SPOILERS Resumo Tides of War + Conto

Bruxo Humano 90
11970
Tides of War é a nova novel da Blizzard,e conta os acontecimentos em Torno de Jaina Proudmoore e a Destruição de Theramore.

Como provavelmente ,este livro só será laçado em português ,dia de São Nunca à tarde,a única opção é comprar em inglês.

http://www.amazon.com/World-Warcraft-Jaina-Proudmoore-Tides/dp/1416550763

Este tópico se basea em resumos encontrados em inglês em vários posts,se você não quer saber de Spoilers,PARE AGORA.

Se você já leu o livro e encontrar ao errado,ou achar interessante incluir algo,por favor deixe nos comentários,que eu corrigirei com prazer.

>Início.

>Jaina viaja até Dalaran por insistência de Rhonin, (Jaina tem o visual diferente,com uma mecha rosa nos cabelos)

>Em Dalaran,Jaina se encontra secretamente com Thrall.

>Os Dragões Azuis decidem esconder a Focusing Iris em um local seguro,mas a escolta de 5 dragões é morta.

>Kalecgos parte à procura da Iris,por ser o Aspecto com maior ligação com ela.

>Por sugestão de Rhonin,Kalec segue para ajudar Jaina.

>Garrosh reune todos os lideres da Horda,e diz que quer controlar toda Kalindor,começando por Northwatch Hold e Theramore.

>Garrosh tem um Orc Blackrock como guarda-costas.

>Baine e Vol'jin questionam Garrosh o tempo todo.

>Silvannas fica desesperada com medo que a Aliança ataque Undercity em retalhação,e pede ajuda a Lor'themar,que pouco se importa.**

>Após o encontro de líderes,a Horda toma Northwatch Hold,utilizando inclusive de Elementais por xamãs.

>Jaina chama a 7º Legião,alguns dos melhores generais de Stormwind e pedem ajuda a Kirin Tor.

>Rhonin,Vereesa e alguns magos se juntam a eles na defesa de Theremore.Ao mesmo tempo,Kalec continua sua busca pela Iris,em vão,e se junta a Jaina.

>A Horda ataca Theramore.

>Iniciamente são repelidos ,com baixas para os dois lados.Entretanto um dirigivel Goblin voa sobre Theramore,com uma bomba com poder Arcano alimentada pela Focusing Iris .

>Kalec tenta deter o dirigivel,mas não consegue.

>Rhonin consegue abrir um portal na torre de Jaina e tenta usar seu poder para minimizar os efeitos da explosão da bomba.

>Rhonin empurra Jaina para dentro do portal,no ultimo momento.

>Uma grande explosão destri Theramore.

>Jaina desperta,seus cabelos estão brancos.A sua volta todos estão mortos,inclusive Rhonin.

>Além de Jaina,sobrevivem Vereesa ,Shandaris Feathermoon que estavam fora das muralhas e Kalec,que estava voando.

>Jaina encontra a Focusing Iris e a toma para si.

>Jaina parte para Stormwind,mas Varian e Anduin se recusam a atacar Ogrimmar em retaliação.

>Jaina volta a Dalaran, mas Kirin Tor também nega ajuda.

>Jaina rouba um livro que ensina como controlar a Iris.

>Ela vai até a Echo Islands,e usa a Iris para combinar centenas de elementais da agua,para criar uma onda e destruir Ogrimmar.

>Nesse tempo,Varian reune navios e parte para combater a Horda,deixando Anduin como "Rei".

>Thrall tenta deter Jaina *, mas não consegue.Kalec vem e no último momento consegue convencer Jaina a parar.

>Jaina utiliza alguns dos elementais da água convocados,para ajudar a Aliança a derrotar a Horda na batalha naval.

>Varian e Garrosh lutam ferozmente.

> Northwatch Hold é retomada e Garrosh se retira.

>. Garrosh declara todo homem e mulher capaz de lutar , até mesmo as crianças devem ajudar no esforço de guerra.

>Jaina e Kalec retornam à Dalaran.Kirin Tor decide fazer dela sua Lider e Jaina devolve a Iris à Kalec.

>Jaina faz um discurso no funeral de Rhonin.

>Jaina e Kalec se beijam.

Fim.

*Este é o conto que segue.

**Mais sobre a Reunião da Horda.

>Estão presentes na reunião,Garrosh,Sylvannas,Vol'jin, Baine, Lor'themar, Gallywix ,Eitrigg e um personagem novo,Malkorok (provavelmente seu guarda-costas Blackrock).
>Sylvannas interrompe Garrosh durante a exposição de seu plano,argumentando que a Aliança pode não mandar reforços para Theramore,mas que eles podem descarregar a sua raiva sobre o Forsaken e sin'dorei em vez disso,que estão em Eastern Kingdoms.Ela pede ajuda à Lor'themar,que não se importa com os argumentos dela.
>Garrosh nota que Vol'jinn,Baine e Sylvannas contestam seu plano o tempo todo,e que Gallywix parece apenas preocupado com dinheiro.Lor'themar não fala quase nada,mas em certo momento diz:"a Horda ajudou meu povo,e eu não me esqueci que nossa leadade é para você".
>Garrosh fica desconfiado,e decide que todos devem ser observados.

