Opniões e ajuda sobre novo teclado!

Xamã Draenaia 48
430
Boa tarde galera, tudo bom?
Venho aqui hoje pesquisar opniões daqueles que possuam ou ja tiveram o mesmo.

Estou com um teclado, PORCO, porco mesmo, ###k, as teclas são muito fundas me impossibilitando apertar CTRL ou SHIFT apenas com o dedinho, o que me atrapalha demais...
Por isso estou aqui querendo a opnião sobre um teclado bom para MMO, principalmente para o WoW... Pesquisei o Razer Nostromo, mais pelo que vi ele é mais voltado pra FPS, pois quase não tem atalhos, ou eu que não vi direito.
E também andei olhando o Razer Anansi, ele parece interessante, tem uns atalhos a mais e bem proximos do WASD.

http://store.razerzone.com/store/razerusa/en_US/pd/productID.221675100/categoryId.35156900
http://store.razerzone.com/store/razerusa/en_US/pd/productID.220723800/categoryId.35156900

Obs: Não estou fazendo propaganda, e nem sou Playboy... apenas gosto de agilidade em minhas coisas... e SEI sim que esses periféricos ajudam, pois possuo um Razer Naga Molten, e ele me ajuda MUITO mesmo.

Desde já, agradeço a todos que vieram aqui compartilhar suas experiencias e que me ajudarem a tirar essa duvida, Abraços
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9760
Eu gosto do mtek pro gaming, as teclas ficam próximas e tem mto atalhos.. não gaste mto com teclado, não possui CxB
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
14/08/2012 14:14Citação de Fuscão
Eu gosto do mtek pro gaming, as teclas ficam próximas e tem mto atalhos.. não gaste mto com teclado, não possui CxB

Pior que sou fã de teclados bonitos e coisas do tipo, mais quero algo que ajude também, só estou comprando um novo pelo motivo de que meu SHIFT e o CTRL é bixado, o que ferra muito com minha vida... Se alguem tiver mais opniões estou esperando, e obrigado Fuscão
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
5815
Antes de torrar dinheiro em um Razer (que sem dúvida é muito bom), você pode testar o X7 G100, da A4Tech. Custa em média R$25,00, alguns amigos usam e falam muito bem.

http://www.hordadigital.com/home/A4Tech/Mouses-e-Teclados/X7-G100-Teclado-A4tech-Gaming-Keyboard-PRO-Gamer-USB-+-BAG-X7-G100.html
Editado por Luma em 14/08/2012 14:33 BRT
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
Antes de torrar dinheiro em um Razer (que sem dúvida é muito bom), você pode testar o X7 G100, da A4Tech. Custa em média R$25,00, alguns amigos usam e falam muito bem.

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=4031

Entendi, ele parece ser bom mesmo, problema é: Cade os Fs? AHUAHUAHUAHAUHAUAH, sou muito acostumado com os F1, F2, bla bla... Mais vou pensar sobre o caso, se não achar nada "melhor", não desvalorizando ele... eu vejo o que eu faço, obrigado!
Responder Citar
5815
Atualizei o link pq aquele não vendia mais. Os Fs estão lá sim, são aqueles botõezinhos pretos que ficam do lado direito do logo X7... xD

Sim, sem dúvida o Razer Nostromo é ótimo! Também tenho um amigo que usa pra jogar WoW e fala maravilhas. Só deixo a opção para quem não puder desembolsar tanto ou procura um quebra-galho até adquirir um. =)
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
14/08/2012 14:43Citação de Luma
Sim, sem dúvida o Razer Nostromo é ótimo! Também tenho um amigo que usa pra jogar WoW e fala maravilhas. Só deixo a opção para quem não puder desembolsar tanto ou procura um quebra-galho até adquirir um. =)

Não querendo abusar da paciencia, mais assim... esse seu amigo não poderia aparecer por aqui para deixar a opnião dele quanto ao Nostromo?
Não tenho dinheiro também, mais nada que um jeitinho brasileiro 12x não faça.. !%!kk, Obrigado Luma!
Responder Citar
Mago Humano 94
15625
Eu comprei um SteelSeries Shift, com o keyset e tudo do Cataclysm, achando que ia ser uma baita vantagem aquele monte de atalhos e talz, mas pergunta se eu uso =P

Acabou que a unica vantagem para mim foi o Anti-Ghosting. E eu fico no feijão com arroz mesmo de combinações shift, ctrl e alt. Mas apesar de tudo é um baita teclado.

