Projeto "Antigos Deuses": preciso de sugestões

Druida Worgen 13
65
Fala Povo

Vou explicar meu rascunho de ideia aqui, se houver bastante gente interessada eu levo adiante:

Eu percebi que não faltam jogadores que:

- São antigos no wow e tem saudades de raidar as raides antigas, como as de Terralém e Nortundria;
- São novos, como eu que cheguei junto com o wow traduzido, e tem vontade de conhecer como era jogar essas raides.

Em vista disso, resolvi que quando chegar o MoP, eu vou criar duas guildas, uma na aliança e outra na horda, com a finalidade de tornar isso possível. Vai funcionar assim:

- Eu vou criar 2 guildas voltadas para isso, uma de cada facção, em um reino que eu ainda penso qual pode ser, mas cogito firmemente o Goldrin;
- Em cada guilda eu terei 4 personagens com experiencia travada, um no nível 60, outro no 70, no 80, e no 85;
- Quem desejar participar do projeto precisara ter em maos pelo menos um personagem travado em algum destes niveis;
- Eu vou adicionar as pessoas que desejarem participar pelo Real ID, e é por ele que agente vai decidir, de forma democrática, qual Raide vamos fazer naquele momento e por qual facção.

Ai vem alguns empecílios que eu pensei que podem surgir:

"E quem é novato, vocês vão dar uma força ou vão ficar xingando quando fizer alguma coisa errada?"

Da minha parte, se eu perceber que falta habilidade mas sobra boa vontade da pessoa, eu não tenho problema nenhum em carregá-la, até porque atualmente o novato sou e não importa quanto tempo eu jogue este jogo, eu nunca esquecerei que já fui novato um dia. Vocês tem minha palavra quanto a isso. E a punição pra quem tratar mal um novato do grupo não será branda, especialmente para quem for membro da guilda.

"Cara, eu já tenho guilda, como eu faço?"

Calma, não precisa abandonar tua guilda. Se teu personagem estiver travado no nível adequado, você sempre será aceito para participar conosco. E eu pretendo ter boas relações com o pessoal das outras guildas.

"Vishe! Eu não tenho condições de criar um char no mesmo reino que a você e a tua guilda, porque...."

Seja porque você já tem 10 chars no mesmo reino que eu que já passaram desses níveis, ou por qualquer outro motivo, relaxa! Pra isso serve o Real ID, e futuramente as áreas inter reinos, quem travar esperiencia em um personagem em outro não ficará excluído.

"Rola fazer na forma de RP?"

Da minha parte é claro que rola, se o resto do pessoal também estiver afim.....

"Vai ser só pra Raidar?"

Não. Existem outras possibilidades de diversão que personagens travados nestes níveis pode realizar, são tantas que é melhor deixar para outra hora discutí-las.

"Leão, eu vou ter que me comprometer com o projeto?"

Pelo amor de Cenarius, eu não quero chupar sangue de ninguém aqui. Quem se envolver com o projeto (que por enquanto eu chamo de "Antigos Deuses" em homenagem à aqueles cujos traseiros iremos chutar) vai se dedicar ao mesmo dentro de suas próprias limitações e não vai deixar de viver a vida e de viver seus outros personagens para carregar o projeto nas costas. Eu, por exemplo, sou professor (dou aulas de química pra ensino médio), e meu tempo é bem escasso. Provavelmente vocês não me verão logado em épocas de provas. Então eu também vou me dedicar ao máximo que puder a essa ideia para que vingue e dê frutos, mas só depois de corrigir aquela pilha de provas que não acaba mais.

"Quando você vai fazer isso?"

Assim que eu tiver personagens nesses níveis. E levando em conta que não há quem me faça upar rápido, isso vai demorar um pouco até eu começar, tempo suficiente pra amadurecer a ideia.

"E se eu enjoar de ficar no mesmo nível com aquele personagem e quiser abandonar o projeto?"

Eu não quero prender ninguém, como dizia o Raul "faze o que tu queres pois é tudo da lei". Quem estiver envolvido nisso o fará porque gosta e não porque é obrigado. Todo mundo é livre para entrar comigo nesta empreitada e dela sair.

"Não é mais fácil chegar ao nível 90 e solar a raide antiga?"

Mais fácil até é, mas eu desejo uma abordagem diferente. Eu quero fazer essas raides com a emoção da estar entre amigos fazendo algo na dificuldade em que deve ser feito. Solar uma raide que poderia ser feita entre amigos deve ser uma solidão imensa.

