[Guia] Glória do Herói do Cataclismo

(Fixo)

Xamã Draenei 90
8065
Alo pessoas!

Eu fiquei um tempo meio sem nada para fazer aqui no trabalho por causa de umas mudanças e então resolvi fazer um guia. =X
Contudo, eu nunca fiz algo assim antes! Então peço a ajuda do pessoal com as sugestões e críticas nos comentários para deixar um guia bem legal para todos.

Muitas pessoas me perguntam como eu peguei o Rédeas do Draco de Pedra Vulcânica e também meus amigos sempre me pedem para explicar algumas das conquistas, então achei legal fazer um guia sobre isso.

A conquista é a Glória do Herói do Cataclismo, que você ganha ao completar as conquistas a baixo:

Herói das Masmorras do Cataclismo _______________Rachando crânios e esmagando ossos
Passo 1: Evolução. Passo 3: Lucros! _______________Quente! Quente! Quente!
Tudo que ascende, descende ____________________ Não fui eu, foi a Naz'jar!
Príncipe das Marés _____________________________Podre por dentro
Esponja de açovil antiestática ____________________ Fase bônus
Bota fogo! ____________________________________Lágrimas de crocoliscos
Os ventos da má sorte sopram do Sul _____________ Essa música gruda na cabeça
Camelos têm bolas em cima das costas ____________Somente o sol, você e eu...
Mais rápido que a luz ___________________________Malícia de Umbriss
Pronto pro raide _______________________________Mata o rato, seca o rato
Protótipo prodígio ______________________________Tão gelado que queima
Tô de dieta ___________________________________Vindicante Vigoroso VanCleef
Perdão negado ________________________________Não dê mole. Demole!
Mandando bala ________________________________Omelete com casca e tudo

Eu vou dividir as conquistas por masmorra, mas antes vamos a umas dicas iniciais. =)

Considerações Iniciais

Quando o grupo for formado para começar a ir atrás das conquistas, procurem se comunicar por um programa de voz (RC, TS, Ventrilo, Skype), isso vai facilitar bastante, pois as estratégias exigem um entrosamento maior do grupo.

Recomendo também um addon muuuuuuuuuito bom que é o Raid Achievement. Chega a quase ser essencial! Ele diz quando completa a conquista e também quando falha. Além de exibir uma lista com as conquistas que o jogador ainda não tem quando entra em uma masmorra. Procurem no Curse ou no Google mesmo que acha fácil! ;)

Enfim... vamos lá!

Caverna Rocha Negra (Blackrock Caverns)

Rachando crânios e esmagando ossos (Crushing Bones and Cracking Skulls)

Conquista Fácil. Derrotar Rom'ogg Esmaga-ossos após usar a habilidade Rachacrânios dele para matar 10 elementais Terra Enfurecida, no modo Heroico da Caverna Rocha Negra.

Rom,ogg no meio da luta chama seus mobs, que são uns elementais de terra (Terra Enfurecida/Angered Earth).
Quando o boss soltar a habilidade Correntes da Desgraça, que prende os jogadores, 5s depois virá O Rachacrânios.
Essa ultima vai dar um dano alto em todos que estiverem perto dele incluindo os mobs.

Resumindo, como vai ser: O tank puxa todos os elementais para si. Quando o boss usar as Correntes quebre-as rapidamente batendo e saiam de perto do boss.
O tank fica e toma o dano junto com os mobs(que vão morrer). Faça isso até completar 10 mobs.
A conquista só completará quando vocês matarem o boss, então tenha certeza de ter feito Rom'ogg matar os 10 mobs. Para isso procure a conquista na lista, click nela e selecione "listar/track" que vai aparecer no canto da tela como se fosse uma missão.

Dicas: O dano do Rachacrânios é alto, caso vocês tiverem as classes DK frost (Hungering Cold/Frio Voraz), Mage (Frost Nova/Nova Congelante ou Ring of Frost/Anel Gélido), Warrior(Shockwave/Onda de Choque) ou Pala(Holy Wrath/Ira Sagrada) tank e Warlock Desctruction (Shadowfury/Fúria Sombria) da para o tank também evitar o dano.
Com essas habilidades vocês podem prender os mobs no local dando tempo do Tank também se afastar e não tomar o dano alto da Habilidade.
Caso vocês não tiverem essas classes, o tank toma o dano sempre usando um CD de defesa quando puder e o healer fique bem esperto para curar rapidamente.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Passo 1: Evolução. Passo 3: Lucros!/Arrested Development

Conquista moderada. Permitir que todos os três zelotes de Corla evoluam, e depois matá-los, junto com Corla, no modo Heroico da Caverna Rocha Negra.

O grande desafio disso é o tank conseguir aguentar os 3 mobs evoluídos batendo infinito! Para isso basta deixar evoluir (e matar logo em seguida), um mob de cada vez. A evolução é a transformação em um dragão com uma lança.
A mecânica para se controlar qual mob vai evoluir ou não é muito simples. Quando começar a luta, 3 luzes (links, raios, seja lá o que for) roxos vindo de cima vão se ligar a cada mob. A luz da um debuff que acumula com o tempo, quando acumular em 100 o alvo será transformado no dragão, para interromper isso é só manter o seu personagem entre a luz e o mob, assim a luz passará a se ligar em você. No caso se o debuff acumular em 100 no jogador, ele também será transformado no dragão e perderá o controle do personagem.

Resumindo, como vai ser: O tank pega a Corla e os outros 4 jogadores revezam o lugar de “parede” entre a luz e o mob para não deixar o debuff chegar a 100, fazendo com que apenas 1 mob fique na luz e vire o dragão. Quando o mob evoluir mate-o e repita o processo até matar os 3.