Mas já que você está disposto a comprar um novo, eu sugiro o Razer Anansi. Esse tem umas teclas de atalho logo abaixo da barra de espaço e a esquerda que acho que devem ser extremamente útil.
Responder Citar
5815
14/08/2012 14:46Citação de Syncel

Não querendo abusar da paciencia, mais assim... esse seu amigo não poderia aparecer por aqui para deixar a opnião dele quanto ao Nostromo?
Não tenho dinheiro também, mais nada que um jeitinho brasileiro 12x não faça.. !%!kk, Obrigado Luma!

Ele não costuma frequentar o fórum, mas topando com ele hoje na guilda, eu peço pra aparecer por aqui e deixar um depoimento sim!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
7445
bom eu usso o razer nostromo curto ele pra caramba nao tem nem oq ver mas se vc puder ussar um mouse com mais botoes vica melhor ainda qualquer duvida wispa aew flw abraço
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
14/08/2012 18:04Citação de Saimon
bom eu usso o razer nostromo curto ele pra caramba nao tem nem oq ver mas se vc puder ussar um mouse com mais botoes vica melhor ainda qualquer duvida wispa aew flw abraço

Obrigado pela resposta, estou quase optando por ele mesmo...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Eu uso o Thermaltake Challenge PRO e sou muito satisfeito pelo Custo/benefício, não é caro como um Razer mas ainda assim é um teclado de gamer com 10 teclas para Macro, ventilador e WASD coloridos, além da backlight.
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
14/08/2012 20:23Citação de Chequer
Eu uso o Thermaltake Challenge PRO e sou muito satisfeito pelo Custo/benefício, não é caro como um Razer mas ainda assim é um teclado de gamer com 10 teclas para Macro, ventilador e WASD coloridos, além da backlight.

Pelo que vi me parece mesmo muito bom, gostei do estilo das teclas, os T1, T2... e aquele ventilador diz tudo... se tivesse um ventilador pro meu mouse eu colocaria, %*@%*@k

O preço também não muda muito quanto ao nostromo, porem esse é um teclado mesmo...

Muito obrigado Chequer...

Aqueles que quiserem me ajudar também, eu agradeço.. ainda irei pesquisar bastante... até mais
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
8625
14/08/2012 14:22Citação de Syncel

Pior que sou fã de teclados bonitos e coisas do tipo, mais quero algo que ajude também, só estou comprando um novo pelo motivo de que meu SHIFT e o CTRL é bixado, o que ferra muito com minha vida... Se alguem tiver mais opniões estou esperando, e obrigado Fuscão

Tem um videi de um pro-gamer (mais pra streamer do que conhecido pela habilidade) fazendo teste do nostromo no youtube. Eu até tava com vontade de comprar também. Mas decidi optarpelo naga antes. Depois eu vejo se compro.

Mas esse aí que a Luma postou tb tá com uma cara ótima.
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
14/08/2012 21:38Citação de Gromthrak
Tem um videi de um pro-gamer (mais pra streamer do que conhecido pela habilidade) fazendo teste do nostromo no youtube.

Conseguiria me arrumar o link deste vídeo por favor? Obrigado.. O mouse eu já tenho.. e é muito bom mesmo, ajuda demais!!
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
8625
14/08/2012 21:51Citação de Syncel
Tem um videi de um pro-gamer (mais pra streamer do que conhecido pela habilidade) fazendo teste do nostromo no youtube.

Conseguiria me arrumar o link deste vídeo por favor? Obrigado.. O mouse eu já tenho.. e é muito bom mesmo, ajuda demais!!

Sim sim :)

É esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KvBrYgSn9iA

O cara é patrocinado pela razer então o review dele é meio biased MAS tu pode ver como o negócio funciona..
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
7765
Se quiser uma opção boa e barata veja esse:

Everglide Dktboard Aluminum
Usa tecnologia da Razer, é de aluminio, tem preto ou prateado um bom peso pra não ficar "passeando" na mesa e tem teclas iluminadas.