"Pra poder entrar na raid com vocês, eu vou precisar estar full gear?"

Sinceramente, não tem coisa que eu mais abomino na face de azeroth do que a discriminação contra quem não está bem equipado ainda, especialmente se a pessoa está disposta a colaborar e trabalhar em equipe. Eu não sou profissional neste jogo, não ganho salário pra jogar e não tenho metas a cumprir, ou seja, eu vou entrar com quem estiver afim e não vou inspecionar as pessoas que entrarem comigo. Pra isso já serve aquele esquema do jogo que não te deixa sequer entrar na raid se você não tiver nível de ítem suficiente pra ela. Se a inteligência do jogo te deixou entrar é porque te considera apto, quem sou eu pra discordar?

IC: Leãodourado para um instante para tomar um pouco de folego......

Mesmo no MoP, eu ainda quero chamar alguns amigos pra chutar o traseiro de "Antigos Deuses" como Arthas, Ragnaros, Asa da Morte, Illidan, Kil'Jaeden e toda aquela cambada.

No mais é isso, minha ideia ainda é só um rascunho, e o que eu podia evoluir nela sozinho eu já evolui. A partir daqui eu preciso de sugestões de como eu posso fazer para concretizá-la. Alguém me dá uma luz?

EDIT: Estou editando este tópico novamente pra deixar meu contato a quem estiver interessado. FerroNegro#1431
Editado por Leãodourado em 18/02/2013 01:41 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
KEK
16515
Bom dia. Cara sua ideia é bem criativa. Porém eu creio que seja inviável, principalmente no aspecto, char "travado" nos levels 60, 70 e 80. Você pode me explicar como você travaria eles nesse level? Visto que fazendo as raids, como o cap hoje é 85, você ira consequentemente ganhar XP... Agora sobre a ideia principal... Eu vejo muita gente "Nova" querendo fazer as raids antigas, mas não pra conhecer... Simplesmente chegar lá todos no level 85, estuprar os boss, pegar os itens, mounts, pets, o que tiver disponível e ir embora, de preferencia sem seguir estratégia alguma, tudo na ignorância pra ser rápido... Em grupos que fui pra fazer Ulduar/Naxx/ICC, tivemos pontos em que tivemos que desequipar as armas para não matar o boss, pra dar tempo de seguir a estratégia e conseguir o Archiv... A maior dificuldade, é comunicação, pois se você usa programas de comunicação de voz, não lhe escutam, se usa o chat, não leem... mas boa sorte pra sua ideia.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9835
Esclarecendo, caso mais alguém não saiba, é possível sim travar a experiência ganha pelo seu personagem em qualquer nível que quiser. Basta falar com eles pra travar a experiência, segue os links da localização deles:

Horda

http://pt.wowhead.com/npc=35364/slahtz

Aliança

http://pt.wowhead.com/npc=35365/behsten

Achei a ideia bem legal. Dependendo de quando rolar, posso acabar querendo me juntar a vocês (vamos ver, ando com o tempo bem restrito pra jogar).

A dificuldade mesmo, é conseguir montar um grupo bom afim de encarar essa empreitada. Quando digo grupo bom, não me refiro à jogadores experientes e sim jogadores que se interessem em aprender. Mas até aí, esse é um problema que acontece em todos níveis, tanto no 85 como no 60.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 90
9750
Cara, fiquei interessado, mesmo.

Mas tipo, você vai por uma limitação de equipamento? Porque mesmo travado no 60-70-85, você pode pegar equipamentos da próxima expansão e ficar bem overpower.
Responder Citar
KEK
16515
Interessante, não sabia da existência dessa possibilidade de travar level. Vivendo e aprendendo! Obrigado.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
20760
A ideia é legal, mas a experiência nunca vai chegar aos pés do original. O problema é que as raides não mudaram, mas o jogo é outro, todas as regras evoluíram, todas as classes mudaram, as magias... Só pra dar um exemplo, as raides de lvl 60 na sua maioria eram voltadas pra algum tipo de resistência a magia, tipo em Molten Core você precisava de resistência a fogo pra sobreviver, em alguns chefes resistência a danos naturais... E em MoP eles vão abolir resistências completamente. Então fica a dúvida, como um personagem de nível 60 sobrevive em molten core sem resistência a fogo? Dispells mudaram completamente também, os buffs, os totens, as auras, as classes estão completamente desbalanceadas em níveis baixos...

Pode ser legal fazer as raides no nível adequado porque vai ser difícil, mas nada garante que vai ser mesmo difícil, ou mesmo possível, visto que tudo mudou, menos os chefes.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
6275
Muito legal a ideia mesmo.