Dicas: se dividam em pares definidos para trocar em cada mob. Isso ajuda a evitar confusão. Uma hora segura para trocar com o parceiro é na faixa de 60~80 pontos do debuff acumulado.
Quando o mob evoluir ele vai começar a dar um dano bem alto! O tank deve puxa-lo rapidamente e, se puder, usar algum CD de defesa.

Quente! Quente! Quente!/Too Hot To Handle

Conquista moderada. Derrotar Karsh Dobraferro após ele ter acumulado Armadura de Mercúrio Superaquecida 15 vezes no modo Heroico da Caverna Rocha Negra.

Essa conquista vai exigir um tank esperto e um bom healer.
Toda vez que o boss passar por aquela luz amarela no meio da sala ele acumula o debuff Armadura de Mercúrio Superaquecida e continua a acumular caso fique lá.
Toda vez que o debuff aumenta o boss da um AoE que no começo não vai dar muito dano, porém la para o final chegando perto dos 15 vai ser um dano alto. =X
O boss não precisa morrer com o debuff acumulado em 15, ele apenas precisa ter alcançado esse número no meio da luta.

Resumindo, como vai ser: O tank traz o boss para a luz amarela e logo depois já tira, se não vai ficar acumulando o debuff demais e o AoE vai ser muito forte.
O tank deve levar o boss de volta para a luz quando ver que a vida do pessoal já esta alta de novo, e cuidado para não deixar o debuff acabar! Se acabar vai ter que acumular do começo novamente.
Acumular 1~3 vezes o debbuff por vez que leva o boss na luz é uma média segura. =)
O pessoal DPS fiquem juntos para facilitar para o healer e cuidado para não matar o boss antes de acumular a Armadura 15 vezes!

Dicas: Para esse boss acho legal vocês verem um vídeo para ter uma noção
Da uma olhada aqui> http://www.youtube.com/watch?v=gyLspUr_aAU =)

Tudo que ascende, descende/Ascendant Descending

Conquista moderada. Derrotar o Lorde Ascendente Obsidius sem que nenhum integrante do grupo acumule Véu Crepuscular 4 vezes no modo Heroico da Caverna Rocha Negra.

O boss não tem nada de muito importante, o complicado são os 3 mobs que ficam junto com ele. Esses mobs podem ser “travados”, no caso tomam slow, ficam presos no chão, etc. O dano melee deles acumula o debuff Véu Crepuscular.
Quando o boss chegar a 67% e 33% da vida, ele vai trocar de lugar com um dos mobs.

Resumindo, como vai ser: Para esse boss vocês vão precisar de alguma classe que possa ficar fugindo dos mob. O esquema é essa classe puxar todos os mobs e ficar correndo deles sem tomar nenhum dano.
Mage, Shaman, Dk frost e Hunter são ótimas classes para a ocasião.
Para explicar melhor vou pegar uma classe de exemplo (e a melhor para esse caso) Mage frost. O mage começa a luta jogando uma skill em área parar acertar o boss e os mobs, o tank puxa para si somente o boss e deixa os mobs seguirem até o mage. Agora é só o mage ficar correndo e congelando os mobs com Frost Nova/Nova Congelante ou Ring of Frost/Anel Gélido para manter distancia e não ser atingido. Enquanto isso o resto do pessoal mata o boss.
O boss vai trocar de lugar com um mob duas vezes na luta, quando acontecer à troca NÃO BATA neles (no caso o tank e os DPS não batam no mob que aparecer no lugar do boss, e o DPS que esta segurando os mob não bata no boss que vai aparecer no lugar do mob). Naturalmente eles voltaram para quem estavam.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Dicas: Minha dica aqui é para todo mundo tomar muito cuidado com a ameaça. Se o mob acabar indo nas pessoas erradas vai ser wipe. =X
Caso aconteça dos mobs irem para as pessoas erradas, os DPS que podem dar slow ajudem a puxar o mob e levar para o jogador que ficou responsável de segurá-los.
Não adianta matar os mobs! Eles renasceram logo em seguida =X
Limpem os trash antes de começar a luta para que o DPS que for segurar os mobs tenha bastante espaço para isso! =)

Cidade Perdida dos Tol'vir/Lost City of Tol’vir

Lágrimas de crocoliscos/Acrocalypse Now

Conquista Fácil. Derrotar 20 Crocoliscos Frenéticos em 10 segundos durante a luta contra o Trancabucho no modo Heroico da Cidade Perdida dos Tol'vir.

Matar uma quantidade de mobs em um espaço de tempo é uma Conquista clássica da Blizzard, tem um monte assim. Então os “macaco veio” ai do WoW já estão mais familiarizados.
Essa conquista não exige um DPS alto já que os Crocoliscos têm uns 40k de vida mais ou menos. Então se vocês quiserem fazer com 2 tank ou 2 healers vai facilitar bem.

Resumindo, como vai ser: O Tank puxa o boss e todo mundo fique esperando sem bater ou batendo de leve no Trancabucho, até juntar 20 Crocodiliscos (conte uns 22~25 para garantir), quando tiver a quantidade juntem e mandem habilidades de AoE. Cuidado para não matar nenhum Crocodilisco antes de juntar para dar o AoE, ao matar o primeiro mob a contagem dos 10s começa, então apenas comecem a bater quando todo mundo estiver junto.

