Aprendam a usar o leilão

Ladino Worgen 85
9830
Ultimamente o leilão da Aliança tem sido um verdadeiro caos, gemas de qualidade rara tem sido vendidas a preço de banana por sujeitinhos que, longe de beneficiarem a si próprios, apenas prejudicam a economia do jogo.

Se um item X está sendo vendido em média a 300 de ouro, é plenamente normal baixar o preço para 299, 280, até 270, mas vender por 60 moedas de ouro já é abuso!!! Nem todo mundo tem grana o suficiente para ficar comprando para revenda, sem falar que o lucro é uma mixaria para quem apronta essa palhaçada. O indivíduo deixa de lucrar 240 a mais de ouro pra depois ficar dizendo "MIM" dá gold no centro de Ventobravo.

Há vários sites que informam o valor aproximado de cada item, bem como o bom senso reza que se coloque um preço baseado na média do leilão. Itens não caem do céu, caem de mobs que podem dar muito trabalho para matar ou encontrar. Representam tempo gasto, e se você acha que seu tempo vale uma mixaria, ele é precioso para muita gente!
Responder Citar
Caçadora Taurena 19
395
Bom saber disso, acabei de criar uns personagens no Gallywix e não tava sabendo que coisa ta feia desse jeito por ai
Responder Citar
Caçadora Taurena 86
6610
Concordo com você, tem alguns usuários que estão destruindo a economia da Horda também. Dou como exemplo materiais que muitos compram para upar profissões principalmente. Um exemplo que dou são os packs de lã, com 20, que os preços sempre variaram de 15 a 25g dependendo da demanda. Como boa negociante, sempre procuro um ou outro desavisado que acaba colocando 1 ou 2 packs a um preço bem abaixo e revendo. Porém ultimamente um usuário que não revelarei o nome passou a colocar dezenas de packs de lã a 5g cada. Além de derrubar o preço, faz ser inútil viajar até lugares certos para farmar sendo que seu lucro será cortado em 2/3 ou bem mais. Claro que isso não acontece apenas com lã, muitos outros materiais este mesmo usuário estava derrubando os preços.

Acredito que o mercado deveria manter uma boa média, mas nada de abusar de preços. Quando um só jogador tem o produto, superfaturar é normal, por isso se chama Casa de Leilões, onde você pode simplesmente esperar ver quem dá o maior lance e levar. Mas fazer a sacanagem de derrubar mais de 90% dos preços? Algumas vezes vale a pena arrematar tudo para vender mais caro, mas quando isso se torna diário esse tipo de comércio fica inviável. Mesmo que eu compre um item abaixo do preço, e naturalmente eu queira vender num valor abaixo do que a maioria, não exagero. Um item que comprei por 100g e estão vendendo a 200, venderei a 190 e assim por diante. Garanto a venda do meu produto a quem for mais rápido, lucro bem e não desmereço o preço do outro vendedor. Afinal, se o mesmo item está com 100g de diferença, um deles está sendo "ganancioso" e "injusto", certo?

Bom vou parando por aqui, gosto de conversar sobre comércio e acabo falando demais quando o assunto é este, hehe.
Responder Citar
Druida Tauren 89
4165
Concordo sobre a situação da economia (falando da horda, que é a que conheço) no gallywix.
Digo pela minha profissão (escrivania) que é tenso chegar no leilão com um glifo importante e ver que ele está geralmente na média de 20 a 30 de gold. Isso não dá nem estímulo pra ficar voando e catando plantas (LOL).

Contudo, conversando com jogadores aqui na guilda e fora, o que eu vejo é que a grande maioria faz sem saber.
O Gallywix tem muito jogador iniciante (óbvio), que caiu de paraquedas no wow e ainda não se deu o trabalho de ler sobre o jogo. Seja por falta de tempo, ou de costume ou achar desnecessário, enfim...
Já vi várias vezes um jogador estar com item caro/raro na mão e dizer algo do tipo: "acho que vou colocar por 10g para não ficar caro!".