Me interessei e se der certo mesmo eu vou deixar um char travado no 70 e outro no 80 para ir as Raids \o/
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
10015
Cara, fiquei interessado, mesmo.

Mas tipo, você vai por uma limitação de equipamento? Porque mesmo travado no 60-70-85, você pode pegar equipamentos da próxima expansão e ficar bem overpower.

O ideal seria o pessoal equipar-se nas dungeons e raids do level. Exemplo parar no 60 e ir fazer as quests de Outland pra pegar os itens verdes bem superiores aos épicos do Classic não vai ter muita graça...
Ah não ser que seja uma proposta mais for fun, daí nesse caso vale a pena até mesmo colocar um level 80 para ajudar a gearar o pessoal todo, e depois eles passam a ir sozinhos.

Legal a idéia, Leão! Só vou dar um pitaco: especificar um level inicialmente para que todos possam reunir-se, fazer o content especificado e então upar outros alts para aproveitar as expansões, se tiver interesse. Senão vc vai ter 3 que querem level 60, 2 level 70 e 5 level 80... daí não junta player suficiente para montar nenhum core. =p Lembrando que as raid 60 são 40m (mas atualmente eu acredito que 30 mal gearados consigam um progresso). Pra lv 70/80 são 10 e 25... então precisa de bastante gente até.
Editado por Nih em 20/07/2012 10:26 BRT
Responder Citar
Druida Worgen 85
9910
Projeto sensacional.

Tenho bastante interesse em participar, especialmente nas raids de lv70~80. :D

Sei que não será como foi realizá-las na época, ainda mais com o MoP, porém, já terá um belo efeito nostálgico. Fico esperando para saber em qual servidor as guilds serão criadas e pensando em quais alts criar...

Boa sorte e parabéns pela iniciativa, novamente. :D
Responder Citar
Druida Worgen 13
65
20/07/2012 07:29Citação de Sephirothy
A maior dificuldade, é comunicação

agora que você falou nisso, vou pensar em um jeito de resolver esse problema

20/07/2012 08:44Citação de Magalz

20/07/2012 09:01Citação de Khaila
Só pra dar um exemplo, as raides de lvl 60 na sua maioria eram voltadas pra algum tipo de resistência a magia, tipo em Molten Core você precisava de resistência a fogo pra sobreviver, em alguns chefes resistência a danos naturais... E em MoP eles vão abolir resistências completamente.

Os dois empecilios que vocês puseram se complementaram aqui na minha cabeça, talvez ítens "só um tiquinho assim" acima sejam a chave para compensar a falta de resistências. Mas se a blizz planeja abolir as resistências, eu tenho esperança que as raides antigas sejam reformuladas para que não se dependa tanto delas.

Mas eu não garanto que eu vou ter energia suficiente pra ficar fiscalizando a gear de cada jogador um por um, e provavelmente eu vou deixar o pessoal bem à vontade.

20/07/2012 08:53Citação de Sephirothy
Interessante, não sabia da existência dessa possibilidade de travar level. Vivendo e aprendendo! Obrigado.

Suave, já conheci um cara uma vez que era full cata e não conhecia a feira de negraluna, faz parte ;)

só um detalhe, os NPCs cobram 10g pelo serviço e mais 10g para desfazer, é uma graninha bem salgada pra quem é nível baixo. Outra coisa importante de saber é que quem trava experiência tem mais demora na fila pra entrar em BG, porque só pode entrar em BG com outros jogadores que estejam de esperiência travada.

Eu vejo muita gente "Nova" querendo fazer as raids antigas, mas não pra conhecer... Simplesmente chegar lá todos no level 85, estuprar os boss, pegar os itens, mounts, pets, o que tiver disponível e ir embora, de preferencia sem seguir estratégia alguma, tudo na ignorância pra ser rápido...

conheço muita gente assim, infelizmente....

Mas também tive o prazer de conhecer muita gente que faria de tudo pra poder fazer essas raides da forma como eu expus aqui

e conseguir o Archiv...

Isso também meu deu uma luz. Talvez seja uma boa ideia eu procurar ajuda e público alvo entre os "Conquistadores" (Achiveiros)

20/07/2012 10:25Citação de Nih
Ah não ser que seja uma proposta mais for fun, daí nesse caso vale a pena até mesmo colocar um level 80 para ajudar a gearar o pessoal todo, e depois eles passam a ir sozinhos.