Dicas: Algumas dicas para segurar o dano de 20 Crocodiliscos.
Como o tank não pode bater para gerar ameaça (se não mata) o pessoal pode ajudar com (apenas alguns exemplos):
Shamans> coloca o Toten da Prisão Terrena que os crocodiliscos ficam lentos, e não se esqueça de correr na forma do lobo.
Warriors> Equipa o escudo, da o grito que deixa lento e fica fugindo dando aquele pulo e usando Intervenção.
Paladinos> Joga imune no que ta com mais mobs em cima para que ele perca a ameaça. Isso facilita a vida do tank.
Hunter> Jogue a armadilha do chão de gelo para deixar lento também.
Enfim, verifiquem o que cada um pode fazer para ajudar com sua classe. =)

Bota fogo!/Kill It With Fire!

Conquista fácil. Derrotar 3 Almas Ardentes durante a luta contra o Sumo Profeta Barim no modo Heroico da Cidade Perdida dos Tol'vir.

Na 2° fase dos boss, ele vai meio que arrancar sua alma, e vocês terão que matar uma espécie de pássaro roxo (Percussor das Trevas) para voltar ao corpo. Nessa fase começa a surgir os Fragmentos de Alma que são uns mobs com a aparência dos jogadores, porém com uma aura roxa. Esses mobs vão começar a ir de encontro ao pássaro.
As Almas Ardentes são uma transformação do Fragmento de Alma. Para fazer um Fragmento se transformar em Ardente basta fazer com que ele passa em cima do fogo deixado pela fênix no começo da batalha.

Resumindo, como vai ser: Quando surgir a Fenix, ainda na fase 1, não a mate, deixe ela espalhar fogo pelo chão. Quando entrar na segunda fase o tank puxa o pássaro roxo e leva até o fogo, para fazer com que os fragmentos que estão seguindo o pássaro passem pelo fogo e se transformem em Alma Ardente. Os DPS fiquem com o alvo no fragmento, quando vocês virem que o mob ganhou o debuff da Alma Ardente matem rapidão!
Repite o processo mais duas vezes e sucesso!
Para ajudar vou ilustrar esse processo com um desenho > http://imageshack.us/photo/my-images/37/fragmentol.png/
Cuidado para não matar o pássaro roxo antes de completar a conquista! Se não a fase termina e a conquista falha!
Lembrando que a conquista termina no meio da luta, ou seja, não precisa matar o boss para completar, então fiquem matando os mobs até completar!
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Os ventos da má sorte sopram do Sul/Headed South

Conquista individual e difícil. Derrotar Siamat, Senhor do Vento Sul, após ter acumulado Carga Elétrica 3 vezes, no modo Heroico da Cidade Perdida dos Tol'vir.

Essa conquista pede um bom healer.
Quando o boss entrar na fase em que ele toma menos dano, vão começar a vim alguns mobs. O mob Serviçal de Siamat virá 3 vezes. Quando está prestes a morrer, da o debuff Carga Elétrica (dura 30s) em todos que estiverem a 10 yard de distância. Esse debuff aumenta o dano que você toma em 33%, porém também aumenta o seu dano e aceleração em 10%. Efeito que acumula 3 vezes.
O boss perderá o escudo quando o terceiro Serviçal for morto.
A conquista só completa quando Siamat for morto enquanto as Cargas elétricas acumuladas em 3 vezes estiverem nos jogadores. Se o debuff acabar antes do boss morrer já era. =X

Resumindo, como vai ser: Existem várias estratégias para pegar essa conquista, vou passar a minha, se surgir outras estratégias interessantes nos comentários eu adiciono aqui. =)
Quando vier os 2 primeiros Serviçais, não matem! Batam até que eles fiquem com uns 50% de vida apenas e mantenha-os vivos!! (coloquem uma marca em cada um para facilitar). Quando vier o terceiro Serviçal vocês juntem no tank e matem ele, assim vocês ganharam uma carga do debuff e o boss vai entrar na segunda fase.
Quando começar a segunda fase matem apenas um dos Serviçais que ficaram vivos para renovar o debuff e assim acumulando em 2 cargas(não esquecendo de se juntar ao tank para receber a carga). Depois disso batam no boss!! Agora é a hora do Heroísmo/Heroism, Sede de Sangue/Bloodlust ou Distorção Temporal/Time Warp mais bursts e muito sangue no olho!
Quando o debuff(ou a vida do boss) estiver acabando se juntem ao tank de novo e matem o último Serviçal vivo , isso vai acumular o debuff em 3 cargas e renovar para 30s novamente. Conseguindo matar Siamat nesse tempo WIN! =)

Dicas: O dano realmente é muito bruto, ir com 2 healers não é má ideia. Com essa estratégia de renovar o debuff deixando para matar o mob no final faz com que não precise de tanto DPS abrindo espaço para 2 healers.
Lembrem-se dos CD de defesa quando acumular as Cargas Elétricas!
O boss não começa imediatamente com o escudo, então os DPS procurem arrancar o máximo de vida possível nesse tempo, mas não gastem burst para isso, guardem para o final mesmo.
Senhores DPS!! Cuidado com o sangue no olho!! Se o boss morrer com o debuff acumulado em 2 cargas vai ser FAIL! Quando o boss estiver morrendo PAREM o DPS para matar o ultimo Serviçal e acumular a terceira carga. Ai sim matem o boss =)

Grim Batol

Malícia de Umbriss/Umbrage for Umbriss

Conquista fácil. Derrotar o General Umbriss enquanto ele estiver sob o efeito Malícia de Modgud no modo Heroico de Grim Batol.