Só não tem mais atalhos e tal, mas do básico é o melhor que eu conheço.
Vc acha por menos de 100 pila.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Eu uso o A4Tech X7 G800 e nunca quis comprar outro. É um teclado funcional e barato. Recomendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431099497-teclado-multimidia-gamer-a4tech-x7-g800v-nf-_JM
Responder Citar
Bruxo Worgen 100
10330
Por acaso, há alguns meses atrás, adquiri ambos os produtos que você postou: o Razer Nostromo e o Anansi. Por isso, peço de desculpas atencipadamente, pois irei me alongar um pouco, mas tenho algumas considerações a fazer.

Antes de tudo, você tem que escolher como você quer jogar, porquê, apesar de teoricamente os dois dispositivos parecerem similares, na prática, são bem diferentes.

O Anansi é um teclado com várias teclas a mais e com todas as funcionalidades que os softwares que acompanham os produtos da Razer oferecem, como criar macros bem mais complexas que as encontradas no WoW, por exemplo. É um bom teclado, as teclas acendem (você pode escolher a cor dos leds), o que é bem útil para quem gosta de jogar no escuro, e tem um sistema de criação de macros "on-the-fly" (recurso exclusivo do Anansi), além de outros recursos menores. O diferencial dele são as teclas extras, com destaque para as teclas para o polegar.

Já o Nostromo, é uma coisa diferente. Sua proposta é te oferecer um periférico onde você terá todos os atalhos do jogo perto dos seus dedos, sem que você precise tirar a mão de lugar. São 16 teclas, mais o direcional e a rodinha. Todas, completamente configuráveis. Lembrando que, como o Anansi, ele também oferece a possibilidade de criação de macros altamente complexas, além de te possibilitar criar sets de atalhos diferentes que podem ser trocados “on-the-fly” (recurso exclusivo do Nostromo).

Vou contar a minha experiência com os dois produtos.

A minha ideia foi comprar tanto o Nostromo como o Anansi, para caso eu não me adaptasse ao Nostromo, teria um bom teclado de backup. E assim, comecei usando o Nostromo.

Logo de cara, acabei percebendo que não seria uma adaptação tão fácil como imaginava. A minha mão não encaixava direito, eu sentia que dependendo de como eu posicionava a mão, ou as teclas da primeira linha ficavam muito distantes, ou as teclas da última linha ficavam muito próximas da palma da mão. Tentei usar os direcionais para me movimentar, mas achei simplesmente impossível. Talvez seja por eu não ter mãos tão grandes, mas vi que iria demorar pra conseguir usar o Nostromo da maneira que eu queria.

Fiquei frustrado e acabei me contentando com o Anansi. Como acontece sempre que você pega um teclado diferente, você sente que a posição e distância das teclas não são exatamente iguais a como você estava acostumado, mas não é nada drástico. Em uma semana de jogo, você já se acostumou. Não consegui usar as teclas extras do dedão, achei que elas ficam meio longe demais das teclas 1, 2, 3 etc... Mas na realidade, eu não tinha uso pra essas teclas novas, então não insisti muito.

Apesar de ter me adaptado bem ao Anansi, fiquei bem frustrado de não conseguir usar o Nostromo. Eu tentei passar adiante para conhecidos que tinham demonstrado interesse em comprá-lo, mas todos acabaram dando pra trás após testá-lo por algumas semanas. Ele acabou ficando parado em cima da minha mesa, do lado do teclado.

Não satisfeito com essa situação, resolvi dar mais uma chance pro Nostromo. Comecei a pesquisar tudo que era relato de pessoas que usavam o Nostromo (principalmente no WoW). Assisti uma porrada de vídeos no Youtube e comecei a formular uma estratégia de adaptação.

A primeira mudança que decidi, foi ajustar o apoio da base da mão (sim, ele é ajustável) de modo que a minha mão não ficasse tão colada às teclas. A princípio, isso pode não fazer muito sentido, uma vez que eu não tenho mãos grandes e teria que ficar esticando os dedo para alcançar a primeira linha de botões. Resolvi ir por esse caminho, simplesmente por achar que seria mais fácil me acostumar a esticar os dedos para alcançar os botões mais distantes, do que contraí-los para acessar as teclas próximas à palma da mão.

A segunda mudança foi usar os direcionais apenas como teclas normais, não para me movimentar. Usá-los para andar me pareceu muito difícil, uma vez que as teclas nas extremidades opostas ficavam muito longe umas das outras. Como são teclas bem diferentes do comum, configurei para que fossem minhas teclas para abrir o mapa, pular, mandar o pet atacar e mandar o pet voltar. Nada que pudesse me comprometer durante uma raid ou BG.

