Notificação Importante de Segurança

Community Manager
Clique aqui para ler uma notificação importante de segurança a respeito da sua conta Battle.net.
Responder Citar
Caçador Orc 100
16420
E agora José?
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Medo! ô.Ô
Embora trocar a senha!
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
18455
troquei já
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
6375
Havia postado isso no outro tópico:
.
.
.
Interessante que no dia 5 de agosto eu recebi um email do google relatando uma tentativa de acesso a minha caixa postal, vinda da china:

Recentemente, alguém tentou usar um aplicativo para fazer login em sua conta do Google, xxxxx@gmail.com . Impedimos essa tentativa de login na hipótese de ser um invasor tentando acessar sua conta. Analise os detalhes da tentativa de login:

domingo, 5 de agosto de 2012 06h28min05s Horário de Greenwich
Endereço IP: 60.166.156.230
Local: Hefei, Anhui, República Popular da China
Se você não reconhece esta tentativa de login, alguém pode estar tentando acessar sua conta. Faça login e redefina sua senha imediatamente. Descubra como em http://support.google.com/accounts?p=reset_pw

Se foi você e deseja conceder acesso a sua conta a este aplicativo, siga os passos de solução de problemas listados em http://support.google.com/mail?p=client_login

Atenciosamente,
Equipe de contas do Google

talvez tenha algo a ver com essa história...vou já mudar a minha senha do bnet... já havia trocado a do email por segurança...
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
14110
Corram pas culina

mas troquem os dados antes...
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
15815
Um dos CMs pode mudar esse tópico para DESTAQUE?Acho que ele em azul chama mais a atenção.

Bom, estou de senha e autenticador novos.
E pra mim isso cheira a gente querendo usar contas de terceiros pra botear Diablo 3.
Editado por Buu em 09/08/2012 23:05 BRT
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 89
7205
Afinal de contas, nós que jogamos nos servidores brasileiros (Gallywix, Nemesis, Azralon, Goldrinn e Tol Barad) precisamos ou não trocar a senha?

Pergunto isso porque deu a entender que era só para jogadores de servidores norte-americanos:

Também sabemos que foram obtidas versões de senhas Battle.net criptografadas (ou seja, não a própria senha) para jogadores em servidores norte-americanos. Usamos o protocolo “Secure Remote Password” (SRP – Senha Remota Segura) para proteger estas senhas, um protocolo que faz com que seja extremamente difícil extrair a verdadeira senha e que também significa que cada uma teria de ser individualmente decifrada. Porém recomendamos que jogadores em servidores norte-americanos mudem a sua senha.
Responder Citar
Paladino Anão 85
10290
Troque a senha, não vai fazer mal a ninguém e vai evitar que você tenha problemas.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
11820
Afinal de contas, nós que jogamos nos servidores brasileiros (Gallywix, Nemesis, Azralon, Goldrinn e Tol Barad) precisamos ou não trocar a senha?

Pergunto isso porque deu a entender que era só para jogadores de servidores norte-americanos:

Também sabemos que foram obtidas versões de senhas Battle.net criptografadas (ou seja, não a própria senha) para jogadores em servidores norte-americanos. Usamos o protocolo “Secure Remote Password” (SRP – Senha Remota Segura) para proteger estas senhas, um protocolo que faz com que seja extremamente difícil extrair a verdadeira senha e que também significa que cada uma teria de ser individualmente decifrada. Porém recomendamos que jogadores em servidores norte-americanos mudem a sua senha.

Tecnicamente nós tbm somos jogadores norte-americanos pq as databases dos servers BR são lá na América do Norte.

Troquem senha da battle.net e do seu e-mail tbm por precaução
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
10170

Tecnicamente nós tbm somos jogadores norte-americanos pq as databases dos servers BR são lá na América do Norte.

Troquem senha da battle.net e do seu e-mail tbm por precaução

Correto, e isso está bem explícito no texto, não sei porque a dúvida.

" Para jogadores em servidores norte-americanos (o que geralmente inclui jogadores na América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e no Sudeste Asiático) foram acessados: a resposta à pergunta de segurança, dados relacionados ao autenticador para celular e associados ao Autenticador Discado. Baseado no que sabemos a esta altura esta informação não é o suficiente para obter acesso a contas do Battle.net. "
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
11715
Mudei a senha, mudei a chave do autenticador por celular android e também estou com o serviço de avisos por telefone, espero estar seguro.

Para ainda mais segurança, ativei o sistema de acesso em 2 etapas do gmail, de forma que se alguem hackear a senha do meu e-mail, ainda sim terá dificuldade de acessar as infos e produtos adquiridos junto a Blizzard Store.
Editado por Anikshaman em 10/08/2012 10:15 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
5240
Havia postado isso no outro tópico:
.
.
.
Interessante que no dia 5 de agosto eu recebi um email do google relatando uma tentativa de acesso a minha caixa postal, vinda da china:

Recentemente, alguém tentou usar um aplicativo para fazer login em sua conta do Google, xxxxx@gmail.com . Impedimos essa tentativa de login na hipótese de ser um invasor tentando acessar sua conta. Analise os detalhes da tentativa de login:

domingo, 5 de agosto de 2012 06h28min05s Horário de Greenwich
Endereço IP: 60.166.156.230
Local: Hefei, Anhui, República Popular da China
Se você não reconhece esta tentativa de login, alguém pode estar tentando acessar sua conta. Faça login e redefina sua senha imediatamente. Descubra como em http://support.google.com/accounts?p=reset_pw

Se foi você e deseja conceder acesso a sua conta a este aplicativo, siga os passos de solução de problemas listados em http://support.google.com/mail?p=client_login

Atenciosamente,
Equipe de contas do Google

talvez tenha algo a ver com essa história...vou já mudar a minha senha do bnet... já havia trocado a do email por segurança...

Recebi esse email também.
Responder Citar
Caçador Troll 90
6615
todos nos recebemos esse email que a juliah viu?o meu tb mostro isso ai
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
6375
Pois é... eu mudei a minha senha no mesmo dia (5) do email...

Agora já sabemos o porquê...
Responder Citar
Druida Troll 71
9615
Eles falaram no post muda a pergunta/resposta secreta, aonde q a gente vai pra fazer isso?
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
17205
Eles falam no acesso ao código de autenticador.
Minha pergunta é: isso também afeta quem tem o token ?
Esse é o autenticador que uso há muito tempo, importei dos Estados Unidos, e não possuo SmartPhone.
Também estou em risco ?
Editado por Irøha em 10/08/2012 15:08 BRT
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
10170
10/08/2012 15:02Citação de Engetsu
Eles falaram no post muda a pergunta/resposta secreta, aonde q a gente vai pra fazer isso?

Eles informam que estão desenvolvendo uma forma de automatizar essa alteração, mas que ainda não foi disponibilizada.

Eles falam no acesso ao código de autenticador.
Minha pergunta é: isso também afeta quem tem o token ?
Esse é o autenticador que uso há muito tempo, importei dos Estados Unidos, e não possuo SmartPhone.
Também estou em risco ?

Pelo que falam no texto, aparentemente os tokens não foram afetados, apenas autenticador pra smartphones.

PS: vcs não lêem o texto po? Tudo que falei ta lá escrito... crendiospai
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
3080
Troquei rapidão....que doidera, nunca imaginei que aconteceria isso com a Blizzard...
Responder Citar
Mago Humano 90
5450
Caramba, todo mês tá tendo um ataque hacker ou mais em empresas importantes, tá tenso :S .
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]