Durante a luta com o boss viram grupos de Troggs e um deles estará infectado com a malícia. O trogg infectado estará com uma aura roxa ao redor. Matar esse mob passa a malícia para todos os mobs e para o boss caso estiverem próximos. A malícia aumenta o dano do boss em 100%.

Resumindo, como vai ser: Aqui é bom alguém que da CC. Quando vierem os Troggs, da o CC no que estiver infectado com a malícia e deixe-o assim.
Quando o boss estiver com uns ~10% de vida mate o trogg que esta em CC perto dele, assim vai passar a malícia, ai é só terminar de matar Umbriss. =)
O restante dos troggs que aparecer, e até mesmo os próximos troggs infectados matem longe do boss.

Dicas: CC sem CD são melhores, pois sempre acontece de um dar dano AoE e tirar o mob do CC, ai é só renovar. =)
Caso vocês não tiverem ninguém que possa dar CC, tente manter o mob infectado vivo em alguém que fique longe do boss (Ranged DPS/Healer).

Omelete com casca e tudo/Don’t Need to Break Eggs to Make an Omelet

Conquista fácil. Derrotar Erúdax sem permitir que os Corruptores Sem-rosto comecem a lançar Corrupção Crepuscular em qualquer um dos Ovos de Alexstraza, no modo Heroico de Grim Batol.

Após a fase do AoE do boss (onde vocês tem que ficar juntos em um ponto no meio) viram 2 mobs da parte de trás da sala, eles vão chegar até os Ovos e usar a habilidade Corrupção Crepuscular. Se isso acontecer a conquista falha.
Os mobs podem receber slow!

Resumindo, como vai ser: Quando terminar a fase do “preto” corram para a parte de trás da sala. É muito importante terem 2 pessoas que dão slow ou 1 que pode dar 2 slow ao mesmo tempo. Matem os 2 mobs antes que cheguem nos ovos e abusem do slow!!

Dicas: Não precisa usar Heroísmo/Heroism, Sede de Sangue/Bloodlust ou Distorção Temporal/Time Warp para matar os mobs, usem para bater no boss mesmo, por que quanto menor o tempo de luta menos mobs virão. =D
Editado por Mckee em 23/06/2012 15:03 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Litocerne/Stonecore

Podre por dentro/Rotten to the Core

Conquista fácil. Derrotar 60 Discípulos em 10 segundos durante a luta contra a Alta-sacerdotisa Azil, no modo Heroico de Litocerne.

Em frente a boss haverá 3 grupos com 20 desses discípulos esperando pra te dar a conquista. '-'
A conquista soh completa se os mobs forem mortos DURANTE a luta.

Resumindo, como vai ser: Antes de tudo puxe a boss!! Depois os mobs.
Quando todos os mobs estiverem juntos usem habilidades de AoE e pronto. =)
Essa conquista completa no meio da luta, ou seja, não precisa matar a boss para completar.

Dicas: Cuidado DPS para não matar os mobs antes do tempo, junte primeiro e depois bata!
A contagem dos 10s começa quando o primeiro mob morre, então evite o sangue no olho.
Caso falhar, dexa acontecer o wipe e voltem em 30 mins (que é o tempo de respawn dos mobs).

Nota: eu não tenho certeza se da para pegar a conquista com os mobs que aparecem durante a luta.
Editado por Mckee em 20/06/2012 17:33 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Trono das Marés/Throne of the Tides

Não fui eu, foi a Naz'jar!/Old Faithful

Conquista fácil. Fazer com que a Lady Naz'jar mate um dos subordinados com a habilidade Gêiser dela no modo Heroico do Trono das Marés.

Basicamente fazer com que a boss mate seu próprio mob!
Sem tantas regras, será apenas 1 mob e pode ser qualquer um que ela chamar. A Habilidade Gêiser é que vai matar o mob, ela é um circulo azul claro que aparece no chão que depois de 5s explode e da uns ~150k de dano e joga para cima quem ficar dentro.

Resumindo, como vai ser: Mate todos os mobs e deixe apenas um vivo, o tank fica segurando esse mob e os DPS batam nele até deixa-lo com uns ~50% de vida. Quando aparecer o Gêiser o tank faz com que o mob fique em cima do círculo, vai ter a
a "explosão" o mob morrerá e a conquista aparece instantaniamente, ou seja, não precisa matar a boss para completar.
Vou deixar uma ilustração para facilitar> http://imageshack.us/f/42/geiser.png/

Dicas: Tank! tome cuidado para não ficar no circulo junto com o mob!
Eu recomendo que o mob que vocês forem deixar vivo seja melee, por que ele não vai ficar parado lançando magias o que facilita a movimentação.

Príncipe das Marés/Prince of Tides

Conquista fácil. Derrotar um Beemote Obstinado enquanto você estiver sob o efeito do Surto das Marés, durante a luta contra Ozumat no modo Heroico do Trono das Marés.

Durante a luta vai aparecer alguns mobs, um deles chama Beemote Obstinado. Esse mob tem 2 habilidades que dão dano, uma ao seu redor e outra a sua frente. O Surto das Marés é um buff que todo mundo ganha na fase 2 da luta que deixa grande e aumenta os atributos loucamente. o.o

Resumindo, como vai ser: O tank puxa o mob e mantém ele virado de costa e longe do resto dos jogadores.
Os DPS apenas o ignorem e quando chegar na fase final que todo mundo ganhar o buf Surto das Marés matem ele.
A conquista completa quando o mob morre, ou seja, não precisa matar o boss para completar.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Pináculo do Vórtice/Vortex Pinnacle

Fase bônus/Extra Credit Bonus Stage

Conquista fácil. Coletar 5 Orbes Douradas em uma mesma visita ao Pináculo do Vórtice, no modo Heroico.

