Localização dos realms brasileiros...

Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
8885
Por melhor que seja o serviço prestado, o custo beneficio em relação ao resto do mundo, sempre teremos insatisfeitos.

Eles terem incluido o nosso idioma e servidores próprios no jogo, nao significa que irão nos priorizar em relação a todos os outros países que possuem o mesmo a mais tempo. Nem somos um mercado tão atrativo assim para merecermos tamanha bajulação, como mudança nos servidores para melhorar 20~30% o ms.

É muito mais facil que as pessoas que fazem questao disso, simplesmente migrarem para esses.

E acredite, nao é o caso da maioria.

Assino em baixo de tudo o que Msweatherwax disse.

É mais facil vc ir até a montanha, do que esperar que a blizzard mude a montanha de lugar para atender as suas necessidades de latência perfeita.
Responder Citar
Ladino Humano 85
3475
08/07/2012 20:30Citação de Tauhorn
Eles terem incluido o nosso idioma e servidores próprios no jogo, nao significa que irão nos priorizar em relação a todos os outros países que possuem o mesmo a mais tempo. Nem somos um mercado tão atrativo assim para merecermos tamanha bajulação, como mudança nos servidores para melhorar 20~30% o ms.

Você sabe quantos realms possuem seus datacenters em NY e passam praticamente 24h com a população baixa/LOW? Não estou pedindo prioridades. Se eles conseguem manter tantos realms que nem possuem uma população considerável assim online, por quê não manter mais alguns?
Se decidiram investir no país é porque nos acharam um mercado atrativo.
Alguns vão conseguir melhoras, outros não, mas isso não quer dizer que vá piorar. Não fazeria sentido você ter uma latency pior do que está agora em um servidor melhor localizado.

É muito mais facil que as pessoas que fazem questao disso, simplesmente migrarem para esses.

E acredite, nao é o caso da maioria.

Não há como saber se é a maioria ou não. Muitas pessoas simplesmente preferem ficar caladas e se conformar com as coisas do jeito que estão. Porque convenhamos, não é nada fácil correr atrás de melhores oportunidades... brasileiro prefere se contentar com o ruim do que ir atrás e conseguir 20~30% de melhorias, tá na história.

O esquema de cabos que saem do Brasil em rumo aos EUA, que podem ser conferidos neste mapa: submarinecablemap.com/ deixa claro que os dados chegariam com maior agilidade em Nova Iorque do que em Chicago.

08/07/2012 20:30Citação de Tauhorn
É mais facil vc ir até a montanha, do que esperar que a blizzard mude a montanha de lugar para atender as suas necessidades de latência perfeita.

Algo que venho percebendo desde tópicos anteriores, talvez não tenha tanta relevância, mas que vale a pena levar em consideração.
Os que não querem uma mudança ou estão contentes com a atual situação são geralmente aqueles que não curtem pvp ou não fazem o mesmo com frequência. Enfim, nos deixem conquistar algo que talvez você não faça tanta questão de conquistar, mas nós, os que gostamos de jogar o jogo como ele realmente deveria ser, faça.
Editado por Neakz em 08/07/2012 21:26 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
7260
Muito boa iniciativa,mas para muitos principalmente do SUL mudança para NY melhoraria mas bem pouco torno de 2%,realizei alguns testes o melhor realm que objetive latência digna foi demon soul com 120ms eu não sei qual localização dele mas foi o melhor resultado que tive.
Acho que o Rhastion quis dizer nos outros topicos é que nem para todos é a melhor opção mas realmente após ter lançado Diablo 3 houve um aumento de 20% na latência qualquer realm costumava jogar 150-160ms e esses numeros hoje são 194-220ms uma droga isso.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 85
13465
Joguei algum tempo no kel'thuzad.

Realmente o ms é melhor lá , do que qualquer servidor brasileiro.

Essa de servidor brasileiro NA MINHA OPINIÃO , não melhorou em nada. ( a não ser a mensalidade que ficou 15 reais)

Pra mim essa de servidor brasileiro foi a maior ilusão, pois o ms esta nojento pior do que muitos servers grin.gos como o K't.

Não vejo vantagem em ter os servers brasileiros, Warsong e Gurubashi praticamente eram servers brasileiros. So mudaram os players de endereço , pois vantagens não veio nenhuma (apenas off game, como a mensalidade).

