo undead ainda procurava pelo amado (que ela não sabia que tinha morrido). Achei emocionante o final quando ela diz que agora que é morta viva e ele ta morto, esta condenada a uma eternidade de solidão e talz.
Editado por Hikz em 08/06/2012 16:15 BRT
Responder Citar
Caçadora Taurena 19
395
07/06/2012 11:44Citação de Cézar
Existe uma missão da Ally de level 15 que é as aventuras de um grupo de hérois que vc salva e vai ajudando eles para no final eles se sacrificarem para derrotar um dragão negro. Eu juro que achei bacana demais quando eu terminei esta chain, parei na frente do meu note e disse para mim mesmo: "Como assim?" e nisso estava me divertindo horrores, numa senssação de que estava jogando um bom jogo.

Nem sei o que dizer, fiz também estas missões e fiquei de queixo caído.

Vou listar algumas que me emocionaram:

- Cerro Oeste: dois mistérios num mapa só faz de Cerro Oeste minha casa na aliança. Quando fiz a primeira vez, fiquei intrigado pra saber quem matou os Taturana e o que tinha de tão precioso no baú de tesouro do Capitão.

- Costa Negra: Um dos motivos pelo qual eu não meço palavras ao dizer que os Power Players são otários, que pagam por produto e não aproveitam ele todo, é a simples existência da Costa Negra. Escolher entre os espíritos do Urso, do Felino e do Cervo; Dar um chute no trazeiro do sátiro que havia me enganado em Teldrassil quando eu era uma ingênua elfa nível 5; Subir nas costas da dragonesa e entrar no olho do fucarão; Chamar os manos de black power verde pra dar uma surra no Soggoth e nos puxassacos do crepúsculo; enfim, se eu citar tudo aqui vira muralha de texto.

- Sertões Setentrionais: Mesmo eu sendo palmeirense, não tem nada mais impagável do que meter um tiro bem dado na fuça dum monte de porco enquanto eu pego carona nas costas dum kodo.

- Azshara: Sabe aqueles desafios que o mago doidão pede pra fazer em Azshara? Se não sabe tu tem ver. Assim que der quero criar outro personagem só pra fazer aquilo.

O detalhe é que quando eu entro em masmorras e peço pra ler um pouco a história antes de partir pra briga, quase sempre sou vaiado pelo grupo.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10135
Já tinha visto um tópico assim no fórum estadunidense.

Xeu pegar de lá o que eu postei. Mas vou tentar resumir um pouco.

==- O assassinato de Emily Maulin

Essa quest é em Nortúndria.
Eu tinha de desativar uns portais que a revoada azul estava usando não sei pra que. A missão manda matar o responsável pelo portal, pegar dele o dispositivo de controle e então desativar o treco.

Daí uma das muié que eu mato dropa o dispositivo... e uma carta.
Daí eu descubro que eu havia acabado de matar uma moça chamada Emily Maulin, que é filha do Arquimago Maulin de Ventobravo. A carta, endereçada ao pai, explicava que ela fora forçada a colaborar com os servos do Lich Rei ou a família dela seria morta.

Ou seja, ela não estava ali porque queria, ela precisava ser salva,
e eu, o herói fodão que tecnicamente seria a ajuda que ela precisava, fui lá e matei ela.

Meio que deu uma coisa ruim...

==Maltratando os murloquinhos

Essa é uma daquelas da Barreira do Inferno.
Numa parte de praia, tem umas quests relacionadas a um grupo de Nagas escravizando uma tribo Murloc, que precisa ser salva.

Em um canto eu vi uma espécie de báu com três murloquinhos em cima. Eles pareciam cansados e assustados. A quest pedia pra levar os três de volta pra água e salvá-los das Nagas.

Tipo, ficou meio pessoal pra mim. Fiquei com pena dos bichinhos.
Arrastei o baú pra água e a Naga que chegava perto era cruelmente trucidada.
Pelo menos aqueles 3 eu salvei.

==Disfarce de carniçal

Uma das quest chains mais hilárias do jogo é onde você vira o lacaio do Drakuru, um dos servos importantes do Lich Rei. Você deveria ser transformado num carniçal, mas em vez disso, apenas se disfarça de um e deixa o bicho achar que te controla. Daí você vai ajudando o Drakuru ao mesmo tempo em que vai sabotando o plano dele, e no final tudo dá errado.

Até o Lich Rei acabou rindo no final.

Uma das cenas engraçadas é quando a gente vai testar o disfarce e comprar alguma coisa de uma abominação.

"Ouuwti. Qui carniçauzinhu bunitinho!

Pula, carniçauzinhu, pula!

Carniçauzinhu bunitinhu!"

=="EU VOU DAR UM MURRO NA CARA DAQUELE DRAGÃO!"

Eu não vou falar nada.
Se você tem nível 44 ou maior, procure este NPC:

http://pt.wowhead.com/npc=2785

e aceite a quest dele, e depois as outras duas dos colegas dele.
Risadas garantidas!

Eu sou a favor dessa quest ser diária! xD

==O filhote de pantera

Essa quest fica na Selva do Espinhaço, e é parte daquela chain da Bwemba.

Um caçador me pede pra procurar Mauti, a pantera que matou o irmão dele. Ele quer vingança.
Ok, vamos atrás da pantera. Acho ela, mato, ele vem conferir o trabalho. E não era a Mauti.
A Mauti real pula de um esconderijo e cata o caçador anão. Agora meu trabalho é ir lá salvar.

Encontro o esconderijo da Mauti e finalmente a mato. Numa caverna próxima, o caçador está deitado, só que muito ferido. E acaba morrendo também.

Resumo da obra: Mauti morreu, o caçador morreu, o irmão dele já tinha morrido também.