Essa conquista é bem simples, basicamente terão orbes espalhados pela masmorra, click para coleta-las e acabou. =)
Vou colocar alguns prints dos orbes para vocês terem uma ideia de como são e onde estão.

http://imageshack.us/f/441/wowscrnshot062012134631.jpg/
http://imageshack.us/f/580/wowscrnshot062012135204.jpg/ (use os ciclones do boss para dar um pulo alto e pegar essas)
http://imageshack.us/f/52/wowscrnshot062012134852.jpg/ (essa aqui vai ter que pular no precipício para pegar =X)

Esponja de açovil antiestática/No Static at All

Conquista fácil. Evitar por completo o efeito Atração Estática durante a luta contra Asaad no modo Heroico do Pináculo do Vórtice.

Simples, porém fácil de errar. Essa habilidade (Atração Estática) tem um tempo de cast, no exato momento em que carregar o lançamento todo mundo que estiver no chão vai ser preso por uns raios, e no caso a conquista falha.

Resumindo, como vai ser: PULA! USHAushAUSHAus
Você pode tentar duas possibilidades:
1 - Você espera para pular no momento certo, que seria um pouquinho antes de acabar o cast. Neste caso você corre o risco de errar o tempo.
2 – Você pula o tempo todo durante o cast da habilidade. Neste caso você depende da sorte.
Apesar a primeira opção parecer a mais viável, no meu grupo, o pessoal só conseguiu completar seguindo a segunda opção. Depois de errar muitas vezes tentando a primeira... UASHuashUA
Eu fiz com a primeira opção, com algumas tentativas vocês pegam o jeito.
O importante é seu personagem estar no ar no momento que a habilidade vier! =D
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Salões Primordiais/Halls of Origination

Essa música gruda na cabeça/I Hate That Song

Conquista moderada. Derrotar o Guardião do Templo Anhuur sem permitir que ele cante o Hino Reverberante por mais de 15 segundos no modo Heroico dos Salões Primordiais.

Ao decorrer da luta o boss invocará uma espécie de bolha que deixa ele imune a ataques, começando a cantar em seguida. O canto é uma magia que se chama Hino Reverberante que tem um tempo de lançamento grande, basta usar qualquer habilidade de interromper lançamentos para cancelar o canto. Todavia, antes, a bolha de imune deve ser retirada do boss, ao contrário a habilidade de interromper não funcionará.
A mecânica para se livrar dessa bolha é simples, basta ir para a parte de baixo do lugar onde terá 2 alavancas (uma de cada lado), acione-as (haverá um tempo de cast) e a bolha desaparecerá.
O problema dessa conquista está nas cobrinhas que ficam na parte de baixo junto às alavancas, elas não batem muito e tem pouca vida, mas o dano delas interrompe o cast de ativação e o respawn é muito curto (questão de segundos). O objetivo então passa a ser: como completar o cast da alavanca rapidamente lidando com essas cobras.

Resumindo, como vai ser: Há varias estratégias que podem ser usadas nessa luta. Vou passar a minha, porém se aparecer alguma estratégia mais fácil eu troco.
Antes de começar a luta, alguém (recomendo o healer) puxa todas as cobras que ficam perto das alavancas para cima sem mata-las e fica tankando o dano delas a luta toda, assim quando os DPS forem descer para acionar o mecanismo o local estará livre! O tank segura o boss na parte de cima no centro e fica responsável por interromper o canto e os DPS ficam responsáveis pelas alavancas. Quando terminar o cast da alavanca avise o tank rapidamente para interromper e sucesso! =)

Dicas: Teleporte de Bruxo e o Salto da fé de Sacerdote são ótimas habilidades para agilizar o processo. Caso tenha um Xamã peça para que ele deixe o Totem da Prisão Terrena perto do healer pra deixar as cobras lentas. (isso facilita muito!)

Camelos têm bolas em cima das costas/Straw That Broke the Camel’s Back

Conquista fácil. Derrotar Ptah Furitérreo estando montado em um camelo no modo Heroico dos Salões Primordiais.

Antes de começar o boss monte em um camelo, com esse camelo você pode usar as suas habilidades normalmente, no caso do pessoal que usa feitiço, vocês poderão carregar os lançamentos enquanto andam! Agora é só desviar das habilidades do boss que te derrubam do camelo, são elas:
Aguilhão Terrestre: o Boss faz surgir um espinho em baixo de um jogador aleatório, aparece um círculo meio preto no lugar onde o espinho vai subir para avisar.
Areia Movediça: Essa habilidade aparece quando ele se divide em vários mobs, basicamente vai aparecer uma área de 7 yard que parece uma areia movediça mesmo.

Resumindo, como vai ser: CORRE!! AUSHuashuASHU Fique correndo que é sucesso! Mas não deixe de prestar atenção nas habilidades do boss! Quando chegar à fase em que ele se transforma e vários mobs procure já manter distancia para evitar a areia movediça.

Dica: Preste muita atenção mesmo para não errar, por que (pelo que parece) o camelo não tem respawn. Para repetir só quando resetar o CD da masmorra. =X
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Mais rápido que a luz/Faster Than the Speed of Light

Conquista moderada. Concluir a Cripta das Luzes dentro dos 5 minutos após ter entrado no modo Heroico dos Salões Primordiais.