Me respondam, de que adiantou serem criados servidores "brasileiros"? Se o ms ainda continua ruim.
Editado por Yshx em 08/07/2012 23:57 BRT
Responder Citar
Bruxo Worgen 85
4740
Não entendo como há pessoas que dão justificativas pela Blizzard baseadas em hipóteses subjetivas a ponto de parecer que são contra uma latência menor. A princípio todos (principalmente os PvPers) querem uma latência de qualidade.

Não há nada a perder.

Unam-se a causa e deixem a Blizzard tomar as providências sejam elas desculpas ou soluções.
Responder Citar
Ladina Humana 90
3715
UP !
Responder Citar
Ladina Worgenin 100
15300
Parem de chorar! Até com uns 200 ms dá para jogar de boa e aqui em casa quase sempre fica abaixo disso.

Ps. Após o lançamento do Diablo 3 a única latência que aumentou aqui foi a dos meus cães, chato bagarai...
Editado por Rhane em 09/07/2012 09:22 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 85
970
Bom tópico... pena que sempre aparecem meia dúzias de metidos a malandro, querendo defender o lado da empresa.

O tópico não é sobre ser no Brasil ou não... mas foi COMPROVADO que o servidor em Chicago acaba tendo um MS maior que OUTRO servidor hospedado em NY. Logo, por que não colocar em NY?
Parece que a intenção é pegar os clientes brasileiros a qualquer custo para repor o que foi perdido, pelo mundo a fora e que se dane... tendo assinantes está bom.

É ser muito inocente pra achar que a Blizzard realmente ama esse mercado, ama os brasileiros e seus jogadores como ela tanto tenta passar.
A Blizzard só veio parar aqui, porque perdeu jogadores pra cacete pelo mundo e encontrou aqui um terreno que pode tirar uma ou outra coisa. Simples.

Essa é a realidade.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
O Datacenter de NY é menor e (não posso confirmar 100%, mas o servidor Kel'Thuzad é bem antigo) mais antigo que o de Chicago. Logo, o Datacenter de NY deve estar com seu funcionamento na capacidade máxima, enquanto o de Chicago ainda está recebendo novos realms.

E o custo pra uma migração desse porte é muito alta, e iria, com certeza, passar os custos investidos atualmente no Brasil.

Além da questão que isso é bem variável. Eu jogo nos servidores brasileiros com 120ms em média. Cada computador tem uma rota diferente, então isso não se aplica a todos.

E isso tudo que eu falei está repetidamente em todos os outros tópicos sobre esse assunto que os CMs se posicionaram.
Responder Citar
Maga Goblina 85
1060
Pois é, poderia ser ótimo... Mas lembro que em dezembro foi dito uma resposta que foram feitos testes para comprovar onde ficaria melhor. E não sei da onde eles tiraram que em Chicago ficaria melhor.

Ótimo tópico. E vamos ficar no aguardo.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
9975
ja lhes tinha sido sugerido a mudança para o datacenter de NY, mas mudar os servidores não é algo simples, custa bastante dinheiro fazer algo como isso, sem contar que tem que mover uma enorme quantidade de dados e ainda montar a infra-estrutura no local para os servidores, esse tipo de serviço não é rápido, pode vir a demorar semanas ate e ainda tem a possibilidade de perca de dados no processo.

Simplesmente para a Blizzard não valeria o custo de fazer isso para agradar em latência aos jogadores e ainda eles tendo a possibilidade de perderem coisas de suas contas.
Responder Citar
Ladino Humano 85
3475
Tenho a sensação de que algumas pessoas não leem todos os posts antes de postar, ou pelo menos fingem não ler.

09/07/2012 11:52Citação de Magalz
O Datacenter de NY é menor e (não posso confirmar 100%, mas o servidor Kel'Thuzad é bem antigo) mais antigo que o de Chicago. Logo, o Datacenter de NY deve estar com seu funcionamento na capacidade máxima, enquanto o de Chicago ainda está recebendo novos realms.

Bom, concordo em partes com o que você diz, já que uma rápida pesquisa mostra que o datacenter de Chicago hospeda hoje um número muito superior de realms do que o de Nova Iorque. Entretanto, não posso concordar com a afirmação de que o datacenter de NY ser tão mais antigo assim que o outro em questão; Ambos possuem realms que ficaram online no mesmo ano do lançamento de World of Warcraft (2004).