Só então eu percebi um filhotinho de pantera. Provavelmente filho da Mauti, e agora órfão.
E se for deixado lá, sem ninguém, provavelmente vai morrer também.
Ele olha com os olhos tristes e diz "você vai ser meu novo papai?".

Esse filhotinho agora é meu pet permanente. Sempre ando com ele do lado.

http://i42.tinypic.com/k2b6lz.jpg
(e essa imagem é a capa da minha timeline no Facebook xD)

==O combatente caído em Nortúndria

Essa é uma outra quest da qual falaram muito no tópico estadunidense.
Eu fiz e ela é bem marcante.

Na Coroa de Gelo, Tirion pede pra procurar um combatente valioso que se perdeu em meio à geleira. Você o encontra, mas ele está mortalmente ferido, e vai logo se tornar um morto-vivo do Flagelo. Ele pede pra ser deixado lá pra morrer, mas ao retornar ao Tirion e contar a história, este não aceita desistir do cara. Assim, ele pede pra você, em nome dele, ir tentando conseguir ajuda de gente importante.

Durante a quest, você fala com um druida da Clareira da Lua, que te deixa procurar sementes dentro do Sonho Esmeralda pra dar pro cara. Mas elas não funcionam.
Tirion não desiste e pede pra você ir ver se a Alextraza pode ajudar. Ela te indica umas folhas, que também não funcionam - mas pelo menos eliminam a mácula do Flagelo do cara. Mesmo morto, ele pelo menos pode descansar em paz.

Mas o Tirion não está a fim de desistir dele, e pede pra você ir atrás de outra ajuda ilustre: Adal, o Naaru, lá em Shattrath. Esse último vai pessoalmente na Coroa de Gelo, mas não consegue salvar o cara da morte. Mesmo assim, ele faz com que o espírito dele siga direto para onde ele vai encontrar paz.

Depois eu fui ler que essa quest chain foi feita a pedido de um funcionário da Blizzard, em homenagem ao seu amigo. A insistência do Tirion em salvar um dos seus aliados mais valorosos representa a insistência desse amigo em lutar contra a doença por mais de 2 anos, mas pra no fim, infelizmente, acabar perdendo a briga.
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
Eu sou muito distraído. Não lembro muito das coisas, mas uma das mais emocionantes foram as quests daquele filhotinho lá da Selva do Espinhaço. Tipo, foi a primeira vez que fiquei realmente p*to com umas quests. Ele me acompanhou tanto.. E aquele FDP (Jin'Do - Gravei o nome desse sujeito) roubou ele de mim :(

Até hoje fico indignado com isso!
Responder Citar
Caçadora Taurena 19
395
http://i42.tinypic.com/k2b6lz.jpg
(e essa imagem é a capa da minha timeline no Facebook xD)

Adorei, lembra um desenho que me acompanhou a infancia

Como eu nunca passei do Nível 20 ainda, só posso falar das de nível baixo mas outras que não esqueço.

- Em Azshara, quando eu acompanhei os Goblins pra matar as nagas, eu me senti um verdadeiro soldado de elite.

- Estou upando agora esta mesma personagem na Floresta de Pinhaprata, e as missões da queda de Guilnéas foram épicas. Não vejo a hora de descobrir como o Lorde Godfrey se voltou contra os Renegados de Sylvana
Responder Citar
- World of Warcraft
Xamã Troll 90
17640
Fiz questão de me suicidar hoje só para ver os fantasmas na Ilha de Negraluna. Algumas coisas que eles falam são tocantes:
- um cara que não queria ver mais horrores de guerra e acabou vendo alguns na feira (www.wowhead.com/npc=56051);

- um cara que fugiu de casa após o próprio pai ter tentado matá-lo (http://www.wowhead.com/npc=56050);

- um troll que conseguiu escapar de uma prisão e conseguiu uma nova vida na Feira (http://www.wowhead.com/npc=56052).

Os dois últimos estão sujeitos a uma interpretação mais "inocente", pois o cara que abandonou a família poderia ter feita cagada, tal como o ex-prisioneiro troll.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10135
Eu sou muito distraído. Não lembro muito das coisas, mas uma das mais emocionantes foram as quests daquele filhotinho lá da Selva do Espinhaço. Tipo, foi a primeira vez que fiquei realmente p*to com umas quests. Ele me acompanhou tanto.. E aquele FDP (Jin'Do - Gravei o nome desse sujeito) roubou ele de mim :(

Até hoje fico indignado com isso!

Você já pegou 85, né?
Se você tiver iLvl suficiente, pode fazer a masmorra heróica Zul'Gurub.

O Sangrelorde Mandokir, o cara que você ajudou a ressuscitar e que tomou a batecaudinha de você, é o segundo boss dessa masmorra. Quando você finalmente acabar com a raça dele, você vai notar algumas gaiolas com raptores presos e, se você tiver feito a quest chain todinha, vai ter uma exclamação num deles.

Adivinha quem esperou esse tempo todo pra ser salva por você?
Responder Citar
- World of Warcraft
Ladino Humano 90
13560
http://i42.tinypic.com/k2b6lz.jpg(e essa imagem é a capa da minha timeline no Facebook xD)

Cara muito show, ficou tipo cena de Rei Leão
Gostei da SS
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10135
09/06/2012 12:04Citação de Hikz
http://i42.tinypic.com/k2b6lz.jpg(e essa imagem é a capa da minha timeline no Facebook xD)

Cara muito show, ficou tipo cena de Rei Leão
Gostei da SS

"Tipo" não, a cena É do Rei Leão hahahaha
Eu usei a mesma frase.

Não achei em português, mas vai assim mesmo
(aliás, eu prefiro em inglês, com a voz do James Earl Jones)

http://www.youtube.com/watch?v=rG0aNqeMNIk
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]