A contagem começa quando Brann abre a porta. Haverá 4 elementais (2 para a esquerda e 2 para a direita) e vários Troggs no meio. Tomem cuidado com o Elemental de fogo, as habilidades dele dão um dano alto, são elas: Erupção de lava que você pode evitar saindo do circulo de fogo no chão e Inferno Furioso que da um dano alto no tank.
A conquista completa quando os quatro elementais são mortos dentro do tempo, e não quando se puxa o próximo boss, então podem parar pra respirar e recuperar a mana depois que entrarem na sala.

Resumindo, como vai ser: Corram de um Elemental para o outro matando um por um com o grupo todo, se dividir para matar mais do que 1 elemental ao mesmo tempo não da certo =X (sei por que tentei SHauhsUAS). Na transição de elementais evitem chamar os troggs, porém se chamar vocês podem ignora-los, o dano deles não é alto.
Se vocês acharem melhor matar os troggs utilizem habilidades de AoE que possa se usar enquanto corre, como Explosão Arcana ou Tiro Múltiplo, ai vocês limpam os mobs enquanto correm de um Elemental para o outro.

Dicas: Recomendo que os DPS usem seus bursts no Elemental de fogo ou no de água, que são os 2 mais chatos. E que o tank use um cd de defesa no Elemental de fogo quando ele usar Inferno Furioso.

Somente o sol, você e eu.../Sun of a....

Conquista fácil. Derrotar Rajh antes que ele complete uma fase de recarga inteira no modo Heroico dos Salões Primordiais.

Não precisa aqui explicar detalhadamente o que acontece apenas se concentre no DPS e interrompa as habilidades dele.=)

Resumindo, como vai ser: Tank puxa e BUUURRNNN! o.o

Dicas: O que eu posso dar de dica aqui é como aproveitar melhor o DPS, se posicionem antes de começar a luta para não perder DPS tendo que andar, tank procure sempre deixar o boss virado de costa pro pessoal principalmente para os melee DPS (evita aparo/parry), não esqueçam o Heroísmo/Heroism, Sede de Sangue/Bloodlust ou Distorção Temporal/Time Warp, o dano do boss não é alto então caso falte DPS vocês podem tentar ir com 1 tank e 4 DPS ou 1 healer e 4 DPS (sendo um dos DPS plate).
Editado por Mckee em 20/06/2012 17:52 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Minas Mortas/Deadmines

Pronto pro raide/Ready for Raiding

Conquista individual e fácil. Não ser atingido pela Muralha de Fogo na luta contra Falagrum no modo heroico das Minas mortas.

No meio da luta (mais para o final) o boss vai parar de bater no tank e começar a carregar uns poderes!! (ARRCAAANEEEEE POWWWEEEERR!!!! AushAUHSAhsu). Nisso vai aparecer à habilidade Muralha de fogo.
Essa habilidade é mais ou menos assim: http://img841.imageshack.us/img841/3540/muralhadefogo.png

Resumindo, como vai ser: A Muralha de Fogo aparecerá na posição onde está ilustrada na imagem, depois vai começar a girar no sentido das setas. Fique entre duas linhas do fogo e comece a girar ao redor do boss conforme o movimento das muralhas. =)

Dicas: Já fiquem nas posições certas antes de começar a muralha para evitar que ela apareça em cima de você. =X

Mata o rato, seca o rato/Rat Pack

Conquista fácil. Matar 20 ratos da Mina durante a luta contra Helix Quebracrânio no modo heroico das Minas Mortas.

No meio da luta Helix vai escolher um jogador aleatório, e socar ele com tudo na parede! =X AUHSUashu
Enfim, o poder do impacto vai provocar um tremor, nisso vai aparecer vários ratinhos no local da pancada.

Resumindo, como vai ser: Não tem segredo, o pessoal DPS fique ali perto do local onde acontece o impacto e mate os ratos!

Dicas: Só contam os ratos que forem mortos durante a luta com o boss, porém a contagem não reseta no final da luta, ou seja, você pode vim e repetir várias vezes a masmorra até completar 20 ratos. Da para matar os 20 ratos em uma luta só, para isso não bata forte no boss, espere até que a conquista complete para depois finalizá-lo.

Protótipo prodígio/Prototype Prodigy

Conquista moderada. Impedir que o Protótipo de Ceifador fique com menos de 90% de vida durante a luta contra o Ceifador de Inimigos 5000 no modo Heroico das Minas Mortas.

O que basicamente tira a vida do Protótipo são as habilidades do boss, não preciso listar quais são, apenas saiba que o boss da dano em área em quem estiver próximo a ele.
O Protótipo de Ceifador tem a função de atordoar e matar os elementais de fogo que aparecem no meio da luta. O Protótipo é imune a fogo, então não se preocupe com o dano do Elemental.

Resumindo, como vai ser: A estratégia seria manter o Protótipo longe do boss, o que normalmente se faz é o tank puxar o boss para o andar de cima pela rampa e fazer a luta lá. Quem for controlar o Protótipo fica em baixo atordoando e matando os elementais (esses mobs sempre vão aparecer em baixo). Cuide dos mobs rapidamente por que eles vão subir em direção ao boss e se você for atrás e chegar la perto pode tomar dano e falhar a conquista.