"Capacidade máxima."
Também realizando uma rápida pesquisa, você pode notar que existem muitos realms com a população baixa (LOW) no Datacenter de NY, alguns com a população média (Medium) e 1 ou 2 realmente cheios (Full). Isso, em meu ponto de vista, invalida a afirmação de que o datacenter está em sua capacidade máxima, não concorda?

E o custo pra uma migração desse porte é muito alta, e iria, com certeza, passar os custos investidos atualmente no Brasil.

Novamente, algo que não é passado para nós, jogadores. Então, se você está dizendo isso é porque de fato, possui informações internas, ou está apenas supondo o que tornaria a informação inválida.
E se realmente o problema fosse financeiro, manter realms vazios não seria algo muito inteligente.

Além da questão que isso é bem variável. Eu jogo nos servidores brasileiros com 120ms em média. Cada computador tem uma rota diferente, então isso não se aplica a todos.

Estar jogando com um ping razoavelmente bom não significa que este não pode ficar ainda melhor. Procurei fazer o teste com pelo menos uma pessoa de cada região do país, todas tiveram alguma melhora e algumas que moram na região nordeste (localidade mais próxima dos pontos de saída para os EUA) obteve pouca, mas nenhuma ficou com a latency pior do que está agora.
"Não fazeria sentido você ter uma latency pior do que está agora em um servidor melhor localizado."

-----------------

E isso tudo que eu falei está repetidamente em todos os outros tópicos sobre esse assunto que os CMs se posicionaram.

Poderia linkar algum desses posts falando sobre a escolha da cidade(chicago) ser a melhor opção para nós?

09/07/2012 13:40Citação de Rumeras
esse tipo de serviço não é rápido, pode vir a demorar semanas ate e ainda tem a possibilidade de perca de dados no processo.

Possibilidades, probabilidades e chances. Muitas coisas na vida é incerto, qualquer coisa, por mais simples que seja, pode não acontecer do jeito esperado, mas isso não te impede de tentar.
Pesquisando no google você encontra informações de algo que a blizzard fez há alguns anos atrás sobre uma mudança de todo um datacenter de lugar. Todo o processo levou 24h.
O que siginifica que o proposto é mais simples do que eles já fizeram antes, não é mudar todo um datacenter de lugar e sim os realms brasileiros para um novo datacenter.
Com uma nova expansão chegando seria esse o momento perfeito para tal mudança.
Responder Citar
Não sei o por quê. Mas prevejo a resposta dos CMs de "Não existem planos da Blizzard para isso". Apesar de eu não ter nenhum posicionamento em relação a esse tema, porém sempre preferir um serviço de qualidade que atende a todos, eu conheço bem a postura de inércia que a Blizzard tem em relação a comunidade brasileira.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 85
3350
Apóio a idéia e acredito que o lançamento da expansão é o momento perfeito para isso. Acho que se essa idéia já foi discutida e sugerida anteriormente, vale a pena voltar no assunto agora, especialmente porque o Rhastion ficou de verificar isso em detalhe. Se é inviável, a Blizzard deveria se manifestar e explicar a nós interessados suas razões.
Responder Citar
Community Manager
A decisão em colocar os servidores brasileiros em sua localidade atual foi decidido levando em consideração vários fatores, incluindo sua localidade geografica perante toda a América Latina, conectividade com diferentes operadoras, facilidade de realização de manutenção, espaço físico disponível no centro de dados e a estabilidade e conectividade entre servidores quando se usa sistemas inter-reinos como os de localizadores de raides e masmorras (e futuramente zonas inter-reinos)

Obviamente o custo de uma transferência de localidade física no momento é extremamente alto e pode causar vários efeitos colaterais como periodos de inatividades que podem extender por alguns dias e até mesmo resultar em perda de dados nas contas de jogadores. Levando em consideração estes fatores e os riscos desta transição em função de uma melhoria que é quase imperceptível nos casos citados (de 30 a 40ms) nos leva a crer que tal mudança seja simplesmente inviável.

No entanto, continuaremos avaliando o desempenho de nosso serviço no intuito de garantir a melhor experiência para nossos jogadores e realizando otimizações sempre que possível diante dos dados coletados dos jogadores.
Editado por Rhastion em 10/07/2012 12:00 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
Olhai!

Um crítico, proca a Lorie, dois críticos (seguidos) proca o Rhastion

Maneiro!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
1525
cara só sei uma coisa, imaginar ping 40 e 30 no wow, eu ficaraia sorrindo o dia todo , @##k
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]