A terceira mudança foi reconfigurar toda a minha UI. Os atalhos que eu usava com teclado, simplesmente não funcionavam tão bem com o Nostromo. Foi preciso fazer uma mudança radical, usando o bartender, montei os atalhos de modo que eles ficassem em 3 colunas verticais e horizontais. Visualmente, os meus atalhos refletiriam extamente as posições das teclas do Nostromo.

OBs: Caso alguém esteja perguntando o porquê de 3 colunas horizontais e verticais, uma vez que isso totaliza 9 atalhos e o Nostromo tem 14 teclas principais, é porque eu uso 3 teclas para me movimentar (nada de andar para trás), uma tecla para o shift (o alt é o botão lateral, acima dos direcionais) e uma tecla para o TAB. Ou seja, sobram 9 teclas para atalhos (considerando apenas as teclas principais do Nostromo).

Com tantas mudanças de uma vez, vi que eu teria muito trabalho se pegasse o meu personagem principal e tentasse me adaptar de uma vez. Eu precisaria primeiro me acostumar com o Nostromo, para então passar a usá-lo com o personagem principal. Resolvi criar um alt, para ir me acostumando com o Nostromo gradativamente, a medida que eu ia adquirindo novas habilididades. Criei um outro Lock, justamente para já ir pensando em qual atalho eu colocaria cada habilidade, assim quando chegasse a hora e mudar pro personagem principal, a transição seria tranquila.

Fui jogando sem pressa, uma vez que o alt só existia para eu me adaptar ao Nostromo. Enquanto isso, usava normalmente o Anansi nas raids. Duas semanas depois, eu peguei lvl 60 com o Lock e cheguei a conclusão que estava na hora de implementar o Nostromo no meu personagem principal. Eu já havia me acostumado o suficiente com o Nostromo, já sabia aonde a maioria das minhas habilidades deveriam ficar, já tinha reaprendido a nova organização dos atalhos.

E funcionou, foi bem mais tranquilo. O Nostromo já não parecia um elemento estranho na minha mão, eu não me atrapalha mais pra ficar encontrado as teclas corretas. Claro que ainda não dominava o dispositivo, mas já tinha uma base boa para conseguir usá-lo normalmente.

O resultado é que hoje, depois de uns meses, eu só uso o Nostromo e acabei desacostumando a usar o teclado. Consegui me adaptar muito bem, deu trabalho, mas no final consegui.

Agora, sendo sincero, não sei dizer se é melhor ou pior que o teclado. É diferente, bem diferente. O que posso dizer, é que essa experiência me forçou a repensar a maneira como eu jogo, até mesmo como eu posiciono a mão e apoio o braço na mesa. Se você estiver disposto a encarar novas experiências, ou - por que não dizer - desafios, eu recomendo o Nostromo. Talvez você se adapte bem mais rápido do que, ou talvez demore mais tempo, mas é possível sim usá-lo, e usá-lo bem.

Eu também tenho o Razer Naga, por isso não tive problemas com o número de atalhos. Atualmente, uso 57 teclas de atalho e, se quisesse, sei que conseguiria expandir isso.

O único contra real que constatei com o Nostromo, é se você é uma pessoa que gosta de conversar bastante ingame, gosta de usar o chat do jogo, precisará de um teclado ao lado para digitar as mensagens. Eu ainda não encontrei uma disposição boa para isso na minha mesa, até porque o Anansi é um teclado grande e ocupa bastante espaço. Mas isso não é algo que me incomode ou me impeça de continuar usando o Nostromo.
Editado por Baskerville em 15/08/2012 14:35 BRT
Responder Citar
Xamã Draenaia 48
430
Eu uso o A4Tech X7 G800 e nunca quis comprar outro. É um teclado funcional e barato. Recomendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431099497-teclado-multimidia-gamer-a4tech-x7-g800v-nf-_JM

Oloco, bunitão ele emm...

Baskerville, que livro em amigo? @*@.. mais me ajudou bastante, muito bom sua experiencia, me deixou com mais vontade de pegar o nostromo que os outros... @*@kk

Muito obrigado pelo tempo gasto aqui... Abraços
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]