Dicas: confesso a vocês que quando eu completei essa conquista meu grupo não sabia o que fazer exatamente, porém como o DPS era muito bom(e o tank era um pala retri HAUSahus), não deu tempo do boss usar as habilidades direito e morreu antes de baixar a vida do protótipo (tive que pesquisar pra explicar essa conquista =X). Então se eu for deixar alguma dica seria para vocês investirem no DPS aqui, usem Heroism/Bloodlust junto com seus bursts e mate o boss rapidão! Cooooontudo não deixe de fazer a estratégia de manter o boss longe para garantir!
AhH! Outra dica que eu lembrei! A Habilidade numero 3 do Protótipo joga o mob para trás! Quando o elemental estiver subindo pela rampa para alcançar o pessoal lá em cima tente joga-lo para baixo com essa habilidade! =D
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Tão gelado que queima/It’s Frost Damage

Conquista fácil. Permitir que três Vapores Congelantes lancem Coalescer durante a luta contra o Almirante Rosnarrasga no modo Heroico das Minas Mortas.

Quando o Almirante desaparecer vai começar a surgir uns mobs vapores, se ninguém matar, eles vão crescer e depois de um tempo usar a habilidade Coalescer. Essa habilidade da uns 100k mais ou menos de dano em todo mundo e joga longe. A fase do nevoeiro (quando aparece os vapores) acontece 3 vezes, a primeira quando o boss chega a 75% da vida, a segunda aos 50% e terceira 25%.

Resumindo, como vai ser: Quando chegar à fase dos vapores o tank pega um vapor e o mantém vivo ateh ele crescer e explodir, o pessoal DPS mate os outros vapores. Quando o mob estiver grande ele vai começar a carregar a habilidade Coalescer, que vai provavelmente jogar todos pra fora do barco, pra evitar isso entrem na casinha que tem no meio do barco. Após ele explodi repita o processo mais duas vezes e sucesso! =)

Dicas: Pessoal que tiver CD de defesa, tanto o tank como os DPS e healers, usem para segurar o dano da Coalescer.
A conquista completa no meio da luta, ou seja, não é preciso matar o boss para completar. Então uma coisa interessante que pode ser feita é vocês (caso tenha pala ou mage no grupo) deixarem 3 vapores crescer de uma vez só, e quando eles forem usar Coalescer o pala usa a bolha de imune ou o mage se congela pra conseguir ficar vivo com os danos seguidos. Assim a conquista completa! Porém vai ser um wipe, por que o resto do pessoal com certeza vai morrer! UashuaHSaushu (a não ser que seja um grupo formado por apenas paladinos e mages =X).

Tô de dieta/I’m on a Diet

Conquista individual e ultramaximamente complexa. Não acumular a penalidade Nauseado mais de 1 vez durante a luta contra o Biscoito no modo Heroico das Minas Mortas.

Na luta, o nosso Capitão Biscoito (uaHSAushu) vai jogar comidas pela sala. Essas comidas são de 2 tipos, boas comidas (que tem um círculo branco em volta) e más comidas (que tem um círculo verde) para come-las apenas click nelas. A conquista pede para que você não acumule mais do que 1 stack do debuff “Nauseado” que acontece quando você come a comida ruim.

Resumindo, como vai ser: As comidas dão uns buff que aumentam sua velocidade de ataque e tudo mais... Eu poderia explicar exatamente como funciona, porém a luta é ridícula, a mecânica dos buffs das comidas pode ser completamente ignorada, pois deixar de comer não vai fazer a mínima diferença para matar o boss (o que é decepcionante). Então apenas não click em nada que é sucesso. =)

Vindicante Vigoroso VanCleef/Vigorous VanCleef Vindicator

Conquista moderada. Começar a luta contra Vanessa VanCleef em até 5 minutos após ter sido afetado pelo Elixir do Pesadelo no modo Heroico das Minas Mortas.

A contagem inicia quando vocês acordam amarrados juntos, prestes a cair em um caldeirão de lava, e acaba quando alguém chega ao barco e inicia a luta contra a Vanessa. Para conseguir completar essa conquista não existe nenhum segredo, basicamente vocês terão que passar pelos sonhos de uma forma eficiente e rápida. O que eu posso fazer é dar algumas dicas de alguns detalhes que podem ajudar a agilizar o processo.
Editado por Mckee em 20/06/2012 18:00 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Dicas: Quando vocês saírem do caldeirão procure pular direto para o andar de baixo. Nessa parte vai aparecer um fogo no chão que da MTO dano e ainda por cima vão ficar lentos, pra escapar shamans podem virar lobo, paladinos e mages imunam, hunters podem dar um pulo para trás, priests podem ajudar puxando o amigo. Enfim... Cada classe tem uma escapatória (eu acho), fiquem espertos!
Quando aparecer o Helix mate ele rápido e não vire para matar as aranhas! Elas não batem muito e vão desaparecer quando Helix morrer, então apenas as ignore. (Uma boa hora para usa Heroísmo/Heroism ou Sede de Sangue/Bloodlust)
Quando abrir a porta pra fase dos raios que ficam girando, não saia correndo que nem louco (a não ser que você seja um pala, ai pode sair correndo de imune AUHSaushASU), espera os raios aparecer primeiro. Se surgir em cima de você provavelmente irá morrer =X.
Morrer no meio da batalha não interrompe a contagem, você pode pegar o corpo e continuar, contudo o relógio não para.
Na parte dos Worgens, ao invés de vocês matarem todos eles (como deveria ser feito) vocês podem esperar eles matarem os NPCs Humanos. Quando um NPC morrer automaticamente todo mundo vai toma um Hit Kill e os NPCs e os Worgens vão sumir, mais a conquista não falha! Uma pessoa ainda pode pegar o corpo e voltar correndo (não se esquecendo de pegar o teleporte no começo da masmorra) subir o barco e puxar a Vanessa que a conquista completa! Melhor ainda se tiver um Shaman ou Warlock no grupo que possa renascer ali na hora (com Reencarnação ou SS), sair correndo e puxar a boss lá em cima. Lembrando que quando puxar a boss quem estiver no espírito não ganha a conquista, então combinem para que apenas uma pessoa volte e puxe a boss la em cima, preferencialmente quem tiver algo que faz corre mais rápido como por exemplo o lobo do Shaman ou aspecto do Hunter.
Se vocês falharem, não matem a Vanessa e voltem depois de 30 minutos que o sonho da respawn.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Bastilha da Presa Negra/Shadowfang Keep

Perdão negado/Pardon Denied

Conquista fácil. Derrotar o Barão Ashbury sem permitir que ele se cure com a habilidade Suspensão da Execução no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra.