Um cara de nível maior não será necessário, eu espero.....

Mas pelo menos no começo a proposta é ser for fun, e sem nenhuma garantia de sucesso em matar o boss. E quando a raid inteira morrer pela décima vez e todo mundo estiver exausto e querendo deixar pra outro dia, eu soltarei uma das piadas toscas e sem graça de consolação para animá-los a tentar denovo no fim de semana seguinte.

20/07/2012 10:25Citação de Nih
Legal a idéia, Leão! Só vou dar um pitaco: especificar um level inicialmente para que todos possam reunir-se, fazer o content especificado e então upar outros alts para aproveitar as expansões, se tiver interesse. Senão vc vai ter 3 que querem level 60, 2 level 70 e 5 level 80... daí não junta player suficiente para montar nenhum core. =p Lembrando que as raid 60 são 40m (mas atualmente eu acredito que 30 mal gearados consigam um progresso). Pra lv 70/80 são 10 e 25... então precisa de bastante gente até.

Também estou pensando numa solução pra isso, tanto no jogo quanto na vida juntar pessoas é uma dificuldade imensa. Mas eu pretendo fazer isso de forma democrática, não quero obrigar ninguém a nada.

20/07/2012 08:17Citação de Baskerville
A dificuldade mesmo, é conseguir montar um grupo bom afim de encarar essa empreitada. Quando digo grupo bom, não me refiro à jogadores experientes e sim jogadores que se interessem em aprender. Mas até aí, esse é um problema que acontece em todos níveis, tanto no 85 como no 60.

Esse é um problema que já acontecia comigo desde que eu era Starter Edition. Sempre tinha um maguinho metido cheio de heirloom achando que podia aggrar na minha frente quando eu tancava (eu odeio isso especialmente quando tanco na Bastilha da Presa Ngra, onde os MOBs são mais espertos), e quando eu questionava ele ainda me xingava, mandava eu aggrar mais e jogava na minha cara que ele podia solar aquele lugar se ele quisesse. Eu peço ao cura (pelo canal do grupo mesmo) pra deixar ele morrer pra aprender quando isso acontece. E faço questão de jogar na cara dele que ele morreu por incompetência própria antes de chutá-lo.

20/07/2012 08:17Citação de Baskerville
Achei a ideia bem legal. Dependendo de quando rolar, posso acabar querendo me juntar a vocês (vamos ver, ando com o tempo bem restrito pra jogar).

Vai demorar ainda, camarada.....

- Não pretendo fazer isso antes de sair o MoP;
- Antes de por o plano em prática, eu pretendo chegar a nivel 90 com pelo menos um personagem e dar uma solada nessas raides antigas só pra observá-las melhor;
- Pretendo criar pelo menos uma guilda antes e upá-la ao máximo pra aprender como se constrói uma;
- Quem me conhece sabe que eu não tenho a menor pressa naquilo que eu desejo fazer direito (haja visto que a maioria dos meus personagens ainda não passaram do 20, pois eu prefiro construir meu personagem do que simplesmente chegar logo a 85);
- Eu tenho muito otimismo neste projeto, mas reconheço que o mesmo ainda é o esboço do rascunho.

Pode ser que só volte a tocar no assunto daqui 2 anos, talvez mais, mas quando eu o fizer, a ideia estará evoluída o suficiente para ser posta em prática. E é por isso que preciso das sugestões de vocês.
Responder Citar
Druida Worgen 13
65
Projeto sensacional.

Tenho bastante interesse em participar, especialmente nas raids de lv70~80. :D

Sei que não será como foi realizá-las na época, ainda mais com o MoP, porém, já terá um belo efeito nostálgico. Fico esperando para saber em qual servidor as guilds serão criadas e pensando em quais alts criar...

Boa sorte e parabéns pela iniciativa, novamente. :D

Opa, obrigado ;)

Eu vou fazer o que eu puder

Mas não se preocupe com o servidor, como eu disse anteriormente as áreas inter reino e o Real ID serão a mão na roda caso você fique impossibilitado de criá-los no mesmo servidor que eu.