De início o que eu acho importante é uma cooperação, principalmente dos oficiais e líderes de guildas do Galliwix a instruir seus jogadores sobre a casa de leilão e principalmente recomendar o uso de um Addon como Actionator que é simples mesmo pra um iniciante e que ainda conta com um tutorial super detalhado aqui mesmo no forum.
Esse seria o primeiro passo e aguardar que isso vá se repercutindo pelo servidor.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
7360
Mês passado eu estava vendendo packs de Barra de Tório por 100g (e o meu preço era o mais barato). Hoje apareceu um amigo minerador que vende os mesmos packs por 30g.............
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
9445
Ally no Nemesis é a mesma coisa.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 80
1085
Tambem tenho percebido que o leilão no gallywix está um pouco desequilibrado. Acho que ainda não estabeleceu-se uma economia certa. Venho dum servidor antigo e comparo os preços com esse servidor e a coisa varia muito. Por enquanto, para fazer negocio é preciso constantamente variar os preços, ou seja, baixá-los consideravelmente. Para um char novo, sem dinheiro, torna-se difícil fazer dinheiro e tambem obter opções de compra.

Tambem tenho como profissão escrivania e muitas vezes fico desiludido com os preços. Alguns glifos vendem-se quase gratis. Aí nem ponho os meus à venda até que não esteja nenhum glifo desse mesmo tipo à venda. Tambem é difícil establecer o leilão cuando o pessoal está anunciando em Ogrimmar a venda, por exemplo, de todos os tipos de glifos. Aí o pessoal nem precisa de visitar o leilão. Acho que vai demorar muito tempo para o leilão ganhar estímulo.
Responder Citar
Xamã Tauren 85
2420
Criei um personagem na aliança faz 2 semanas neste servidor e acho que muitas vezes o pessoal novato vai para a action house para vender, se livrar logo do item, percebi que muitos colocam a diferença de preços muito grande pois ou há um pensamento de nao ter competição nenhuma ou não tem um interesse muito grande na action house que é um dos principais meios de ganhar dinheiro no jogo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 85
2960
Galera sou a favor de fazermos uma campanha em jogo para incentivar os jogadores a manterem a camaradagem e venderem por um preço justo e sem diferença grandes e repassar isso para os lideres da guilda, assim podendo orientar seus membros novos e antigos que nem sempre vender barato é a melhor escolha pois isso pode afetar a economia do servidor fazendo os preços cair e não ter competitividade fazendo com que o comercio se torne algo inviável para os jogadores.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
6270
Cara, todos aqui sem Exceção (claro os que tem o primeiro char no realm) Todos começam sem nada cara, e a ideia é conseguir juntar seu dinheirinho sofrido, seu pão de cada dia, desde o inicio pensando "VO começar profissão cedinho pra poder vender meus itens e tenta arrecada uns moneys pra eu poder comprar algo pra mim". Ai todo feliz vc chega la no Leilão com seus mizeros itens e se depara com um "F**** d*** P***" que coloco Um BilhãoO de Blocs do mesmo item que vc Por um Preço cara que fais qualquer Sogra Chora de Tristeza...

O que vc pensa na hora? Cara é assim que me sinto quanto a isso, Penso que poderia haver um Bom senso nesse realm e em todos claro, de o povo perceber que Tem gente ai querendo ganha seus troquinhos.. TEM DINHEIRO SOBRANDO ?? Entao vai ajudar os outros vai DOAR um pouco os novos, sei la, vai arruma um Evento do Tipo: "Evento do dia Valendo Money - Quem me achar Em tal cidade ou mapa darei TANTO DE GOLD" , Cara garanto que vc e esses que estarão procurando se divertirão e ao mesmo tempo vc estará ajudando alguem com dinheiro e ajudando a sí ,mesmo a ter mais UMA COISA Util pra fazer e PRAZEROSA garanto eu...

"PEDIDO DE QUEM QUER UM REALM MELHOR: Vendas no Leilão - Preço Justo, Não Concorrencia Desleal ou "palhaçada".. Please!
Editado por Tutus em 19/07/2012 11:37 BRT
Responder Citar
Caçador Troll 90
1825
Eu acho que é legítimo colocar preços muito abaixo do valor de mercado, se o cara lutou pra conseguir o item, ele tem esse direito, eu simplesmente compro o item e revendo ganhando de 30% a 100%, muito mais fácil do que só reclamar... O que eu estou chateado nesse server é que não tem comércio de armas, armaduras e outros equips, quando se dropa em Raid um determinado item é proibido vende-lo? seria essa a causa de não haver quase nenhum item à venda na AH?
Responder Citar
Caçador Anão 80
16430
02/08/2012 16:14Citação de Cookiez
Eu acho que é legítimo colocar preços muito abaixo do valor de mercado, se o cara lutou pra conseguir o item, ele tem esse direito, eu simplesmente compro o item e revendo ganhando de 30% a 100%, muito mais fácil do que só reclamar... O que eu estou chateado nesse server é que não tem comércio de armas, armaduras e outros equips, quando se dropa em Raid um determinado item é proibido vende-lo? seria essa a causa de não haver quase nenhum item à venda na AH?