No meio da luta o Boss irá usar a habilidade Asfixiar, todos do grupo ficaram atordoados por 6 segundos e vão tomar dano até ficar com 1 de vida! =X
Logo após esse evento o boss usa outra habilidade chamada Suspensão da Execução que irá curar ele e os membros do grupo. Essa habilidade pode ser interrompida.

Resumindo, como vai ser: É só interromper! =D
O grande problema é que o boss também cura os membros do grupo com essa habilidade, ou seja, se vocês interromperem também não serão curados e vão ficar com 1 de vida!
Que o healer se vire! UhASUhasuaHS
Tente dar um heal em todo mundo o mais rápido possível priorizando o tank. Hino Divino e Tranquilidade são ótimas Habilidades pra esse momento!

Dicas: Ajudem o heal quem puder, shamans, priest,palas e druidas DPS antes de voltar a bater deem uma curadinha ! =D
Não se esqueçam dos CD de defesa! =X

Não dê mole. Demole!/To the Ground!

Conquista fácil. Derrotar o Comandante Floraval sem permitir que ele receba Potencialização Profana, no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra.

No meio da luta os mobs lançam esse buff para o boss, a potencialização tem um tempo de cast e pode ser interrompido.

Resumindo, como vai ser: Tem duas estratégias para essa conquista. Vai depender do que vocês têm em mãos.
1° estratégia> Tendo duas classes que podem dar CC em morto-vivo (Repentance de Pala/trap de Hunter) fica fácil. Vocês matam o boss enquanto os mobs estão em CC.
2° estratégia> Usar o LOS. Basicamente o tank desce com o boss no corredor junto com os DPS, e um off tank (pode ser um DPS plate ou um Frost mage) segura os mob na sala. Ai o boss vai estar fora do alcance (Line of Sight) dos mob! O healer fica na porta do corredor para conseguir curar todo mundo e pronto! Só matar o boss. =D
Uma imagem pra ilustrar a estratégia 2: http://img502.imageshack.us/img502/4726/demole.png

Dica: Caso vocês não tenham nenhum DPS plate, nen mage, nen Hunter, nem nada útil para as estratégias acima (o vida dura AUSHaushU) tentem pensar em alguma maneira de fazer a estratégia 2 com suas classes mesmo. Se o healer não conseguir curar só lhes restam fazer normalmente tentando interromper o cast dos 2 mobs (o que é difícil). =X
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Mandando bala/Bullet Time

Conquista fácil. Derrotar o Lorde Godfrey, no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra, depois de derrotar 12 Carniçais Sedentos de Sangue com Barragem de Pistola.

Os mobs que tem de morrer pelo boss são os Carniçais Sedentos de Sangue, eles parecem o mob de DK e tem pouca vida.
O boss tem uma habilidade chamada Barragem de Pistola, que ele basicamente vira para um jogador aleatório e da vários tiros nessa direção. O dano dessas balas matam os carniçais.

Resumindo, como vai ser: O tank vai puxando os mobs para si no meio da luta. Quando o boss soltar a Barragem de Pistola o tank deve tomar o dano das balas junto com os mobs(que vão morrer), o resto do pessoal saia da direção das balas. Repita o processo até que o boss tenha matado 12 mobs.

Dicas: Cuidado o pessoal DPS para não matar o boss antes de completar a conquista. Cuidado também com os AoEs para não matar os mobs.
Tank! Lembre-se de tomar o dano das balas com um cd de defesa =D
Essa conquista não completa no meio da luta é necessário matar o boss para completar. Então tenham certeza de que vocês fizeram o 12 carniçais morrerem com as balas. Para acompanhar a contagem procure essa conquista na lista e selecione a opção “Listar/Track” que aparecerá no canto da tela os números como se fosse uma missão.

Herói das Masmorras do Cataclismo/Cataclysm Dungeon Hero

Para finalizar essa conquista vocês ganharão naturalmente conforme forem completando as masmorras. =)

FIM!

================//=======================//===============

Pessoal espero ter ajudado a todos =)

Boa Sorte!!!

http://img256.imageshack.us/img256/8950/wowscrnshot061612140701.jpg

Ps: Vou deixar mais um espaço a baixo para caso precise acrecentar alguma coisa. vlw =)
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
(espaço) ^^
Responder Citar
Guerreiro Anão 90
12485
Parabéns belo guia, vou seguir quando tiver um set que de pra fazer meio folgado! Alguns requerem pratica e entrosamento mais na impossível!
Responder Citar
Paladino Humano 85
3765
Só podia ser do Tol' Barad...

hahah

Ainda tou paquerando com meu proto de Ulduar, mas esse drake também é show. Quem sabe em breve :))

Parabéns pelo ótimo trabalho.
Responder Citar
Maga Humana 90
10650
Parabéns :)

Otimo post manolo, iariar
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 85
8255
Boa Zac! agora só falta a gente montar o grupo pra rushar o achieve pra mim :)
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8065
Vlw pessoal! xD
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]