À propósito, fique à vontade para me dar sugestões de como evoluir isso aqui, inclusive sugerir um reino apropriado para tal. Eu venho pensando ou no Goldrin, ou no Moonguard, que por serem reinos com uma população razoável e RP forte, eles podem abrir novas possibilidades quando agente menos esperar (como por exemplo, fazer tais raides em modo RP).
Responder Citar
KEK
16515
Offtopic: Sobre o lance de travar o level. Realmente as vezes aparecem uns chars de "cabelos e barbas brancas" (como os meus, que jogo desde 2007) e não sabem uma coisa tão bobinha como essa, mas realmente é falta de conhecimento por nunca ter ido atras ou precisado dessa função especifica, mas o que vale é o aprendizado e a humildade de admitir seus erros! Abraço e boa sorte com o projeto!
Responder Citar
Xamã Draenei 90
11105
Eu acho que de longe a maior dificuldade que vc terá é achar 40m pra fazer as raids do classic, é gente pacas isso.

Mas eu animo de boa, com certeza
Responder Citar
Druida Worgen 13
65
Eu acho que de longe a maior dificuldade que vc terá é achar 40m pra fazer as raids do classic, é gente pacas isso.

Mas eu animo de boa, com certeza

Cara, eu pensei na mesma coisa, isso vai ser osso

Mas no começo eu pretendo montar grupos pras raids de 10, e conforme o grupo de amigos crescer agente monta pras de 40
Responder Citar
Estou dentro.

E se tiver RP em algum dos grupos, tou mais dentro ainda ^_^

Conhecer a lore de WoW vivenciando ela, não tem preço!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Bom eu até toparia...

Mas tenho um grande problema... Eu odeio upar personagens... Só faço quest com meu Main(estou fazendo loremaster aos poucos com ele).

E sou péssimo jogador. Só sei jogar com meu ladino mais ou menos. Mas quem sabe quando tu pensar em por o projeto em ação e eu tiver tempo possa tentar. O maior problema é ver o tempo viável para tal... Conciliar RL com o Main e alts para isso é um pouco complicado.

Mas ótima iniciativa !! CURTI
Responder Citar
Druida Worgen 13
65
Ah, eu estive pensando em outra coisa, pode ser que não seja necessário travar o nível, talvez ja seja suficienteestar no nível da raid em questão. Até porque pode haver alguém que queira apenas fazê-la casualmente pra conhecer. O único porém é que se o personagem upar lá dentro, não poderá mais participar das próximas vezes, para não deixar o grupo OP demais.

E se tiver RP em algum dos grupos, tou mais dentro ainda ^_^

Conhecer a lore de WoW vivenciando ela, não tem preço!

Se tudo der certo, será uma experiência impagável

20/07/2012 19:50Citação de Athína
Mas tenho um grande problema... Eu odeio upar personagens... Só faço quest com meu Main(estou fazendo loremaster aos poucos com ele).

Eu também não gosto de criar um personagem pra sair upando assim sem vivê-lo, por isso que eu disse que vai demorar. Eu vou upando ele aos poucos enquanto eu o vivo intensamente. E quando eu chegar ao nível desejado com ele, aí outra fase começa.

Por isso eu não vou pedir a ninguém dentre os envolvidos para upar depressa só pra fazer as raids.

E sou péssimo jogador. Só sei jogar com meu ladino mais ou menos.

Relaxa, ninguém nasce sabendo, e a ideia da coisa é que a camaradagem seja mais importante que as habilidades, pois habilidade se aprende com o tempo, mas camaradagem só tem quem sabe o valor. E eu não vou deixar ninguém te xingar porque você não deu o resultado esperado, até porque ninguém nasce jogando bem e nem joga bem todo dia.

Mas ótima iniciativa !! CURTI

Opa, valeu

Já aproveito aqui pra agradecer os elogios aqui da galera, mas deixando claro que nesse momento mais importante do que elogios são as sugestões, afinal esse não é o tipo de coisa que se constrói sozinho. Então, quem tiver alguma ideia de como isso pode ficar melhor, não se abstenha de dizê-la.

Grande Abraço ;)
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 54
380
Aew glr convidando a todos a fazer raides clássicas mais informações em
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6147176473#1
Responder Citar
Druida Worgen 13
65
23/07/2012 03:35Citação de Magicshield
Aew glr convidando a todos a fazer raides clássicas mais informações em

Interessante, mas eu vou fazer só um pequeno questionamento, espero que não se importe:

Não é melhor que todos estejam no nível ds raides, para que a dificuldade seja mantida? Eu prefiro.

De qualquer forma, tua iniciativa é boa também.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
7425
22/07/2012 02:07Citação de Leãodourado
Então, quem tiver alguma ideia de como isso pode ficar melhor, não se abstenha de dizê-la.

Vou dar uma dica sobre um ponto que normalmente gera stress, a distribuição dos loots.
Estude bem como vai ser isso, roll por classe ou spec, prioridades etc.

Boa sorte.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]