1- Você levantou um ótimo ponto, comerciantes mais experientes ao invés de reclamar de preços muito baixos usam a cabeça e a grana para comprar lotes inteiros desses infelizes e dominar o comércio de determinados itens. E sim, se for item pra upar profissão, tipos de encantamento, um ou outro tipo de gema, consegue-se fazer MTO dinheiro.

Também concordo que é ruim ver alguém vendendo teu produto muito mais barato que você, mas se começar a tentar dominar determinado segmento o reino comprará só de você, pelo seu preço. Ruim hein? =)

2- O comércio de gears pobre é resultado de pouco gente raidando no realm e endgame, isso complica bastante. Espere mais gente chegar e a nova expansão ser lançada e verá uma enxurrada de itens de lv 85-90 na AH.
Responder Citar
Paladino Humano 85
9775
02/08/2012 16:14Citação de Cookiez

Tem vários itens de transmog que coloquei no leilão neutro, que pode ser acessado a partir de Tanaris, tem armas, armaduras e dentre essas inclusive uma ombreira de couro igual à do guarda de Orgrimmar.
Responder Citar
Paladino Tauren 85
1820
Bom pessoal, tenho que concordar com nossos colegas, com o perdão da palavra, mas tem muito noob enfiado dentro do leilão da horda.

Passa perto do ridículo o que estão fazendo com a AH em nosso servidor, faço ou fazia glifos para negociar na AH, mas nem sei mais se compensa tem uma meia dúzia de personagens que estão vendendo glifos a 20g. Aonde se gasta quase 1g para fazer o glifo, mais 2g para AH, e sobram com cerca de 17g !? Para ganhar isso é mais fácil e rápido solar uma DG level 60-70... Que você consegue farmar muito mais gold.

Sinceramente estou muito decepcionado com o que os jogadores do Gallywix estão fazendo com o comércio da Horda.

Como disse nosso colega que abriu o tópico, cara você se você não sabe usar a AH, das duas uma...
1- NÃO USE
2- Veja qual o valor mais baixo da mercadoria e coloque de 1-5g abaixo, não vá "meter o pé na jaca".

Vejo glifos principais de alguma classes, aqueles que é necessário a pessoa comprar, sendo vendido a 20g.

Quando começei a jogar no Gallywix com meu Guerreiro, no começo do ano, paguei nesses glifos cerca de 200-150g...

Sei que provavelmente não adiantara de nada o que estou escrevendo aqui... Mas estou pedindo para essas pessoas colocarem a mão na consciência e façam uma concorrência justa, não queira vender a qualquer custo, você estará se prejudicando, prejudicando o comércio do servidor e os outros profissionais de sua área.

Obrigado !
Responder Citar
Passa perto do ridículo o que estão fazendo com a AH em nosso servidor, faço ou fazia glifos para negociar na AH, mas nem sei mais se compensa tem uma meia dúzia de personagens que estão vendendo glifos a 20g. Aonde se gasta quase 1g para fazer o glifo, mais 2g para AH, e sobram com cerca de 17g !? Para ganhar isso é mais fácil e rápido solar uma DG level 60-70... Que você consegue farmar muito mais gold.

Ta reclamando por ganhar 17g por glifo?

Como disse nosso colega que abriu o tópico, cara você se você não sabe usar a AH, das duas uma...
1- NÃO USE
2- Veja qual o valor mais baixo da mercadoria e coloque de 1-5g abaixo, não vá "meter o pé na jaca".

Todos os jogadores são livres para colocar os preços que quiserem na AH. Se acha baixo o valor dos glifos pelo seu "trabalho", não os comercializa.

Quando começei a jogar no Gallywix com meu Guerreiro, no começo do ano, paguei nesses glifos cerca de 200-150g...