Editado por Mozani em 27/08/2012 00:08 BRT
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
Segue uma parte traduzida do livro Tides of War.

Vale destacar que é uma tradução livre,feita por mim,já que o livro não foi (e talvez nem será) lançada em português.
Se tiver algum erro,favor reportar,que eu corrigirei.

Trata-se do embate de Thrall e Jaina,quando ela está na Echo Islands e ele tenta remove-la da idéia de destruir Orgrimmar.
Jaina tem o controle da Focusing Iris e planeja utiliza-la para criar elementais da água efazer uma onda gigante varrer Orgrimmar do mapa.

-
"Eu não posso", ela disse, e sua voz falhou. "Eu tenho que fazer isso, Thrall."

"Eu soube o que aconteceu com Theramore", Thrall disse, ainda lentamente se aproximando dela. "Eu lamento por tantas tantas mortes de forma tão brutal . Mas fazer com Orgrimmar o que a Horda fez para Theramore -.. Isso não vai trazer ninguém de volta, Jaina.Tudo o que vai fazer é tomar mais vidas inocentes".

" Você lamenta?" Ela rosnou. "A destruição de Theramore eu coloco em suas mãos,Thrall! Você deixou Garrosh no comando da Horda! Eu pedi para você voltar, para tirá-lo do poder. Eu sabia que ele faria alguma coisa terrivel algum dia , e ele fez!. Garrosh pode ter feito isso - mas eu culpo você por dar-lhe o poder de fazê-lo "!

Thrall parou por um segundo, chocado com as palavras.

"Então -. Me culpe, Jaina, Os Ancestrais sabem, o quanto eu me culpo.Mas não se vingue pela queda de Theramore matando meu povo,matando inocentes."

"Inocentes?" Repetiu Jaina . "Eu não consigo chama-los assim,eles são monstros.E você também.
"Meu pai estava certo.E precisou de uma cidade inteira de mortos para eu ver.Eu estava cega,Thrall.Cega,por sua causa.Você me enganou me fazendo acreditar na Paz,que os Orcs não eram animais sedentos de sangue.Mas você mentiu".
"Isto é guerra ,Thrall, e a guerra dói.Aguerra é horrível.Mas foi você que começou isto.Sua Horda destruiu Theramore e agora está bloqueando as cidades da Aliança em Kalimdor. Populações inteiras estão sendo mantidos como reféns, estão sendo atacados.Enquanto nós estamos parados aqui, Varian está lutando para quebrar este bloqueio. E quando eu tiver concluído minha tarefa, eu vou ajudá-lo e depois veremos quem será refém de quem. Mas primeiro ,eu destruirei a cidade que leva o nome de Orgrim Doomhammer,na terra quem tem o nome do seu pai".

"Jaina! Não, por favor, não!"

Com um sorriso e um simples movimento do pulso, Jaina cria a onda de maré.

Thrall convoca o vento para parar a onda de maré.
Ele pede a Jaina novamente dizendo "Jaina, sua dor é justificada. O que aconteceu foi uma atrocidade. Mas o sangue das crianças de Orgrimmar não pode ser derramado para pagar o que Garrosh fez!"

Então Jaina acerta Thrall com um explosão arcana que faz Thrall voar longe.O ataque não tinha intenção de parar a rajada de vento.O ataque foi feito para matá-lo.....
Editado por Mozani em 26/08/2012 23:38 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
CHESSUS, é tanta coisa que eu tenho que parar pra processar isso tudo. Mas no frigir dos ovos, uma coisa é certa:

Garrosh é um fdp. E eu vou te caçar.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7365
Muito massa, muito bom trabalho mozani..

Agora a horda vai pagar.. For The Ally!!!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
8620
É nesses momentos difíceis é que dá mais orgulho de lutar Pela Aliança.
Responder Citar
Mago Worgen 90
4185
Eita, Garrosh retardado colocando até criança pra lutar haha, "...Jaina acerta Thrall com um explosão arcana que faz Thrall voar longe...", se tivesse matado ou feito um ferimento grave no Thrall ai sim as coisas iam pirar, posso até estar enganado mas vocês sabem o que a blizz faz com um personagem que começa a "pirar", Fandral é um exemplo.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
26/08/2012 20:03Citação de Mozani
O ataque não tinha intenção de parar a rajada de vento.O ataque foi feito para matá-lo.....

Ixi... Agora a Jaina é um inimigo.

Uma grande perca o Rhonin... Agora teremos Dalaran como oposição e a própria irma da Dark Lady.

Porém é bom saber que os bons irmãos do Clan Black Rock retornam a Horda... Mas quem sabe o que eles tem a ver com essa mudança do nosso atual Chefe Guerreiro... Porém acho que algo que possa ser usado e aumentar ainda mais nosso poder em reino dos leste. Falei que o Teddypooh tem uma estrategia de domínio pela Horda... Pena que eles não escultam... Mas precisaria de grande suporte financeiro.

No mais sobre a Aliança vejo ela ganhando muito tbm.. Jaina, dalaran e Vereesa. Mas veremos como continuará o conflito após a queda do nosso atual chefe guerreiro. Fica obvio pra mim que o Thrall vai volta... E pelo pouco que pude ler o Thrall n que conflito... Como ele agirá com uma Aliança buscando vingança?
Editado por Athína em 26/08/2012 23:34 BRT
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
11920
26/08/2012 22:56Citação de Alíria
Faltou os spoilers da Sylvanas onde ela fica desesperada por ter medo que a Alliance retalhe Undercity como vingança. (Ela pede ajuda a Lor'themar mas ele pouco se lixa)

no lugar de:

>Silvannas argumenta que a Aliança pode não conseguir ajudar Theramore,mas que pode atacar os Renegados e Lua Prata em retaliação.

E tipo, os líderes da Horda tem uma conversa lá e eles votam sobre o plano do Garry.
Nenhum líder aceita, sem ser ele.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
26/08/2012 23:37Citação de Alíria
Faltou os spoilers da Sylvanas onde ela fica desesperada por ter medo que a Alliance retalhe Undercity como vingança. (Ela pede ajuda a Lor'themar mas ele pouco se lixa)

no lugar de:

>Silvannas argumenta que a Aliança pode não conseguir ajudar Theramore,mas que pode atacar os Renegados e Lua Prata em retaliação.

E tipo, os líderes da Horda tem uma conversa lá e eles votam sobre o plano do Garry.
Nenhum líder aceita, sem ser ele.

Fiz a alteração lá.
E fiz um apendice com um resumo da reunião.
E Garry é o Garrosh??
Que intimidade hein.....
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 80
6685
Vale lembrar que a Horda não é um democracia, ela é uma espécie de monarquia não hereditária. Os outros líderes podem optar por sairem da sua facção com os seus povos, mas enquanto forem parte da Horda eles terão de obedecer ao Chefe Guerreiro (ou então tentar colocar alguem no lugar dele).

Eu já comprei o livro, mas ainda estou esperando chegar... Não vejo a hora de ler essa história, mais uma vez a Golden parece estar nos entregando algo digno!
Responder Citar
>Garrosh tem um Orc Blackrock como guarda-costas.

Aqui já começou a defecação do Garyy!
Blackrock? São atrocidades com pernas e machados!
Bueno, bem sei que o que não presta há aos monte na Horda!
Se procurar-mos talvez achemos até Legião debaixo da cama do Garry!

27/08/2012 00:07Citação de Mozani
E Garry é o Garrosh??

A mascote do Bob Esponja é o caracol Garry!
Ambos são cascudos e deixam um trilha melosa por onde andam.

27/08/2012 01:03Citação de Panon
Vale lembrar que a Horda não é um democracia, ela é uma espécie de monarquia não hereditária. Os outros líderes podem optar por sairem da sua facção com os seus povos, mas enquanto forem parte da Horda eles terão de obedecer ao Chefe Guerreiro (ou então tentar colocar alguem no lugar dele).

Sem crise! A Ally vai usar de uma argumentação que fará Garry abidicar da liderança.
A Ally vai salvar os orcs de um dominio vil! De novo!
Editado por Grayphus em 27/08/2012 03:10 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
6205
Depois dizem que a horda é santa e que a aliança só tem traiçoeiro.

É de gargalhar essas pessoas que não lêem lores, e vem postar no fórum com todo seu fãboyzismo nojento.
Editado por Scarecrow em 27/08/2012 07:02 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
7945
Quero beber o sangue da Jaina depois da tentativa de matar o Thrall.
Vaca !
Responder Citar
E a cultura... meu Deus, traduzam isso, eu quero ler!
Responder Citar
Mago Gnomo 71
4955
27/08/2012 11:43Citação de Dummon
E a cultura... meu Deus, traduzam isso, eu quero ler!

Acho que a grande maioria dos fãs, gostaria de ver os livros traduzidos! Tô contigo irmão gnomo, traduzam isso já!
Responder Citar
Caçadora Worgenin 90
7050
Depois dessa, depois dessa...

Ah muleque, como eu vou ficar feliz em fazer hordas comerem capim pela raiz...
Responder Citar
É o caldo entornou de vez! Pra Jaina atacar mortalmente o Thrall... ela ta com sangue nos olhos mesmo!
Responder Citar
Paladino Humano 90
8710
O Thrall tem toda a razão, a Jaina não podia ter feito o que queria fazer, e graças a Luz, o Kalecgos conseguiu remove-la da ideia. Vingança não ganha guerra, o que devemos fazer é tentar buscar o modo mais honroso de se conseguir a vitória. Se ele fizesse o que queria fazer com o tempo teria se arrependido se amargurado e quem sabe no que ela poderia se transformado.
Mas alguém percebeu a formação de um novo casal no WoW?
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
8830
O Kalecgos não tem um bom histórico com mulheres. Sinto que teremos uma morte próxima, isso sim.

Eu não ficava com ele mas nem...
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
10310
Imperdoavel o que Garrosh fez! Ele vai pagar o que ele fez com Theramore e com a Jaina, nem que seja pela minha flecha!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]