Isso porque existiam poucos escrivães no reino. Com pouca oferta, os preços ficam altos mesmo. Lei da oferta e da procura.
Editado por Saally em 27/08/2012 19:31 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
13035
27/08/2012 08:30Citação de Furtuoso
Aonde se gasta quase 1g para fazer o glifo

Já que entraram no assunto de glifos, uma pequena correção: o preço de custo é muito maior que esse. Não é pq vc farmou as plantas que elas são grátis, elas custam o preço pelo qual poderiam ter sido vendidas, isso se chama custo de oportunidade. Caso seu produto final custe menos do que a matéria prima vc está perdendo dinheiro ao fabricá-lo.

Um pacote de 20 whiptail - que costuma ser a planta mais facilmente encontrada no leilão - rende aproximadamente 2 glifos, então o preço de custo de um glifo é a metade do pacote de plantas.

Esses glifos que são vendidos abaixo do preço de custo são os que todo mundo aprende no treinador e faz para evoluir a profissão, não diretamente para vender. Os glifos mais raros são caros pela dificuldade em aprender as receitas: se não me engano são mais de 30 glifos aprendidos pela pesquisa diária, além de 50 aprendidos com os livros de maestria em glifo. Levando em conta que esses livros são geralmente negociados por 1.000g cada, o escrivão precisa investir 50.000g para saber todas as receitas... esse investimento entra também no custo de produção, então 200g é um preço bem razoável por um glifo que vc só precisa usar uma vez na vida.

27/08/2012 19:31Citação de Saally
Todos os jogadores são livres para colocar os preços que quiserem na AH. Se acha baixo o valor dos glifos pelo seu "trabalho", não os comercializa.

17g realmente não vale nem o serviço de listar o glifo no leilão, melhor guardar pra ver se o preço melhora ou jogar fora mesmo.
Editado por Raposa em 27/08/2012 20:00 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 90
11520
Saber usar a AH também é saber colocar os itens a custo mais baixo.

Já que entraram no assunto de glifos, uma pequena correção: o preço de custo é muito maior que esse. Não é pq vc farmou as plantas que elas são grátis, elas custam o preço pelo qual poderiam ter sido vendidas, isso se chama custo de oportunidade. Caso seu produto final custe menos do que a matéria prima vc está perdendo dinheiro ao fabricá-lo.

Isso o que o amigo disse é verdade mas só é valido em curta escala. Vamos desconsiderar o custo da profissão apenas para simplificar o exemplo e se ater apenas aos materiais. Um glifo pode custar 10 Wiptail, logo se eu tenho 100 wiptails eu posso fazer 10 glifos. Se o preço desses 10 glifos for menor que o custo das minhas 100 wiptails, eu perdi dinheiro. Agora vem o pulo do gato: Pense em algo tipo 10.000 Wiptails. Vamos considerar que você farmou ou negociou essa plantas a um custo abaixo do usual. Você pode fazer 100 glifos ou vender as plantas mesmo, o problema é que se você for tentar vender tudo ao preço padrão da planta provavelmente você terá problemas para escoar o estoque. Você pode colocar umas 100 ou 200 plantas para vender, e fazer glifos e vende-los a um preço menor do que as usuais 10 wiptails. Se eu for gananciar, e vender só a planta que a um preço mais caro você vai demorar para recuperar o ouro investido que já poderia ter sido investido novamente se tivesse vendido as coisas mais baratas.

Resumindo, quem tem mais material, pode vender a um preço mais baixo e ter muito mais lucro. Mais vale numa semana semana ganhar 20k (líquido) na terça e quarta, investir de novo e ganhar mais 20k até sábado do que gananciar e acabar no sábado o seu primeiro estoque (que vendeu mais caro) ganhando 30k (também líquido).

Um exemplo bobo, mas que serve pra mostrar que as coisas não são tão simples como o famoso "comprei barato, vendi caro".
Responder Citar
Paladino Humano 82
1295
pérola negra eu vendia a 100g
agora tem uns tontos vendendo a preço de banana

se fosse 1 só blz
dava ate pra revender
mas são TODOS

pérola dourada entao.... eu tenho umas 10 guardadas, me nego a vender por 15g

sempre fui louco pelo leilão, mas nesse server desanima
Responder Citar
Paladino Humano 82
1295
pérola negra a 7 gold

sério
vão cheirar dedo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]